O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Explicar o Neo-Benfiquismo da discordia

. 59 comentários

Eu tenho tentado abordar sobre diversas perspectivas um conjunto de temas que considero prioritários serem alterados antes de realmente nos virarmos para fora do clube e lutarmos contra arbitragens, corrupção, jogos de influências e bastidores, imprensa, etc.

O sentimento que fica é um de dois:

- Ou fez um excelente trabalho quem lutou para que os benfiquistas se "virassem para fora" e procurassem no exterior sempre os culpados das nossas incapacidades de conquistar titulos, ao ponto de hoje ser perfeitamente aceite que podemos cometer imensos erros de palmatória, que serão todos esquecidos ao primeiro fora de jogo mal marcado ou ao primeiro penalty perdoado a um adversário...

- ... Ou realmente eu não sei explicar esta situação, o que é bem possível à luz de uma questão bem importante para o contexto das redes sociais e da blogsfera: A faixa etária. A media de idades de quem "circula" diariamente na blogsfera andará entre os 17 e os 32 anos (um estudo recente, que analisou este fenómeno em Portugal, apontava para os 18 aos 30).

Ora, atentemos a dois exemplos de que "Benfica" que estes benfiquistas conhecem:

- Alguém de 30 anos terão visto o Benfica campeão 7 vezes e vencer 6 taças de Portugal em... 30 anos!
- Alguém de 20 anos virão o Benfica campeão 3 vezes e vencer 2 taças de Portugal em... 20 anos!

Bicampeonatos, zero em qualquer dos casos e duas taças de Portugal por apenas uma vez.



Poucos conhecem realmente quem foi (em campo) Humberto Coelho, Toni, Bento, Veloso, Nené, Chalana... ou mesmo alguns mais próximos como Diamantino, Mozer, Rui Aguas... e já nem sequer ouso falar em nomes que se confundem com os titulos do Benfica como Simões, Eusébio, Coluna, Costa Pereira, Angelo, Cruz, Germano, Santana, José Aguas, Torres, José Augusto, Cávem...........


Olhando aos mesmos dois benfiquistas, o de 30 anos viu o FCPorto 20 vezes campeão e o de 20 anos viu o FCPorto 14 vezes campeão.

Ora a generalidade dos leitores deste blog considerará, de forma estatística, perfeitamente normal o SLBenfica perder um campeonato para o FCPorto.

Por outro lado, é indesmentível que o SLBenfica, conquistou 32 titulos nacionais, algo que ninguém mais conquistou. E qualquer sócio com mais de 55 anos, além de ter acompanhado mais de 20 desses titulos, viu até o SLBenfica ser campeão europeu e fazer vergar não o Monaco, nem o Celtic, nem o Braga... mas o Real Madrid e o Barcelona em dois aos consecutivos.

Dito isto, a generalidade dos benfiquistas da última geração SABE APENAS que o Benfica é um colosso desportivo... na verdade nunca o viu, pouco vibrou e assistiu a várias conquistas do nosso adversário.

Os benfiquistas mais velhos e mais novos vivem por isso a louca paixão de poder voltar a celebrar como antigamente, ou pelo menos celebrar como celebra o nosso adversário mais directo e que, a este ritmo, daqui a 5 ou 7 anos terá mais campeonatos nacionais conquistados que o SLBenfica.

Aquilo a que se tem assistido é a uma "instrumentalização" desse desejo dos benfiquistas. Tal como durante anos gozámos com os sportinguistas com o "pró ano é que é", acabamos agora a viver do mesmo, a viver da expectativa que um dia vai ser possível vencer o "bicho papão"... que um dia vão acabar os jogos de poder, as jogadas de bastidores, o aliciamento dos árbitros, a imprensa que usa os factos para vender, etc.

Ano após ano passamos por cima dos nossos próprios erros, das situações que nos "matam por dentro" para nos focarmos na luta contra o que acreditamos que se não existisse... todos os nossos erros seriam superiorizados pela natural vitória que conquistariamos... porque sim.

Ou seja, esta geração acredita mesmo que poderiamos continuar a ter péssimos planeamentos, a ter uma gestão desportiva ineficiente, a viver sob uma total ausência de estratégia desportiva de alta competição, a armadilhar o nosso clube com uma política de comunicação miserável... desde que o FCPorto não fosse beneficiado, que a imprensa não vendesse à custa do Benfica ou se o Vale Azevedo não tivesse desviado 4 ou 5 milhões do Benfica!

Pausa para indignação!

Estou de volta! É impressão minha ou temos as nossas próprias prioridades totalmente invertidas? Então queremos limpar o futebol português e não limpamos a nossa própria casa? E quando falo em limpeza não digo em mandar embora A ou B, mas sim em reestruturar modelos de gestão desportiva, desenvolver uma estratégia de comunicação e relação com os intervenientes do futebol nacional e internacional, dotar o Clube de pessoas apaixonadas pelo Clube e com capacidade de envolvimento no fenómeno desportivo, etc....

A quem interessa continuar ano após ano a prometer e a falhar nos momentos-chave?

Se estivessem no lugar dos nossos adversários, o que pensariam "deste Benfica"? Curiosamente, ou talvez não, a generalidade dos que conheço desejam que nos mantenhamos assim com estas prioridades e inflecções durante muitos anos...

Existe corrupção no futebol nacional? SIM! 
É dominada pelo poder instalado no Norte, nomeadamente através do FCPorto e uma rede de influências criada ao longo dos ultimos anos? SIM
A imprensa procura mais o sensacionalismo do que a imparcialidade e factos desde que represente mais vendas? SIM
Vale e Azevedo roubou dinheiro ao SLBenfica? SIM!

São tudo factos indesmentíveis... mas a história demonstra que com eficiencia, estratégia desportiva, gestão virada ao futebol, recursos com legado claro no Benfica, modelo de comunicação eficaz e capaz de antecipar os factos, etc... todos esses factos serão mais fáceis de combater.

Não é a manter a nossa casa num reboliço de tiros nos pés, mas apenas a virarmo-nos para o exterior e dizer que não perdoamos um deslize ao nosso adversário que vamos mudar seja o que for. Será mais do mesmo que assistimos nos últimos 10, 15 anos...

Mais uma vez reforço... o que defendo não significa que a "luta" contra a corrupção e contra o Sistema não deva existir, mas sim que teremos que "arrumar a casa" e mantê-la arrumada para que isso seja possível. E isso não tem acontecido, de todo!

Quando se procura que o SLBenfica não cometa alguns erros de palmatória que acabam prejudicando o SLBenfica e lemos "falem mas é dos árbitros" ou "e aquele penalty oferecido aos corruptos" ou "deviam era falar no que o Record escreveu", etc, etc. etc... sabemos que algo vai mal.

Será que vamos continuar por muito mais tempo sem entender que não podemos continuar a ser amadores contra profissionais? Ou seja, é preciso de uma vez primeiro resolver o problema do nosso amadorismo e só depois apontar aos problemas externos ao Benfica.

É preciso, de uma vez, por todas entenderem que o SLBenfica não pode continuar a cometer erros de palmatória quando tem um adversário que é extremamente competente... seja a fazer as coisas certas, seja a fazer as ilegais.

Se queremos vencê-los, primeiro temos que fazer bem as coisas certas, temos que ter uma organização competente, conhecedora, atenta aos pormenores, com capacidade de antecipação e reacção... e depois aí sim poderemos decidir se queremos também entrar no terreno deles com as armas deles (os jogos de bastidores) ou se queremos, apoiados nessa capacidade de organização e de estrutura... simplesmente AFUNDAR o nosso adversário e as suas estratégias corruptas - eu optaria por este segundo caminho - mas reforço que nada resulta se continuarmos com o amadorismo de até agora.

Já olharam aos dois exemplos recentes de termos jovens estrangeiros recém contratados a chegarem dos jogos da selecção e a serem sujeitos aos jornalistas durante 10min enquanto esperam pelo... táxi!? Obviamente que o assunto foi depois explorado pela imprensa e o Benfica sai mal visto... Será que a culpa é da imprensa ou de quem não se sabe organizar?

A tal organização que promete mundos e fundos a um jogador para vir para o Clube e depois à primeira contrariedade, porque não o acompanha e não planeia a "explosão" do jogador em conjunto com ele e com o seu empresário, depois se sujeita a ver o jogador vir para a imprensa dizer que "Não esperava estrar nesta situação no Benfica". Era ou não perfeitamente evitável!?

Essa é a mesma organização que leva o plantel do SLBenfica ao funeral do Sr. Fernando Martins.... de fato de treino do Benfica! Por favor..... há mínimos!

Uma sugestão para os que continuam a preferir falar dos outros em vez de exigir mais e melhor de nós próprios: 

Perguntem aos vossos pais e avós porque são benfiquistas e quais os três momentos mais marcantes que viveram como benfiquistas... depois parem para pensar e comparem-nos com a vossa própria resposta.

Talvez depois disso mudem as vossas prioridades.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. só para dizer que concordo inteiramente.
    e já agora.. 28 anos ;)

    Vagner

    ResponderEliminar
  2. justiceiro12/9/13 14:35

    Quem está sempre a lembrar Vale e Azevedo são vocês aqui no blog, é quase em post sim post não, para depois induzirem em erro os leitores mais desatentos, dizendo que é o presidente que acena com o papão! Quantas vezes falou LFV de VA nos últimos anos? 1? 2? Haja paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer declaração feita pelo LFV quando se trata de eleições e de colocar receio aos benfiquistas no pós LFV, que é ele ou o caos, o Vale e Azevedo vem sempre há baila, aliás durante estes anos todos se Vale e Azevedo esteve presente foi porque LFV e Vilarinho passaram o tempo a falar dele, aquele mestre em direito da BenficaTV passa o tempo a falar dele, porque os adeptos é que raramente falam, porque os socios votaram nele e a seguir votaram noutro e o assunto ficou arrumado, os dirigentes e os jogadores passam, mas o clube continua

      Eliminar
    2. Contas umas piadas giras.....

      Eliminar
  3. Por vezes parece que estamos num filme dos Monty!

    E vamos lá enfrentar a realidade, Vieira não tem condições para ser presidente do Benfica. Outro qualquer que se atreve-se a apoiar "inequivocamente" o Fernando Gomes, seria corrido pelos benfiquistas! Vieira caminha de desculpa em desculpa, NUNCA ASSUMINDO a mínima falha, tudo de mau que acontece em campo vem do exterior, da Imprensa, dos corruptos, do Liga etc etc..

    Temos condições para ser campeões regularmente? Sim, porque temos DE LONGE os melhores planteis, os melhores adeptos, o melhor estádio, jogamos em "casa" quase todos os jogos etc etc! Então porque não somos? Por duas razões:

    1ª Somos incompetentes

    2ª Lutamos contra um mundo de corrupção, compadrio e submissão

    O que podemos fazer?

    Por exemplo ir buscar os nossos jogadores ao aeroporto, ou então pedir a algum Benfiquista que se ofereça, de certeza que milhares o faziam de graça.( Palhaços do cr*** deixar jogadores do Benfica na fila de táxis, palhaços)

    Mostrar DE UMA VEZ POR TODAS o poder do Benfica, aos submissos, canetas de aluguer e corruptos, declarando GUERRA a esta gente toda, connosco quem quiser, contra nós quem se atrever! Os palhaços têm na mão o poder do maior clube do mundo que é o sustento de 3 jornais desportivos, a liga (através das multas), da sporcostv e de muitos muitos outros vermes e o Benfica devia acabar com essa mama.

    ResponderEliminar
  4. Mas haverá algo mais digno do que ir ao funeral de um ex-presidente de um clube desportivo do que ir nos seu traje de LUXO, o seu TRAJO DE Treino? O trajo que usam quando estão a trabalhar dentro do clube? Haverá coisa mais digna do que isso? E o que é que isso tem a ver com organização e com os resultados dos jogos?

    Estamos a falar de um clube desportivo não de uma multinacional, caramba!!

    João Traje de Treino

    ResponderEliminar
  5. Gostei do que escreveu o GB mas nao estou inteiramente de acordo quanto a media de idades que frequentam os blogs entre os 18 e os 30 olha que a muita gente de mais idd em Portugal ate considero Portugal um Pais de velhos porque so vejo velhada nos jardins e tudo quanto e sitio, estes tem acesso a internet como eu que tambem ja sou velho e vi o Benfica campeao europeu e campeao de Portugal varias vezes limpinho limpinho nao como ganha um tal clube a 30 anos a esta parte.Parabens pelo excelente post.

    ResponderEliminar
  6. Oh Geração até que enfim que alguem faz um resumo do real problema do Benfica, que está dentro da nossa propria casa, aliás já foquei isso em varios comentarios, e só com ela arrumada se pode ser mais eficiente e dar mais trabalho ao tão famigerado sistema, mas tambem te digo com o LFV dificilmente vamos conseguir isso, e é simples, porque teve tempo de sobra para o fazer e nunca o fez, e na minha modesta opinião não vale a pena esperar mais tempo nenhum, pois o tempo urge e o Benfica precisa de ganhar, e LFV não é, nunca foi, nem será a pessoa indicada para dirigir os destinos do clube, e o tempo mostrou isso, ele dirigiu o Benfica como dirigiu o Alverca, e o universo e o contexto nada têm a ver, e todos sabemos como acabou o Alverca, e esqueçam o RGS, é benfiquista mas faz mais mal ao clube da maneira como quer defender o clube do que lhe faz bem,penso que no universo Benfica se pode encontrar alguem com capacidade para o fazer e não creio que quando ele sair seja um caos, acredito mais no caos é das contas e de outras situações cinzentas, mas atenção não fez tudo mal, só que aquilo que fez bem, está muito distante daquilo que é o ADN do Benfica e dos anseios da massa adepta do clube, e a afirmação dele dizer que não pode ser avaliado pelos campeonatos ganhos, diz tudo, não é preciso ninguem dizer mais nada, aliás o homem até se contradiz nas suas afirmações, pois quem na se lembra da equipa maravilha, demolidores, arrasadores, tão grandes como Real Madrid, a Europa vai ter medo de nós, concerteza que dise isto a pensar num Benfica ganhador e não em cimento e tijolos, pois desses ninguem tem medo

    ResponderEliminar
  7. Podemos... saltar, correr ou até fazer o pino, todavia podemos constatar um facto indesmentível os problemas do Benfica são dois:

    1 - A densa e mafiosa teia de corrupção que fabrica sucessivamente um campeão que perde no futebol... mas ganha desvirtuando a verdade desportiva e carimbando campeonatos com nomes, seja o carimbo Calheiros, Proença ou Hugo.

    2 - Os erros de politica desportiva do próprio Benfica.

    O mais grave e que subjuga o outro e obviamente o da corrupção e batota... porque, por maior que seja a ginástica e esperteza mental para fugir a realidade... o ROUBO VENCE A MELHOR GESTÃO DESPORTIVA.
    Por outro lado e no que respeita aos problemas internos do clube... uma facto a resolver emerge primordialmente e sim... é claramente o maior erro a apontar a esta direcção...a forma pouco inteligente e eficaz como em sido feita a luta contra a corrupção desportiva ( incluindo vário e óbvios tiros nos próprios pés ).
    Registo no entanto... que o maior erro que vejo e que suplantaria de longe todas as azelhices ( para não dizer pior ) desta direcção )... seria passar para o segundo plano na visão da massa adepta a corrupção e batota asquerosa que se passa, seria com um passar uma borracha gigante onde a máquina corrupta de comunicação televisiva, via rádio ou jornais... já fez antes um branqueamento e uma lavagem épica negando por vezes em directo... a batota que passa em imagens em câmara lenta... e que negam ver, como alguém que estando encostado à torre Eiffel nega que ela exista.
    Só faltava mesmo sermos roubados sucessivamente e passar a assobiar alegremente para o lado porque temos uma direcção incompetente... não prestando atenção porque é só esperar até ás próximas eleições que a coisa depois se resolve... deixando encantados e legitimados com vitórias agora tacitamente aceites com limpas os ladrões putrefactos, viscosos e repelentes que nos roubam!!!

    ResponderEliminar
  8. Sentinela12/9/13 14:56

    Boas,
    Pode dar a sensação que está fora do contexto deste post, e não sei quem escreveu este comentário no post anterior, mas sei que isto é o que defendo á muitos anos e tenho a certeza que:
    Este é o caminho!!!

    "... o SLB só deveria associar o seu HONESTO, DIGNO e HONROSO nome a parceiros que não tivessem qualquer tipo de relação com a ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO; o que levaria a que empresas como CGD, PT, BES, ZON, COCA COLA etc... tinham que fazer a sua escolha... ter a sua IMAGEM associada a uma IMAGEM DE REFERÊNCIA DOS VALORES ÈTICOS e da VERDADE DESPORTIVA, como é o caso do SL BENFICA, ou então ficarem associados e conotados a uma ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA."

    Penso que já escrevi aqui neste blog que: Ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica é mais importante que ser Presidente da Républica.
    Portanto, repito a minha opinião acerca do estado actual do Clube e do Futebol em Portugal:
    Se tivessemos um Presidente interessado em terminar com esta situação, e obrigar todos os intervenientes no futebol(pessoas, empresas e/ou organizações) a respeitar o BENFICA, já o teria feito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o teu último parágrafo, falta estatuto cultural ao actual, para isso fazer.

      O post do Geração está uma ODE.

      Eliminar
    2. Caro Sentinela,

      Fui eu o autor. Já agora posso lhe dizer que como cidadão honesto em 1º lugar e em seguida como Benfiquista sempre me recusei assinar a Sport TV, ou pagar directamente e até indirectamente para ler ou ouvir algo que fosse propriedade da Controlinvest. Hoje claro sou assinante da Benfica TV.

      Igualmente mudei da ZON para a MEO pelos mesmos motivos e só agora voltei a ZON, depois de me garantirem que iam ter o canal do GLORIOSO SLB. Como hoje posso confirmar.

      Dou-lhe mais um exemplo, eu e todos aqui em casa há anos que tinhamos como cerveja de eleição a cerveja que patrociona o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO; a partir do dia que a SAGRES começou a patrocionar o SLB, passou esta a ser a nossa cerveja de eleição e no dia que a "outra" passou a patrocionar o FCP; deixei de consumir qualquer produto da empresa que a produz; é que não esqueço o que é que o actual Ministro da Economia e anterior presidente do grupo, o Sportinguista Duarte Lima, falou quando assinou o contrato com os corruptores de arbitros.

      Estou a ser RADICAL; se calhar estou, mas estou de bem com a minha consciência. Atenção que não critico nenhum Benfiquista que pense o contrário de mim, pois para mim são como familia, aceito como são, desde que não sejam criminosos e intrujões.

      ANTI-FRUTA PARA DORMIR

      Eliminar
    3. Onde se lê Duarte Lima é para ler Pires de Lima.

      ANTI-FRUTA PARA DORMIR

      P.S: é o que dá falar em corrupção, crime etc... e no Pinto da Costa e no Fruta Corrupção do Porto

      Eliminar
  9. Bom artigo.
    Para mim, o grande problema é que apesar destes dois fatores (um interno e outro externo) se calhar 95% dos benfiquistas, metem a cabeça na areia como uma avestruz, e acham que o problema é só um!
    Existem aqueles (os pró-LFV) que acham que as arbitragens e o sistema explicam tudo, e aqueles (anti-LFV) que acham que o LFV é o demónio e que se fosse substituído eram só títulos a cair... e é muito difícil explicar a uns, que com os sucessivos erros que se cometem internamente será difícil ser campeão, e aos outros, que com o sistema que existe só a perfeição absoluta (o que ninguém consegue) é que permite o titulo (ou uma época de distração do FCP, como nos nossos últimos títulos...).

    ResponderEliminar
  10. Há coisas curiosas realmente, é preciso vir os de fora (quando digo fora é pessoal de grandes clubes doutros países até da China e do Japão e do cú de judas) dizer que o Benfica é um clube com uma organização impar, tem uma estrutura bem montada, têm instalações do melhor que há na Europa e do mundo tem uma estação de televisão que está a ser um sucesso, enfim é só elogios, mas para alguns isso é igual ao litro, era preferivel não ter nada disso mas termos ganho mais, apostar mais na parte desportiva e cagar para o resto, ok, eu acho que deviamos ter tudo isto e termos ganho mais campeonatos, secalhar deviar ter havido uma maior exigência de vitória, mas não descurando também os factores externos que todos sabemos quais são e que contribuiram e muito para esse insucesso. O que eu gostaria de ver aqui discutido era como conseguir isso. Á dias era que ninguém percebia as funções do Rui Costa, era mais um chulo que fazia parte da mobilia, agora que já sabem viram-se para outras merdas, algumas sem importãncia nenhuma e outras que só dá para alimentar polémicas para gaudio dos jornalistas, em Espanha os jornais publicavam tudo o que o Mourinho fazia se peidava de manhã era publicado a tarde se vinha com diarreia a história prolongava-se para o dia seguinte, enfim, o Benfica com a BTV e com a falta de mirones como já existiu anteriormente fechou-se, os jornalistas como não sabem nada vindo do interior do clube começam a fantasiar noticias e tudo o que servir para denegrir o clube publicam, se o Marcovic vier mal disposto é porque não está satisfeito, se o Cortez não rir para o Jesus é porque o JJ não gosta dele e já não o convoca para a Liga dos campeões etc etc... bem, eu conheço o Geração de outras andanças dum fórum em que fui banido por discordar dos moderadores e da sua postura, na altura e nesse fórum o Geração era um dos maiores defensores do LFV e da restante direcção do clube, defendia-os nas horas, não sei o que se passou que passados uns tempos começou a criticar a direcção por tudo e por nada, e eu gostaria que ele um dia explicasse isso aqui no blog, porque as tantas a malta começa a pensar que houve uma qualquer aproximação e o LFV mandou-lhe um par de patins, e ele ficou chateado, eu na altura até era um acérrimo defensor do Veiga para Director desportivo do clube e tinha sido uma grande asneira o LFV tê-lo dispensado, a malta saltava-me em cima porque o Veiga era vígaro e não era benfiquista enfim era discussões a toda a hora. Eu vivo a 1200 milhas náuticas do centro de decisões do clube e o que eu veijo a esta distância no Benfica é uma grande feira de vaidades, desde o tempo do Damásio que aquilo é só grupos, existe o grupo do Gaspar Ramos, do Tadeu, do Damásio agora do Rangel, em minoria o do Bruno de Carvalho, do LFV, o grupo dos votos em branco e ainda alguns do Vale e Azevedo, e todos querem mexer no tacho, e aí está o principal problema do clube, por todos quererem mexer na mesma panela a coisa nunca irá dar nada de jeito, vai haver sempre criticas, a comida vai estar sempre estragada, por isso o meu apelo é que se unam, aproveitem o que está a ser feito de bom e não enterrem mais o clube com discussões estéries, apoiem a equipa e o treinador, quando chegar a altura das eleições aí então apoiem o vosso grupo, o clube precisa de paz e sossego, já basta os nossos inimigos para nos fazer contantemente oposição e nos malharem a toda a hora, mais uma vez vos digo não alimentem o polvo.

    Furabardas

    Furabardas

    ResponderEliminar
  11. o mesmo braga que vos eliminou, um celtic e monaco bastante fortes na altura. deixa-me ca lembrar qt é que ficou o benfica-barcelona... 0-2??? foi isso??? ahhh sim... viver do passado é lindo... para a nostalgia, nada vos vale agora nem vos da o titulo de colossos. 1º para serem colossos tem que ser maiores que nós, entenda-se ganharem mais titulos. ou pelo menos ganhar os embates contra nós. 2º para ser colossos tem que fazer por isso na europa, nao é ser eliminado na fase de grupos e chegar 1 vez em 20 e tal anos a final da liga europa. 3º agr que tem benficaTV podem pedir ao vosso presidente para passar os jogos das vossas glorias, e façam uma ediçao de imagem para ver se fica mais nitido e a cores. assim excusam ter de assistir a RTP memoria. :)

    Jóse Viegas

    ResponderEliminar
  12. Movimento Berna 6112/9/13 19:41

    Qualquer indivíduo que defende este presidente fracassado, amigo dos corruptos e totalmente incompetente não faz favor nenhum ao Benfica! Basta de tolerar este discurso de certo benfiquistas que insultam quem discorda de Vieira, um incompetente que só trata da vida dele, enquanto o SLB perde campeonatos e o passivo aumento! Basta de lérias!
    Movimento Berna 61

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não percebeu bem o texto, recomendo que o volte a ler e já agora aproveite e leia o comentário do benfiquista de coração...

      Eliminar
  13. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO12/9/13 20:18

    COMPANHEIROS
    O ESCÂNDALO E A FALTA DE VERGONHA CONTINUA:

    ""O portuense Hugo Pacheco foi nomeado para dirigir no sábado
    a receção do FC Porto ao Gil Vicente,""

    QUEM???
    AQUELE QUE DEIXOU O KELVIN FERRAR 5 BIQUEIROS
    SEGUIDOS NO NOLITO???
    AQUELE QUE DEIXOU OS CORRUPTOS
    MARCAREM UM GOLO 10 METROS FORA DE JOGO???

    TUDO ISTO NUM MESMO JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
    FALTA DE VERGONHA
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH
    COLINHO? NÃO. ANDOR
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    ResponderEliminar
  14. a incompetencia desta direçao comandada por lfv nao tem mesmo limites. ninguem a espera dos jogadores quando esses regresam da seleçao estando sujeitos aos jornalistas que nao tem do nem piedade,custava muito alguem la ter ido esperar e buscar os craques?alguem que salve o benfica das maos de lfv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só os verdadeiros incompetentes gostam falar do que nada sabem.

      David, se não sabe informe-se, antes de destilar ódio primário. Os jogadores Sérvios foram já multados devido a terem regressado a Lisboa sem informar a data/ hora do seu regresso como era sua obrigação. Inclusive, chegaram e nada informaram. Tudo culpa dos jogadores.

      Anti-ódio Primário.

      Eliminar
    2. Anti-ódio,

      Essa informação está onde? E um departamento profissional já não deveria ter essa informação antecipadamente? Ou os jogadores chegaram ao aeroporto e apanharam o primeiro avião que passou?

      Eliminar
  15. Como portista é com alguma preocupação que vejo que começam a abrir os olhos. Se bem que ainda são uma minoria.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser tão portista como eu...

      Eliminar
    2. Pedro,

      Qual é o sentimento de ser adepto de um clube que é presidido por um criminoso condenado por corrupção activa de agentes desportivos.

      Qual é o sentimento e a sua opinião como cidadão de ter como Vice-Presidente do seu clube um viciado e caloteiro em jogos de sorte e azar, que tem como negocio pessoal a exploração sexual de mulheres nas suas casas de alterne.

      Acha que um gajo que tem somente a 4 classe e cá para mim através de copianço, é o suficiente para ser vice do seu Fruta Corrupção Porto?

      Qual é o seu sentimento de saber que tudo o que ganham, não é por mérito, mas sim por corromper árbitros.

      Acha normal o presidente do FCP receber de véspera em sua casa os árbitros nomeados para os jogos do FCP.

      E o que diz do seu clube pagar viagens ao Brasil a árbitros?

      Vá lá mostre se é um Portista ou mais um Acéfalo Filho de uma grandíssima Fruta para dormir.

      ANTi-Corrupção.

      Eliminar
    3. Se quer a minha opinião, as manobras de bastidores existem em todos os clubes infelizmente. Vocês não se podem achar o modelo da idoneidade porque além de terem sido apanhados mas escutas a escolher árbitros, há o Howard King, o Calabote, as câmaras nos túneis e as provocações aos jogadores do Porto, Estoril Gate etc etc. Por isso convençam-se que quem anda no mundo do futebol só não faz mais se não puder. Agora não se podem apoiar nisso para branquear tudo o resto. A fruta não explica os 5-0 no dragao, não explica perderem um campeonato contra o Estoril, não explica darem 4 milhões por época a um treinador que não tem a equipa do seu lado, não explica gastarem milhões em jogadores que nem um treino fazem, não explica continuarem a apoiar pessoas que tratam os verdadeiros benfiquistas como idiotas e não explica um passivo que já ultrapassa os 500 milhões sem resultados desportivos para o justificar.
      Na minha opinião, o papão da corrupção foi plantado para terem carta branca para todos os erros que fossem cometidos e alguns adeptos acham confortável essa ideia porque assim não têm que reconhecer a inferioridade. Se esta estratégia é confortável a curto prazo, a médio e a longo prazo só vos vai trazer agruras pois o primeiro passo na vida para se corrigir um erro, seja em que situação for, é reconhecê-lo..
      Com o seu fanatismo e discurso formatado, você não faz ideia de como prejudica o seu clube, primeiro dando força anímica aos seus opositores para o vencerem seja onde for, segundo dando protecção a quem não cumpre o seu papel no clube, sejam jogadores sejam dirigentes.
      Se queria a minha opinião, está aqui, livre de qualquer filtro. Isto é o que eu penso.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    4. Manobras é o que fazes...
      Howard King foi investigado pela UEFA que conclui-o que era um mentiroso...
      Calabote? Vocês é que foram campeões! e para alem disso, no ultimo jogo o adversário do FCP teve dois jogadores expulsos e os golos da FCP, que lhes deram o campeonato, foram nos últimos minutos de jogo. Acha que seria difícil o Calabote ter marcado um penaltie nos últimos minutos (tipo o do Paços Ferreira-FCP do ano passado)?
      Estorilgate? Isso foi o quê, qual é a desculpa? Que me lembre o FCP no ano passado foi o único que não jogou em Olhão. Isso quer dizer que houve um OhanenseGate?
      Camaras nos Tuneis? Mostram que os jogadores do FCP foram violentos e agrediram os stewards. Agora pode-se é dar por contente por haver uns "juristas" que consideraram os stewards como elementos do Publico, em vez da organização. e não se esqueça que o caso ainda corre em tribunal e que o tribunal não fica no Porto...
      Vê? como é fácil desmontar as suas vigarices...

      Agora explique-me porque razão os jogadores do FCP quando vão para o estrangeiro deixam de carburar... e serem constantemente apanhados com doping (nem o Deco se safou...)... e explique as viagens do Calheiros, que deve ser o único caso do mundo em que um clube (que confirmou) paga viagens a árbitros e não é condenado...e o facto do antigo selecionador do Brasil convocar constantemente jogadores do FCP que nem jogam (Kleber, Alex Mãozinhas...)... podia continuar mas acha que vale a pena, seu corrupto...

      Eliminar
    5. Pedro,

      Afinal acabou acovardar-se e fugiu ás questões colocadas, não respondendo directamente às questões tão directas que lhe coloquei. Tentou fazer como os trafulhas desta triste vida; justificar os crimes do presidente do seu clube e os mais de 30 anos de corrupção desportiva exercidos pelo Fruta Corrupção do Porto, com outros factos que não são em nada semelhantes aos crimes de corrupção activa realizados por Pinto da costa e igualmente a falsidades, como é o caso da ESTÓRIA Calabote, o que só mostra na realidade que quem está formatado e não conhece a história é o Pedro; e como sabe a ESTÓRIA não faz a HISTÓRIA.

      Essa sua pobre e condenável justificação dos crimes cometidos pelo seu presidente e clube: "convençam-se que quem anda no mundo do futebol só não faz mais se não puder"; mostra bem a falta de argumentos e da estrutura moral de grande parte dos adeptos da sua associação criminosa, onde o Pedro, está naturalmente incluido, pela forma que assume esses mesmos crimes como naturais.

      Quanto a provocações, agressões morais e fisicas etc... lá está, só um ignorante, ou um acéfalo filho da fruta é que não sabe que foi precisamente há mais de 30 anos que essa forma de estar no desporto nacional e não só no futebol, foi introduzida e ampliada ano após ano pelo seu criminoso presidente Pinto da Costa. Ou a sua ignorancia é assim tão grande que não sabe quem é e quem foi o Guarda Abel dentro da estrutura mafiosa do seu Fruta Corrupção do Porto.

      Quanto a branqueamentos; quem quer Branquear crimes de corrupção activa realizados há mais de 30 anos pelo FCP com incapacidades do próprio Benfica é o Pedro. È mesmo com todos os erros que exclusivamente podem ser imputados ao próprio Benfica; na verdade nestes últimos quatro anos, se não fossem os corruptos trafulhas dos arbitros herois de Pinto da Costa a levar o FCP ao colo e a roubar constantemente o Benfica; na época passada tinhamos comemorado o quadri-campeonato consecutivo. Já para não falar de muitos outros mais nos últimos 30 anos.

      Quanto ao "papão" da corrupção só um corruptor ou corrupto é que pode acreditar que a corrupção é um "papão" e não o facto de ser um crime que leva há falencia de uma qualquer actividade ou sociedade justa e honesta e em que nada merece tudo tem e quem tudo merece nada tem. Vide o exemplo do que é que a corrupção politica e económica-finaceira em Portugal, nos levou.

      Felizmente o meu discurso é formatado contra o crime e os criminosos, o seu é formatado para defender o crime e os criminosos. Compreende-se vindo de uma adepto defensor do Fruta Corrupção do Porto, até porque não fosse a maioria como o Pedro e eram os proprios portistas que já tinham colocado o crimonoso na prisão. Vide o caso dos Benfiquistas com o aldrabão do vale e Azevedo. É a diferença de ser-se um honesto e digno Benfiquista e não um Acéfalo Filho da Fruta.

      Para finalizar acho curioso que o Pedro venha dar aqui a sua opinião livre e sem filtro, claro num blogue de benfiquistas, e não vá dar a sua opinião com tudo de MUITO MAU se passa no seu FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO e os estranhos negócios em que todos metem a mão ao dinheiro que deveria ser por direito do FCP... está bem, esqueci que o Pedro defende o CRIME e a CORRUPÇÃO como um modus operandi normal e necessário.

      Cumprimentos de uma cidadão honesto e que não tolera o crime como um modo de vida.

      ANTI-FRUTA PARA DORMIR.

      Eliminar
    6. Gostava que experenciasse o que sinto ao tentar dialogar consigo. Tente explicar a um seguidor da igreja universal do Reino de Deus que não é por dar 10% do seu vencimento que vai assegurar a salvação e que quem fica com o seu dinheiro o está a aldrabar. Verá que vai ser insultado com caps lock à mistura, num discurso inflamado e cheio de ódio.
      Vai então chegar à conclusão que não vale a pena gastar latim com mentes formatadas que não pensam por si.. assim como uma porta.
      Só para dar um exemplo, você acha que os portistas se deviam unir para destituir o Pinto da Costa... Para ter diálogos destes vou para o Magalhães lemos, não venho para aqui.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
  16. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO12/9/13 20:32

    MAIS UNS ENGANADOS

    "James Rodríguez ganhou lugar de destaque no futebol europeu quando o Monaco decidiu abrir os cordões à bolsa para o resgatar do FC Porto. Antes disso já havia conquistado a titularidade indiscutível na seleção colombiana, lugar que ainda está na sua posse. A questão é que a aventura monegasca tem sido passada no banco de suplentes"

    NÃO LEVARAM O KIT COMPLETO

    OS ARES DA PÓBOA FAZEM FALTA
    QUE O DIGA O BONECO VERDE

    ResponderEliminar
  17. Sugiro aos mais distraídos ( os que se esqueceram dos 15 quesitos sobre corrupção desportiva provados em tribunal... ao qual faltou apenas o 16º )... sugiro as obras literárias de:

    Alex Ferguson - Compram títulos no supermercado
    Platini - Batoteiros europeus
    Direcção do Villarreal - Escolhem os resultados dos jogos no restaurante de Matosinhos
    Zubizarreta ( director do Barcelona) - Conhecidos pela corrupção
    Director da jornal a Marca - Sempre que se fala em corrupção lá estão os nomes de porto e Juventus
    Direcção do Málaga e recepção de boas vindas - Corruptos do porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que isso interessa se o Benfica apoiou um dos dirigentes dessa fase para presidente da Liga e da FPF? Percebes que falar disso não faz sentido enquanto se apoiar Fernando Gomes?

      Eliminar
    2. Nao faz sentido porquê? Os Benfiquistas são livres de pensarem pela própria cabeça, mesmo os mais de 90% que apoiam esta direcção. A maioria dos portugueses também votaram no actual governo e nem em tudo estão de acordo com as posições tomadas por este; não é por isso que não faz sentido os portugueses criticarem ou apontarem o dedo aquilo que está mal. Sinceramente este teu pensamento, mostra bem as tuas limitações intelectuais ( sem ofensa).

      João Santos

      Eliminar
  18. Felizmente sou do tempo de ver o SLB a dominar pelo mérito desportivo e unicamente por mérito o panorama futebolistico Português.

    Sou de uma geração que nasceu a ver jogadores como José Henriques, Bento, Artur, Alhinho, H. Coelho, Eurico, os manos Bastos Lopes, Pietra, Alberto, Shéu, Toni, Alves, Zé Luis, Vitor Martins, Vitor Batista, C. Manuel, Diamantino, Néné, Jordão, Chalana e tantos outros Portugueses... a envergar a camisola do Benfica e depois ainda os estrangeiros J. Gomes, o 1º, Mozer, Ricardo, Aldair, Elzo, Valdo, Stromberg, Shwartz, Thern, Maniche, até aos dias de hoje.

    Em conclusão sei o que era o SLB, o que se foi passando, onde se chegou e onde hoje estamos. E só posso dizer uma coisa; querer dissociar tudo o que se passou até ao dia de hoje no Benfica, destes últimos mais de 30 anos de corrupção desportiva prepetuados pelo criminoso Pinto da Costa e o seu Fruta Corrupção do Porto é pura demagogia.

    A "destruição" de tudo aquilo que era o SLB de antigamente teve só uma causa, a corrupção desportiva, que aos poucos foi minando por dentro de forma indirecta o Benfica e Benfiquistas... é que em mesa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão... o que levou aos poucos que tudo o que se fizesse fosse posto em causa e que quase levou ao fim do SLB, com a eleição de Vale e Azevedo. Tudo porque a partir de determinado momento da nossa história os Benfiquistas começaram a tentar justificar os cada vez mais insucessos, com causas internas, em vez de se unirem contra a que nos levou a este ponto... A CORRUPÇÃO DESPORTIVA por parte do criminoso PINTO DA COSTA a favor do seu FRUTA CORRUPÇÃO PORTO.

    Hoje, muito já foi feito e muito mais vai ter que melhorar, mas não podemos voltar ao tempo que nos levou a este estado, ou seja, há desunião dos Benfiquista em questões internas, em que a maior parte só critica e acha que está tudo mal, porque o Benfica não foi sucessivamente quatro vezes campeão... simplesmente porque fomos mais uma vez durante os últimos três anos ESPOLIADOS de três titulos através dos habituais esquemas corruptos do FCP. E em vez de todos nos unirmos em 1º lugar contra o cerne da questão, e só depois afinarmos o que estará menos bem... continuam alguns a querer cometer o mesmo erro que foi cometido há uns anos atrás e toca a criticar tudo e mais alguma coisa que seja feita por esta direcção.

    Não se esqueçam, destruir é rápido, construir é que leva o seu tempo.

    ANTI-FRUTA PARA DORMIR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa da treta para parvos.
      O estabelecimento do FC Porto como poder dá-se com Manuel Damásio. Foi ele que destruiu um plantel campeão, deu poder a um Artur Jorge que apenas tinha um trabalho a fazer, e ainda por cima apoiou Pinto da Costa para presidente da Liga.

      És anti-fruta ou branqueador de algumas personagens que são recebidas com toda a pompa na tribuna presidencial da Luz?

      Eliminar
    2. Shadows,

      Então o que dizer do presidente recentemente falecido, grande amigo do corruptor mor e que até concordou tetos salariais com o inimigo a pedido deste, para assim poder ter capacidade económica para roubar jogadores ao Benfica, de tal forma que até o Boavista do Loureiro, conseguiu assinar contrato com o Chalana, Alves e outro que já nao me recordo a pedido do corruptor de árbitros e amigo pessoal até á morte deste nosso ex presidente; depois lá tivemos que baixar a cuequinha e desestabilizat a folha salarial, estás lembrado. Portanto não foi no tempo do Damásio que tudo começou, mas sim que tudo se precipitou. Se quiseres aqui recordar o que levou os Benfiquistas a votar Damásio e em seguida em Vale e Azevedo, se calhar vais ter que dar razão ao Anti-Fruta. Tenta ser menos demagogo.

      Eliminar
    3. ...Tenta ser menos demagogo.

      João Santos

      P.S: esqueci de assinar e se calhar vais justificar a não publicação do meu comentário anterior. Vá coragem, publica.

      Eliminar
    4. Caro Shadows,

      Ia responder, mas de uma forma muito sussinta o caro João Santos fez o favor de te explicar quem tem conversa para parvos não sou eu.

      Abraço.

      ANTI-FRUTA PARA DORMIR

      Eliminar
    5. O Chalana não assinou nada com o Boavista, mas é verdade que esteve quase a ir, é verdade que tambem Diamantino, Carlos Manuel e Jose Luis tiveram quase a ir para o Braga, o Alves foi diferente, o luvas pretas foi embora em litigio com o Eriksson, em parte por causa do Stromberg, pois Sven preferia este em detrimento do luvas pretas.
      Fernando Martins não fez nenhum tecto salarial, tinha era uma politica de ordenados baixos e premios elevados e nesse tempo, e já vinha de há muitos anos, havia um acordo de cavalheiros entre o Benfica e o Porto de não agressão no que a jogadores diz respeito, acordo esse que foi quebrado em vesperas da final dos campeões de Estugarda pelo Pinto da Costa que contratou Rui Aguas e Dito, argumentando que o Benfica se tinha interessado pelo Ademir, o que foi desmentido pelo Pimenta Machado, e ai sim o Benfica em resposta ao Porto abriu uma guerra em todas as modalidades, inflacionando os vencimentos.
      PAra mim é no tempo de Fernando Martins que o Benfica se começa a deixar envolver, a diferença é que nessa altura o Benfica tinha mistica e equipas diferentes para muito melhor, o que fez que até 1994, toda a corrupção que existia e que era muito superior há dos ultmios 20 anos, nunca impediu o Benfica de ganhar tanto ou mesmo mais que o Porto, então como explicas que durante 12 anos a fruta e a corrupção não tenham conseguido vergar o Benfica e depois de 1994 ai sim tenha começado o descalabro do Benfica que dura até hoje? Se calhar nessa altura criticava-se menos, apesar de oposição e criticas terem sempre existido, porque no Benfica o importante era ganhar titulos e nessa altura ganhavam-se, não era importanter o cimento e os tijolos, e o tal presidente que falas, o Fernando Martins quando optou por essa via, dando cabo de uma equipa campeã, vendendo Chalana e o Stromberg, teve o9 resultado dessa medida nas eleições seguintes, ou seja apafreceu uma direcção com o slogan para um Benfica europeu, e conseguimos ir a duas finais da taça dos campeões, e ganharam as eleições à vontade, ou seja os socios preferiram um Benfica virado para as conquistas do que para o cimento e os tijolos, muito diferente dos dias de hoje não?

      Eliminar
    6. O raciocinio que tudo leva muito tempo a construir é muito português. Foi assim que os republicanos, após a queda da monarquia, explicavam o atraso do país. Com a revolução de 1926 e posterior salazarismo, a culpa era dos republicanos por o país ser pobre. Veio o 25 de Abril e a culpa passou para "a longa noite fascista" e que agora é que ia ser. Ou seja um século depois do fim da monarquia continuamos a ser dos mais pobres da Europa.

      No entanto, vinte anos depois do fim da segunda guerra, os alemães, japoneses e outros povos tinham reconstruido os seus países e eram ricos e prósperos de novo.

      No Benfica passa-se o mesmo: o nosso caminho de volta à glória é tão complicado e tortuoso que serão precisos, imagina-se, muitos anos ainda para chegar a esse ponto. O problema é que ninguém sabe onde está a meta, e qual a estratégia para a alcançar.

      Tal facto deve-se ao principal problema do clube: liderança. Enquanto esse não for resolvido, só ganharemos por acaso, ou milagre, e mais depressa chegará o Sporting à vitória, porque entretanto já tem um presidente e uma estratégia, gastando menos de metade do que nós gastamos, do que o Benfica alguma vez o fará.

      Mas podemos ser sempre o Calimero... As miúdas costumavam achar piada. Era muito querido.

      José Manuel C Mota

      Eliminar
  19. Aqui fica um bom tema para explorarem em vez de malharem sempre no mesmo:

    http://atascadocanto.blogspot.fr/2013/09/mangala-defour-e-as-ilegalidades-do-fc.html

    Onde para a CMVM?

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou-me a marimbar para o FC Porto. Preocupa-te antes em ter o Benfica na máxima força e empenhado em fazer o melhor, em todos os aspectos.
      Essa obsessão pelo FC Porto é típica de gente fraca.

      Eliminar
    2. Também eu e todos os Benfiquistas se estão a cagar para o Fruta Corrupção Porto; mas não para os mais de 30 anos de esquemas de corrupção desportiva que falseiam os resultados finais dos campeonatos. Com esse raciocínio bacoco de certeza que para ti numa sociedade não são necessárias leis, tribunais e policia, pois basta sermos bons naquilo que fazemos e nunca seremos prejudicados, mesmo que nos robem no fim tudo por aquilo que lutamos arduamente e sem trapaças. Shadows és um demagogo do pior.

      João Santos

      Eliminar
    3. Não percebo como é que perante tanta ilegalidade, existem pessoas com o discurso formatado do "Estou-me a marimbar para o FC Porto. Preocupa-te antes em ter o Benfica na máxima força e empenhado em fazer o melhor, em todos os aspectos.Essa obsessão pelo FC Porto é típica de gente fraca"! O Benfica no ano passado esteve na máxima força e empenhado em fazer o melhor! O Benfica no ano passado fez mais pontos que a maioria dos últimos campeões! Batava que por exemplo, o golo ilegal do Estoril não fosse validado, para o Benfica ser campeão! Foi um titulo de campeão, que mais uma vez, foi completamente roubado e estás-te a marimbar???? Isso parece-me é argumento de gente fraca a quem a honradez, honestidade e a decência nada dissem...

      Eliminar
  20. Renovo a minha pergunta anterior que a moderação entendeu não publicar...

    O texto deste post é quase decalcado duma (re)publicação de ontem na página do eterno candidato Bruno Carvalho.

    "Geração Benfica", que o assina e Bruno Carvalho são uma e a mesma coisa?

    Se não são, parecem.
    Se são, mais valia citar o autor original.

    Como de tempos a tempos visito este blog, gostava deste esclarecimento para perceber, ao que ando.

    Obrigado.
    Jorge Barbosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Barbosa, as boas ideias para o Benfica não são de ninguém. São para o clube.

      Se vêm de A ou B, ainda bem para quem as lançou. Melhor estão esses que aqueles que não dão uma única ideia ou sugestão para o Benfica.
      O GB tem muito trabalho publicado desde 2008 e não se confunde com ninguém.
      O facto de poder coincidir em alguns pontos de vista com outros não é bom nem mau. O que interessa é que seja bom para o Benfica.

      O que pode ter em comum com Bruno Carvalho, contigo, comigo ou com outros milhões de benfiquistas é o amor ao clube e a vontade que seja triunfador.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Resposta digna de quem não quer responder.
      Reforço a pergunta. É ou não este texto decalcado do texto publicado pelo Bruno de Carvalho na sua pagina do Facebook?

      É que é importante para avaliar a mensagem e a sua verdadeira intenção, saber quem é o seu autor, pois o mensageiro já ficamos a saber quem foi.

      Esta ou outra mensagem pode ter leituras completamente distintas, tendo em conta o seu real autor; por exemplo se foi LFV, NGB, Bruno de Carvalho ou Pinto da Costa. Ou não estás de acordo!

      Afinal quem é o autor do texto.

      João Santos

      Eliminar
    3. João Santos,

      Caso não saibas, este blog está ao serviço do Bruno de Carvalho...

      Eliminar
    4. Mandavir eheheheh és cómico!

      So para que fique claro EU PRÓPRIO convidei um membro da Direcção do SLBenfica para uma crónica semanal no blog. Que eu saiba... O BC nao faz parte da direcção.


      Quanto ao que dizem acima, sim o texto do BC no Facebook serviu de temática a um tema que é da minha exclusiva responsabilidade mas em cujo tema de base é comum ao desse benfiquista na medida em que concordo com parte do que ele escreve a este propósito e dei a minha opinião sobre o mesmo tema.

      Algum problema com isso?

      Eliminar
    5. Mandavir,

      E tu estás ao serviço de quem?

      Eliminar
    6. Jorge Barbosa14/9/13 01:37

      Caro Shadows,

      Agradeço a resposta.

      Se bem que inicialmente pouco esclarecedora, os contributos seguintes parecem-me que fizeram um pouco mais de luz sobre o assunto. Fiz a pergunta porque tendo lido de véspera o post do Bruno Carvalho, ao ler o seu, fiquei com a sensação de que estava a ler a mesmíssima coisa, de tal forma que até fui rever o aludido post esclarecer se se tratava ou não do mesmo texto "ipsis verbis", o que verifiquei não ser o caso mas para ser plágio não é condição que seja "ipsis verbis". Atenção, nada contra. Apenas não gosto de me sentir ludibriado ou manipulado e por isso questionei.

      Fiquei esclarecido que "Geração Benfica" não é sinónimo de Bruno Carvalho.
      também fiquei esclarecido que "Geração Benfica" e "Shadows" são heterónimos da mesma entidade.

      Até agora, tratei apenas incidências meramente laterais. Se por acaso lhe interessar a si ou a mais alguém a minha opinião e a raíz da minha questão, passo a apresentá-la precedida da minha "declaração de interesses":

      - Tenho quase 50 anos, nascido e criado na cidade do Porto e Benfiquista desde que me conheço.
      - Não sou sócio, sou um simples adepto.
      - Conheci como presidentes do meu clube muitas personalidades, umas mais ilustres que outras.
      - Ainda vi jogar o Eusébio e muitas das glórias que me dispenso de enumerar, porque conhecidas de todos.
      - Vivi muitas vitórias de campeonatos e outras tantas derrotas.
      - Sou do tempo da longa noite de 19 anos do FCP sem ganhar um campeonato, que muita gente parece ter esquecido.
      - Assisti "in loco" a boa parte do aparelhamento de todas as instâncias do futebol português protagomizada por Pinto da Costa e seus acólitos.
      - Sei quem são, como se chamam e como chegaram lá.
      - O polvo começou a formar-se no consulado de Fernando Martins e as ligações perigosas que formaram a frente comum anti-Benfica, FCP/SCP foi selada por PC com João Rocha.
      - Não sou nem nunca fui apoiante, eleitor, apaniguado, o que queiram chamar, de nenhum presidente do Benfica.
      - O meu Clube é o Benfica. Não é nenhum presidente ou candidato a tal.

      Posto isto, acrescentarei noutro comentário a seguir os restante...

      Eliminar
    7. Jorge Barbosa14/9/13 01:40

      (continuação)...

      Naturalmente que todos gostaríamos de manter a hegemonia desportiva em Portugal e contar por vitórias a maioria das provas disputadas. Com excepção de escassos oportunistas e mal-formados, não acredito que os benfiquistas, qualquer que seja a sua condição; sócio, adepto, praticante, dirigente ou presidente, não busquem sempre as vitórias e em contra-ponto, não sofram com as derrotas.

      Não nutro nenhum tipo de admiração especial por LFV, confesso no entanto, que nenhum dos que concorreram com ele me pareceu melhor.

      Ao presidente, entre outras coisas e no que ao futebol respeita, facultar as condiçoes em termos de meios para que os objectivos pretendidos possam ser alcançados. Não compete marcar golos nem defender penalties. Como responsável máximo, terá que ser solidário e responsabilizado nas derrotas e nas vitórias, que é um pouco diferente de ser avaliado por elas.

      Presidente que marca golos e penalties há um mas não desejo um como ele para o meu clube.

      É aparentemente uma evidência que existem áreas onde o Clube pode e deve melhorar bastante mas também deveria ser uma evidência para todos que voltamos a um patamar onde há muito não estavamos. Falta atingir a consistência nas vitórias que tudo o resto, acredito, virá por acréscimo.

      Falta também algo de muito importante; estabilidade e unidade.
      Quase tão pernicioso como o polvo/sistema, é a constante discussão inerente a tudo o que rodeia o Benfica.
      A comunicação social, faz o seu papel. Precisa de falar e fazer capas com o Benfica que é quem lhe garante audiência. Não precisava era de tanto afinco no seio benfiquista quer para aplificar as suas pseudo notícias, quer para lhe fornecer "inside information" ou lutas intestinas de que se alimentam.

      Acham que o Pinto da Costa, teria sido tão bem sucedido nos seus propósitos se tivesse que lidar com o tipo de clima com que as direcções do Benfica tem lidado?~

      Sem prejuízo da liberdade de expressão e demais liberdades individuais, há um tempo para tudo. Há que debater e questionar tudo sem restrições em períodos eleitorais quando há presidentes e direcções para eleger e há que trabalhar e deixar trabalhar depois de eleitas e em efectividade de funções.

      No Benfica tudo é escutinado diariamente, desde 3 "marmanjos" a apanhar um táxi no aeroporto, às dúvidas sobre a lesão do Cortez, às grades de minis onde o JJ se senta.

      É aqui que entram as minhas reservas e disconfianças em relação a Bruno Carvalho.
      Não o conheço e não tenho nenhum tipo de reserva ou questão pessoal em termos pessoais.
      Tem toda a legitimidade para prentender chegar á presidência do Benfica e lutar por isso. Não creio no entanto que esteja a prestar um bom serviço ao Benfica mantendo um campanha acesa diariamente contra a direcção e especialmente o actual presidente que para o bem e para o mal é o presidente legitimamente eleito e em funções do nosso Benfica.
      Está longe de ser perfeito mas é aquele que temos.

      Tudo serve para atacar o presidente. Só que parecem que se esquecem que quando colocam o presidente em lume brando, é também o Clube que estão a colocar em lume brando.

      Acho que há que implementar uma política de comunicação diferente mas querem o quê? 127 comunicados por dia como está a fazer o outro BC? Não me parece.
      A discrição e o silêncio em muito casos permitem fazer coisas que a exposição não deixa.
      Se o Benfica reagisse a todas as atoardas que diariamente pululam na CS não fazia mais nada.

      Logo na hora em que demos a maior facada no sistema com a Benfica TV e que do seu sucesso tão dependentes estarão outros projectos e medidas, andamos entretidos a dar tiros nos pés e a facilitar a vida ao sistema.

      Não se iludam. Quando o sistema manda recados do tipo: "mantenham o LFV por muitos e bons anos" ou "continuem com o JJ que nós gostamos", o que querem é façamos exactamente o contrário e que temem alguma coisa que essas ou outras personalidades possam estão a fazer.

      ... (continua)

      Eliminar
    8. Jorge Barbosa14/9/13 01:41

      ... (continuação)

      Por isso estou convicto que mesmo que Bruno Carvalho esteja bem intencionado, e não duvido que o esteja, a sua postura e atitudes estão a servir que nem ginjas ao sistema. Fico assustado quando vejo tantos amigos portistas (sim, não esqueçam que sou do Porto e a maioria dos meus amigos são portistas) a elogiar o Bruno Carvalho e a fazer "like" em todos os seus "posts". Não me parece nada um bom indicador.

      Com o risco de SCP e SLB serem "Bruno Carvalharizados", o Pinto da Costa já deve ter incumbido o "scouting" do FCP para recrutar o seu próprio BC para lhe suceder. :)

      Não temos que nos transformar numa horda de "yes man" mas também não precisamos de valorizar e amplificar o que não tem interesse nem valor nenhum.

      O caso do táxi é sintomático.
      Alguma vez vimos isto acontecer antes? Demos o benefício da dúvida? Não!
      Pode ter acontecido uma avaria, um acidente, um desencontro de informações, os jogadores podem ter chegado num horário diferente do que o previsto e não avisaram atempadamente, etc., etc.. E depois? 3 homenzinhos apanharem um táxi é algo de tão transcendente? Os táxis estão lá para isso mesmo. Para resolver problemas.
      À... são estrangeiros, não falam português, estão cá há pouco tempo, ficaram à merçê da impiedosa imprensa por 10 minutos, blá, blá, blá... Por amor de Deus... haja sentido das proporções. A minha filha com 8 anos já atravessou sózinha de avião o Atlântico e acreditem que conseguiu.

      E o que fez BC? Dedica em 2 dias seguidos posts ao assunto em tão irado e jocoso.
      Isto é servir o Benfica e postura de candidato? Embora alguns se possam rever nestas atitudes, definitivamente, Não!

      E fico por aqui por ora. Se este longo desabado servir para alguém reflectir, excelente. Se não, excelente na mesma.

      Saudações Benfiquistas.
      Jorge Barbosa.

      Eliminar
  21. Caro João Santos

    Louvo - lhe a paciência e o Benfiquismo claro, óbvio e objectivo... é gratificante ver que ainda subsistem os que não se deixam levar pela estratégia de « dividir para reinar » que a máquina de comunicação portista tem implementado no estilo: o Presto lava mais branco » e que alguns Benfiquistas decidiram adoptar no outro estilo « roubas - me, espancas - me e deixas - me na miséria... não há problema... no meu emprego tenho um mau patrão !!!
    Tudo o que tem dito é sustentado por factos e só um estranho fechar de olhos pode contestar que é muito, muito, muito curioso que exista actualmente e no momento do surgimento da gestão dos próprios direitos televisivos na Benfica TV... uma corrente tão forte de defesa do insustentável, tentando que seja dada uma importância menor aos roubos nojentos de que somos sistematicamente vitimas, legitimando assim e lavando a imagem de campeonatos que foram e continuam a ser ganhos de forma ridícula e criminosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço das palavras do caro Mathayus a minhas.

      Felizmente esta estratégia de "dividir para reinar" só faz sentido com os mais fracos de espirito e ignorantes do que é ser BENFQUISTA de alma e coração. Mas por mais fracos e ignorantes que eles sejam, se são também eles benfiquistas, logo só teêm que ser esclarecidos e informados da verdade.

      ANTI-FRUTA PARA DORMIR

      Eliminar
    2. Mais um para juntar-se ao grupo...

      Eliminar
  22. Se o adversário não fosse extremamente competente nas coisas ilegais, a competência nas legais não chegava.

    O Benfica consegue em dois anos sem laterais, em algumas posições sem suplentes, jogar mais e melhor que o adversário.

    As falhas na construção de plantel do Benfica não chegam para explicar a perda dos dois últimos campeonatos. Não foram as falhas de construção do plantel do Benfica que fizeram o Hugo Miguel esquecer-se de 3 penaltis no Académica-Benfica de 2011/2012, e na semana seguinte o Proença ter a actuação que todos viram. Não foram as falhas de construção do plantel que anularam um golo limpo no Benfica-Braga de 2012/2013.

    Já se viu que o Benfica, nem jogando mais e melhor consegue ganhar. Porque as coisas ilegais onde o adversário se move bem desequilibram tudo. São sempre salvos por um apito amigo. A época passada, com uma arbitragem decente, o Benfica chegava ao jogo do Estoril com mais de 10 pontos de avanço e já campeão. O problema não foi o Benfica perder pontos com o Estoril, o problema foi os corrutpos serem salvos de perder pontos em muitas ocasiões.

    Este ano já está a acontecer, na última jornada com o Paços foi com um golo ilegal que ganharam.

    É por o Benfica não ter um bom defesa esquerdo que eles sacaram 2 pontos ali? Vamos ver se esses dois pontos não vão ser importantes no final...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Rafael Ortega... tudo dito e é tão simples... felizmente ainda existem pessoas com os olhos abertos.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking