O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

É importante clarificar isto.

. 22 comentários

"O médico Eduardo Barroso criticou violentamente Jorge Jesus, apelidando-o de “ignorante”, por este ter insistido na reentrada de Enzo Pérez, após o episódio do desmaio em pleno dérbi de Alvalade.

“Fiquei banzado quando vi que o queria voltar a colocar em jogo, após sofrer um traumatismo cranioencefálico com perda de conhecimento. Tem ele a noção da vida e da morte? Não há ninguém que o coloque na ordem? Isto é um mercado de escravos? Ele manda mais do que o departamento médico? Ojogador tem um traumatismo cranioencefálico e ele manda-o jogar? E quando voltou a cair, algo que não me deixou espantado, queria colocá-lo outra vez a jogar? Isto é brincar com a vida das pessoas, o homem não só não tem vergonha na cara, como é completamente ignorante. Não respeita o seu departamento médico. Trata as pessoas a chicote. Este homem não tem capacidade para estar à frente do Benfica. É uma vergonha!”, afirmou anteontem, visivelmente zangado, o ex-presidente da mesa da assembleia geral do Sporting, no programa “Prolongamento”, emitido na TVI 24.

Auxílio de Varandas
O cirurgião não deixou de elogiar o comportamento do médico do Sporting, Frederico Varandas. “O jogador sofreu um traumatismo cranioencefálico e esteve 45 segundos desmaiado, sendo até assistido pelo médico do Sporting, que entrou em campo. Mais tarde, Frederico Varandas foi ao banco do Benfica ajudar o colega e disse: ‘Não o deixes entrar, o miúdo pode morrer!’”, contou Eduardo Barroso, que seguiu todo o episódio a partir da bancada.

O lance que originou a lesão de Enzo Pérez teve lugar ao minuto 30, altura em que uma bola disparada por Jefferson embateu na face do argentino, fazendo-o cair redondo no chão. Levantou-se após ser assistido, tentou durante alguns minutos prosseguir em campo, mas acabou por ser substituído devido a tonturas."
in Record.

No estádio apercebi-me da entrada imediata do médico do Sporting aquando do lance. Mas quanto ao resto não me apercebi. 
É importante que o departamento médico do Benfica clarifique o que se passou.

Dizia o boletim clínico do Benfica sobre Enzo Peréz: traumatismo crânio-facial.

Importante ainda é conseguir imagens do jogo que ajudem a perceber qual foi a postura de Jorge Jesus. 
É que o caso de Júlio César em Liverpool deixou uma má imagem do treinador do Benfica neste tipo de situações.

É um assunto grave e que tem que ser esclarecido.
Quem tiver imagens ou links de imagens que ajudem a esclarecer o assunto, p.f. reenvie para o endereço do NGB.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Vamos lá malta, toca a enviar fotos, documentos, papiros, se houver escutas telefónicas ainda melhor!

    Está oficialmente aberta a caça às bruxas.

    Agora o JJ também é médico, e o primeiro jogador do mundo a levar uma bolada, desfalecer e a voltar ao campo foi precisamente o Enzo Peres.

    Nunca antes na história da bola redonda isso aconteceu... Nunca antes se viu um jogador em dificuldades, voltar ao campo, sentir-se bem e ficar, ou sentir-se mal e sair.

    O primeiro pessoal, foi o Enzo, para que conste!

    O médico disse assim:
    "Ó Jasus, calma lá homem, que o moço pode morrer!"

    E o Jasus respondeu:
    "Baixa a bolinha e manda lá o homem para o campo, porque se é para morrer, é hoje o dia!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está Redmoon!! Não interessa o que os médicos dizem. JJ só tem que gritar 'Fica'!! O homem não é médico!

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/13 16:52

      Redmoon, a palhaçada pode ter piada... porque não houve nada que corresse mal.

      O que o Shadows "pede" é importante. Ou seja, que Eduardo Barroso seja EXPOSTO à mentira que inventa ou... que Jesus tenha consciência que os médicos não são meros "joguetes" que ali andam e têm que ser respeitados numa ciência que não é exacta e que cuida de activos que valem milhões para o SLBenfica.

      Se JJ mandou para o campo um jogador em condições que contrariavam a equipa médica quando estes indicavam que era arriscado para o jogador... isso não deve ser publicitado ou divulgado, mas deve ser alvo de uma imensa chamada de atenção pela Direcção do Benfica ao treinador.

      Eliminar
    3. Pedro S.4/9/13 18:01

      Mas o Benfica agora deixou de ter médico??
      O médico foi ao banco do Benfica dizer que era um traumatismo cranioencefálico? Como fez esse diagnóstico?? Onde entra os colegas medicos do Benfica nesta história? Mas o Eduardo Barroso agora á vista consegue ter um diagnostico exato??
      Este morcão do Barroso deveria levar com um comunicado no minimo jocoso á sua pessoa, muito ao estilo do das substancias dos jornalistas da Bola...fdx o homem quis foi lançar madeira para a fogueira!!

      Eliminar
  2. http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2013/09/imagens-chocantes-sportinguistas-lancam.html

    ResponderEliminar
  3. Vamos ter um pouco de calma. Um tipo que é execrável, completamente cego contra o SLB, que espuma da boca cada vez que fala do Glorioso, ao ponto de ser muito mais anti-benfiquista que lagarto, vem dizer estas coisas, e o pessoal vem logo crucificar o Jesus.

    O Jesus é culpado em muita coisa, mas as coisas deviam ser esclarecidas como deve ser, antes de andar-mos aqui a atirar pedras ao JJ.

    ResponderEliminar
  4. O ridículo de certos adeptos (ah, grande Luisão) é que nem se dão conta da falta de ética que demonstram e tudo com base numa noticia.. de jornal...

    Para quem acha que os jornais não condicionam a nossa vida., aqui está apenas mais um exemplo que não é assim...

    Este texto, tal como a noticia do RECORD, favorece a acusação do anti-benfiquista Eduardo Barroso. Que até viu, pasme-se, lá de cima que o jogador não estava bem... sim porque ele é "neurocirurgião".. não é um médico qualquer... e ainda, pasme-se, é familiar de Mário Soares, não é pois uma pessoa qualquer...

    A parte em que o Benfica através do seu departamento médico em conjunto com o treinador está a pensar intentar uma acção contra Barroso, isso já para aqui não é chamado...

    Claro, que para fazer de conta que até é chamado, mistura-se alhos com bugalhos. Ora se diz que o departamento médico deve esclarecer tudo, ora se diz que devem ser passadas imagens sobre Jesus nessa fase do jogo. Porque não chega se, por exemplo, o médico do Benfica disser que observou o jogador e que este lhe pareceu em condições de poder jogar. Não! Ainda temos de ver o que estava a fazer Jesus nessa altura...

    Isto é uma perseguição doentia. Como é possível pessoas supostamente bem formadas quererem julgar quem não têm competência para perceber? Ou dito de outra forma: é fácil ser treinador? Vão para lá vocês mais os cromos dos programas dos Trios e os outros cromos das análises futebolísticas...

    A este texto, que é uma cópia da estrutura da noticia do RECORD, falta um dado importante: o que disse Enzo Péres a Jesus depois de ser assistido.

    Alguém sabe? O RECORD não deve ouvir todas as partes envolvidas? Porque não tentou ouvir Enzo Peres? Não dá jeito? O caso acabava aí?

    Pois é. Fomos roubados por erros de arbitragem e andamos para aqui a falar do que falam os adeptos do SCP... mais o blá, blá do que jogamos bem ou mal, aspecto que não ouvi quando o SCP levou 2-0 na Luz e ficaram 2 semanas a falar dos pseudo casos de arbitragem.....

    No que certos adeptos querem transformar o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse anti-benfiquista se calhar desejava mal ao Enzo e não o defenderia.
      O Eduardo Barroso criticou a atitude de Jorge Jesus ao voltar a colocar em campo um jogador que tombou no chão e perdeu a consciência, tendo depois de ser retirado por sentir tonturas. Ao criticar JJ não está a criticar o Benfica, ou será que os benfiquistas na verdade são anti-benfiquistas por também criticarem as opções de JJ?

      A atitude até devia ser a de substituir mal se viu que o jogador estava mal, para não piorar a situação e potencialmente diminuir o tempo de recuperação.
      Já se viu no que dá colocar lesionados ou recentemente recuperados a todo o gás não já?

      Eliminar
    2. eagle01 devias fundar o teu próprio blog. Tens classe a mais para escrever neste!

      És o unico escriba racional, que csgues transmitir uma ideiacom cabeça tronco e membros e que não vais nas histerias lançadas na CS.

      Fica aqui o desafio.

      Eliminar
    3. Estás a mais neste blog.... remar contra a maré é difícil.

      Eliminar
    4. Fernando Coimbra4/9/13 18:50

      No que certos adeptos querem tornar o Benfica... Eu concordo em pleno. A começar por você caro Eagle01.
      Afinal o Benfica não ganhou em Alvalade por culpa exclusiva dos árbitros. Graças a Deus que alguém tem o dom da adivinhação por aqui.

      A sua conversa fundamentalista, espalhada em vários blogs e jornais online é bem disso exemplo. Alguns adeptos querem mascarar a incompetência e o roubo descarado que certos dirigentes fazem ao clube. Alguns adeptos pretendem que tudo se desculpe a Jesus e a LFV com a única desculpa das arbitragens e teorias da conspiração em sorteios combinados. Sim porque eu acredito mais depressa que dirigentes do Benfica estão feitos com o sistema ao validar o sorteio do que na incompetência repetida de JJ nos momentos decisivos. Sim porque foram os árbitros que no ano passado nos fizeram perder 3 "finais" ou empatar com o Estoril.

      O caso de Enzo merece uma resposta do SLB, até para salvaguardar a imagem de JJ. Impedir a discussão deste tema é apenas mais do mesmo. 99% dos seus comentários são a desculpar tudo e a culpar todos os que não fazem da equipa benfiquista. É sempre os árbitros, a TV, os jornais, a relva, o oxigénio, a hora do jogo etc.

      É nisto que certos adeptos querem tornar o SLB. Uma ditadura onde o delito de opinião é grave. Uma ditadura que qual Siria diz sempre que a culpa é de X, mas nunca nossa.

      Depois é a vergonha vista e revista nas AG's, onde qualquer dúvida é abafada. No que certos adeptos querem transformar o Benfica não é caro eagle01? O único clube nacional onde os adeptos não podem discutir aspectos negativos. Eu a pensar que era em azul que se fazia destas coisas.

      Eliminar
    5. Primo do John Holmes4/9/13 20:22

      Em vez de atirar as culpas para cima dos adeptos que conseguem ter o discernimento suficiente para perceber o que se passa no futebol portugués desde há 30 anos a esta parte; o que eu gostaria que me provasse, é se o Benfica não foi efectivamente prejudicado no ano que passou em algumas arbitragens, e se o futebol corrupto do porto não foi de facto ajudado em pelo menos 6 (1+1+1+1+1+1)situações onde os árbitros mais uma vez fizeram vista grossa !

      Não basta ser honesto quando opinamos, temos que o provar!

      - 10ª jornada, Braga, Carlos Xistra: mão de Alex Sandro;

      - 11ª jornada, Moreirense, Vasco Santos: mão de Alex Sandro;

      - 17ª jornada, Guimarães, bis de Marco Ferreira: faltas de Mangala, sobre Baldé e sobre Ricardo;

      - 20ª jornada, Rio Ave, Soares Dias: falta de Otamendi sobre Ukra;

      - 27ª jornada, Setúbal, Carlos Xistra: mão de Danilo.

      E não fui eu que inventei esta "jogada", foi um jornalista que até foi promovido a diretor de um jornal cujo último exemplar que me recordo de ter comprado, ainda as galinhas tinham dentes ...

      -João Querido Manha, jornal Record, 28 de Abril 2013



      Eliminar
  5. Carlos Pereira4/9/13 17:03

    Eu acho uma certa graça, num blog do Benfica, dar-se tempo de antena a declarações de gajos assumidos anti-benfiquistas...

    Mas isto sou só eu, se sou apenas um adepto.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/9/13 17:11

    uma coisa é certa, que sofreu de um traumatismo cranioencefálico, é dado adquirido e confirmado. e nao deve ser nada de tao sem importancia para permitir um jogador voltar ao relvado. isso é garantido. agr que o barroso de la de cima tivesse vislumbrado, é obvio que apenas se aproveitou da informaçao que ja tinha e confirmada para criticar e cair em cima de jesus, se bem que neste caso, e tendo-se apercebido na hora ou nao, tem toda a razao!! porque ele pode nao ter percebido na hora assim como cerca de 50 mil pessoas que estavam no estadio, mas os medicos de ambas as equipas concerteza verificaram que algo nao estava bem... e de notar que o departamento medico do sporting saltou logo para o relvado, para tratar do jogador rival. logo com certeza se aperceberam(talves pela queda) que algo de mais grave se tinha passado. se os medicos do benfica nao aconcelharam jesus a retira-lo do campo, foi de uma enorme incompetencia, se aconcelharam entao jesus brincou com a vida de um seu jogador. seja qual for dos casos, alguem falhou redondamente, e teve muita sorte em algo de mais grave nao se ter passado.

    Pedro, Sintra

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/9/13 17:18

    Mas que papel é que o NGB se arroga agora? De juiz em causa alheia?
    Enviar para o NGB o QUÊ????????????????????
    Para QUÊ?????????????????????????

    Entrámos na caça às bruxas?
    Entramos nos jogos do desvio de atenções? Então agora discutem-se casos relativos a médicos e entramos no jogo de desviar as atenções do que se passou, o mau desempenho do árbitro que prejudicou o Benfica, apenas porque há um lagarto ressabiado cheio de indignação hipócrita quando tenta desviar as atenções do verdadeiro culpado para culpar o treinador como se este é que fosse responsável por aquilo q que os médicos decidem. Se o jogador entrou foi porque o médico o permitiu. O JJ não é médico!

    João Anti Andrade


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Coimbra4/9/13 18:54

      O NGB felizmente fala de tudo. Defende o Benfica, levanta questões, elogia quando é de elogiar, critica quando é de criticar.

      Parece mais que existem alguns adeptos do Benfica que querem sempre posts positivos, elogiosos e até pleonasticamente esperançosos. A questão do post é simples, se JJ exigiu ou não que Enzo continuasse. Se foi o jogador a dizer que tava tudo bem, se foi o médico, se haviam ou não indicações que existia um traumatismo crânio-facial.

      E se nada disto for verdade, pelo menos na parte dos sintomas, o SLB tem de naturalmente reagir e exigir um pedido de desculpas.

      É apenas isto.

      Eliminar
  8. Anónimo4/9/13 17:28

    Epá, o Barroso pode ser um lagartão fanático, mas sendo ele um dos mais reputados médicos de PT, não é nada de excluir o cenário que ele colocou relativamente a JJ/Enzo. Mesmo no início do ano, este matarruano das táticas já quer pôr os jogadores sob arames, mandar mais que o departamento médico do SLB quando ele não faz a mínima ideia do que isso é, e como agora aconteceu este caso, não admira que os jogadores lhe façam a cama há muito !

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/13 09:42

      E tu é que sabes... nem sabes a diferença entre um traumatismo crânio-encefálico e um traumatismo crânio-facial. Nem tu nem o "um dos mais reputados médicos de PT".

      Eliminar
  9. Anónimo4/9/13 18:22

    A verdade é que o Barroso tanto afirma que se tratou de um traumatismo crânio-encefálico que na realidade o departamento médico do Benfica comunicou que se tratava de um traumatismo crânio-facial. Provavelmente os médicos do Benfica verificaram que o Enzo depois de perder a consciência apresentava sinais vitais e níveis de consciência normal e face à aparente situação normal do Enzo não devem se devem ter pronunciado contra a hipótese de retirar o jogador dentro do campo. Já depois do Enzo começar a demonstrar sintomas aí é que ele teve mesmo de ser substituído.

    E com isto não estou a atacar o staff médico do Benfica nem o Jesus, até porque não acredito que os primeiros fossem capazes de meter em campo um jogador com debilitações graves, e que o Jesus contrariasse as decisões dos médicos.

    Posto isto parece-me que o Barroso apenas quis bater no ceguinho (Jesus) e nem sequer preocupou-se em ter uma opinião baseada na observação do paciente (ou então ele é um super-médico que consegue fazer diagnósticos da bancada, fantástico) e restante avaliação do estado do Enzo.

    PS: É de louvar a prestação do staff médico do Sporting face a um jogador da equipa rival. Verdadeiros profissionais.

    Pedro, Sines

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/13 21:33

      O Burroso falou depois de falar com quem quiz sobre o assunto. Portanto 31 de boca. Um pouco de verdade para esconder a mentira é coisa velha. Ele quiz mandar abaixo o JJ para iludir a verdade sobre o resultado, que oJJ denunciou e bem.

      O resto é basofia verdosa com muito pouco de mentalidade medica.

      Eliminar
  10. Primo do John Holmes4/9/13 18:51

    Esta situação é que devia sera SER DEVIDAMENTE CLARIFICADA !

    http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=842287

    Mas até agora nem uma palavrinha... e o jogo já foi no sábado !

    ResponderEliminar
  11. quer queiram quer nao eduardo barroso tem toda a razao no que diz. e incrivel como rui costa nada faz,.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking