O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 8 de setembro de 2013

Siqueira sobre os seus primeiros dias no Benfica.

Avatar
 ●  2 comentários  ● 



"Um namoro antigo que virou casamento. Assim vem sendo considerado a contratação de Guilherme Siqueira pelo Benfica. Após três temporadas buscando contar com o lateral-esquerdo em seu elenco, enfim o clube português pôde concretizar a negociação com o atleta brasileiro que foi um dos melhores da sua posição do futebol europeu nos últimos anos.

Pela importância da contratação, Guilherme Siqueira foi recebido na sua chegada ao Benfica por um dos principais ídolos do futebol português, Rui Costa. Ele que se aposentou em 2008 tem mais de 150 jogos pelo time de Lisboa e virou diretor do clube. Siqueira revelou como foi esse contato com Rui Costa. “Foi uma recepção à altura de um clube grande. Conhecer o Rui Costa foi gratificante. É possível ver que ele conhece muito de bola, jogou muito. Deu os melhores conselhos e é uma pessoa ligada aos jogadores. Com certeza vai me ajudar muito”, admitiu Siqueira, que em recente pesquisa foi apontado como o quinto lateral-esquerdo brasileiro mais valioso do mundo.

Mesmo com pouco tempo na cidade de Lisboa, Guilherme Siqueira já se mostra totalmente adaptado a capital portuguesa e também ao novo clube. “Os primeiros dias estão sendo maravilhosos. Uma adaptação super fácil, pelo idioma e pelo povo que tem costumes parecidos com os do Brasil. A cidade é grande e muito linda. Sobre o clube só tenho elogios. Uma estrutura invejável, não falta nada aqui”, declarou o lateral que teve sua negociação concretizada minutos antes do fechamento da janela.

O Benfica divulgou nesta semana a lista dos 25 jogadores inscritos para a disputa da Champions League. Guilherme Siqueira está entre os atletas relacionados. Será a primeira vez que ele disputará a principal competição europeia e ele não esconde a expectativa. “É mais um sonho que estou realizando na minha carreira. Estou muito motivado em jogar essa Champions vivendo o meu melhor momento. Temos uma chave muito disputada, mas sabemos da grandeza do Benfica e vamos lutar até o fim pela classificação”, garantiu. A estreia do Benfica na competição acontece no próximo dia 17 em casa contra o Anderlecht. Além da equipe belga, completam o grupo: Olympiacos e Paris Saint-Germain." 
Informação "AV Assessoria de Imprensa".

2 comentários blogger

  1. As palavras de Siqueira em relação á grandeza do Benfica e a forma como está organizado e estruturado e ainda para mais o que acrescentou sobre o Rui Costa; faz desde já que ele seja mais um Benfiquista que não partilha a visão que a maioria dos colaboradores, do NGB, ou mesmo a sua totalidade, tem dol Benfica e de Rui Costa, a começar com o caro Shadows.

    João Santos

    P.S: desculpa lá a garçota, mas não resisti.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Afinal já todos sabemos o papel do Rui Costa no Benfica, é o de Cicerone. Por 25.000€ mês podia fazer um bocado mais, não acham?
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking