O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Porque é importante desmistificar certas coisas que se vão dizendo

4 comentários
PABLO AIMAR

Em janeiro de 2013 esteve muito perto de sair do Benfica. Acabou por ficar, mas jogou poucas vezes. Arrependeu-se ou foi a melhor opção?
«Ficar num clube como o Benfica é sempre a melhor opção. A não ser que sintas já não ter condições para representar um clube tão grande. Nesse momento decidi ficar mais uns meses e cumprir o meu contrato até ao fim, para tentar ajudar no que fosse possível as pessoas que sempre me trataram bem. Sim, ficar no Benfica com toda aquela gente maravilhosa foi o melhor, mesmo não jogando».

Mas não estava acostumado a ficar tantas vezes no banco. Como lidou com esse estatuto de suplente?
«Tinha de entender isso. Os treinadores não querem perder e apostam nos que lhe dão mais garantias. Eu não estava bem e tenho de admiti-lo. Passei os primeiros seis meses da época com muitas lesões, joguei poucas vezes e estava longe do meu máximo nesses últimos meses. É compreensível que não tenha jogado mais vezes».

Gostou de trabalhar com Jorge Jesus?
«Aprendi muito com ele. Não é uma pessoa difícil. É uma pessoa apaixonada pelo seu trabalho. Ama o futebol e o que faz. Não tive uma relação difícil com ele».   in Maisfutebol




BENTO LEITÃO

Em declarações à agência Lusa, o médico do Benfica rebateu as declarações de Eduardo Barroso, também ele médico e ex-presidente da Assembleia-Geral do Sporting, que na condição de comentador do programa "Prolongamento", da TVI24, questionou a insistência de Jorge Jesus em manter o jogador em campo. "Eduardo Barroso falou do que não sabe, e falando do que não sabe mentiu. O jogador nunca correu risco de vida. Mais, nem sequer teve necessidade de ficar em observação nas horas seguintes ao jogo", afirmou Bento Leitão, entrando também em defesa do treinador.

O clínico diz que são "injustas e completamente falsas as acusações que fez em relação a Jorge Jesus" e garantiu que, desde que trabalha com ele, o treinador "nunca impôs o que quer que fosse e sempre respeitou as decisões do departamento médico do Benfica".

Afirmando que é "por dever de consciência e em defesa da verdade e de Jorge Jesus" que lamenta publicamente as declarações de um colega de profissão, Bento Leitão manifestou-se espantado e acusou Eduardo Barroso de falta de ética neste caso. "Há uma ética, dentro e fora da medicina, mas na área médica os cuidados éticos e morais devem ser redobrados e obrigam-nos, por exemplo, a não falar sobre situações que desconhecemos e muito menos caluniar de forma grosseira e gratuita pessoas que são responsáveis e que nunca colocariam em risco a vida de um atleta", disse Bento Leitão à agência Lusa.

"Escravatura, incompetência e outros termos que teve oportunidade de usar são palavras que não se aplicam neste clube", acrescentou. "Já agora, no Benfica quando se diagnostica uma lesão, não nos enganamos a tratar o atleta, nem o operamos de forma errada", concluiu o clínico, numa alusão à cirurgia a que foi submetido o futebolista uruguaio Luis Aguiar em 2011, então ao serviço do Sporting.
Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. - Li a entrevista toda que estava no maisfutebol: o Aimar é mesmo um senhor. Gostei também dele dizer que um dia poderá vir a ser treinador do Benfica. Era lindo.

    - Está esclarecido o não-caso Enzo. Agora só espero que ponham um processo ao Barroso.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/9/13 10:13

    https://www.youtube.com/watch?v=48hdwTcugDA&feature=youtube_gdata_player

    Off topic, com a vossa audiência poderiam tentar utilizar a vossa influência para fazer desaparecer estas cenas do nosso dia a dia. Parem de cultivar o ódio.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que há a desmistificar com a entrevista de Aimar. Apenas demonstrou, mais uma vez, que é um SENHOR!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/9/13 12:06

    Pedro Carneiro,

    Infelizmente há mais 30 anos não havia esta onda de violência e ódios em Portugal.

    Toda esta onda de ódio e violência entre clubes e adeptos foi iniciada com o CRIMINOSO presidente do FCP de seu nome Pinto da Costa; quando começou a fazer discursos e declarações de ódio aos clubes como SLB e SCP. Só depois disto é que se começou a ouvir os adeptos do FCP a dizer que queriam ver LISBOA a arder etc...

    Infelizmente e depois de anos de luta conjunta de SLB e SCP lutarem contra a CORRUPÇÃO DESPORTIVA por parte do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO e do seu presidente, houve uma altura que o SCP acabou por se render e passou a ser uma espécie de guarda avançada do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO contra o SLB, o único que nunca se rendeu aos CRIMINOSOS. Logo ainda hoje e não se sabe até quando alguns dos seus adeptos ainda estão formatados ao chip do CRIMINOSO PINTO DA COSTA.

    Ricardo Coração de Leão

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking