O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Porque é importante desmistificar certas coisas que se vão dizendo

. 4 comentários
PABLO AIMAR

Em janeiro de 2013 esteve muito perto de sair do Benfica. Acabou por ficar, mas jogou poucas vezes. Arrependeu-se ou foi a melhor opção?
«Ficar num clube como o Benfica é sempre a melhor opção. A não ser que sintas já não ter condições para representar um clube tão grande. Nesse momento decidi ficar mais uns meses e cumprir o meu contrato até ao fim, para tentar ajudar no que fosse possível as pessoas que sempre me trataram bem. Sim, ficar no Benfica com toda aquela gente maravilhosa foi o melhor, mesmo não jogando».

Mas não estava acostumado a ficar tantas vezes no banco. Como lidou com esse estatuto de suplente?
«Tinha de entender isso. Os treinadores não querem perder e apostam nos que lhe dão mais garantias. Eu não estava bem e tenho de admiti-lo. Passei os primeiros seis meses da época com muitas lesões, joguei poucas vezes e estava longe do meu máximo nesses últimos meses. É compreensível que não tenha jogado mais vezes».

Gostou de trabalhar com Jorge Jesus?
«Aprendi muito com ele. Não é uma pessoa difícil. É uma pessoa apaixonada pelo seu trabalho. Ama o futebol e o que faz. Não tive uma relação difícil com ele».   in Maisfutebol




BENTO LEITÃO

Em declarações à agência Lusa, o médico do Benfica rebateu as declarações de Eduardo Barroso, também ele médico e ex-presidente da Assembleia-Geral do Sporting, que na condição de comentador do programa "Prolongamento", da TVI24, questionou a insistência de Jorge Jesus em manter o jogador em campo. "Eduardo Barroso falou do que não sabe, e falando do que não sabe mentiu. O jogador nunca correu risco de vida. Mais, nem sequer teve necessidade de ficar em observação nas horas seguintes ao jogo", afirmou Bento Leitão, entrando também em defesa do treinador.

O clínico diz que são "injustas e completamente falsas as acusações que fez em relação a Jorge Jesus" e garantiu que, desde que trabalha com ele, o treinador "nunca impôs o que quer que fosse e sempre respeitou as decisões do departamento médico do Benfica".

Afirmando que é "por dever de consciência e em defesa da verdade e de Jorge Jesus" que lamenta publicamente as declarações de um colega de profissão, Bento Leitão manifestou-se espantado e acusou Eduardo Barroso de falta de ética neste caso. "Há uma ética, dentro e fora da medicina, mas na área médica os cuidados éticos e morais devem ser redobrados e obrigam-nos, por exemplo, a não falar sobre situações que desconhecemos e muito menos caluniar de forma grosseira e gratuita pessoas que são responsáveis e que nunca colocariam em risco a vida de um atleta", disse Bento Leitão à agência Lusa.

"Escravatura, incompetência e outros termos que teve oportunidade de usar são palavras que não se aplicam neste clube", acrescentou. "Já agora, no Benfica quando se diagnostica uma lesão, não nos enganamos a tratar o atleta, nem o operamos de forma errada", concluiu o clínico, numa alusão à cirurgia a que foi submetido o futebolista uruguaio Luis Aguiar em 2011, então ao serviço do Sporting.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. - Li a entrevista toda que estava no maisfutebol: o Aimar é mesmo um senhor. Gostei também dele dizer que um dia poderá vir a ser treinador do Benfica. Era lindo.

    - Está esclarecido o não-caso Enzo. Agora só espero que ponham um processo ao Barroso.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/9/13 10:13

    https://www.youtube.com/watch?v=48hdwTcugDA&feature=youtube_gdata_player

    Off topic, com a vossa audiência poderiam tentar utilizar a vossa influência para fazer desaparecer estas cenas do nosso dia a dia. Parem de cultivar o ódio.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que há a desmistificar com a entrevista de Aimar. Apenas demonstrou, mais uma vez, que é um SENHOR!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/9/13 12:06

    Pedro Carneiro,

    Infelizmente há mais 30 anos não havia esta onda de violência e ódios em Portugal.

    Toda esta onda de ódio e violência entre clubes e adeptos foi iniciada com o CRIMINOSO presidente do FCP de seu nome Pinto da Costa; quando começou a fazer discursos e declarações de ódio aos clubes como SLB e SCP. Só depois disto é que se começou a ouvir os adeptos do FCP a dizer que queriam ver LISBOA a arder etc...

    Infelizmente e depois de anos de luta conjunta de SLB e SCP lutarem contra a CORRUPÇÃO DESPORTIVA por parte do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO e do seu presidente, houve uma altura que o SCP acabou por se render e passou a ser uma espécie de guarda avançada do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO contra o SLB, o único que nunca se rendeu aos CRIMINOSOS. Logo ainda hoje e não se sabe até quando alguns dos seus adeptos ainda estão formatados ao chip do CRIMINOSO PINTO DA COSTA.

    Ricardo Coração de Leão

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking