O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hoje é dia de recados. Agora para Jorge Jesus.

. 18 comentários


Maxi Pereira tem sido ao longo dos anos um jogador que ganhou por mérito próprio a afeição e carinho dos benfiquistas.

Quer pelo seu empenho, qualidade e descrição, ter Maxi em campo sempre foi sinal de competência e garra. 
Muitas vezes fez todo o lado direito do Benfica sozinho. Defendeu, atacou, sofreu, mas nunca virou a cara à luta. 
Sempre se sentiu que Maxi Pereira honra a camisola que veste, o que é raro no actual futebol mundial.

Mas na última época, provavelmente por um cansaço e saturação acumulados ao longo de anos, Maxi Pereira não tem sido aquele jogador que nos habituamos a ver.

Não na parte da entrega, do honrar a camisola. Nisso continua exemplar. 

As suas exibições é que perderam muita qualidade. Algo que as férias também não lhe devolveram.
Neste momento, além do mau posicionamento da defesa como um todo(o exemplo do primeiro golo do Sporting dexou isso evidente), Maxi Pereira continua a ser um dos elos mais fracos. 
Lento na corrida e na reacção, tentando compensar isso com um jogo demasiado faltoso e arriscado para a equipa, Maxi não está bem. É evidente.

E na minha opinião, não tem sido salvaguardado pelo treinador. Maxi Pereira precisa de fazer um 'reset'. 

De entender que, apesar de ser um dos jogadores mais queridos da massa adepta do Benfica, isso não lhe pode dar a titularidade. Apenas as boas exibições o podem fazer. A exigência de jogar num clube como o Benfica assim o obriga.

Daí que o treinador do nosso clube tem que deixar de lado as suas 'ideias' pré-concebidas, e dar a Maxi o descanso e recuperação de que precisa.

Maxi Pereira faz falta ao Benfica. Mas tem que ser o melhor Maxi. O que nos habituamos a ver em campo.

Portanto Jorge Jesus, como noutras posições da equipa, o senhor tem que meter em campo os que estão em melhor forma e não nomes. 

Nomes não vencem jogos. 

Defenda Maxi Pereira e o interesse do Benfica. 
Todos sairão a ganhar com isso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Se o treinador o meteu é porque o considera em forma adequada. Que mania do treinador de bancada querer saber sempre mais do que os que têm a responsabilidade de fazer, de dar a cara pelas opções...

    Quanto ao posicionamento defensivo da equipa do Benfica, vê-se que continuas a não aprender o futebol como ele é, mas queres que ele seja como tu pensas que é. Não há desposicionamento da defesa, há sim um gajo em fora de jogo que tira vantagem para construir o golo. Quantas situações viste iguais a esta no Benfica? ZERO! Porque há um manual de arbitrar em que para o SCP e FCP é de uma forma, para o Benfica é de outra...

    Segundo aspecto. O Benfica estava subido no terreno porque estava a construir uma situação de ataque, perdeu a bola e isso gerou a boa leitura dos jogadores do SCP. Porque tinham espaço para meter a bola. Porque o Benfica foi apanhado numa posição de ataque.

    Portanto não há desposicionamento da defesa, há sim uma situação que favorece o adversário porque nós perdemos a bola quando atacávamos e como se sabe, atacamos com muitos. Mas se o árbitro marcasse o fora de jogo, como faz nos jogos do FCP e do SCP aos seus adversários, não havia golo aos 10 mn...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLB4EVER3/9/13 16:20

      A sério que queres vender que o Maxi está numa boa forma? Porque o JJ o disse/meteu?
      Sinceramente não sei se ei de rir ou de chorar....

      Eliminar
    2. Pedro S.3/9/13 17:08

      Eagle01, acreditas mesmo que o futebol do Benfica como tática, técnica, união, toda a movimentação coletiva e forma fisica está bem neste momento?? Acreditas então que só os árbitros é que fizeram com que o Benfica tenha neste momento 1 vitoria 1 empate e 1 derrota?? Acreditas mesmo que o Cortez não está "fora" do posicionamento quase o jogo todo?? E o Maxi, achas então que ele anda bem?!! Não acredito que penses dessa forma!

      "Portanto não há desposicionamento da defesa, há sim uma situação que favorece o adversário porque nós perdemos a bola quando atacávamos e como se sabe, atacamos com muitos."
      Mas isto não é um desiquilibrio da equipa?? Não é um aspeto a corrigir pelo treinador? Não será um "desposicionamento" defesa e/ou do meio campo defensivo?? Na minha opinião é claramente um defeciência nossa, deficiência que este ano se nota desde os jogos de preparação...
      Claro que existem lacunas graves e amadoras neste Benfica de JJ só não vê quem não quer!! Eu fiquei espantado quando JJ disse que Djuricic era um 9 e meio!!!! Fico ainda mais parvo quando JJ faz desaparecer jogadores que aparecem bem 3 4 jogos e depois retira-os da equipa para nos proximos 10 jogos jogarem 15 minutos ou menos, aconteceu com Nolito, Olá Jonh (onde anda essa potência selvagem como dizia), André Gomes, André Almeida, Markocic, Jardel que esteve sempre bem na época passada e outros que aparecem bem e depois não dá seguimento!! Não percebo... Esta situação do Maxi está á vista de todos, falta-lhe gás e isso não se mete nos aparelhos que eles lá têem!

      Eliminar
  2. Anónimo3/9/13 13:38

    o Eduardo Barroso ontem disse coisas muito graves(a serem verdade) acerca da lesão do Enzo Perez. disse que o jogador teve um traumatismo craniano e teve 45 segundos em perda de conhecimentos e que o medico do sporting foi ajudar o do benfica e que o JJ o obrigou a voltar para o campo para a jogar e depois quando o jogador caiu a 2ª vez no chão o JJ queria que ele continuasse a jogar mesmo contra as indicações medicas... esta situação não é nova,ele já o tinha feito com o Julio Cesar em liverpool há 3 anos.


    Pedro Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLB4EVER3/9/13 16:38

      Isso a ser verdade, a não respeitar o parecer médico deve ser motivo para rescisão com justa causa, mas ele é quem para andar a brincar com a vida/saúde dos jogadores do clube?

      Eliminar
  3. Santo Tirso3/9/13 13:44

    Sobre Maxi Pereira tenho dele uma opinião positiva no que se refere ao passado com muita entrega e sacrifício.No presente vejo nele um jogador com pouca utilidade para o SLB,pois está muito fraco tanto físico como mental.Apesar de tudo os Árbitros também notam nele esses defeitos,pois algumas das suas entradas podiam ter outro julgamento.Alerto os Benfiquistas param estarem preparados para no futuro,verem o Maxi algumas vezes na bancada.Para isso não acontecer,tem a palavra o JJ e está na hora de ele por o seu ego de lado.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/9/13 15:27

    No golo irregular do Sporting quem meteu agua foi o Luisao. Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/13 16:12

      Quem meteu agua foi a arbitragem, pois validou um golo irregular.



      Eliminar
    2. tem toda a razão o capitão como muita gente diz meteu agua e bastante .

      Eliminar
  5. Também acho que, neste momento, jogar com o Maxi é o mesmo que jogar com 1 a menos. O problema é que ele apenas sairá da equipa por duas razões: se for castigado (o que acontecerá algumas vezes face às entradas fora de tempo que tem) ou se se lesionar. Fora isso irá jogar mesmo que enterre a equipa, tal como tem feito, por causa de uma coisa: estatuto.
    Pelo menos espero que o JJ, tal como fez no ano passado, utilize o A. Almeida nas competições europeias.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/9/13 16:09

    Ainda pensei que o postante indicasse um jogador em melhor forma para substituir o Maxi, à procura da melhor forma.

    Seria uma boa ajuda ao JJ e um esclarecimento a nós todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLB4EVER3/9/13 18:17

      Em melhor forma tens o Almeida e o Cancelo e seria praticamente impossível qualquer um deles fazer piores exibições do que as que o MAxi em feito. Em termos de qualidade e já agora velocidade o Cancelo então parece o Maradona ao pé do Maxi.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/13 23:00

      Nao sabia que o SLB4EVER fazia parte da equipe técnica do Benfica, pois só assim pode estar tão seguro em relação ao que escreve.

      Yashmin

      Eliminar
  7. Bom post! E isso mesmo concordo contigo a 100%! Uma situação simplesmente estupida! Esta pior que os outros na posição nada mais fácil não joga! Nao se acomoda ao lugar, se nao voltar a jogar a bom nivel saindo do banco e jogando a nas t. portugal e da liga que va embora, se voltar a jogar bem melhor ainda!

    ResponderEliminar
  8. Primo do John Holmes3/9/13 19:37

    Como hoje é dia de recados, vou aproveitar o NGB e enviar um recado aos jornaleiros do "NOJO", e é só para lhes dizer que o jogador que faz a capa aqui...

    http://noticias.sapo.pt/banca/desporto/4138

    NÃO É O GUILHERME SIQUEIRA !

    Também é jogador do Granada,chama-se Francisco Luna, e é mais conhecido como o Piti....

    Vejam se atinam porra, que cambada de broncos !

    ResponderEliminar
  9. maxi pereira esta a ser uma vitima de jorge jesus. muitos estao contra maxi, mas nao se esqueçam de uma coisa que pode ser importante tambem, maxi nao teve direito a ferias veio logo para o benfica assim que terminou as confederaçoes,

    ResponderEliminar
  10. philippe3/9/13 21:34

    desculpem uma coisa mas serà que sou o unico a ter presenciado a imensa fifia de ter feito jogar à titular o salvio enquanto esse vinha de uma lesao e que seria provavel que ele se alejasse de novo num jogo de alta intensidade? QUE RIDICULO AMADORISMO! e isso quando tinha no banco soluções para o lugar, enfim Mister 4 milhoes por ano mais uma vez fraquejou na hora H...à bem do Benfica? duvido!

    ResponderEliminar
  11. A confirmar:

    Siqueira está na luz graças a Rui Costa e Fábio Coentrão. O judas do jorge mendes tentou por todos os meios desviar o Siqueira da Luz. Até o Florentino esteve metido ao barulho.
    Pelo que sei, Rui Costa ligou ao Fábio de forma a que ele "atrasasse" a saída para o United. Uma vez ia ser suplente preferiu ficar em Madrid.

    Neste processo jorge mendes, qual judas e com instruções claras do corrupto do norte tentou por todos os meios desviar siqueira do SLB.

    Peço que tentem confirmar esta informação.

    Vieira enquanto permitir que jorge mendes faça negócios com o SLB é tão judas como ele.
    Rui Costa, a confirmar-se esta história, devia dar um murro na mesa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking