O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de setembro de 2013

Hoje vimos a importância de o Benfica saber comunicar!

. 15 comentários
Vai desculpar-me o meu amigo Shadows, mas há uma informação importantíssima a destacar face à s palavras do Paulo Fonseca, motivo pelo qual escrevo este tópico de seguida ao anterior e contra o que tentamos manter como regra aqui no blog.

Aquilo que o Shadows critica no tópico imediatamente abaixo é uma consequência do bom trabalho do SLBenfica. Sim, foi Jorge Jesus (quero acreditar que bem aconselhado pelo Dpto de Comunicação do Benfica) que pressionou e provocou... Não o árbitro, mas o Paulo Fonseca (e até o Leonardo Jardim).

É precisamente isto que andamos aqui a defender há séculos! Comunicar com inteligência, com antecipação, com capacidade de gerar instabilidade no adversário e rival mais directo... E acima de tudo obriga-los a errar!

E foi precisamente isso que aconteceu! O Jorge Jesus, na antevisão da jornada, "colocou o dedo na ferida" sobre as arbitragens do início da época, num momento em que o FCPorto jogava com uma equipa que "financiou" no final da temporada e o Sporting jogava com um treinador que está na rota futura do Dragão. 

Perante a necessidade destes de estarem ao mais alto nível para evitar dar ainda mais expressão ao que disse Jesus, ficaram também os árbitros com a responsabilidade de não confirmar as palavras de Jesus (que eram mais que verdadeiras)... Isso mais não fez do que obrigar o Paulo Fonseca (e o Leonardo) a valorizar as palavras de Jesus para justificar um mau resultado no Estoril (e Alvalade)...

O Paulo Fonseca chegou a dizer que deseja também ele ganhar nos três campos... Lá se apressando a corrigir que não era desta forma! O nervosismo da situação levou-o a este descontrolo.

... Agora é importante não baixar a guarda e manter a pressão sobre eles nesta semana na comunicação social. É agora que é preciso que se coloquem benfiquistas a falar aos jornais sobre o impacto de o FCPorto não jogar sob a protecção das arbitragens "amigas" como ocorreu em quase todas as jornadas anteriores e com influência directa no resultado, como em Paços Ferreira.

O que assistimos, meus amigos, foi a tal estrutura profissional e competente do FCPorto a cometer um erro de palmatória ao cair na tentação fácil de se segurar nas palavras de Jesus para justificar o mau resultado e, com isso, dar toda a razão ao treinador do Benfica, inclusivamente deixando perceber que reconhece ao treinador do Benfica a capacidade para influenciar estas questões.

Não sei se foi um erro de palmatória do Antero Henrique na forma como aconselhou o Paulo Fonseca, ou se foi este que foi deixado entregue a si próprio e se "esticou ao comprido", mas a verdade é que o Benfica superiorizou-se de forma claríssima ao FCPorto nesta jornada, especialmente fora de campo.

Serão situações destas, de forma constante, que irão fortalecer o SLBenfica e subjugar o nosso rival ao seu lugar secundário...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Não concordo de todo. Esta palhaçada do Paulo Fonseca faz-me lembrar o "Entreguem as Faixas" e o "Sujinho Sujinho" do Vitor Pereira e toda a gente sabe como acabaram esses campeonatos.
    Espero que este seja diferente.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, o que se passou foi o seguinte:
    "O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi questionado sobre algumas situações que ocorreram a Sporting e FC Porto nos jogos do campeonato já realizados.
    Durante a conferência de imprensa, o técnico respondeu à seguinte questão: «O Sporting tem sido beneficiado em alguns jogos com golos em fora de jogo. O FC Porto jogou com adversários que perderam jogadores, em partidas anteriores, por expulsão. Acha que é coincidência?»
    Eis o que respondeu o treinador.
    «Digo sempre o que penso e sou frontal, às vezes digo o que não devia, mas assumo essa responsabilidade. Não gosto de comentar o que não tem diretamente a ver com o Benfica. São situações para os comentadores referenciarem. Têm a importância e o significado que têm. Estou mais virado para o jogo de Guimarães, para depois as coisas caminharem co mnormalidade. Se formos ajudados por terceiros, ou seja, pelos adversários que os nossos rivais defrontam, as coisas facilitam. Agora, que há situações em que têm sido favorecidos, isso é claro.»"
    Ou seja, não foi o JJ que puxou pelo assunto mas sim um jornalista (btw, gostava de saber quem foi o corajoso que fez essa pergunta).
    Mas depois da entrevista do LFV e das conferências de imprensa do JJ desde o início da época parece óbvio que a única pessoa do Benfica que veremos a defender a equipa das arbitragens prejudiciais é o JJ.
    A verdade é que dos 3 grandes, o Benfica foi claramente o mais prejudicado e foi o único que ganhou o que também justifica o desespero de alguns e do próprio Paulo Fonseca que se mostrou completamente descontrolado à 1ª contrariedade.
    Depois do sorteio amanhado acho que a corrupção não estava à espera do Benfica estar a "apenas" 3 pontos por esta altura mas sim a já uma distância considerável como na época do Villas Boas.

    ResponderEliminar
  3. acho que JJ devia ir mais além e assumir que o fez (mesmo que tenha sido involuntário). Porque não? "O treinador do FCP diz que desestabilizei? Então acho que vou começar a falar todas as semanas, em dezembro pode ser que estejamos em primeiro, com 10 pontos de vantagem". Não nego que o FCP tenha sido prejudicado, o problema foi que fomos TODOS! os 3 grandes! e o outro problema para alguns é que o benfas esta jornada foi quem se superiorizou, apesar disso. Que assim seja sempre!

    ResponderEliminar
  4. Jornaleiro; «O Sporting tem sido beneficiado de alguns golos em fora de jogo, o FC Porto sempre que vai defrontar um adversário, esse adversário perde dois ou três jogadores na jornada anterior. É coincidência?».

    Jorge Jesus: «Digo sempre o que penso, sou frontal e digo coisas que nem devia dizer. Não gosto de comentar o que não tem diretamente a ver com o Benfica. Mas como você (o jornalista) referenciou, tem a importância que tem. Se formos ajudados por terceiros, ou seja, se os nossos adversários perderem pontos, as coisas tornam-se mais fáceis, mas tem havido algumas situações que claramente têm favorecido os nossos concorrentes diretos, é verdade»

    ResponderEliminar
  5. Paulo Beleza23/9/13 01:18

    A SAD leu aqui no Blogue, o texto do Eagle 01...e reagiu! E o Benfica ganhou pontos a todos!

    ResponderEliminar
  6. A verdade e que a policia da sempre nos benfiquistas. Eu percebo perfeitamente o jj, tou farto de ver as dualidades de criterios. Se calhar todos deviamos fazer aquilo. Quem se lembra dos super ladroes a proteger o papa bostas a caminho do tribunal? Que fez a policia? Nada.
    Se houver desses policias azuis e corruptos envolvidos nisto do jj preparem-se para esquemas. E preciso responder RAPIDO com provas de outras agressoes da policia.

    ResponderEliminar

  7. Jesus simplesmente corroborou o que toda a a gente viu e a comunicação social, mesmo que de forma envergonhada, constatou.

    Enroupar isto em encenações ficções ou estratégia penso que é ir longe demais porque duvido que tenha havido planeamento da direcção.

    Como acho que numa guerra quem não deve, deve encarar o inimigo de frente ou se quiserem agarrar o touro pelos cornos e como eles gostam de marrar no vermelho já temos meio caminha andado.

    Todos sabe do apreço que tenho por Jesus mas neste caso esteve brilhante e no seu lugar faria o mesmo para evitar que 3 ou 4 lobos esfomeados esfarrapassem uma vitima indefesa.

    Espero que a direcção defenda o treinador já que acho ridículo ((para ser simpático)) a forma provocatória e imediata com que a policia põe a circular um comunicado ameaçando com queixas à justiça.

    Num estado de direito a policia serve para proteger os cidadãos pois só em circunstâncias graves e ou estado ditatorial é que é usada a força excessiva quando desnecessária e como as imagens provam isto aconteceu.

    Infelizmente, porque excepcionalmente, Jesus esteve brilhante neste fim de semana convindo desarmar o inimigo e retomar a tranquilidade procurando o melhor entrosamento da equipa para os jogos que aí vêm.

    PS-Com a nova época apareceram mais 2 ou 3 programas pindéricos, bregeiros e boçais cujo único objectivo e diminuir o Benfica.

    Metem palhaços e não cómicos porque só aqueles se riem de si próprios e do que vomitam, ex-pseudo jogadores e gente que além de mal amanhada denota uma insuficiência de conhecimento cultural e desportiva confrangedora.

    Isto realmente já era um circo, também já havia palhaços mas esta novas aquisições vieram conspurcar ainda mais alguma dignidade que mesmo os circo tem.

    PS-1 De que estamos à espera para que a Glorisasfera se una e devidamente organizada desmascare um a um todos estes cromos e parasitas da sociedade cuja profissão é vituperar e denegrir as pessoas da Instituição representativa da grande maioria do povo deste país

    Venho apresentando esta ideia já há algum tempo, sem interesse algum que não seja a defesa do Benfica porque nem blogue tenho e mesmo que tenha nascido muito antes desta era da tecnologias sei, como todos, da força das redes sociais e imagino as repercussões.

    Andarmos isoladamente a atirar pedras quando podemos usar um carro de combate é desperdiçar a nossa força na defesa que todos procuramos fazer do nosso Benfica.

    Em tempos fiz parte de um núcleo duro que organizou e levou a efeito algumas acções com as casa do Benfica todas a falar a uma voz e podem ter a certeza que o efeito foi além do esperado.

    Porque o nosso lema é: TODOS POR UM.

    Então de que estamos à espera.


    ResponderEliminar
  8. resumindo, não se importam que hajam erros grosseiros de arbitragem, desde que sejam a favor do slb.
    É bom saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo:

      Estás a falar daquele lance aos 11 minutos em que Otamentes vinha para a rua ou por ser o primeiro e muito grosseiro esse não foi o mais grosseiro de todos já que vos deixava a ""grossar 83 minutos.

      Olha, vai a Penafiel ver se ainda há stock.

      Eliminar
  9. lfv deveria entervir mais. presionar os arbitros pois 3 primeiras jornadas prejudicados, hoje penalty sobre lima, jorge jesus muitas vezes parece estar abandonado pela restante sad, exepto rui gomes da silva que fala tambem. lfv e nisto tambem que falha nao fala quando deve falar.

    ResponderEliminar
  10. Entao o Jesus choramingou na conferencia para pressionar os treinadores rivais, nao os arbitros.. Eu so lendo com os meus olhos acredito que estas coisas estao escritas. Ha algum limite para o ridiculo?
    E o Benfica esteve vem fora de campo esta jornada? Mas viram a reaccao do treinador apos o jogo? Conseguem imaginar o guardiola ou o mourinho a fazer uma figurinha daquelas? Como e possivel alguem escrever coisas destas. O futebol definitivamente embrutece as mentes. Tentem transpor para a escrita ideias em vez de instintos.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não!!! Onde já se viu Mourinho enfiar os dedos nos olhos do adjunto da equipa rival???!!!!

      Eliminar

    2. Mesmo com a testa ensanguentada pelas marradas não paras.

      Ridiculo e covarde é os teus amigos corruptos perpetuarem agressões pela calada.

      De tanta marrada toldaste. Já não tens remédio.

      Eliminar
  11. alô corruptos... cheguei !

    ResponderEliminar
  12. Impressionante o trio de ataque.Miguel Guedes no seu melhor "o Porto este ano ainda não foi beneficiado". Pena ninguém se ter lembrado do golo do Jackson com o Paços.
    Ninguém se lembra que não foi o JJ que falou de arbitragem por vontade própria foi o jornalista que insistiu na questão.
    P.S. Na altura do programa já sabia da situação do Caldeira? Porque é que a situação do JJ é capa e a do Caldeira aparece numa pequena chamada? Deve cair no mesmo monte processual do Valdemar Duarte e do jovem jornalista atropelado à saída do tribunal.
    Que gente tão hipócrita.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking