O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Até quando irá o Benfica agonizar?

. 42 comentários

"Questionado sobre o número de golos sofridos esta época: «As contas fazem-se no fim e, normalmente, no fim da temporada o Benfica tem poucos golos sofridos. Isso é um falso problema. O que importa é marcar mais que o adversário porque marcando golos é que se ganha. Temos que olhar para os golos sofridos mas também para o futebol ofensivo. Normalmente o Benfica marca mais golos do que sofre. Mas é verdade que temos sofrido mais golos que o habitual." - A Bola.

Só não entende quem não quer.
Para o treinador milionário do Benfica, pouco interessa a qualidade da defesa ou as suas rotinas.

'Eles marcam 2? Então temos de marcar 3!!' - é o raciocínio de Jorge Jesus.

Jorge Jesus é hoje um treinador previsível, sem soluções, e com um discurso medíocre tipo clube pequeno.

Coloca em campo jogadores fora de forma e/ou sem estofo para o Benfica, esquemas tácticos repetidos à exaustão que até um treinador da terceira divisão do Vietname saberia contrapôr e falha na motivação e liderança do seu grupo. 
Apresenta desculpas para tudo, menos para a sua incompetência.

O Benfica continua sem vencer um único jogo de grau de dificuldade mais elevado. 
O futebol apresentado é medíocre. Os jogadores não têm chama.  

"Era importante não perder..." - diz Jorge Jesus. 

Não, meu caro. O importante era ganhar e ponto final! Isso é que representa o verdadeiro espírito 'à Benfica'!

Mas é também importante frisar um ponto:
O problema está longe de ser Jorge Jesus.
O problema chama-se 'estrutura de Luis Filipe Vieira'.

O jogo com o Nacional da Madeira será um marco na carreira de Jorge Jesus esta temporada no Benfica.
Se não vencer, dificilmente terá condições para permanecer no cargo de treinador do Benfica.

Mas que não restem dúvidas: 
Com a queda de Jorge Jesus, terá que cair também Luis Filipe Vieira, o principal responsável. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. a questão é que para LFV manda-se o JJ às couves e tá td bem o homem n larga o poiso..

    ResponderEliminar
  2. Sejamos honestos, o Benfica jogou melhor a época passada na Champions??? Foi assim o ano passado ou a malta já se esqueceu que foi a uma final Europeia porque ficou em 3º lugar do poderoso grupo composto por Barça, Celtic e Spartak de Moscovo???? E, já agora, repararam que quando apanhamos uma equipa de nível Champions fomos "arrumados" da UEFA (neste caso perdemos a final)??! Esta é a realidade! Agora isso não impede de exigir que se jogue mais à bola. O nosso problema são as pé-épocas com as aquisições que todos rotulam de jogadores extraordinários, ao nível de Barcelona, Real Madrid e Bayern, houve quem dissesse que encontramos o novo Eusébio!!!!! Na prática isto apenas serve para criar uma falsa ilusão de grandeza. São jogadores bons para o nosso pobre campeonato e banais quando em confronto com os melhores (o que até não era o caso deste Olympiacos).
    Tenho a percepção que o Jesus está mortinho por acabar em 3º para ir para a Liga Europa e cilindrar umas equipas polacas, húngaras ou mesmo francesas (excepto PSG) para criar aquela ilusão que assistimos o ano passado: Voltou o GRande Benfica à Europa!!! Assim, na liga Europa, já podemos assistir aos rolos compressores, às notas artísticas, ao Benfica dos anos 80 e inícios de 90: Um senhor da Europa! Falta acrescentar de uma Europa dos pequenitos (coloca-se em letras pequenas para o povo não notar e no final do ano dizer-se que tivemos uma participação extraordinária e já não íamos a final europeia a uma porrada de anos)!
    Esta tem sido a história do Benfica nos últimos anos: investimentos brutais em jogadores e treinador, resultados internos inexplicavelmente fracos, e na Europa, desde que não seja na Champions, resultados muito satisfatórios: 1 meia final e uma final nos últimos 4 anos.
    Portanto, o Benfica está manter o nível da época passada, jogando menos é certo, mas com a real possibilidade de fazer a mesma figura que fez a época transacta: Lutar pelo campeonato; Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Se isso acontecer, volta a ser uma época de sucesso???
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente poucos vêem isso! O afastamento do ano passado na liga dos campeoes foi vergonhosa e toda a gente se esqueceu, bem como os ultimos 4 anos mas a malta anda a dormir... depois escrevem escrevem escrevem e em Lisboa não fazem nada!! Ainda falam do pessoal do norte...

      Eliminar
    2. Pedro, o que eu acho é que o que jogámos o ano passado na Champions e estamos a jogar este ano, não se compadece com treinadores a ganhar 4M€ e equipa reforçada em vários M€ sem apresentarem resultados.

      Tem de acabar toda esta compreensão com os resultados mediocres que, ano após ano, obtemos quando nos fartamos de investir M€ em jogadores e equipa técnica!!

      Se o nosso nivel de ambição é este, então que sigamos o exemplo dos lagartos e arranjemos uma equipa para competir a nivel nacional e, ao menos, resolvamos as nossas contas com os bancos.

      Eliminar
    3. Mas então como é que o presidente vem dizer que sonha com a final na Luz?
      Essa mensagem é só para os papalvos da maioria ou é posta como objectivo ao treinador?
      Se o treinador faz o discurso do 3º. lugar, não está a desautorizar o presidente?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24/10/13 14:33

      Isso é absolutamente verdade, Pedro! Mas a questão é que o ano passado jogavamos um futebol atraente, bonito mesmo, a nível interno e este ano nem isso se vê!
      E o ano passado, viamos que quando as coisas corriam menos bem os os homens do apito actuavam, os jogadores reagiam, lutavam, davam tudo... E este ano vês isso? Não! Nem tu nem ninguém!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada24/10/13 14:51

      "e em Lisboa não fazem nada!!"

      Olha Pedro S. isso é verdade. Mas ouço muitos comentários e leio por aqui imensos todos no mesmo sentido! E é aí que reside a questão! Porquê a malta de Lisboa? Porquê o "façam alguma coisa?" Tem que ser o país benfiquista! Temos que ser todos e não apenas alguns!
      Pensemos nisto e comecemos a dar forma a uma tomada de posução!
      Andarão por aqui com certeza, pessoas que têm conhecimentos e influências. Pois é hora de as utilizares em prol do nosso clube e tomarem a dianteira duma organização de um movimento que altere este estado de coisas!

      Muitos

      Eliminar
  3. Lamento mas não dou para este peditório, E estou à vontade para o fazer. Já expressei várias vezes aqui o meu "amor" pelo Vieira e acólitos. E portanto estou também à vontade para dizer que estou plenamente de acordo com o JJ quando afirma que o resultado nem foi mau. Depois de uma primeira parte má o que eu vi foi os jogadores lançarem-se para a frente, lutarem, fazerem tudo para virar o resultado. Isto num campo completamente alagado e com uma arbitragem miserável bem ao jeito deste arbitro crápula que já em anteriores jogos prejudicara o Benfica. Queriam o quê? uma vitória estrondosa nestas condições?
    Realmente cada vez menos me identifico com alguns benfiquistas. Estou me cagando para o Vieira ou para o JJ. O que me interessa é o Benfica e a hora é de apoio aos jogadores e à equipa. Quando houver alternativas cá estarei para falar e dar o meu apoio (ou não) a quem aparecer. Meus caros. O barco está no mar alto e bravio. Com ventos vindos de todo o lado. Não é hora de a todo o momento criticar e contestar quem dirige o barco. Em que é que tanta crítica ajuda a chegar a bom porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mau é jogarmos em 4-4-2 losango como estes idiotas defendem, depois levamos golos em contra ataque como andamos a levar há anos, e ninguém quer saber disso.. apenas ajustes de contas... "ganhas muito? tens de ganhar em campo. Como? não sei nem interessa, tu é que ganhas o dinheiro" ...

      Eliminar
    2. E claro, estás de acordo com o discurso do JJ antes do jogo?
      E depois quando disse que bastava ganhar um jogo fora?
      Fugiu-lhe a boca para a verdade, porque o pensamento dele está na Liga Europa, enquanto o LFV ilude os papalvos com o sonho da final na Luz.

      Eliminar
    3. Aplauso o seu elucidado Post
      The_Saint

      Eliminar
    4. eagle01, o Benfica joga em 4x4x2 clássico ou classiquissimo já que o segundo avançado joga como se fosse um ponta de lança, e não em losango como afirmas. Antes fosse em losango porque tinhas mais dois médios, como em 2009/2010 com Aimar e Ramires e depois ainda tinhas um Saviola a baixar para apoiar no meio. Hoje tens dois extremos bem abertos, dois médios centro lado a lado.

      Eliminar
    5. Concordo totalmente com o F.L.
      "O mau é jogarmos em 4-4-2 losango"... há bom, agora percebi a razão para tantas críticas. Dentro do mesmo raciocínio, a próxima crítica deve ser à cor amarela do equipamento alternativo que o Benfica usa esta época....

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. F.L. força, vai tu. Continua tu a sustentar esta direcção, a dar-lhe o teu dinheiro pois não te deve fazer falta. Ou tu entregas o teu dinheiro ao Benfica?? Diz-me como se faz que eu também gostava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabe o que diz, António. Você provavelmente foi um dos formatados jardelistas. E agora queixam-se, foram enganados. A mim o Vieira nunca enganou. Conheço-o bem. Meus amigos de juventude eram na maioria das Furnas. Eu morava perto. Muitas e muitas vezes alertei os benfiquistas para este senhor aqui e em outros fóruns. Nunca votei, jamais votarei neste senhor. E vc? onde estava vc quando este senhor tomou de assalto o Benfica? Votaram nele? Têm o que merecem. De que se queixa?

      Eliminar
    2. F.L., o seu comentário não indiciava essa sua aversão ao LFV. A mim não me custa assumir que votei uma vez em LFV e que deixei de votar nas duas últimas eleições, se calhar porque, infelizmente, não tinha a informação que tenho e que acredito que você tem ainda à mais tempo.

      Agora volto a dizer-lhe que enquanto cheirar a muito dinheiro, dificilmente estes "senhores" sairão do Benfica. Eu mantenho-me como sócio (dinheiro para o Benfica), mas deixei de renovar os dois cativos que tinha e só vou aos jogos internacionais.

      Não estou a ver outra forma de pressionar a saida destes senhores do Benfica, tal é a cegueira que grassa no clube. Acredito que haja outras formas mas essas obriga a que nos organizemos e isso, nesta altura, parece difícil. Abraço

      Eliminar
    3. Agradeço a sua resposta, António. Eu estou muito descrente. Em todos estes anos nunca apareceu ninguém credível, sério, carismático que enfrentasse o Vieira. Acho quer só um milagre tirará este senhor do Benfica. Por outro lado, como disse, não me identifico com a maioria dos Benfiquistas. Porque, como bem diz, estão cegos e não acredito numa onda vermelha que expulse este senhor do Benfica. Por muito menos o Damásio se demitiu. Mas este Vieira está colado ao poder e não faz intenção de se demitir. Estou descrente e pessimista.
      A minha análise ao jogo tem a ver com atitude dos jogadores na segunda parte. Gostei da atitude, daí o meu apoio. E eu separo a equipe (jogadores) da equipe directiva. Eu não torço para que o Benfica perca para empurrar o Vieira para fora (com a tal onda vermelha na qual não acredito). Se o Benfica começar a ganhar títulos atrás de títulos, se voltar a ter a hegemonia do futebol luso, se for com o Vieira, seja. Daí eu dizer que estou me "cagando" para o Vieira. Porque o que eu quero é títulos. Só que realmente com o Vieira "títulos" só se for nos jornais com declarações bombásticas e mais umas quantas promessas, tipo "banha da cobra". Um abraço.

      Eliminar
  6. Parece que o Benfica não jogou nada quando o terreno o permitiu. Eu só pude ver a 2ª parte e aquilo não era futebol, mas a vontade foi bastante diferente da de Paris.

    E não nos enganemos: esta época está a ser muito parecida à anterior. Medíocre nos primeiros meses, veremos o que vem depois. A diferença está no endeusamento precoce de algumas contratações, na lesão do Sálvio e no facto de não termos o Melgarejo, melhor do que o Siqueira e o Cortez juntos.

    Já agora: qual foi o jogador fora de forma e sem estofo para o Benfica que jogou ontem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Sustelo24/10/13 13:20

      Gaitan, Ola Jhon, Luisão...queres mais?

      Eliminar
    2. Não concordo. Ola John claramente o melhor jogador do Benfica na primeira parte. Se o teu ideal de jogador fôr o Capel, aí dou-te razão

      Eliminar
    3. Não tens actualmente melhores extremos do que o Gaitán e Ola John (o melhorzinho no último jogo, ainda que contra o Cinfães).
      Luisão??!! Eu ontem vi o Luisão e mais três na defesa. Bastante melhor que o Garay, por acaso.

      Eliminar
    4. E fora de forma ou com a cabeça noutro lado temos o Matic e o Garay.

      Eliminar
  7. Por imensas culpas que o JotaJota tenha no cartório, isto adicionado a uma mentalidade de m**** que em nada condiz com os pergaminhos que um clube como o Benfica deveria ter, se for despedido os adeptos passam a detestá-lo e Vieira ganha um super balão de oxigénio. Tão previsível como estúpido.

    Rui

    ResponderEliminar
  8. Sorteio da Taça ditou um Benfica-Sporting no dia 9/11.
    Até lá o Ai Jesus mantém-se...se formos eliminados pela lagartagem e a jogar na Luz, JJ e LFV tchau e um queijo.

    Há 12 anos que a hora é de apoiar jogadores, equipa, direcção, treinador não é F.L?
    Benfiquista como tu é que eu não quero ser...
    Eu já apoiei o que trinha de apoiar nas horas ruins....Agora quero é horas boas..QUERO VITÓRIAS...estou farto de Derrotas e continuar a apoiar.
    e antes que venham para a aqui mandar bitaites, vão-se mas é f%der todos os CARNEIROS beija mão e temos é de apoiar e o crl....

    Realmente há certos adeptos que me metem uma impressão do crlh....mas eu é que devo estar errado....tive azer de nascer em 73 e ainda me ter habituado ao Benfica Vencedor e com cultura de Vitória fosse contra quem fosse.....deveria ter nascido nos anos 90 e assim já não doía...

    Acordem ASNOS do crlh

    Eh pá oh Shadows desculpa lá este desabafo meio ordinário mas já não tenho pachorra para certos arautos vieristas

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha lá, mas nós perdemos com quem? Então a equipa não jogou ao ataque com 2 avançados, como tu e outros idiotas gostam?

      Eliminar
    2. Jogamos com dois pontas de lança puros!!! O Lima raramente desce para apoiar o meio ou abre nas alas para que o extremo venha para dentro, é tudo muito previsivel... 4x3x3 ou 4x2x3x1 era o ideal ou então um sistema de losango com 3 médios e um extremo, do genero de 2009/2010. MAs é um 4x2x3x1 mesmo e não um 4x2x3x1 ilusório quando joga Djuricic, é que neste caso o djuricic joga mais perto do avançado quando deveria jogar mais perto dos médios na construção.

      Eliminar
    3. Há doze anos a apoiar?!?!? Vê o que respondi ao "António" e cura-te.

      Eliminar
  9. Concordo plenamente com o post, sobretudo no "Com a queda de Jorge Jesus, terá que cair também Luis Filipe Vieira, o principal responsável".

    O problema é que a maioria dos adeptos ainda não vê LFV como o principal responsável. Para este Sr. deixar o poleiro que já o tornou num dos homens mais ricos deste pais seriam precisas 2 coisa:

    1ª - A malta abrir os olhos. Apoios ao nandinho das facturas, mau planeamento, péssima situação financeira, etc...
    2ª - O aparecimento de uma alternativa credivel fora do ambito desta direcção.

    Até lá vamos continuar a ver o Benfica a definhar, para tristeza de todos nós

    ResponderEliminar
  10. É pá, sai o Jesus, sai o Vieira, sai tudo e fecha-se a porta já agora.. e porque não sai o Shadows? Bastou ler 2 linhas e ver a referência ao ordenado do JJ para saber quem tinha escrito... não enganas ninguém... Olha, o Toni, o Jesualdo ou p Quique Flores eram mais baratom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/13 14:40

      Pelo menos o Toni é benfiquista e SÉRIO! E enquanto lá andou, ganhou muitos campeonatos como jogador e dois como treinador com equipas MUITO mais BARATAS que as de agora - mesmo comparando épocas diferentes - e no auge do Apito Dourado!

      Eliminar
    2. Este comentário é uma boa maneira de desconversar.

      Mas já agora, o Toni não só era mais barato como em menos tempo obteve os mesmos resultados que o JJ, obviamente na passagem pelo SLB em que tinha jogadores para isso, tal como este iluminado tem!

      Em relação a irem-se todos embora, basta-te olhar para o outro lado da segunda circular e veres a bandalheira que foi quando saíram de lá os insubstituíveis que lá tinham!!

      Abre os olhos!!

      Eliminar
  11. rui benfiquista24/10/13 13:49

    meus caros algo se passa, a equipa nao reage no seu todo, se uns podem estar contra o JJ, se outros podem estar chateados por nao serem vendidos a seu tempo, outros não têm razão para estarem chateados e tbm nao jogam e não correm , a minha experiencia como futebolista e das lides do futebol e balnearios, deixa-me a pensar o que se passará, ou um complot total contra o JJ e isso é pouco provalvel, porque existem jogadores que gostam necessariamente do treinador, a equipa não anda , não pressiona , não está motivada, está cansada, só vejo uma razão, estão todos rotos , todos cansados, houve um mau planeamento do PREP.FISICO, só pode ser isso..é tudo muito estranho...eu vejo o benfica cansado, e isso dá azo a tudo correr mal, a desmotivar.

    ResponderEliminar
  12. Que desperdício!!! Temos a nossa frente a solução para todos os problemas do Benfica e não a conseguimos enxergar: Shadows a Presidente

    Saudações Benfiquistas!
    J Nogueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não? Ele ou outro qualquer. Fazer pior do que estes não será fácil de certeza. Falidos já estamos. Por isso...

      Eliminar
  13. Shadows, é pior que isso.
    JJ assumiu, vezes sem conta, que o trabalho dele incide sobre o processo defensivo, que o processo ofensivo resulta muito da qualidade individual dos jogadores e é por isso que o SLB investe muito no ataque e pouco na defesa pq JJ acha q é capaz de transformar qqr pino num bom defesa. É este o discurso de JJ e já o repetiu n vezes. E depois olhamos para o desacerto defensivo da equipa, para os golos sofridos, para as derrotas e para este discurso patético.

    O discurso de Cardozo, Lima e JJ no final do jogo representa bem o que é este Benfica actual.

    Sobre JJ nada mais há a dizer. Mais uma vez os dois avançados e mais uma vez o meio campo todo entregue ao adversário. E, logicamente, sem vencer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Michel e outros treinadores pensam exactamente ao contrário.

      Eliminar
    2. E aposto que o Michel não se importa nada que seja JJ o seu adversário para o jogo de Atenas...

      Eliminar
  14. Alguem que pegue nesta equipa e a motive a benfica.Metam um video do porto a jogar com 10 contra uma excelente equipa ests sim de champions.Aquilo e que foi garra e solidariedade.. Gostava que houvessecessa mentalidade guerreira no SLB..e ja agora peguem nas palavras do treinador do Olimpiacos e esfreguem nas na cara do JJ e dis jogadores..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL... e já agora as escutas do Apito Dourado, com o teu presidente corruptor de agentes desportivos de forma activa, Pinto da Costa, e ficávamos todos motivados e com mentalidade de criminosos LOL

      Papa Acéfalos.

      Eliminar
  15. Oh eagle 01,

    eu remeto-te para a frase que escrevi no coment incial:

    "vão-se mas é f%der todos os CARNEIROS beija mão e temos é de apoiar e o crl...."

    sabes lá tu o que eu quero ou deixo de querer de tácticas....

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  16. LFV e JJ estão a destruir o clube...não é preciso dizer mais nada!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking