O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Boletim Clínico do Benfica - Parte II

. 10 comentários

O ESTRANHO CASO CLÍNICO DO SILÊNCIO SOBRE AS ARBITRAGENS


Venho desta forma, trazer á baila mais um caso clínico que se tornou crónico. Antes de mais, e falando em boletim clínico, quero aqui endereçar as rápidas melhoras ao nosso Totó Sálvio. Tão contente estava eu ao ver que não se falava na sua transferência, e parece que acabámos por perder á mesma o nosso grande jogador ( a par de Matic ). Coragem rapaz, numa fase que será das mais complicadas da tua carreira, mas quero acreditar que vais regressar ainda mais forte!

Agora, voltando ao caso CRÓNICO, o silêncio e toda a postura de indiferença que o Benfica tem adoptado, não só esta época, mas de uma forma sistémica e continuada, sublinhada até pelo apoio a Fernando Gomes. Vamos lá perceber o porquê de tudo isto, e o porquê de se continuar, para os lados da luz, a apostar nesta política de "des"informação.

Não é segredo nenhum, pelo menos não o escondo de ninguém. Não sou adepto de LFV, nem tão pouco da estrutura que reuniu em seu redor. Votei sim senhor, na sua primeira vitória nas urnas, mas eis que não mais vislumbrei qualquer mérito nas suas acções, tendo chegado aos dias de hoje a uma situação de ruptura: Não existe projecto desportivo, não existe planeamento desportivo nem financeiro, não existe um rumo político, não existe um "reunir" de forças de clubes de Lisboa, que muito benéfico seria para o nosso futebol, e nesse reunir, o Benfica seria a par do Sporting um dos emblemas a mais contrariar o poder instalado a norte. Não existe no fundo, FUTURO. O Benfica hoje é um clube, aliás, não apenas um clube mas sim o maior clube de todos, mas que se limita a viver á custa de uns pergaminhos há muitas épocas conquistados. É um clube que não se preparou para o futuro, que não se procurou antecipar ao quadro evolutivo do futebol, e assim arrancar com um projecto forte e determinado a fazer jus ao seu legado. Somos um clube que até vai fazendo uns "brilharetes" aqui e acolá, mas sem consistência ou condição evolutiva. Cada Época é uma época, e com isso vamos sofrendo derrotas atrás de derrotas (leia-se fracasso na conquista da hegemonia do futebol nacional, ou quanto muito, ombrear pela mesma).

Esta situação, volto a repetir, associo-a a esta Direcção de visão provinciana, de jantaradas e convívios populares a substituirem os projectos desportivos. De Arrogâncias e prepotências que bem ao estilo "popularucho" vai subsistindo á custa de uma maioria sem cultura ou informação, que não consegue perceber o caminho que nos está destinado, tal como uma traça se sente atraída por uma chama de uma vela e nela não vê a sua desgraça. os 83% que refutaram a confiança nesta Direcção deixam-me assustado até quanto ao nosso "universo" benfiquista, que me parece oferecer muito poucas opções sérias. 

Mas até esta Direcção já percebeu que mesmo estes 83% começam a claudicar, fruto de casos atrás de casos, de maus resultados, de fiascos desportivos atrás de fiascos, de mentiras atrás de mentiras. E já há muito delineou um dos melhores e hábeis álibis: Desviar atenções com a história de que querem destruir o Benfica. "O Benfica está a incomodar muita gente, cada vez mais forte, e só na secretaria não nos deixam ganhar. Mas não, não vamos tomar qualquer posição, porque de arbitragens não falamos, aliás, só os burros falam de arbitragens." Com isto, pomos toda a gente a prestar atenção a tudo o que se passa fora do nosso clube, a esmiuçar cada lança e apenas a preocupar-mo-nos com isso. É certo que o Sistema existe, o polvo está bem vivo e com muitos tentáculos, mas A ESTA DIRECÇÃO, CONVÉM QUE ASSIM SEJA, E QUE ASSIM CONTINUE. Que melhor maneira de justificar os falhanços por incompetência  do que com moinhos de vento e cruzadas "Don Quixotianas", onde o bode expiatório será sempre o sistema, os penaltis, os fora de jogo...

Esta Direcção nunca irá combater algo que tanto lhe tem servido, e tanta margem de manobra lhe tem garantido. No mínimo, desvia os benfiquistas dos verdadeiros problemas, pois em vez de se questionar a falhada política de contratações, de compras e recompras de jogadores, de negócios escuros e de cariz pessoal, de um treinador que manda mais que toda a restante direcção, com poderes de decisão sobre a futura política desportiva quando não tem a menor das competências, muitos dizem: "COM ARBITRAGENS DESTAS, NÃO CONSEGUIMOS GANHAR NADA, É SO CORRUPTOS!" E é este o melhor indicador que LFV pode ter, saber que por enquanto, tem margem para ir passando por entre os pingos da chuva! Não acredito que LFV seja do sistema, e tenha vindo para aqui a mando do fcp ou dos interesses a norte. Não vou por aí pois apesar de tudo, LFV tem de ser respeitado, e associá-lo a esse tipo de agenda... bem, seria muito muito mau ir por aí. Porque se assim for... não terás onde te esconder, e ninguém te irá valer nesse dia. Acredito sim que LFV fez como sempre fez ao longo da sua vida, como gajo desenrascado que é: com limões fez limonada! Há um sistema contra o benfica? Então vamos aproveitá-lo, alimentá-lo, não o contestar e ele nos irá engordando e elevando á condição de salvadores do Benfica. Simples, directo e eficaz! Ao menos tivesse esta direcção mais ideias destas, mas ao serviço do clube... Assim continuamos a tocar a banda para a frente, onde temos de ter atenção aos "Vales e Azevedos" que vão aparecendo para se aproveitar do nosso clube, e do medo do vazio que se criaria com a queda desta direcção seria a morte do Benfica.

Por isso, tirem as ideias de que qualquer dia, O Benfica irá "partir a loiça" contra o esquema de corrupção, pelo menos enquanto esta direcção estiver no poder. E continuo a estranhar como ainda existem benfiquistas que embarcam nesta história da carochinha. Temos de ser nós a abrir os olhos, e a dizer basta... Se nós pararmos de falar de arbitragens, e de olharmos com olhos de ver para o que se passa dentro do nosso clube, aí sim, começaremos a incomodar muita gente. E depois de arrumada a casa, iremos caçar o sistema, com pessoas competentes e "motivadas" para o fim do polvo! O Gomes da Silva ainda vai lutando, apesar de não simpatizar muito com ele, é o único que vai disparando em todas as direcções. E atenção, já não falta muito para o empurrarem dali para fora, com os cumprimentos de LFV...

Quanto ao resto já sabem... Sintam a Mística, Carrega Benfica!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Anónimo4/9/13 02:21

    Sem estar a concordar ou a discordar com aquilo que foi escrito pelo Rolocompressor; foi por demais evidente que nas ultimas quatro épocas o melhor futebol praticado em Portugal foi o do Benfica e se não fossem os árbitros heróis corruptos com fruta para dormir estarem sempre a empurrar o Benfica para baixo e ao mesmo tempo a levarem o Fruta Corrupção do Porto ao colo, com mais ou menos incompetência própria, o Benfica tinha sido o campeão nessas mesmas quatro épocas.

    Quanto ao facto de a grande maioria dos Benfiquistas ter votado e confirmado LFV como presidente do Benfica em três actos eleitorais seguidos; o Rolocompressor justificou tal facto a diversas razões, mas nenhuma referiu que para se ganhar eleições é necessário antes de tudo que apareçam alternativas em que os Benfiquistas acreditem e que julgam que ser o melhor para o clube. Infelizmente as que tem aparecido nao tentam ganhar o voto pela positiva, mas sim pela negativa. E recordo que o Universo Benfica, não é unicamente a equipa principal de futebol.

    João Santos

    ResponderEliminar
  2. A grande obra do Lamento Falta de Vitórias terá como momento alto a acesnsão final do Futebol clube do Porto como maior e melhor clube português, relegando o Benfica para um papel secundário de mero figurante do futebol nacional.Papel que infelizmente já fazemos actualmente ,em que transformamos derrotas e mais derrotas todos os anos em vitórias morais , mas no momento em que o Porto tenha mais campeonatos nacionais conquistados será a confirmação para todos que o Benfica é apenas um aeroporto internacional que tem como objectivo ser um entreposto temporário para jogadores de futebol e não um clube que queira vencer e não vai existir vitória moral que sirva de desculpa.Com mais títulos no total e mais campeonatos portugueses conquistados não existirá ninguém em Portugal e no estrangeiro que possa colocar em causa a supremacia e a hegemonia dos azuis e brancos.Será a machadada final no benfiquismo pela qual Pinto da Costa tanto anseia mas que nem ele acreditava ser possível realizar , mas tudo se tornou mais fácil com a Presidência do Lamento Falta de Vitórias.Basta para isso que Lamento faça mais um mandato e esse sonho impossível será uma realidade.Nesse mesmo instante o Benfica morre.O Benfica que todos amamos acaba nesse segundo.Com o Benfica morre mais de 100 anos de história do desporto em Portugal.Morrem valores como a honestidade . a verdade desportiva, mas claro a culpa será dos árbitros e não dos verdadeiros culpados que são os benfiquistas que votaram no Lamento Falta de Vitórias.Esses entregarão aos filhos um clube mas não um clube chamado Sport Lisboa e Benfica , será outra coisa qualquer , pode ainda ter o mesmo nome mas nunca será o Sport Lisboa e Benfica , mas a culpa será dos árbitros por isso que se lixe isso.A culpa é dos árbitros do apoio dado pelo Benfica nas eleições para a Liga de Clubes e para a Federação Portuguesa de Futebol a uma pessoa "super honesta" e que não cometia actos ilegais para ajudar o seu clube .Foi os árbitros que compraram o Farinã , o Lisandro , o Mitrovic , o Pizzi , o Kanu que nem fizeram um jogo oficial com o manto vermelho vestido e foram imediatamente emprestados.

    continua»»»»»

    ResponderEliminar
  3. 2 ª parte , continuação»»»»

    Os árbitros é que tem culpa do Benfica não lutar contra a corrupção do futebol nacional mas sim apoia-la e reforça-la.Os árbitros é que tem culpa do Benfica não ter uma estrutura desportiva competente.Os árbitros é que tem culpa do nosso gabinete de comunicação ser um desastre.Os árbitros é que tem culpa da nossa equipa de futebol não ter meio-campo , não ter colectivo e ser uma manta de retalhos.Os árbitros é que tem culpa na continuação de um treinador mediano cinco anos seguidos a ganhar 4 milhões época sem resultados.Os árbitros é que tem culpa de comprarmos Djalós , Cortez , Carlos Martins , Emerson , Roberto (será que o vendemos mesmo desta vez?) , Luisinhos , Patric , Júlio César , Michel , Luís Menezes , Airton , Kardec , Jara , Sidnei , Wass (outro que foi logo emprestado) , Nuno Coelho (mais um que nunca conheceu os balneários do Estádio da Luz) , Hugo Vieira , Carole , Balboa , Luís Fernandez , Moretto , Jorge Ribeiro , Fellipe Bastos , Binya , Makukula , Schaffer , Luís Filipe , César Peixoto , Sepsi , Keirrison , Éder Luiz , Butt , Edcarlos , Miguelito , Zoro , Sretenoviv (outro que nem sabe onde fica o Estádio da Luz) Andrés Diaz (este veio de Férias a Portugal para assinar e no outro dia já tinha bilhete de volta para a Argentina) , Manú , Bergessio , Fredy Adu , Alcides , José Fonte , Anderson , Marco Ferreira , Beto , Karyaka , Paulo Jorge , Kinkin Fonseca , Marcel , Manduca , Canales , Alex , Manuel dos Santos , Laurent Robert , Beto , Carlitos , Yannick o Gr , Amoreirinha , Fyssas , André Luis , Paulo Almeida , Everson , Karadas , Delibasic , Bossio , Zack Thorton , Armando Sá , Argel , Cristiano , Andersson , Roger , Cabral , João Manuel Pinto , Éder Bonfim , Peixe , Andrade , Quim Berto , Toni , Júlio César , Pesaresi , Fernando Aguiar.Os árbitros tem culpa do Benfica não apostar nas suas camadas jovens.Os árbitros é que tem culpa das promessas mentirosas do Lamento Falta de Vitórias como por exemplo (ter a espinha dorsal da selecção nacional).Os árbitros é que tem a culpa da nossa defesa em todos os jogos levar um golo.A culpa nunca é nossa mas sempre dos árbitros.Aliás quem apoia o Lamento Falta de Vitórias não tem moral nenhuma para falar de árbitros quanto mais critica-los.Como diz o Lamento de arbitragens calem-se bem caladinhos, porque quem apoia o Lamento devia ter vergonha na cara quando fala de um árbitro, nem sequer tem direito em pensar em árbitros quando apoiam um Presidente que fez campanha eleitoral para a eleição do seu amigo Fernando que ficou conhecido por ajudar árbitros a libertarem o stress com fruta brasileira..Mas claro o Benfica não ganha nada por única e exclusiva culpa dos árbitros e nunca por incompetência própria e das trapalhadas constantes do seu actual Presidente.Enfim temos um Benfica perdedor e cada vez mais perdedor que é o que a maioria quer e gosta.Por isso não se queixem dos árbitros.Vocês não votaram no Lamento Falta de Vitórias agora aguentem as consequências.É que milagres só em Fátima e não é todos os anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/13 13:04

      Óh Tonecas, tu deves ser o OMO que lava mais branco a corrupção do Fruta Corrupção do Porto e do seu criminoso presidente o FdaP do Pinto da Costa. Gostes ou não, se não fosse os mais de 30 anos de corrupção com fruta para dormir e o Fruta Corrupção do porto não tinha ganho nem 5% dos titulos que ganhou. Esta é a dura realidade, mesmo tendo em conta todos os tiros no pé que tem sido dados pelo SLB. È que na realidade o Benfica até pode ser um interposto de jogadores; mas seguramente que não é e nunca será um interposto de FRUTA para DORMIR e de outros esquemas criminosos.

      PAPA TRIPEIROS FILHOS DA FRUTA

      Eliminar
  4. Anónimo4/9/13 09:11

    O que para mim é mais engraçado e ver as mesmas pessoas que se regozijam pela posição do Rui Gomes da Silva no dia seguinte, virem criticar o Presidente por não falar de arbitragem...será que apesar d vossa suprema inteligência, ainda não perceberam que é uma estratégia do Benfica, no sentido de a mesma pessoa que critica não é a mesma pessoa que exige em sede própria?!

    A vontade de criticar por tudo e por nada, por vezes, tolda as análises.

    simão

    ResponderEliminar
  5. philippe4/9/13 10:45

    um post 5 estrelas absolutamente PER-FEI-TO! Nada à acrescentar excepto que, segundo eu, LFV não é nem nunca foi benfiquista e là quer saber o que isso significa! Bravo Rolo compressor

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/9/13 10:49

    a anàlise me parece justa e pertinente agora que se decelou o problema é preciso contactar benfiquistas dignos desse nome e na proxima campanha eleitoral estejam todos atràs de alguem que possa encarar um Benfica respeitado e respeitador mas com o objetivo de ser campeao sem temer o sistema !!!!!amigo do LFV? dizer tanbem que um clube vive de titulos e o SLB ganha poucos desde que Vieira tomou conta da casa. PREOCUPADO estou quando assisti à ultima assembleia para apresentaçao das contas vi com os meus olhos o presidente do SLB escoltado por seguranças fugindo cobardemente das explicaçoes que o socios tinham direito sem respeito pela instituiçao deixou a contestçao sem resposta ainda no capitulo da cobardia aonde estao os inquèritos feitos apos as agressoes na famosas pontes nao vigiadas que pretende o presidente do SLB transmetre confiança para dentro das 4 linhas quando aqueles que de maneira vil se atacam ao clube e o seu PRESIDENTE se cala como um coyote benfiquistas o problema é grave o cancro se nao for tratado vai dar cabo do nosso SLB vai-nos transformar num clube que nao desaparece até porque o system nao lhe comvèm mas que nao ganha saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/9/13 11:14

    Uma coisa garanto... com todos os erro de gestão desportiva da direcção do Benfica... assim de repente e em segundos... se Pedro Proença não desse salvo conduto trafulha ao Lizandro Lopes num célebre jogo era mais um campeonato para o Benfica, se o Maicon não pudesse marcar em fora de jogo era outro campeonato para o Benfica... se o Alex Sandro não fosse tão bom guarda redes com 3 espantosas defesas e uma a duas mãos no campeonato passado e o meio campo não se transformasse em grande área era outro campeonato para o Benfica... se ao fim de 3 jornadas deste mesmo campeonato... os roubos da madeira e alvalade bem com os roubos do fcp nos seus jogosnão tivessem ocorrido... estariamos na frente.
    Esquecer isto é no mínimo estranho... esquecer que estatisticamente é impossível ocorrerem os sorteios dos últimos 5 campeonatos com a configuração semelhante é fechar os olhos ao que se passa.
    Esquecer que lá fora também os conhecem... também é estranho e dá que pensar:

    Platini - batoteiro europeus; Ferguson - compram titulos em supermercados; director do jornal a marca - sempre que existe corrupção o nome é porto e Juventus; Villarreal - acordam os resultados na marisqueira de matosinhos; Zubizarreta drector do Barcelona - toda a gente sabe que são corruptos, Malaga - o mesmo, etc,etc,ect.

    Existem erros sim... mas em mais nenhum lugar do planeta existe um clube que passa anos após anos sem derrotas ou com um a cada século... nem Barça, nem Real, Manchester, Chelsea, Juventus, Bayern, etc... só o porto com seu futebol arrasador e lindo e que é campeão europeu todos os anos.

    Esquecer que somos roubados e que mesmo com erros enormes na politica desportiva.... é estranho!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Se o orelhas não aparecesse, o Benfica já tinha acabado!

    Estranho é haver quem continue a ouvir esta ladainha há quase 15 anos e continue a acreditar nela. Mas há muito quem engula isto. É o Benfica que temos e o Benfica que merecemos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/9/13 17:27

    O denominado de forma ofensiva « orelhas » é o actual Presidente do SLB e goste - se ou não da sua gestão desportiva deve ser respeitado como tal.
    Registo que não votei nele... mas não me revejo no Benfica dos insultos ou da maldizer gratuito, nem acredito de forma alguma que os fundadadores do clube e o modo de agir de Cosme Damião se coadune com linguagem mais rude e própria do fcp, clube onde por acaso nasceu esse termo.
    Negar a corrupção de dimensões galácticas do futebol português e as consequências desta ao nível dos títulos.. é abrir as portas a mais do mesmo.
    Negar a influência corrosiva dos Proenças deste mundo é esquecer que estes campeonatos nacionais são os mesmos em que Cardozo é expulso por agredir a relva contra o scp ou Bruno Alves permanece sem conhecer a expulsão depois de ter agredido 5 jogadores do Benfica no mesmo Jogo... ou que Emerson ( péssimo jogador ) comete penalty com as duas mãos entrelaçadas atrás das costas e Alex Sandro defende 3 jogos seguidos golos certos a uma e duas mãos.
    Logicamente não vou continuar... porque seria preciso uma biblioteca para guardar os exemplos... fico apenas com a imagem do jogo do titulo passado... passe perfeito de um jogador do paços para o avançado do porto e penalty fora da área/ com o treinador do paços agora do porto a abraçar dirigentes do fcp a minutos do fim/ com josué do emprestado pelo fcp... de volta ao porto/ com o jogo do paços da pré da champions no dragão/ culminando com um jogador do fcp a chegar a custo zero a paços na véspera do jogo deste ano com o paços onde ganham com um golo surreal após ko do defesa do paços.
    Palavras para quê... dá muito jeito dividir os Benfiquistas... em anti ou pró vieiristas... para poder roubar à vontade com a corrupção gigante do futebol português.
    Somos Benfica, todos podemos ter opiniões divergentes e detestar ou gostar de dirigentes ou presidentes... não podemos é deixar que nos tapem os olhos por causa da péssima gestão desportiva... porque adulterar a verdade é possível... e quando se anula mal um golo... tanto faz que seja o Cardozo ou o Messi... o prejuízo é do tamanho da impunidade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking