O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Uma resposta de altíssimo nível

. 19 comentários
Como vêem, quando se é bom no que se faz, não são precisos acessores nem comunicados para dar uma resposta em qualidade e à altura da exigência do Benfica, grande Dr. Bento Leitão


PS- Licá e Josué chegam ao FCPorto e vão directos para a selecção. Paulo Fonseca chega e vai directo para ser "treinador de Elite da UEFA", ainda que só há poucas semanas tenha completado o ultimo nível do curso. Certo... Há poucas movimentações nos bastidores, há....

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. "Paulo Fonseca chega e vai directo para ser "treinador de Elite da UEFA", ainda que só há poucas semanas tenha completado o ultimo nível do curso."

    LOL! A sério? Por acaso conhece os critérios de escolha? Vá informar-se...

    E qual o problema na escolha de Licá ou de Josué? Já viu os jogadores que o Paulo Bento tem disponiveis? Queria que fosse o Matic ou o Enzo? Porra, querem tanto falar no Porto que vão buscar cada uma... Porque não fez referência ao Adrien, Ruben Amorim, A. Martins??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que os jogadores que Paulo Bento tem disponíveis são os mesmos que tinha quando Licá e Josué não estavam no fcp...

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/13 11:42

      Pedro, mas sejamos sinceros, o Josué (mais que o Licá) não teriam merecido já na época passada uma chamada à seleção? Pelo que me lembro, e embora joguem em posições diferenes, ano um como o ouro fizeram muito mais por isso que o Nélson Oliveira! E não me lembro sequer de alguém questionar a chamada do Nélson à seleção em detrimento por exemplo do Edinho do Braga antes de se lesionar!
      O problema em Portugal, é que como disse e bem o comunicado do Paços de Ferreira no final da época, é que a seleção só está aberta a jogadores do SLB, SCP, FCP, SCB (para já) e portugueses que joguem no estrangeiro! De resto não calçam na seleção!

      Ass: André Guimarães

      Eliminar
  2. Concordo com a opinião sobre a resposta do Dr. Bento Leitão, muito bem.


    Em boa verdade, em relação ao assunto dos treinadores, o encontro é o Fórum de treinadores de CLUBES de elite da Uefa.

    ResponderEliminar
  3. João Paulo5/9/13 14:46

    to13, os critérios que existem não querem dizer que estão bem feitos, porque para se chegar a treinador de elite é preciso muito trabalho! Ou acha que por exemplo o Costinha que nem curso exegível para treinar uma equipa da Liga tem, se fosse para o Porto tb era treinador de elite! Portanto os critérios deveriam ser alterados...Quanto à seleção concordo que estes jogadores sejam chamados, pecam só por ser uma convocatória tardia, porque ambos mereciam ter sido chamados na época passada, mas tinham um grave problema...NÃO JOGAVAM NO PORTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/13 11:45

      Não era o facto de não jogarem no Porto que os impedia de serem chamados à seleção! ERA SEREM JOGADORES DO PAÇOS E ESTORIL! Ou duvida que se algum deles estivesse no SLB, SCP ou SCB não seriam chamados à mesma?
      Atualmente a seleção "nacional" é para jogadores do FCP, SLB, SCP, SCB e portugueses a jogar no estrangeiro, mesmo que não joguem nos clubes (veja o Nélson Oliveira a época passada quanos jogos fez pelo Corunha e quanas vezes ficou fora da convocatória da seleção).

      Ass: André Guimarães

      Eliminar
  4. Rui Pinto5/9/13 15:28

    Eu não sei se ele diz a verdade ou não, mas acham que se o Barroso tivesse razão algum dia o Benfica ia admitir? Esta resposta assim já se estava obviamente à espera, seja verdade ou não.

    ResponderEliminar
  5. Santo Tirso5/9/13 15:52

    Sobre o sucedido com a lesão do Enzo é bom que se saiba toda a verdade e se alguém mentiu seja responsabilizado.Vejo futebol á 55 anos e sempre vi os jogadores com aparência de perda de conhecimento,a serem levados de urgência ao hospital para fazerem pelo menos um TAC.Não acredito em facilidades pela equipa médica do Benfica.Sobre os jogadores e treinador do Porto,são situações que já aconteceram no passado e elas são possíveis pela visibilidade que é jogar num clube com outro estatuto no caso dos jogadores,e os regulamentos para o treinador.

    ResponderEliminar
  6. Pedro Lopes5/9/13 15:58

    Qual é a incoerência de ver o Josué e o Licá serem convocados para a seleção, quando são dos portugueses em melhor forma? Especialmente com a sucessão de lesões dos titularissimos É injusta a convocatória? Ou deviam ter sido os tugas do Benfica a serem convocados? Deixem de ser mesquinhos, vá.

    ResponderEliminar
  7. Só neste país é que os corruptos, gatunos e ladrões andam à solta! E ainda são promovidos a "santos" de adoração. Quo Vadis portugas!

    ResponderEliminar
  8. «Paulo Fonseca chega e vai directo para ser "treinador de Elite da UEFA", ainda que só há poucas semanas tenha completado o ultimo nível do curso. Certo... Há poucas movimentações nos bastidores, há....»
    Alguns benfiquistas vivem num mundo à parte, quase doentio, onde só existe branco e preto, ou neste caso, vermelho e azul. O PF vai porque o requisito da UEFA é os treinadores pertencerem a um clube nas competições europeias (E julgo que tem que ter certa posição no ranking ou isso, senão iriam mais). O Vítor Pereira também ia e não era um treinador de elite. lol

    Quanto ao Licá e o Josué, nenhum deles seria chamado estando no Estoril ou Paços. Mas em boa verdade, se calhar nem nós nos lembraríamos deles. Eu pelo menos não me lembraria do Licá. O Josué parece-me justo, é capaz de ser o melhor número 10 que temos na Selecção. Quanto ao Licá acho que tem demasiada concorrência à frente e só vai por causa das várias lesões. Se calhar nem calça.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/9/13 18:09

    Se o Marco Silva viesse para o Benfica, seria logo convidado para estar presente no fórum de treinadores de Elite, e eu pergunto, o que fez Marco Silva para estar lá presente? Nada, a não ser o facto de ser treinador do nosso clube. Por isso, se não concordas com as regras, que culpa tem o Porto ou Benfica disso?

    Quanto aos jogadores, o nosso campo de recrutamento é escasso, dadas as lesões o que queriam? Acham mesmo que o Ruben Micael ou o nosso Amorim mereciam estar lá? Claro que não.

    Mas eu já disse, que atribuímos muita importância a outros clubes e estamos sempre a falar deles, e depois eles é que são provincianos.


    Pedro Neves

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/9/13 18:40

    Pah, o Nelson Oliveira vai à selecção.

    ResponderEliminar
  11. Mathayus5/9/13 18:58

    Partilho da opinião que a resposta do Dr. Bento Leitão foi excelente, adequada ao linguajar deplorável da dita personagem e principalmente inevitável depois do ataque a seu bom nome, à equipa médica do Benfica e ao seu colega e treinador do clube Jorge Jesus.
    O facto do Dr. Eduardo Barroso nem se ter dignado a respeitar o código ético e moral com que se regem entre si os profissionais da classe médica e as inverdades dirigidas ao técnico Benfiquista despoletaram uma resposta inteligente que não excedeu os limites da educação e civilidade.

    Quanto ao caso das convocatórias... quem sabe... é apenas o acaso,
    triste fado cantado.
    Vento leste e agreste, história de títulos, taças e supertaças.
    Caravelas que navegam à bolina entre Paços, Estoril e Guimarães.
    E o mar feito área... enquanto lá longe correm James e Josué
    E olha que ainda lá chegaram... não foi... é com pé!
    Não faz mal... o licá rema o mais que pode... com tanta força que ainda « explode ».
    Só o Ricardo, ainda está fora... de jogo... mas não mal que o Tiago também vai com o povo.

    ResponderEliminar
  12. Quanto a defesa do dr Leitao fez em relacao ao Enzo e ao Benfica muito bem,quanto aos dois jogadores do Porto tambem acho bem que tenham sido selecionados mas pergunto porque nao foram chamados anteriormente eu tambem sei que Pacos de Ferreira e Estoril nao tem a mesma visiblidade que o FCP,mas o Proprio Lica disse mais vale tarde que nunca,agora o que nao me convence e que em tres jogos apenas merecem o estatuto de convocados entao antes passavam despercebidos ao Paulo Bento agora porque jogam no grande FcP ja tem classe para a selecao se o Porto tivesse contratado 11 jogadores portugueses ao Malveira la iam todos representar a selecao.

    ResponderEliminar
  13. sem duvida uma bela resposta mas.. sejamos sinceros alguem ficaria admirado com essa atitude de jorge jesus? jj consegue sempre surpreender pela negatica.

    ResponderEliminar
  14. O Dr. Eduardo Barroso é uma figura que vive à sombra do nome da família e que pensa que pode atropelar tudo e todos quando começa a debitar disparates. Ética profissional ? Nunca deve ter ouvido falar. Acho bem que o médico do Benfica tenha reagido porque, em última análise, era a sua competência que estava a ser posta em causa com as declarações descabeladas daquele perfeito pateta. No fim apenas um reparo: o próprio médico do Benfica acabou por meter os pés pelas mãos quando no final da sua intervenção alude indirectamente ao caso Luis Aguiar e envolve dessa forma o SCP e o seu departamento médico da altura ( do qual não fazia parte o Dr. Eduardo Barroso, relembro ) que foram alheios à polémica criada pelo Eduardo Barroso, razão pela qual não deviam ter sido sequer chamados à liça. Aqui falhou o Dr. Bento Leitão que, de certa forma, também pareceu toldado por um certo clubismo o que é de lamentar.

    ResponderEliminar
  15. A resposta do Médico do Benfica, deve ser mostrada ao Shadows pois ele acredita mais no comentário do Dr.º Barroso.

    Os treinadores do FCP sempre foram a estes cursos de Elite, deduzindo eu que era por serem campeões. Se a promoção é meteórica? Estou sempre a repetir que para o FCP ganhar campeonatos não precisa de treinadores, mas de boas arbitragens.. tu é que não percebes que até eu podia estar nesses curdos de elite, bastando para tal ser treinador do FCP...

    Mas já deu para perceber que a tua especialidade é os "erros de Jesus". A tua de de mais uns distraídos...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/9/13 00:08

    Mas para seres treinador do FCP ainda tinhas que comer muita sopinha meu menino...oni

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking