O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Conseguem criticar assim?

. 2 comentários
Há umas semanas, quando o Benfica anunciou a BenficaTV Premium, eu tive o cuidado de, mais uma vez, lançar algumas ideias sobre o que entendia que deveria mudar no canal. Quem quiser poder ir recordar o tópico O Fim das dúvidas na BenficaTV?

Nesse texto, uma das ideias que dei, entre outras, foi direccionada aos conteudos e dizia assim:

"» Conteúdos exclusivos: Treinos, Entrevistas com os jogadores, Recuperação de jogos e momentos clássicos.

Outra coisa que falta à BenficaTV é termos diariamente conteúdos com jogadores da equipa principal, equipa B e até juniores. Quantos só conhecem os jogadores pelas entrevistas dos jornais - cada vez mais limitadas infelizmente e outros nem sabem que certos jogadores são craques na equipa B ou nos juniores. 

Temos que aproximar os adeptos dos jogadores. Se não o quiserem fazer pessoalmente (acho que seria importante também), que o façam via BenficaTV. Com programas, presenças dos jogadores em programas de estúdio, entrevistas individuais ou mesmo de grupo, destaques de percurso e perfil extra-futebol, etc." 

É, por isso, com grande satisfação que vejo aparecerem na grelha programas como este:




Eu sei que é muito fácil virem para o NGB com discursos moralistas que criticamos A, B ou C, que achamos que nada está bem, que não atacamos X, Y ou Z que vocês gostariam de usar para desculpar o que está mal.


Mas a verdade indesmentível e já várias vezes comprovada com FACTOS é que no NGB faz-se critica construtiva. Ou seja, identifica-se o que está menos bem e sugerem-se caminhos alternativos. Às vezes, como muitos de vocês preferem ver, temos sorte e acabamos por acertar antes do tempo... Coincidências, portanto.

... Nós por cá continuamos a preferir acreditar que as nossas ideias, como outras, são lidas, ajustadas, melhoradas e implementadas sempre que alguém percepciona interesse nas mesmas.

Será que quem nos critica conseguirá criticar assim como nós, contribuindo com algo de relevante ao invés de apenas destilar veneno e procurar desculpas?!?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Uma sugestão então ao NGB... visto que « nem só de critica vive o homem » porque não alterar um um pouco o actual panorama de conteúdos dos textos colocados e... passar dos actuais 100% de critica a tudo e todos e colocar o patamar nos 50% de critica/ 50% de elogios.
    Existe muito de bom também no Benfica de agora e também a dignificar e a ver pela positiva... será que nada, nem nunca existirá de bom, entre dirigentes, seccões, treinadores, atletas, património, eventos, vitórias, ideias, etc... ?
    Talvez lembrar que ajudar o Benfica não é só entrar em ( passe a expressão ) histeria anti - Vieira... é que chega a ser cansativo para qualquer adepto ( mesmo os totalmente contra - Vieira ) este massacre constante e esta perspectiva do apocalipse e do negativismo exarcerbado... « Bora lá encontrar uma coisinha alegre para postar »!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking