O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hoje não escrevo sobre futebol.

. 3 comentários



Todos os dias temos conhecimento de situações que nos cortam o coração. Seja com familiares, amigos ou até mesmo com desconhecidos, há sempre alturas em que não podemos ficar indiferentes.

A 29 de Junho de 2013, publicamos no NGB um apelo à ajuda a uma criança de 4 anos, que como todas as outras crianças, apenas quer brincar, sorrir e crescer. A Leonor, ou como de forma afectuosa é tratada, a Nono.

Felizmente, a Nono tem recebido ajuda de vários quadrantes e prossegue a sua luta pela sobrevivência, acima de tudo com muito amor à sua volta de todos os que com ela privam.
Podem acompanhar a evolução dessa luta na página do Facebook "Os Aprendizes da Nono".

A paixão com que reagimos a um golo do nosso clube, a indignação que demonstramos quando um jogador falha um golo quase feito, a quantidade de tempo que gastamos a discutir sobre 22 homens a correr atrás de uma bola, na maior parte das vezes não tem reflexo noutras coisas bem mais importantes da vida.

A Nono está a conseguir obter ajuda. Muitas outras crianças não conseguem receber a mesma ajuda. Por vezes, estão bem mais próximos de nós que qualquer página do Facebook.
Vivem perto de nós, relacionam-se com alguém do nosso círculo de amizades.

Outras vezes, apenas sabemos onde estão. Por exemplo, no I.P.O..
Muitos não esperam por uma fatalidade no seu círculo de familiares ou amigos.
A "Operação Nariz Vermelho" é um exemplo disso.
Fundada a 4 de junho de 2002, todos os anos os "Doutores Palhaços" visitam 40 mil crianças internadas nos serviços pediátricos dos hospitais. 
Ontem faleceu a sua mentora e presidente, Beatriz Quintella, a 'Dra. da Graça'. 
Um exemplo de quem, acima de tudo, amava quem não conhecia e não esperava que lhe dissessem que podia fazer muito pelos outros.



Hoje não escrevo sobre futebol. 
Prefiro dizer à Nono que a cada dia que passa acredito mais no seu triunfo.
Lembrar que todos nós podemos ser uns Drs. ou Dras. da Graça. 
Todos podemos fazer algo pelos outros.
Basta querermos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Clap Clap Clap

    ResponderEliminar
  2. Parabéns caro SHADOWS pela escolha do tema !!!

    ResponderEliminar
  3. Primo do John Holmes5/9/13 22:22

    De longe, o seu melhor comentário de sempre !

    PARABENS!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking