O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Acorda Benfica! Amanhã já é tarde...

. 30 comentários
Continuo a ver nos blogs imensos tópicos a "cascar" na imprensa, árbitros, adeptos, tudo o que mexe... Antecipo que o DSO deve gostar bastante dessa "teoria do Calimero". 

Aquela teoria que começa por dizer "claro que nos aborrecemos, sentimos muito as derrotas", tentando mostrar algo que nem deveria merecer uma palavra, que é o facto de quem está no Benfica realmente preocupar-se e sentir o Benfica. Mas quando se começa por tentar justificar algo que deveria ser natural......

Essa é a tal teoria que diz "então mas nos somos os maiores e só falam mal é de nós? Que injustiça, assim nunca ganharemos"...

Que jeito que dá não é? A imprensa, os árbitros, o tempo, o treinador, os jogadores... Hásempre uma desculpa para continuarem há anos e anos a cometer os mesmos erros...

Sabem porque não se metem com os outros? Por um factor muito importante:

Nao sei se alguma vez praticaram desporto de alta competição, mas quem o fez e de águia ao peito, sabe bem que em competição o  que o interessa é... GANHAR. 

Os TITULOS! Os tais que há dias ouvimos o Presidente dizer que não pode ser julgado pela sua ausência... Mas depois leio todos estes textos nos blogs e vejo que afinal há quem possa ser julgado pela ausência de títulos: NÓS OS SÓCIOS E ADEPTOS! A nossa culpa é que não apoiamos, que exigimos, que não incendiamos as redacções, que não batemos nos árbitros, nas famílias e não os perseguimos no trabalho e nas escolas dos filhos...

Que grande lata!

Então o Benfica nada faz para superar os erros, continuando a dar tiros nos pés e a arranjar matéria de critica... E querem que os jornais falem do quê?

Sabem do que se fala nos outros? De uma dinâmica de VITÓRIA! 
E sabem porquê? Não, não é o sistema... É porque eles GANHAM!

Ah esperem, ganham pelos árbritos? Quais? Os que o Presidente da FPF controla? O tal tipo que andavam muito indignado que fosse apoiado pelo Benfica, mas que continuam a aceitar apesar de o Benfica continuar a ser "roubado"?

O Benfica realizou o maior investimento da história em futebol... E continua com resultados ao nível do Sporting nos últimos 20 anos! O Benfica tem este ano o melhor plantel que o escalão etário dos até aos 35/40 anos alguma vez se lembra e já leva 5 pontos de atraso e não venceu o SportingCP perto da falência...

O Redmoon explicou, eu tenho falado nisso! Até quando vamos continuar a disparar para o lado? Há dias aqui no blog um portista comentava que ficavam felizes que continuássemos a disparar sobre os árbitros e a manter as nossas ineficiências. Diziam eles que lá em cima não se assobiam árbitros, assobiam-se é os jogadores que não dão tudo, que desistem de correr quando a bola se aproxima da linha de fundo, ao invés de dar tudo para a apanhar... Tem graça, na Luz os jogadores mandam-nos para o caralho se o fizermos... Critiquem mas é os árbitros e a imprensa...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. esta e a realidade. mas inflizmente os socios em maioria nao acordam de maneira nenhuma. o que sera mais preciso para acordarem de uma vez por todas? 12anos e nao se importaram de dar mais uma oportunidade a lfv. mas a rangel nem uma oportunidade porque?, lfv nao fala de arbitros nao pode ser julgado por titulos. entao os socios julgam o presidente porque? ganhou titulos?2 apenas em 12 anos e muito pouco. rangel podia fazer mais ou pior nunca saberemos mas uma coisa e certa com lfv sera mais do mesmo e digo mais estamos a caminho de como estava o sporting na era godinho depois os vieiristas nao podem falar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/9/13 03:52

    GeraçaoBenfica,

    Realmente é verdade que o Benfica é algumas vezes incompetente e gosta de dar uns tiros no pé; mas vocês aqui no NGB e comparando os tiros no pé, diria que os do SLB são munição 6,35 e os vossos são autenticas bombas nucleares, que destroem tudo e todos a começar por vocês próprios.

    Todos não, porque no fundo fazem tudo para desviar o tiro ao verdadeiro "inimigo", o Fruta Corrupção do Porto. Tudo fazem para legitimar toda a sua actividade criminosa e de todos aqueles que constantemente os apoiam, ou que nada dizem e tudo se resume ao colete anti-bala: VENCER, não interessa como e de que forma.

    O que interessa mesmo é tudo fazer para sujar o nome de LFV e tudo o que este poça fazer, mesmo que o bom nome do Benfica e dos Benfiquistas fique também ele emporcalhado; mas não contentes de lançarem a merda para a ventoinha, ainda tentam branquear até ao cumulo da hipocrisia os crimes cometidos pelo criminoso do Pinto da Costa e do Fruta Corrupção do Porto, de forma a aumentar o contraste da Brancura dos crimes praticados pelo FCP e pelo seu presidente, com a sujidade da verdade desportiva do Benfica e de LFV.

    Pelos vistos aqui para GeraçaoBenfica tudo se resume ás duas seguintes fórmulas:

    Corromper árbitros+Comprar vitórias=Brancura
    Verdade Desportiva+Perder mesmo roubado= Sujidade.

    E aos seguintes sinónimos:

    Brancura=Competência
    Sujidade=Imcompetencia

    A GeraçaoBenfica, não consegue, ou não quer compreender que andam a raciocinar tal e qual os Acéfalos Filhos da Fruta, e por isso é que eles apreciam e se revém tanto nos vossos post. De tal forma que até vocês começam apelidar os Benfiquistas de valimentos, tal e qual como fazem os Filhos da Fruta.

    Atento Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva o Vieira, não é? Viva a mediocridade! Viva ao porko campeão na Luz! Viva os camiões de jogadores que não SERVEM PARA NADA! Viva a incompetência! Viva o apoio ao fernando das facturas... tudo isto tem um significado... LUÍS FILIPE VIEIRA!

      Eliminar
  3. Anónimo9/9/13 04:10

    E já agora porque carga de água os Acéfalos Filhos da Fruta iriam assobiar os seus árbitros heróis corruptos!!! Então alguém vai assobiar aqueles que tudo fazem para o Fruta Corrupção do Porto ganhe os jogos em que participa e que tudo fazem para que o Benfica seja roubado constantemente e os outros clubes o sejam á vez.

    E veio aqui um Acéfalo Filho da Fruta comentar... Blá blá blá.

    Sinceramente nunca pensei que o vosso ódio a LFV, vos cegasse de tal forma que vos fizesse dignos de um Dragão de Oiro.

    Atento Benfiquista.

    P.S: Continuem assim e rapidamente passam de NGB para NG dos Filhos da Fruta. Pelos vistos já são muito admirados e elogiados pelos Acéfalos Filhos da Fruta e vocês pelos vistos também já começam a identificar-se mais com eles, do com a grande maioria dos Benfiquistas, de tal forma que até ficam embevecidos com os seus comentários lambe botas.

    ResponderEliminar
  4. "Lá em cima não se assobiam árbitros" .Pudera!!
    Não ganhámso ao sporting na falência: quer bater nos joagdores, está no seu direito, acha que não correm, não se esforçam? Tudo bem, é a sua opinião. Mas se tanto critica os tiros ao lado, como pode negar que não ganhámos um jogo em que a outra equipa marcou um golo ilegal e não foi marcado um penalty a nosso favor. sim , pois, já se sabe que serei dos que exigem pouco, o Benfica devia passear-se em todos os campos, golear e dar espectáculo não é? Afinal é coisa pouca e quem não o faz?? Mesmo jogando menos bem aqui e acolá, o que fizemos nos últimos anos chegaria para ser campeão se o nosso futebol fosse transparente.

    ResponderEliminar
  5. "Lá em cima não se assobiam árbitros" .Pudera!!
    Não ganhámso ao sporting na falência: quer bater nos joagdores, está no seu direito, acha que não correm, não se esforçam? Tudo bem, é a sua opinião. Mas se tanto critica os tiros ao lado, como pode negar que não ganhámos um jogo em que a outra equipa marcou um golo ilegal e não foi marcado um penalty a nosso favor. sim , pois, já se sabe que serei dos que exigem pouco, o Benfica devia passear-se em todos os campos, golear e dar espectáculo não é? Afinal é coisa pouca e quem não o faz?? Mesmo jogando menos bem aqui e acolá, o que fizemos nos últimos anos chegaria para ser campeão se o nosso futebol fosse transparente.

    ResponderEliminar
  6. Vocês continuam a funcionar apenas a um bit. E eu vou continuar a insistir que assim não vão a lado nenhum.
    Quando tu dizes que "lá em cima não se assobiam árbitros, assobiam-se é os jogadores que não dão tudo", não fazes a minima ideia do que dizes. Mas deixa-me só reforçar esta ideia: Não fazes a puta da ideia do que estás a dizer.

    Aqui não só caem em cima dos árbitros ao pirmeiro apito, como caem em cima dos árbitros em todos os jogos do Benfica, como caem em cima dos árbitros porque são a Associação de Futebol que mais árbitros coloca nos nacionais, como caem em cima dos árbitros com putas e alterações na classificação, como caem em cima dos árbitros literalmente. Podes não ver isso a acontecer no futebol profissional, porque isso acontece ainda na formação dos mesmos. Queres vir cá e ver quantos árbitos saem dos campos escoltados pela policita nas camadas jovens ou nos escalões inferiores, onde a presença de corruptos enquanto adeptos é assídua?

    A sério, vou continuar a insistir que funcionar com o cerbero a apenas um bit, só torna a luta de quem efectivamente quer colocar o clube no rumo certo, numa luta infrutifera.

    Eu estou-me a cagar para o Vieira, estou a cagar-me para o JJ, estimo bem que se fodam todos, entendido?

    Agora este post e outros como este são uma nulidade enorme para a luta que queres travar. Queres desculpar a falta de profissionalismo e a corrupção em árbitros e jornalistas, para justificares a incompetência da gestão do clube, torna-te tão ridículo como quem faz o oposto.
    O que estás a fazer é tão simples como utilizares a teu favor as armas que tem feito de tudo para deitar abaixo o clube, mesmo antes do Vieira ter aparecido.

    E talvez te tenhas esquecido que já voaram tábuas e murros na direcção de jornalistas da RTP, da TVI, de alguns fotógrafos, ou até mesmo de alguns políticos que tiveram de se refugiar em Lisboa. Sim a palavra certa é refugiar.

    Mas a sério, continuem a utilizar argumentos como os deste post, para justificar o que quer quer seja e eu continuarei a insistir na inutilidades e estupidez dos mesmos.
    Ignorar uma frente de ataque nunca te fez ganhar guerra nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S.9/9/13 17:56

      Mas em que pé ficamos quanto ao que dizes?? Que tipo de frentes de combate podem haver OU existem na tua opinião? como se combatem?? Qual é o tipo de Bit que deve ser seguido?

      Eliminar
  7. Anónimo9/9/13 09:50

    O Benfica dos 4 golos sofridos 3 irregulares, o porto já marcou 3 irregulares... Demagogia?

    ResponderEliminar
  8. Sou Luiz Sousa - Portista

    Que post mais realista...parabens por isso.
    Arbitros...sim claro que erram e normalmente ajudam os mais fortes...quantas vezes foi o slb beneficiado? O FCPorto, tb o foi varias vezes!
    Espero que o caminho do benfica continue a ser a culpabilização externa e que continuem a celebrar o LFVieira que muda estatutos para se manter no poder e manter os negocios e influencias que se movimentam à volta do slb.
    Cumprimentos desportivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah, o SLB beneficiado este ano? Zero. Prejudicado? 3

      O porto beneficiado este ano? 3. Prejudicado? 0

      Pois... é exactamente como tu dizes. O teu clube sem jogar nada ganha jogos que devia ter perdido. Deviam ter dois empates e uma vitória enquanto que o Benfica devia ter duas vitórias e 1 empate... 2 pontos de vantagem para o Benfica foram transformados em 5 de vantagem para o Porto. 7 pontos em 3 jogos é muita fruta.

      Para o Geração... isso que estás a dizer, significa que concordas com o silêncio do Vieira na defesa do clube? Aliás, o que é que ele tem de dizer para fora quando lhe basta olhar para o clube e mudar o que está mal?

      Este post é de quem não percebe nada. O Barcelona, o Bayern, o Real Madrid, o Man Utd... tudo equipas de topo. Diz-me onde é que estas equipas jogam o seu melhor futebol em 30 jogos seguidos do campeonato? Nenhuma faz isso e todas elas têm equipas bem melhores que a do Benfica. Reptiro: Nenhuma! A única equipa que faz anos perfeitos é uma equipa que joga contra amigos, que tem um penalty ou deixam passar um fora de jogo ou um empurrão para desempatar um jogo... É a única.

      Quanto aos nossos jogadores: sim, devemos exigir que eles deixem tudo em campo. Mas quando o Vieira não o faz (caso Rubén Amorim e Enzo Perez há dois anos) nós pedimos a cabeça do treinador e dos jogadores... Aí está qualquer coisa mal. É a única coisa que concordo contigo é que nós temos de resolver os nossos problemas mas... não podemos ignorar as arbitragens. Porque o ano passado não foste campeão por causa delas. Desde o jogo de alvalade até ao jogo do Dragão o Porto ganhou todos os pontos com penalties inventados e golos fora-de-jogo... e nós perdemos no dragão porque o Jorge Jesus apostou num gajo da formação (esta é fantástica... tanta crítica aqui por ele não apostar na formação e foi por causa de um puto das escolas que perdemos... humm... se calhar deviam pensar um pouco antes de escrever algumas coisas que escrevem aqui). Ou seja, perdemos por causa dos árbitros (que pelos vistos não devemos assobiar...) e um puto da formação (que merecia claramente mais tempo para se afirmar)... Será que isto está a virar o geraçãoporto? Se for, deixo de seguir...

      A diferença lá para cima é que eles comem tudo o que o Bimbo lhes diz. Não conheço um portista que diga que deviam jogar mais portugueses, que diga que o puto maravilha da formação merecia oportunidades... mas curiosamente, vejo-os a atacar os árbitros (e sem razão) sempre que podem... e nós que temos razão devemos estar calados e exigir oportunidades para os putos da formação? Hum...

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/13 11:45

      Isso sim é a mesma conversa de sempre. Quantas vezes foi o Benfica beneficiado? Até dás vontade de rir, mas eu conheço os portistas como a palma da minha mão. Vivo entre eles. Até me admira que não tenhas assinado com "As escutas foram feitas pelos bonecos da contra-informação".

      Quando o Benfica for, pelo menos, tão beneficiado pelas arbitragens como é o teu, a tua conversa muda.
      Por algum motivo, o principal visado nas vitórias do teu clube é o presidente e não um treinador ou um jogador.

      Os treinadores saem e chegam lá foram e fazem o quê? Caralhos da praia? Pois, tirando o Mourinho, népias. Esse mesmo Mourinho que um dia disse "quando vou a Palermo tenho de tomar cuidado"

      Merdas como estas (http://economico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/opinion/columnistas/pt/desarrollo/1067502.html) são aquilo que ainda continua a acontecer e tu e outros como tu fazem de conta que não existem. Mas existem, os camaradas do resto do país é que não fazem a minima ideia da dimensão da "coisa", é que não fazem mesmo, caso contrário não fariam posts sem cabimento, como este.

      Eliminar
    3. e no ano passado FCP beneficiado 30, SLB perjudicado 30. epah... continua a repetir isso até a exaustao, pode ser que chegues a acreditar mesmo nisso.


      Eliminar
  9. Ao que isto chegou... Ja se citam porcos azuis! E vejam lá que os gajos nao assobiam árbitros.... Porque será?

    Vai cagar pah!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Dias,

      Este é o teu último comentário no NGB. O outro que mandaste a seguir não passou.
      'Azul de merda', como tu chamas ao GB nesse comentário, és tu e quem te fez as orelhas.

      Se não tens inteligência para discutir os assuntos, volta para o teu lamaçal.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/13 11:56

      Oh educadinho... eu sou "azul de merda" porque não quero o meu Benfica feito Calimero?

      Estas apresentado

      NEXT!

      Eliminar
  10. António Sousa9/9/13 10:45

    Até esta hora a que escrevo (10:45) quem mais gostou deste post foi um tal Luiz Sousa - portista. É preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/13 11:55

      e eu á hora que te respondo, reparo que poucos... espera NENHUM, foi capaz de comentar mais do que o ultimo paragrafo. Iliteracia? Estupidez? Seguidismo? Escolhe tu...

      Eliminar
    2. E eu à hora que te respondo só me apetece dizer-te uma coisa: que resposta merece um parágrafo sem sentido algum. Eles ficam felizes? Pois ficam, mas não é por criticarmos os árbitros, é porque apenas nos ficamos por isso. No caso deles, um qualquer árbitro já tinha descido à 2ª categoria, já teria sido ameaçado em casa ou até mesmo agredidos, perguntem ao Bexiga. É isso que eles fazem com os jogadores, treinadores, etc. É isso que tu defendes afinal? É por aí que queres ir? É que se for podemos começar a falar, mas então vais ter de mudar o processamento de passar a falar de tudo em vez de te focares num só problema.
      O teu/vosso problema é mesmo esse, só conseguem abordar um problema de cada vez e fazem-no de forma a que não unem nem juntam ninguém à causa, pelo contrário só vos separa cada vez mais.
      Não ignores o que é óbvio, nem passes esponjas pela corrupção de árbitros e media. Que tão depressa dizem que o GR do Setubal é bem expulso, como a seguir dizem que é exagerada a expulsão do Postiga. Ou que tem dificuldades em ver e arranjar camaras para ver penaltis fora da área, mas depois num jogo dos Sub-21, apareçam 20 camaras e toda a gente consegue gritar a plenos pulmões que o penalti é fora da área. Vai perguntar ao Valdemar Duarte o que é que lhe aconteceu no antro onde um colaborador desse clube se suicidou e fez desaparecer a armar, posteriormente, num caso que se calhar já te esqueceste... mas aconteceu DENTRO do antro, DENTRO.

      Eliminar
  11. Eu também não assobiava árbitros se aqueles que apitassem o Benfica fossem impedidos de o voltar a fazer, como foi o caso do Bruno Paixão...Connosco é precisamente o contrário!

    ResponderEliminar
  12. Américo9/9/13 11:34

    Declaro que acho que LFV já devia ter dado o lugar a outro á muito tempo, a incompetencia na gestão desportiva é mais que muita! Isto para resumir muito sucintamente o que penso do actual Benfica. Agora o NGB tem vindo a perder toda a sua credibilidade, tem feito uma guerra santa a tudo o que é BENFICA, chegando ao cumulo de elogiar o CRAC e os apitadeiros que são uns coitadinhos inocentes. Apesar da incompetencia da nossa Direcção e da nossa equipa de futebol, basta fazer um termo comparativo da ultima jornada do campeonato... o Benfica foi incompetente e perdeu 2 pontos, o CRAC foi incompetente e ganhou 2 pontos, oferecidos pelo apitadeiro de serviço. O que voces postaram é uma ofensa a quem gosta do Benfica e de futebol, a vossa agenda é manhosa, portanto bom dia e até sempres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Américo,

      Aqui sempre teremos uma guerra santa mas contra tudo o que é ANTI-BENFICA. E leia-se ANTI INTERESSES DO BENFICA.

      Neste blogue ninguém vive ou faz negócio à conta do Benfica. E neste blogue não se publica nada para agradar a ninguém.

      As verdades custam ler? Não venhas cá. Simples. Continua a ler as verdades nos jornais, essas fontes de notícias credíveis.

      O NGB não andam a reboque da agenda de ninguém. E isso custa muito a alguma gentinha.

      Eliminar
    2. Não te assumas como detentor da verdade absoluta, isso não existe.
      Aliás, essa gentinha, como tu lhe chamas é provavelmente a mesma que te vai dizer, que também não gosta de ler as verdades, e que as ignoras. Só que tu seleccionas as verdades que queres, os outros fazem os mesmo.

      E deixa-me terminar assim, porque se calhar isso também te custa a aceitar. ESTIMO BEM QUE O LFV SE FODA e o JJ TAMBÉM. E desejo que quem corrobora com corruptos, sejam eles árbitros ou jornalistas, entendam que se não andam a reboque da agenda de ninguém, passam intensamente essa ideia, porque se é os interesses do Benfica que eles defendem, então defendam-nos em toda a sua plenitude e não apenas focados num ponto. Vocês são muitos, distribuam trabalho, uns que tratem de criticar a direcção e outros que tratem de desmascarar corruptos da arbitragem e jornalísticos, ou será que tem um papel limitado na defesa do Benfica?

      E desde já te digo, se me vieres responder com a história de que o LFV apoiou o corrupto que lá está, envio-te já para as letras em capitais que escrevi, porque a mim o que me interessa é o Benfica e mais nada. Na minha cabeça mando eu, nas minhas opiniões mando eu.

      Eliminar
  13. Anónimo9/9/13 11:57

    DESAFIO:
    Agora comentem o resto do tópico e não apenas o último paragrafo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disse que no resto do post não sabes do que falas.
      Que cultura de vitória estás tu a falar? Aqui se não ganham alguém se magoa fisicamente, há sangue, há treinadores ameaçados, agredidos, ou a levar com very-lights nos carros.
      É disso que queres falar?
      Qual é a cultura de vitória que tem, quando os adversários não podem jogar no meio campo ofensivo, porque tudo é motivo de falta? Que cultura é essa que sempre que lhes aparece um clube inglês mais forte eles te dizem na praça pública que já contam com a derrota? Não sabes disso pois não? Nem os que aqui comentam vão admitir isso, porque eles fazem isso na rua e no café, mas aqui vão continuar a passar a imagem que é tudo cultura de vitória.
      Não se queixam dos árbitros? Basta veres o que fizeram com o Capela o ano passado e nem foi num jogo com ele, ou com o Duarte Gomes depois de Barcelos ou até mesmo com o João Ferreira depois do Benfica - Porto, onde eles não marcaram um golo que fosse legal.

      É por isso que te digo, fala-se do que não se sabe, atribui-se méritos a coisas que se desconhece. É por isso que nem num jogo de pavilhão consegues ter adeptos do Benfica aqui e quando o consegues, já houve merda antes. A sério, venham para cá morar e depois falem com conhecimento de causa.

      Eliminar
  14. Vim comentar a teu pedido...

    Primeiro a critica no Benfica deve existir, se os dirigentes nao aproveitam isso para melhorar o clube devem ir embora. Objectivo da critica e dos adeptos e que eles atinem, claro que nem sempre se pode ir na conversa dos socios e adeptos, mas muitas das criticas que leio aqui sao acertadas com uma ou outra menos correcta, as criticas dos medias conta quase 0 para mim. Resta que a mensagem se espalhe e os dirigentes aproveitam para o Benfica e eles terem mais rendimento financeiro e desportivo.

    Segundo a tua comparação ao FCP e completamente incorreta! Os Jornais falam bem do FCP porque eles controlam o sistema não porque eles tomam a maior parte das vezes decisões acertadas. Liedson, Izmailov? Danilo valia assim tanto dinheiro? Eles andam mais calmos com usarem o sistema aka media, arbitros, etc, mas nao invalida a falsidade que esta por tras do clube deles. Os resultados desportivos que teem tido sao sem merito e so nao ve isso quem se faz cego, quem tenta ignorar a realidade, certo que, se o Benfica tivesse a casa mais organiza era mais difícil, mesmo com o sistema a favor deles, mas também e certo que eles sem o sistema nao teriam metade dos titulos dos ultimos 30

    O Benfica fugindo a este sistema deve ser uma democracia ao maximo e se o Benfica envergar caminhos mais escuros como o FCP faz, simplesmente deixo de seguir. Os media vendem tretas e criam as realidades deles, omitem factos e verdades, como por exemplo ler que Ronaldo bateu o record de Eusebio, sao coisas para rir, com quase o dobro dos jogos tem mais dois golos! so pode ser parar rir, tentar vender isso a alguem devia ser crime.

    Existem outros casos mais especificamente falando do FCP, que apesar de ter um bom treinador nao esta assim tao bem, mais ng analisa isso pq o FCP controla o sistema, e quem mete o dedo na ferida leva porrada ou um tiro, outros recebem o extra deles para favorecem e calarem-se, dps os adeptos do azuis so agridem, assobiam os arbitros e eles tentam vender a nos Benfiquistas uma realidade que so existe para eles. E Preciso ser muito burro para ir na conversa deles.

    O FCP deixou de ser um odio para mim, sao um clube que me da pena, eles conseguiram criar em mim durante muito tempo odio ao clube deles, com tanta campanha anti Benfica e ladroagem, Relembro: Obrigado Milao, espera da Lazio em aplausos, e os outros casos todos escuros como se sabe, desde violencia a comprarem resultados desportivos etc. Estranho um clube que ganha tanto como eles tenha crescido tao pouco, e o que seria deles ou que sera deles sem essa parte escura? lol

    Creio que estas a tentar aumentar a gravidade das coisas desnecessariamente, certo que concordo com algumas criticas que fazes, mas tambem e certo que nao vejo elogios da tua parte seja no que for, a isso chamo falta de coerência. Segundo o que dizes o mais importante e ganhar(sem ser com batota concordo) mas estas ainda a falar que o jogador A e B fez nao sei o que, que nao teve haver com jogo mas sim como tu interpretas o que para ti o que moralmente e correcto numa relação adepto jogador e vice versa, coisa que ja foi debatida antes, e num jogo que ate ganhamos realmente...

    Depois nao vi um comentario ao penalty por marcar contra aos lagartos e um golo fora de jogo, mais uma vez a verdade desportiva nesse jogo nao foi comprida, eu ate aceito o empate mas nao tapo os olhos a vigarice de sempre!

    Isso so nao muda pq os interesses de certos clubes e da FIFA estao primeiro que os adeptos, o futebol ainda e um jogo amador a nivel de regras e leis, comparado com a maior parte dos desportos! Usar o replay para decidir lances? Isso estragaria o jogo dizem os comprados ou incultos!

    Para concluir o Benfica pode ser mais forte?r: sem duvida! agora ser critico nao e so falar mal e tapar os olhos ao que nos apetece!

    ResponderEliminar
  15. Mas só passado este tempo todo é que se aperceberam disso? isto é como o constatino já vem de longe, o pior mesmo vai ser quando a nação benfiquista acordar para a realidade, ai sim é que nos vai doer e muito, agora a maioria anda sempre a esfregar as mãos e para o ano é que é, até o LFV diz que agora é em 2014 ou 2015

    ResponderEliminar
  16. Geração para comentar tinha que voltar quase ao final dos anos 70 que foi quando tudo começou, mas pelos comentarios percebe-se bem que quem comenta desconhece isso completamente, não sabem da historia e nem se preocupam em informar-se, mas assim rapidamente para as pessoas perceberem, antes o Porto tinha o complexo da ponte, eles sabem lá o que isso é, pagam os melhores ordenados, e nada ganhavam, lembram-se do Cubillas, ganhava uma fortuna à epoca, e sim assobiavam arbitros e contestavam tudo, mas não ganhavam nada, claro que depois enveredaram por caminhos errados e sinuosos para atingirem o topo, depois inverteram a politica deles e após o colapso do Benfica em 1994, começaram a reinar a seu bel prazer, beneficiando é certo dos favores das intituições, mas para dizer que enquanto andaram a chorar tipo andam os benfiquistas eu sou mas não ando porque não leva a lado nenhum, nunca ganharam nada com isso, capice?
    O Benfica tem que trabalhar muito mais, deixar de pensar que é o maior, já foi não o é mais, só em massa adepta, mas isso não joga, falar muito menos queixar-se nada, e dar o litro e suar aquela camisola, para começar a ganhar jogos e titulos, agora enquanto andarem nesta choradeira, do apito dourado, fruta, café com leite, garotas de programa, comunicação social, comentadores da sport tv, sport tv, etc etc epá não vamos a lado nenhum, será que ainda precisam de andar mais anos a pão e laranjas para perceberem isso? acordem para a vida, Benfica sempre foi luta, raça, suor, nada desta porcaria desta choradeira que até já enjoa, parecemos os coitadinhos, epá somos o Benfica já fomos os maiores da europa, somos um dos historicos e no futuro voltaremos a ser grandes, agora não é é com este papel de vitimização

    ResponderEliminar
  17. Duas coisas muitos simples que parece que pouca gente compreende:
    - Há incompetência na direcção do SLB
    - É claro que lá em cima eles exigem mais dos jogadores e não ligam tanto aos árbitros...porque sabem que mais tarde ou mais cedo estes vão dar a ajudinha do costume.

    Tenham juízo meus amigo, estes são dois factos que contribuem para a nossa "seca" de títulos, um não acontece exclusivamente por causa do outro. Não vale a pena criticar só a direcção e achar que ela é o verdadeiro problema de tudo, nem achar que o problema está só nos roubos da arbitragem. Sem erros de arbitragem era possível ser campeão mesmo com uma direcção incompetente. O problema é que estamos todos a jogar um jogo viciado, que ninguém tenha dúvidas disso. Não há direcções de clubes perfeitas, essa é a imagem que passa daquela direcção do clube do norte, mas só porque é a que ganha mais, vitórias que já se sabe como são conquistadas. Que digam aqui, se conseguirem, quantos foram e qual foi o último jogo que o fcp perdeu por causa de um erro do árbitro e comparem com os jogos do SLB. Esse clube tem uma protecção que nós não temos. Assim fica fácil de eles só exigirem o máximo dos jogadores, pois sabem que a outra parte está garantida. Se eles não tivessem conquistado o título nos últimos 3 anos acham que o comportamento ia ser o mesmo? Acordem para a vida amigos.

    Critiquem a nossa direcção como quiserem, pois concordo que há muito para ser criticado. No entanto, não se esqueçam nunca que há o aspecto da arbitragem. No máximo, a causa por não ganharmos é: 50% incompetência + 50% erros de arbitragem, criticar só o primeiro e esquecer o segundo é um absurdo.

    Ass: Um anónimo qualquer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário... isto deveria ser um texto colocado no NGB, pela leitura clara objectiva e não parcial do que ocorre!!!

      Muito bom.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking