O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mais um...

. 24 comentários
Grande jogo do Ivan Cavaleiro ontem ao serviço de Portugal contra a Noruega!

Vamos lá JJ! Dá uma oportunidade ao miúdo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. E a comissão? E, claro, é inexperiente! Se é português é inexperiente! Já se fosse estrangeiro, era promessa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/13 22:47

      Red,

      Estas a ser injusto ou então não sabes do que falas. Quantos potênciais bons jogadores Portuguses com estrangeiros do SLB, estão na mesma situação do Ivan. Jogar na equipa principal do Benfica, não é comparável a jogar ao nível da Selecção que ontem ganhou á Noruega. Já imaginaste como é que ele reagiria a uma situação semelhante aquela vivida pelo Máxi; se calhar acabava ali a sua promissora carreira. Vê o que tem feito o Nelson Oliveira após aquele excelente Mundial de sub-20. Quanto a comissões, felizmente o SLB nao é o Fruta Corrupção do Porto, que compra LD por 18 M em que 8M é de comissões.

      Atento Benfiquista.

      Eliminar
  2. Eusébio6/9/13 11:31

    Se em vez de estarem permanentemente a enviar recadinhos e críticas internas se preocupassem mas é em denunciar a vergonha que se passa nessa instituição corrupta a que chamam UEFA é que faziam bem!

    Para o Fórum de Treinadores de Elite a UEFA chamou 3 treinadores com ligações aos parolos no Norte (Mourinho - que não compareceu; Vilas Boas; e Parolo Fonseca) e apenas um do Benfica (Jesus)! Porquê?

    É mais uma prova de como o polvo tudo domina e de como a própria UEFA e o falso do Platini estão comprados apenas com a intenção de beneficiar e proteger os parolos do Norte, e atacar e prejudicar o Benfica!

    É preciso denunciar isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja tonto!

      Ao Fórum de Treinadores de Elite da UEFA são chamados os treinadores das equipas que disputam a Champions League.

      É o caso dos 3 ou melhor dos 4 parolos.

      Eliminar
    2. Acho que o Tottenham está na Liga Europa...

      Eliminar
  3. Marca um golo e já é muito bom.
    Se ficar 4 jogos sem marcar já ninguém fala dele.
    Deixa o rapaz crescer na equipa B que bem precisa.
    O Ivan Cavaleiro ainda precisa de melhorar bastante o seu jogo para poder jogar na equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/13 15:57

      Assim o Funes Mori fizesse melhor, ou mesmo o Rodrigo... Ah espera mas esses vais ja inventar uma razão. Venha ela

      Eliminar
    2. Mas por acaso eu falei no Funes Mori ou no Rodrigo?

      Eliminar
  4. Acho que sim.. devia dar uma hipótese ao Ivan Cavaleiro e ao Nélson Oliveira (que por acaso já esteve uma época e meia no Benfica e quando teve a possibilidade de assistir Yanick no Chelsea, preferiu rematar do meio da rua pensando que iria marcar um golo à Maradona)... aliás tenho pena que na última jornada o NO tenha ficado em branco no último jogo, pois isto deve ter desiludido muito o Shadows que também já pedia mais uma oportunidade para ele...

    Aliás estou mesmo a ver como seria o ataque do Benfica com Ivan Cavaleiro e Nélson Oliveira, com Cardozo e Lima a suplentes...

    Ah não é nada disso.. é só para entrarem aos bocadinhos, para irem adquirindo ritmo competitivo..

    Mas não foi isso que teve Nelson Oliveira durante uma época e meia? Marcou pouco, falhou alguns? Ah, mas neste caso a culpa é de Jesus que não o soube ensinar bem...

    Este tipo de argumentação em círculos, não leva a lado nenhum. Os adeptos ou confiam, ou não confiam em quem lá está. Dá para ver que o Geracao não confia em Jesus, só confia em Vieira. Está no seu direito.. mas isso não lhe dá o direito de se intrometer na área do treinador, uma vez que não tem competências para fazer melhor...

    Este é um problema extensivo a analistas e jornalistas, gente que só sabe como se faz, depois do jogo acabar... gente que só fala de arbitragens quando o Benfica ganha ou o FCP e SCP não ganham...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pela tua teoria apenas os treinadores poderiam analisar o trabalho dos treinadores, logo não percebes a função de um jornalista, mas é normal para ti eles são culpados por o Benfica não ganhar, influenciam a mente das pessoas, etc

      Eliminar
  5. Neste momento o que é dar uma oportunidade a Ivan? Ficar atrás de Funes?
    Neste momento ele que fique na B a jogar, a crescer e a aprender. É o melhor para ele.

    ResponderEliminar
  6. Geração, quem tiras para por lá o Cavaleiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/13 15:59

      Vocês vivem todos com essa obsessão ESTÚPIDA que para dar oportunidades tem que se tirar alguém da equipa titular.

      Vocês fazem ideia do impacto para o Ivan de ser convocado e ir para o banco de suplentes e, com o Benfica a ganhar, jogar 15' pela equipa A?

      Depois voltar a ter essa hipóteses daqui a duas ou tres jornadas, aparecer depois a titular num jogo da taça da liga, etc etc etc

      Eliminar
    2. Geração, nesse momento isso não é exequível pq para fazer esses 15 minutos tens o Rodrigo e o Funes. Tens 4 jogadores. O Ivan não tem espaço para ter oportunidade.
      Claro que numa época inteira é possível que na Taça de Portugal ou Taça da Liga tenha oportunidade mas para ele ir para o banco um dos 4 avançados terá q sair. E tenho dúvidas que, já sem Ivan, que os 4 estejam convocados...

      Eliminar
    3. Pronto, mas para dares essa "oportunidade" vais ter de tirar pessoal do banco/equipa certo?. É que a única oportunidade será na taça da liga, porque andar a ocupar espaço de convocado para dar oportunidades é mal jogado.

      Eliminar
  7. E tiramos quem para por a jogar o Cavaleiro, que mal sabe parar uma bola?

    ResponderEliminar
  8. Pedro S.6/9/13 15:39

    Geração, não vale a pena! Está instalada a ideia em alguns benfiquistas de que os jovens da formação do Benfica têem de aprender fora das equipas de Jesus, todos os jovens da B devem integrar a equipa de JJ já formados e pegar de estaca na equipa, os jovens da formação do Benfica têem como "carimbo" (vindo de quem treina e lidera) que primeiro devem crescer fora do da equipa A e dos olhos de JJ!!
    Não percebo como o Sporting consegue ter uma fornada de jogadores da formação a jogar na equipa A e B de grande qualidade...faltam tomates a quem treina para apostar!! O Ivan cavaleiro não poderia ter oportunidades de treinar e jogar uns minutos no Benfica A?? Já repararam a quantidade de motivação, orgulho e formação que teriam?? Salvio está lesionado, vamos apostar no Enzo que nunca deu nada na posição de Salvio apesar de ser a sua posição natural?? O André Gomes não era uma boa aposta? Foi preciso gastar num jogador (Servio) uns milhoes?? Funes Mori veio para o lugar de quem mesmo? Nelson Oliveira não poderia alternar na equipa A e na B de modo a crescer no Benfica e quem sabe ser titular em jogos da taçam ou ligas da cerveja?? E André Almeida?? Existe qualidade para o Benfica A na equipa B não temos é quem aposte nos jovens como deve ser!!
    Mas temos lá o mestre que faz de Olá Jonh uma potencia, o Rodrigo não sai da cepa torta, os 3 centrais jovens comprados foram de vela, os jovens da equipa B nunca de lá saem para a principal (nenhum!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro, o Sporting não é exemplo porque os putos são o melhor que eles têm!!!

      Isso do Enzo não dar nada na direita é brincadeira certo? Lembraste quando ele chegou e antes de se lesionar? Pois, não te lembras.

      Já reparaste a quantidade de qualidade dos jogadores da A em relação aos putos da B? Uma equipa como o SLB NÃO pode andar a perder tempo a potenciar jovens tugas se já não são bons de início!!! E dos putos estrangeiros na A, os gajos são MUITO bons já, e têm bastante mais potencial. Não tens ninguém melhor que o Ola John, o Rodrigo (sendo que este moço tem sido usado numa posição não boa para ele), Markovic. O caso Nélson Oliveira é diferente. É ele que se recusa a ficar sentado no banco da A e a jogar na B, e os comentários do seu treinador no Depor são reflexo disso. Neste caso, penso que o Funes Mori tinha vindo numa do Cardozo ir embora e foi depois do Nelson ter sido emprestado. Aqui o problema foi o caso Cardozo que poderia ter sido resolvido bem mais cedo, na minha opinião.

      "os jovens da equipa B nunca de lá saem para a principal (nenhum!!)"
      O André Gomes não contou na última época?

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/13 17:25

      O Sporting tem mais sucesso com os miúdos porque estes quando para lá vão já sabem o básico do futebol, receber, dominar e passar a bola. É o mínimo que um jogador de futebol tem de saber. E se o não sabem bem, aprendem.
      O Benfica ainda tem um bocado para aprender.

      João Tralhão


      Eliminar
    3. Anónimo6/9/13 18:10

      Este comentário é de quem ñ sabe o que se passa minimamente na formação do BENFICA hj EM DIA , informa te e verás que nas convocatórias das selecções jovens nacionais são dominadas pela formação do SLB ,temos muitos jovens de muita qualidade .

      o que falta mesmo é coragem de jj e da estrutura apostar no Ivan , no Bernardo ,ou em outros jogadores de qualidade que temos na formação , temos muitos mas preferem antes gastar dinheiro que ñ deve ser muito por esta altura, será que existe a comissãozinha a falar mais alto!!??

      PS a outra lá de cima do ivan ñ saber dominar uma bola é boa , tipico dos lampiões( ñ confundam com BENFIQUISTAS ), só os dos outros são bons os nossos ñ prestam e esta tudo uma merda ..

      Luis Cebola

      VIVA O BENFICA!!!

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/13 19:18

      Concordo que a nossa formação actualmente já é a melhor mas só apenas desde o ano passado se nota a diferença. Levou 10 anos.
      Os jovens que estão a rolar noutras equipa não têm, pelo menos ainda, condições para jogar nos A. E como só podem jogar 11 de cada vez é melhor para eles rodarem noutras equipas. A política do Benfica faz sentido.
      Chama-se a isso apostar e investir no futuro. Primeiro têm de provar que são jogadores válidos para a equipa principal. E serão nas equipas onde jogam que o irão provar. Mas não será apenas num jogo ou dois, terá de ser num ano inteiro.

      Ass. João Tralhão

      Eliminar
  9. sim podia muito bem ser o substituto do salvio. mas e novo logo nao devera ter essas oportunidades muito pouco provavel. uma pergunta se souberem responder, nao e nesta altura que dizem se os clube tem prejuizos ou lucros?...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/9/13 00:01

    Esse Ivan Cavaleiro deve ser teu primo..
    Toni

    ResponderEliminar
  11. O Benfica só vai apostar nos miudos quando estiver na bancarrota como está o Sporting, depois com tantos craques que temos lá não ganhamos nada.
    É certo que não temos nenhum super jogador na formação, toda a gente sabe que a passagem de junior para senior é dificil e no Benfica ainda mais, mas os miudos precisam de ter oportunidades consistentes, para analisar o seu valor, rodarem um ano ou outro numa equipa não lhes faz mal.
    Um problema no Benfica é que o Benfica devia utilizar estes miudos maioritariamente na taça da liga, e tambem na taça de Portugal com equipa de divisões secundarias, mesclada com jogadores da equipa principal que jogassem menos, mas não fazemos isto, e damos importancia a uma competição menor porque não ganhamos nada e se não fosse ela houve 3 anos que nada ganhariamos, e a prova é que as taças ganhas ao Gil e ao Paços os adeptos nem festejaram.
    MAs uma coisa é certa os miudos teriam mais oportunidades se o plantel não estivesse invadido de estrangeiros alguns deles que nada acrescentam, como ex: Jardel, Miguel Vitor, na minha opinião não sendo um grande jogador longe disso, não é nada inferior ao Jardel e é mais polivalente, Funes Mori.
    O plantel deviam ser 20 jogadores de campo, dois por posição e 3 GR, seria mais facil incluir os miudos, pois há lesões, castigos, etc, mas os miudos não dão comissões a ganhar, mas o Benfica compra paletes de jogadores sem nexo nenhum, pois continuam posições com excedente e outras deficitarias, mas isto não é novidade, isto já vem desde o tempo do Damasio e não tem um fim há vista, e resultados é zero.
    A politica do Sporting é a correcta e se nós a fizessemos e depois a complementassemos com a inclusão de estrangeiros de qualidade indiscutivel, (coisa que o Sporting nunca fez, tivessem eles feito isso no tempo do Paulo Bento, não havia dinheiro, mas depois gastam dinheiro em jogadores iguais aos que têm, igual ao Benfica e teriam ganho mais do que aquilo que ganharam) que temos no Benfica para posições chave penso que teriamos melhores resultados e não teriamos tantas dividas, mas isto é a minha opinião que as epocas consecutivas de insucessos do Benfica me vai dando razão.
    Antigamente o jogador português ambicionava jogar no Benfica, hoje em dia não têm esse desejo e seria bom recuperar isso

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking