O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tenham coragem...

. 16 comentários

... sem focar exclusivamente no parágrafo "Há dias aqui no blog um portista comentava que ficavam felizes que continuássemos a disparar sobre os árbitros e a manter as nossas ineficiências. Diziam eles que lá em cima não se assobiam árbitros, assobiam-se é os jogadores que não dão tudo, que desistem de correr quando a bola se aproxima da linha de fundo, ao invés de dar tudo para a apanhar... Tem graça, na Luz os jogadores mandam-nos para o caralho se o fizermos... Critiquem mas é os árbitros e a imprensa..."

Os que aparecem rapidamente a comentar este parágrafo (que mantenho totalmente!!!) gostava e o ver a comentar o resto do que está escrito!!!


Já agora, comentar este parágrafo e esquecer o outro acima "Ah esperem, ganham pelos árbritos? Quais? Os que o Presidente da FPF controla? O tal tipo que andavam muito indignado que fosse apoiado pelo Benfica, mas que continuam a aceitar apesar de o Benfica continuar a ser "roubado"?"

... dá muito jeito, não dá!?!

E já agora não confundam o destinatário (também da jeito, eu sei)... Somos mesmo nós, os benfiquistas. Não é uma critica ao Presidente, mas sim ao statu quo que se instalou no Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. RedSpecial9/9/13 11:12

    Coragem? É coisa que falta no Sport Lisboa e Benfica de hoje. O verdadeiro Benfica morreu, há muito. Hoje somos uma força menor, que se esconde atrás de glórias passadas. Um clube que se esconde num museu... Em pedras numa praça em redor de um ídolo do passado...

    ResponderEliminar
  2. « lá em cima não se assobiam árbitros»

    Também era só o que faltava, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltavas tu. Falta de coerência gritante.

      Eliminar
    2. Quando quiseres que eu não apareça, eu não apareço.

      E não percebo qual a falta de coerência em afirmar que seria estranho que «lá em cima» se queixassem das arbitragens.

      Eliminar
  3. Desculpa lá, mas coragem de quê? Aqui se falta coragem a alguém é a ti.

    Eu sou o primeiro a dizer e vou dizer em letras garrafais, porque parece que não queres entender:
    EU ESTIMO BEM QUE O LFV E O JJ SE FODAM.

    O Benfica já era BENFICA antes deles e será sempre BENFICA depois deles, de ti e de mim. Compreendido?

    Posto isto, continuo a dizer que só funcionas a dois bits, ou é 1 ou é 0, não consegues mais?

    Não consegues criticar quem tento esforço te retira e atacares quem com tão pouco esforço nos fode dentro de campo?

    Continuam a aceitar o FPF? Quem? Tu? O LFV? Mas eu repito. ESTIMO BEM QUE O LFV SE FODA. Ele é presidente do Benfica enquanto os Benfiquistas quiserem. Eu não quero. Mas isso não me faz virar o cú para quem com mais ou menos vazelina marca penaltis fora da área ou aceita golos em fora de jogo. São erros? Cometam semana após semana, erros desses a favor do Benfica e que ofereçam pontos ao Benfica e aí vamos ver se o corrupto que aqui tanto palra, vai continuar a faze-lo da mesma forma.

    Eu não posso deixar de fazer aquilo, que eu próprio considero um ataque pessoal, a quem escreve posts destes (e sinceramente nem reparo quem é o autor, por isso respondo directamente a quem escrever o post em questão), porque simplesmente está a dividir e não a unir os Benfiquistas.

    Estás a ter a mesma reles atitude que criticas ao Vieira. Estás a branquear roubos, que noutros países já tinham tido direito a um investigação séria e isenta, em vez de uma investigação em que um juiz decide ignorar provas reais. Percebes.
    Estás a ignorar que existem corruptos que se passeiam livremente sem qualquer problema. Que gozam, que vão à bancada dar camisolas, ou que suspendem jogos porque há um campo onde choveu... corruptos que são acusados, noutros países de servirem os seus amigos treinadores portugueses. Estas a ignorar que á sujeitos que pedem revisão da nota depois de um jogo Académica - Benfica onde roubaram o Benfica à força toda, e na revisão sobem de nota. E ficam tão bem na foto que depois são chamados a apitar penaltis fora da área em Paços de Ferreira ou a validar golos foras de jogos e ignorar penaltis em Alvalade.

    Equanto tu ignoras isto, e não conseguires defender o Benfica, independentemente de quem defendeu o quê, estás a prestar a mesma merda de serviço que o LFV presta ao Benfica.
    Termino como comecei, eu ESTIMO BEM QUE O LFV SE FODA, agora não me peças é para deixar passar em claro, roubos após roubos, só para servir um pretexto completamente diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/13 11:53

      Olha pois eu não!
      Desejo e reitero que ambos dos que mandas "foder", se mantenham no Benfica... entendo é que têm que mudar a forma como fazem o que fazem.

      Eliminar
    2. Mas eu não. Eles estão lá pare me representar enquanto sócio, tenha eu votado neles ou não. E como não votei, não posso aceitar e comer as opções com as que não concordo. Nem que votasse nele. Eu quando voto num partido não lhes passo um mandato para fazerem tudo o que lhes dá na real gana, era o que mais me faltava. E se vou para a rua lutar porque não concordo com o que decidem para o meu país, faço o mesmo para o meu clube. Não concordo, não como, critico e defendo o que é meu por direito e parte do Benfica é minha, por isso vou defende-lo de tudo e de todos e não só de alguns.

      Eliminar
  4. Faço apenas um reparo aquilo que está escrito e foi dito pelo tal adepto do FCP(não vale a pena traduzir o que está escrito nas siglas, todos sabemos). Lá em cima não se assobiam os árbitros mas sim os jogadores. No entanto os árbitros e os jornalistas, apesar de não serem assobiados, levam nos "cornos" alguns que são ousados e lutam pela verdade e pela justiça e outros recebem cheques, dinheiro vivo, a chamada fruta e os apetecíveis cafés quando decidem em seu favor. Os jogadores são assobiados quando não rendem e outros levam nos cornos ou são ameaçados quando já não servem para sair do clube.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,
    Sou Luiz Sousa-Portista
    Algum motivo especial para o meu comentario nao ser colocado? Fui correcto na linguagem e avaliação e penso que contribui positivamente para a analise do tema.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Lá em cima não assobiam os árbitros?? Quem acredita nisto vive em Marte ou o quê? Basta ver uns jogos para saber que isto é uma mentira do tamanho do mundo! Ou seja do tamanho das mentiras que o PC ou MST estão sempre a dizer!

    Mas o pessoal tem memória assim tão curta?

    E não são só os adeptos do porto que criticam os árbitros. o vitó o ano passado fartou-se de atacar os árbitros. o PC faz-o há mais de 30 anos. aliás, numa escuta, pergunta se o deve fazer para desviar atenções.

    Realmente o que se deve fazer é acreditar em corruptos ou adeptos de corruptos!

    ResponderEliminar
  7. Como portista só venho intervir para clarificar quem nao entende o conteudo do texto. É obvio que tanto no Porto como em qq outro estadio de qq pais do mundo se assobiam arbitros. É preciso é saber ler nas entrelinhas. Nós portistas claro que criticamos os arbitros, mas não da-mos demasiado enfâse ao assunto. é apenas discusao no calor do momento e por ai fica. O que nós não permitimos é jogadores que não suem a camisola com o ordenado chorudo e as condições de trabalho que têem. Não admitimos jogadores que nós falte ao respeito a muitos de nós que com muita dificuldade contribuimos para a vida regalada que têem.

    Qt a questão de que nós favorecem sempre a nós em deterimento de vcs, só tenho uma frase. cada um vê da forma que mais lhe convêm.

    jogo de Setubal Limpinho Limpinho!

    Jogo do Dragão contra o Gil Vicente, ganhavamos por 2-0 a meio da 2ª parte, e um lance que apesar de não ser penalti só foi possivel descortinar com camaras perfeitamente alinhadas, ocorrendo a falta a nao mais que uma duzia de centimetros da linha da grande area!!

    Jogo em Famalicão frente ao Paços, defacto foi possivel vislumbrar um possivel empurrão depois de visualizar bastantes repetiçoes de todos os angulos possiveis e com zoom. e mesmo assim não ficou 100% clarificado que fosse falta. a pesar que aceitaria perfeitamente a marcação dessa falta. No entanto não acredito que o Porto não conseguisse chegar a vantagem nesse jogo.

    Qt aos jogos do Benfica, só vi o jogo frente ao Sporting. e de facto houve erros contra vcs. um fora de jogo e um penalti nao marcado, mas tb tiveram beneficios que poderiam ter sido bem mais perjudiciais que o dito penalti no fim do jogo. Maxi pereira deveria ter ido para a rua, e o Matic tb poderia ter sido expulso. queria ver como ficava o vosso jogo, supondo que ainda estivesse 0-0 apos invalidaçao do golo do sporting, com 1 expulsao, quanto mais com 2. Também não se esqueçam que no ano passado o perjudicado foi unicamente e claramente o Sporting.

    mas tal como disse de inicio cada um vê como lhe convém.
    abcs e obg por postarem minha opinião que é tão valida como de outro qq num pais em democracia.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/9/13 16:03

    Eu sou o adepto do FCP que disse o tal paragrafo. E mais uma vez estão a disparar para o lado errado, ou não querer perceber. É obvio que eu assobio e todos fazemos e irrito-me quando nos gamam, mas mais irritado fico quando um fdp que ganha milhões não se esforça, quando uma equipa que vale 100 vezes mais em dinheiro e vêm se desculpar que o arbitro gamou quando gfalham golos de baliza aberta. E ganham um balurdio. Agora, se não querem entender isto.... Mas siga viagem.
    Boa sorte na UCL.

    Martins

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/9/13 17:19

    Pessoal, isto parece impossível que estejam benfiquistas uns contra os outros. Pois é isso que os corruptos e os lagartos querem, é que estejamos uns contra os outros. Percebem de uma vez por todas, só unidos é que conseguimos vencer. É o mesmo dentro do campo, se os jogadores estiverem desunidos, não ganham jogos. Vamos deixar de coisas sem interesse (nexo)e unirmo-nos e gritar bem alto o nome do nosso GLORIOSO, esteja quem estiver a comandar o clube o que interessa é o BENFICA. Vamos lá UNIRMO-NOS para sempre.

    ResponderEliminar
  10. Pedro S.9/9/13 17:51

    Coragem é o mais falta ao Benfica atual!!
    GeraçãoBenfica, não vai haver comentários diferentes dos que postaram antes. No Benfica atual tornou-se prática e mito de que está tudo bem e que o mundo é que está contra o Benfica e ai daqueles que digam o contrário...os apoiantes desta direção foram bem manietados, aliás andam assim á 12 anos!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/9/13 18:53

    nao foi o farense que acordou dar os jogos na benfica tv veja-se o lugar que ocupam .... com felipe v. Nao vamos la

    ResponderEliminar
  12. lfv consegue por benfiquistas contra benfiquistas. actualmente o benfica somente quem apoia o lfv eque pode falar opinar e tudo mais, os restantes querem destabilizar tacho sao antis, sera que ainda nao perceberam o que pcosta realmente mais quer e portistas? querem a continuidade de lfv por varios anos significa que o porto continuara a ganhar titulos constantemente. o benfica precisava de um novo presidente que talves mete-se mais medo ao porto e seu presidente, ha poucos mas existem. lfv quando diz vale e azevedo tambem era benquistas e meteu o benfica em falencia lfv ai afirma que todos os benfiquistas sao iguais a vale e azevedo.
    geraçao organiza alguma coisa manifestaçao hora de colocar estes sanguesugas fora do benfica enquanto ah tempo,esperar mais tempo pode ser tarde.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking