O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Post para a 'turma do DSO'.

. 30 comentários

Um dia gostaria de perceber quanto custa ao Benfica manter-vos,'turma do DSO', em funcionamento. Pouco não é concerteza.

Mas dou algo como certo: vocês de benfiquistas têm muito pouco. São gente com palas, atrasados para quem o Benfica significa apenas mais um punhado de euros no seu bolso, mercenários como aqueles que mandam para o car#%%$ quem ama o clube.

Publico um excerto retirado de um texto do 'Ontem...':

"Os adeptos atacam-se uns aos outros, conspiram muito, têm paranóias, desculpabilizam tudo por submissão a um incompetente que pode dizer o que quiser. Penso que foi após ler as reacções a mais uma frase imbecil de Vieira que percebi que não vale a pena tentar abrir os olhos de quem só os abrirá quando levar com a realidade toda, de chofre em cima. Parece impossível, mas há uma maioria de gente que ouve o seu Presidente dizer que não pode ser julgado pelos campeonatos que ganha e o aplaude, defendendo que o conceito faz todo o sentido. É como tenho dito algumas vezes: se Pinto da Costa fosse chamado para Vice da Direcção de Vieira, muitos seriam os que aplaudiriam a medida, arranjando cenários enviesados que justificassem tal escolha. No fundo, e apesar de o exemplo parecer absurdo, não diverge muito do que se passa actualmente. Vejamos o que estes adeptos aceitam por parte do Presidente do Benfica:

- Um Presidente que antecipa eleições para não ter concorrência;

- Um Presidente que, em eleições, não vai a debate porque acha que não tem de explicar o seu projecto (qual projecto?) e porque os outros candidatos só o querem atacar;

- Um Presidente que, cavalgando a excelente época 2009/2010, decide mudar os estatutos para uma blindagem completa no poder;

- Um Presidente que não cumpre estatutariamente os requisitos para ser Presidente;

- Um Presidente que foi, durante décadas, amigo pessoal de Pinto da Costa e com ele festejou golos do Porto contra o Benfica;

- Um Presidente amigo pessoal de Joaquim Oliveira, Salvador e Pinto da Costa (até ao nefasto desenlace);

- Um Presidente que, após ver a equipa ser insultada, apedrejada, humilhada em Braga, vem dizer que o Presidente Salvador é muito seu amigo e atira, pouco tempo depois, o plantel em estágio para... as instalações do Braga;

- Um Presidente que apoiou para a Liga um corrupto do Apito Dourado;

- Um Presidente que apoiou "inequivocamente" para a Federação um corrupto do Apito Dourado;

- Um Presidente que, ao ganhar as eleições, manda para o caralho os que nele não votaram;

- Um Presidente que vai para as Assembleias-Gerais com um ar de enfado ou gozo, olhando a maior parte do tempo para o telemóvel;

- Um Presidente que, em 12 anos no Benfica, ganhou... 2 campeonatos. O primeiro dizendo que não devia ter sido ganho; o segundo dizendo que foi demasiado festejado e que por isso a época seguinte ficou logo estragada;

- Um Presidente que, desde que entrou no Benfica, promete coisas que não cumpre, aparecendo depois prometendo outras coisas que também não cumpre, mentindo descaradamente aos sócios e adeptos do Benfica, sem sentir qualquer tipo de vergonha na cara;

- Um Presidente que encheu os cargos de poder no clube com adeptos de outros clubes;

- Um Presidente que é sócio do Porto há mais anos do que é sócio do Benfica;

- Um Presidente que, à mínima contestação, decide lançar epítetos sobre os benfiquistas que o criticam e atira a poeira Vale e Azevedo para cima deles;

- Um Presidente que só pode comparar-se com Vale e com Damásio (que hoje é seu grande apoiante) porque sabe que com todos os outros fica exposta de forma evidente ao ridículo.

- Um Presidente que recebe o Proença no Seixal e, diz ele, adora as lições que o árbitro deu aos jogadores.

A lista é interminável de acções absurdas e prejudiciais ao Benfica. Bastaria escolher uma para que o benfiquista devesse querer este homem longe do clube. No entanto, nada disto se passa. A maioria benfiquista está com o seu líder, faça ele o que fizer. E haverá sempre forma de justificar o injustificável, afinal estão aí os árbitros para o que der e vier. Mas quais árbitros? Os árbitros que são escolhidos por Vítor Pereira, homem da equipa que o Presidente inequivocamente apoiou para a Federação? Ou os árbitros, entre os quais Pedro Proença, sobre os quais o Presidente não fala? Não interessa. Há sempre uma explicação. Por mais estúpida que ela seja.

Percorre-se a blogosfera benfiquista e é um mar de desculpas, paranóias, conspirações, teorias. Está tudo contra o Benfica, é por isso que não ganhamos. 
A Comunicação Social está contra o Benfica, os árbitros estão contra o Benfica, os outros clubes todos estão contra o Benfica, a UEFA está contra o Benfica, a FIFA está contra o Benfica, o Planeta Terra está contra o Benfica. Só Vieira não está contra o Benfica. Esse defende-nos dos mauzões, apoiando corruptos ou recebendo árbitros na nossa casa - é uma estratégia, mais uma, de grande alcance político que só não percebe quem está de má consciência. Só os abutres, os papagaios, os petardeiros, os garotões, os anti-benfiquistas não o percebem. 


Um dos problemas para este estado de coisas é a ignorância generalizada sobre o Benfica. A maior parte dos que escrevem na blogosfera não conhece o clube. Muitos não põe os pés nos estádios épocas a fio; muitos nunca leram a História do clube; muitos começaram a acompanhar a realidade do clube há poucos anos, quando a internet lhes trouxe mais informação - que eles seleccionam de forma criteriosa, filtrando-a e coando em mais paranóias e conspirações. 
A verdade é simples: poucos são os que vivem e conhecem o Benfica para lá das notícias de jornais. E, portanto, levam por um lado com a propaganda de Vieira - com Delgado sempre na linha da frente - e por outro com a propaganda de Pinto da Costa. A primeira não a percebem como tal - há mesmo quem ache que o «A BOLA» ataca o Benfica, o que é extraordinário -, a segunda extrapolam-na para níveis curiosíssimos de demência. No fim, o objectivo é só um: defender Vieira. Não é defender o Benfica, é defender Vieira, dê lá por onde der. 

Há que reconhecer mérito ao Presidente do Benfica pela estratégia delineada. Sendo um completo incompetente, mentiroso, apoiante de corruptos, conseguiu com o malabarismo de lançar medo através de Vale e Azevedo arregimentar uma larga maioria de benfiquistas. Depois foi dar poder às Casas, conquistar os mais velhos com o medo de que o clube volte aos tempos negros de Vale e Azevedo, mudar os estatutos e agora está como quer: sairá só quando lhe apetecer e assim poder planear bem a forma como sairá, de mansinho, do clube. É que há muita coisa que será descoberta; convém deixar a batata quente, no momento certo, para outro digerir. Até lá, teçam-se loas a Vieira, que ele vai cumprindo o seu desígnio de prestidigitador. 

«Deves querer um novo Quique, não? Ou queres um Camacho ou um Fernando Santos? Não me digas que queres o Koeman de volta?». 
Juro que isto é uma das frases feitas que qualquer bom vieirista me diz sempre que iniciamos discussão sobre o clube. Atenção: desconto aqui os imbecis; falo de gente com neurónios, gente com capacidades intelectuais mínimas para pensar a realidade. Quem contratou esses treinadores? Quem os despediu? Quem os deixou cair, servindo-se deles como bodes expiatórios e armadura? Quem vai pondo e dispondo, mudando de rumo sempre que a contestação for forte? 
Terá sido Vale e Azevedo a contratar Quique? 
Damásio terá comprado Fernando Santos e o despedido depois da primeira jornada? 
Não me digam que foi Rangel que apostou em Koeman? 
Bruno Carvalho comprou, demitiu e comprou novamente Camacho? A coisa é tão absurda que dá vontade de rir. Depois lembramo-nos que estamos a falar do Benfica e choramos."




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Tirando a parte a falar dos adeptos do Benfica e a realidade que conhecem do próprio clube, bom post!


    Vamos ao essencial esta direção tem vários erros, erros estes que ja deviam ter sido corrigidos pelo menos esta época, vira o disco e toca o mesmo, ja não da mais!

    Tiveram boas medidas? tiveram sim sr. mas parecem mais medidas para mandar areia para os olhos dos Benfiquistas, porque resultados práticos o clube nível de organização e gestão continua uma confusão!

    Agora pergunta mais importante dos últimos tempos, e alternativas a esta direção, alguém que não queira só saber de negociatas e por ao bolso mas também queiram saber do nosso clube? alguém que tenha tomates para se meter na prodidao do futebol nao so para defender os seus interesses mas também os do Benfica?

    A isso e que ninguém me responde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sand, podes concordar ou não com o princípio do post, mas o resto é indesmentível de facto. Infelizmente alguns preferem ignorar isto julgando que tudo se justifica com os árbitros.

      Eliminar
  2. Anónimo9/9/13 14:25

    Discordo em absoluto da critica ao DSO e ao Presidente na mesma linha. Eu acredito sinceramente que o Presidente quer o melhor para o Benfica... Simplesmente escolheu as pessoas erradas para tal.

    No entanto, chamar seja a quem for de mentiroso, incapaz, etc... Perdoar-me-as mas nao posso concordar que assim seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás no teu direito, GB.

      Mas entre um sportinguista aterrorizado com o FCP e que apenas pensa em sacrificar a capacidade desportiva do Benfica em nome de pagar juros a terceiros, um presidente que 'escolhe' as pessoas erradas há 12 anos e que mesmo depois de perceber os seus erros, não as muda e não muda...já não dou para esse peditório.

      É que brincando, brincando, daqui a pouco somos como o Liverpool. A sombra de um grande clube do passado. Porque não vencemos títulos, seremos ultrapassados em títulos e continuaremos a pensar que somos o 'grande Benfica'.

      Eliminar
    2. Geração pela tua teoria o LFV ainda é mais incompetente do que aquilo que o Shadows diz e que está certo, quer dizer ele é que os escolhe, ele é que manda no futebol, e os suburdinados não querem o bem do Benfica, mas ele ao escolhe-los e a mante-los já quer? Mas em relação ao LFV queres dar-te bem com o diabo e com DEUS, mas não podes, estás sempre a colocar paninhos quentes quando se trata de criticar ou apontar erros ao LFV, só te pergunto quem é o maximo responsavel por tudo? é o chefe e quem é o chefe? é o LFV logo ele é sempre em qualquer circunstancia o maior e o maximo responsavel, já chega do LFV atirar areia para o pessoal, a areia é tanta que não chega uma frota de camiões, temos que ter um aterro

      Eliminar
  3. Paulo Ramos9/9/13 15:11

    Chega de dizeres babozeiras Shadows, já não há paciência para os teus post, deves-te julgar algum iluminado, tens sempre razão , sabes tudo ,tens sempre soluções, CANDIDATA-TE e vais ver a resposta à tua enormissima capacidade de falar SEMPRE MAL DA DIREÇÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, se os meus posts te cansam, não os leias. Por ser inconveniente, não quer dizer que não fale nisso. Preocupo-me muitos mais com o que se passa dentro do Benfica do que os corruptos fazem na sua casa. E assim deveria ser com todos os benfiquistas.

      Eliminar
  4. As palavras aqui transcritas são do Ricardo do "ontem vi-te no Estádio da Luz". Sei que o Shadows as corrobora mas são uma citação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, a citação está mencionado após as primeiras linhas do texto. Obrigado por teres entendido isso.

      Eliminar
    2. A diferença está no facto do Ricardo saber escrever «com certeza».

      Eliminar
  5. Anónimo9/9/13 16:49

    Pedia se sangue novo na direcao admito. Mas como ja vimos no futebol ganha quem conseguir estar bem com mais gente, "amigos" em todo o lado. O lfv tem feito um bom trabalho... mas os corruptos ja nem perdem jogos durante toda a epoca e ninguem acha estranho. Contra isto nao sei quem vem fazer melhor.

    Zecosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ze, e que tal não apoiar o Fernando Gomes? Não seria um bom princípio? Quem safa jogos ao FCP quando eles precisam? Não são os árbitros? Quem os apoia?

      Eliminar
  6. Shadows, acho que es tao benfiquista como eu,sei que nao vais com este presidente,ja te disse aqui que se nota a leguas,mas mais uma vez estas a ser injusto com quem nao concorda com a minoria em que tu te inclues.Rui rangel foi a votos e foi o que se viu,quer queiras quer nao estamos como clube muito melhor,as modalidades teem dado muitas alegrias(so se para ti so conta o futebol) a Formacao e o que se ve, com DEZ,e verdade,DDDDDDEEEEEEZZZZZZZZZZZZZ ATLETAS NA EQUIPA NACIONAL,e isso por muito que te doa faz parte deste projeto entre outras.Aceito que nao gostes deste presidente,que votes sempre noutro,mas deixa-me pensar pela minha cabeca e nao pela doutros,como fiz com Vale e perdi para mal do NOSSO GLORIOSO,tendo todos os meus amigos benfiquistas dado.me cabo da cabeca por votar Luis Tadeu e nao no homem que rasgou contrato com os oliveirinhas corruptos.Abraco e saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre, e em vez de um Rangel não tivemos outros candidatos mais válidos porquê?

      Para mim interessa tudo o que envolve o clube, mas tens que concordar que o futebol sempre foi o grande motor e o principal desporto do clube. E aí continuamos numa espiral perdedora, por muito que isso se mascare com triunfos menores.
      Não somos o Sporting do antigamente que se justificava com o atletismo e o Ping Pong.

      Eliminar
  7. DSO, esse enorme sportinguis... ops, profissional! Porque no universo benfiquista n existe ninguém adequado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém, meu caro. Os benfiquistas são só gajos com a quarta classe e sem qualidades de gestor. Temos que ir aos adeptos dos outros clubes.
      Mas espera lá!! O presidente........................

      Eliminar
  8. ao rangel os socios e adeptos em maioria clara nao deram sequer uma oportunidade de provar que e bom ou mau. nao deram uma unica oportunidade a imprensa jornais etelevisao tambem somente ajudaram a manchar a imagem de rangel, ja lfv era logo um deus nas paginas.os socios ja deram mais que 2 oportunidades e vieira e no entando com resultados desportivos pessimos 2 campeonatos pouquissimo. resolveram dar nova oportunidade ao mesmo presidente que goza e brinca com os benfiquistas . rangel fazia melhor ou pior? isso nao saberemos pois nunca la esteve, ja vieira 12 anos ja todos sabem que nao havera grandes melhorias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo, porque com a informatização das Casas do Benfica, em apenas 4 (salvo erro) é que se podia votar?

      Eliminar
  9. Isto é que vai por aqui uma açorda.
    Ó gentes. A carta é do Ricardo do "ONTEM" o Shadows só está aqui a fazer de carteiro.
    Este post merece uma reflexão. Nem tudo o que nos diz o Ricardo será uma verdade absoluta, mas que aponta tiros certeiros...ai isso aponta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato, o pessoal só sabe ler o que lhe interessa. Refletir e entender o resto é para 'antis', segundo alguns.
      Temos é que 'apoiar'.

      Eliminar
  10. Paulo Ramos9/9/13 20:48

    Shadows não me considero nem mais nem menos benfiquista que tu, os teus posts não me cansam o que me cansa é seres sempre mas sempre do contra, já toda a gente percebeu que queres eleições, é que elas já foramde facto há 11 meses e como houve uma margem de diferença pequena é normal agora a direção não ter nem 10%. Como sei que estás bem informado sabes que o clube de LF Vieira sempre foi o nosso clube, mas as pessoas gostam de falar como os lagartos e os corruptos e dizer sempre a mesma conversa, enfim são opiniões......

    ResponderEliminar
  11. Manuel Afonso9/9/13 21:33

    Desilusão, Pura desilusão. No outro dia vim por aqui para dar a minha gargalhada do costume e saiu-me um post do redmoon. Goste-se ou não, concorde-se ou não, tem opiniões fundamentadas, com senso, que não partem do princípio fundamental de tudo saber e de ter sempre razão. Em suma, pouco condizentes com este site, e sem piada nenhuma.

    Hoje vi que tinha para ler mais uma prosa do Shadows, e logo me alegrei. Isto é diversão na certa. Mas nem por isso.
    Está cá toda a sua enorme cagança, expressa na forma como apelida todos os que não pensam exactamente como ele, que como se sabe é toda a gente excepto os dois amigos lá do prédio, os únicos inteligentes, claro; de vendidos, idiotas, e o resto das ofensas habituais.

    Mas fora este traço narcisista cómico, de tão iverosimel, tudo o resto são ataques pessoais motivados pelo seu conhecido ódio de estimação, requentados, ditos e reditos inúmeras vezes, sufragados até, em suma nada que interesse vagamente ou que seja vagamente engraçado. Repito, uma desilusão.

    Nem haverá nada a dizer sobre este tópico.
    Ainda pensei em algo como, "diz lá quanto é que o Pinto da Costa te paga, que não ha-de ser pouco."
    Mas para ter graça tinha que poder ser ligado a algo real ou realizavel. E a verdade é que eu sei que isto não é verdade nem nunca vai ser.
    Toda a gente sabe que o Pinto da Costa é esperto demais para pagar por tão fraco serviço.

    Paciência. Para a semana há mais.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/9/13 23:59

      És mesmo tontinho, pá! Vai lá pr'a Tetúlia, p'ró pé dos teus amigos lambe botas e lambe cus do Vieira e seus acólitos de que és um deles... Ou achas que andas aqui incógnito? Quero ver quando os podres vierem à tona os vieiristas todos desaparecerem... Quero vê-los lá para pagarem os estragos que ajudaram a fazer... Eu vou cobrar!

      Eliminar
    2. Ó Manuel Afonso;
      o Shadows não é o autor do tema. É apenas o Garcia da carta.
      A CARTA é do Ricardo do ONTEM. Será que é preciso fazer um desenho???

      Eliminar
  12. Shadows não é a turma do DSO, é a turma do Dom LFV.
    De resto o que está transcrito é verdade, e muito mais haveria para dizer, mas nem vale a pena perder tempo com isso, é o que aconteceu e que tem acontecido, o problema aqui e no universo do Benfica para algumas pessoas é que querem que se diga bem de algo que não está bem só porque se é do Benfica e para agradar, mas dizer que algo do Benfica está bem, sabendo que está mal não é ser do Benfica, é a mesma coisa que um amigo meu me perguntar se fez bem? e eu sei que fez mal mas como sou amigo dele digo que sim para lhe agradar, isso não é ser amigo de ninguem, é gostar de agradar

    ResponderEliminar
  13. Manuel Afonso10/9/13 09:37

    Bendita hora em que vi espreitar a resposta do Shadows ao meu comentário. Costumam ser tão divertidas como os seus textos, mas parece que está pouco inclinado para me divertir.

    Mas não faz mal, não faz mal nenhum. Porque tenho aqui uma pérola de sabedoria, uma prova de inteligência rara que me satisfaz plenamente. Fazem falta ao país estas mentes brilhantes.

    As capacidades cognitivas do Águia Preocupada são a todos os níveis espantosas.
    Mas qual Poirot, qual Miss Marple, estamos perante um autêntico Holmes, Sherlock Holmes.

    Eu confesso. Não há qualquer hipótese de enganar tão superior intelecto.
    O Manuel Afonso que dá opiniões na Tertulia Benfiquista sou eu.
    Apesar dos meus melhores esforços para ocultar este facto, de "passar icógnito", ao ponto de mudar a minha assinatura para Manuel Afonso, completamente diferente de Manuel Afonso, fui desmascarado.

    Só me resta fazer a mais do que merecida vénia ao Águia Preocupada e à sua mente Sherlock Holmespiana.

    ResponderEliminar
  14. Sou Luiz Sousa - Portista

    Tem piada ler tantos post a atacar o Shadows, mas gostava que os que o criticam apontassem os erros na sua analise...Ele apenas levanta questoes bem preocupantes (pelo menos para mim seriam se fosse benfiquista)
    Eu como portista quero que o LFV continue a "enganar" com frases e projectos no inicio de cada época deitando areia para os olhos dos socios...Nós vamos ganhando (com arbitros a ajudar, segundo alguns) e o slb perdendo, algumas vezes por pouco, mas perdendo...

    Já agora todos acham que a benfica TV já é um sucesso só porque o LFV disse no monologo que fez? Ele só conta com as entradas de cash...e os custos da estrutura??? Podem até vir a funcionar, mas lá esta outra afirmação que nao é correcta, mas que ajuda a empurrar o problema com a barriga.

    Como eu muitos portistas querem é que os criticos do Shadows continuem a ser a grandissima maioria e não questionem o que esta mal há muitos anos...daqui a uns anos até mais campeonatos teremos...!

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (segundo alguns) ?????
      Olha que não...olha que não....segundo MUITOS, é que é o mais correcto.

      Eliminar
    2. Só uma observação... Há uns tenpos atgrás surgiu aqui um texto a criticar todos aqueles que apelidam os Benfiquistas de Vieirista e mais não sei o quê e agora aparece um texto com o titulo "Turma do DSO".

      Onde fica aqui a coerência?

      Eliminar
  15. Bom texto com muitas verdades. O problema dos sócios do Benfica é k neste momento não há melhor k o Vieira... o Rui Gomes da Silva é 1 piada DASE!!! A gestão do futebol profissional do Benfica tem sido 1 merda nos últimos anos. Agora andamos a brincar às televisões e aos museus... tristeza. O que acho como sócio do Benfica é k se o Jorge Jesus não ganhar nenhum título de futebol profissional a sério nestes 2 anos de contrato, o Vieira deve-se demitir, porque o Jesus é 1 aposta (teimosia?) pessoal dele... Era preciso 1 dirigente com outro perfil k n tivesse no Benfica pelas negociatas... saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking