O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A falta de exigência que para aí anda...

. 27 comentários

...e que invadiu o Benfica é assustadora.

O capitão de equipa manda os adeptos para o car$%&$? Foi o calor do momento, dizem. Aguenta adepto.

O presidente insiste em apoiar o fornecedor de bilhetes a António Araújo e às meninas dos árbitros. Confiem em mim, diz ele. Aguenta adepto.

Empatar com o Sporting, com uma equipa renovada e cheia de miúdos? É normal. Foi do árbitro. Aguenta adepto.

Não me podem julgar por ser ou não campeão, afirma o presidente. Claro que não. O Benfica é um entreposto de jogadores e não um clube desportivo. Aguenta adepto.

E depois a areia para os olhos.
Markovic não jogou de início porque tinha treinado pouco?

E Salvio antes do Gil Vicente quantos treinos tinha nas últimas 2 semanas? Jogou alguma coisa de jeito quer na Luz quer em Alvalade?

Maxi Pereira não consegue ganhar uma bola em corrida. Está a milhas da boa forma. Temos 2 alternativas em André Almeida(já provou que pode fazer esse lugar) e João Cancelo. Insiste-se em Maxi até enterrarmos o campeonato?

Cortez é outro problema. Não tem qualidade defensiva. E nem temos alternativa a ele.

Estamos a 5 pontos? É normal. Interessa é como acaba, diz o senhor 8 milhões.
Como acabou nos últimos 3 anos? Chega-lhe o quase?

Por este andar, enquanto o FC Porto vai tendo o tapete vermelho estendido por esses campos fora, ainda estaremos a dizer que lutar pela Champions é que interessa.

Veremos se hoje não haverá alguma surpresa.
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Anónimo2/9/13 12:18

    Sou Luiz Sousa - Portista

    Caros benfiquistas que escrevem e comentam neste blog, reconheço que a grande maioria dos Portistas estava pelo sporting, pois o benfica é o grande rival e aquele que terá uma palavra a dizer no campeonato (para mim o sporting nao aguenta toda a época).

    Por isso fiquei contente como golo do sporting e sobre o do benfica apenas digo que foi uma grande jogada de um puto maravilha (que nao seja "engolido" pelos problemas da equipa).

    No golo do sporting, que em imagem parada é evidente fora de jogo, temos que reconhecer que o fiscal de linha nunca teria qq hipotese de ver a saida da bola e ver os movimentos do Montero e defesa do benfica. Por isso é um daqueles lances que se tem que perdoar ao arbitro - Alem disso ainda houve um passe, um centro e uma cabeçada...e nisto tudo a defesa do benfica andava aos papeis.

    Quanto ao lance com o Cardoso, estou de acordo, mas gostaria de saber o que vao os benfiquistas dizer nos muitos lances semelhantes que o Lusao, Garay e Maxi fazem na area do benfica aquando da marcação de cantos.

    Globalmente concordo com o que tem sido dito nos blogues, o benfica esta cansado, desinteressado, sem grd fio de jogo e acima de tudo sem garra.

    Espero que a paragem faça bem, mas nao o suficiente! :)

    Saudações desportivas

    PS: Adorava ver o presidente do sporting (o tal que tem uma voz de Bella Dominique) se os lances tivessem sido ao contrario...caia o Cramo e a Trindade e lá vinha a ladainha do sistema e todos contra o sporting e só por isso nao somos campeoes e os melhores do mundo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luiz Sousa, é com agrado que leio um comentário portista em blog alheio meramente desportivo, sem ofender e sem achincalhar. Por acaso até concordo com muita coisa que escreveu! Bem haja!

      Saudações Vermelhas!!! claro

      Eliminar
    2. SLB4EVER2/9/13 14:53

      Desculpa lá mas o fiscal é o do mesmo lado e está em linha com os jogadores na jogada do golo, dava perfeitamente para ver que o Montero estava fora de jogo, na repetição dá para ver isso!
      Quanto ao lance do Cardozo abraços tão ostensivos a passarem em claro não vejo assim tantos e estar a tentar passar isso como um lance corriqueiro nas bolas paradas é mesmo para rir. Eu percebo que digam isso até porque o golo do Jackson este fds foi precedido de falta, mas é tudo normal afinal, o fcp ser ajudado e o SLB prejudicado é tão corriqueiro que é considerado o normal, as raras vezes que sucede o contrário aí é sempre um escandalo e motivo de despromoção do apitador em questão.
      O tipo do apito é o mesmo que está farto de prejudicar o SLB, no topo dos escandalos temos o Aimar a ser pontapeado violentamente dentro da área e a levar amarelo por isso, tb tem desculpa ou explicação para essa?

      O SLB pode não estar a jogar nada agora não nos tentem é vender que as arbitragens não continuam completamente controladas pelo clube da fruta e que este frutebol tuga não é uma vergonha, só corrupção e clubes vendidos.

      Eliminar
    3. Apesar do tom cordato do adepto portista deixa-me lembrar-te duas coisas que os adeptos benfiquistas de Lisboa não conseguem atingir:

      1) os foras de jogo que penalizam o Benfica são difíceis de ver. Mas ao FCP isso nunca acontece porque há outro critério dos árbitros assistentes: na dúvida, decide-se a favor do FCP. Ou pensas que o Fernando Gomes e o Vítor Pereira estão lá a fazer o quê? Se estou enganado, dá-me um único exemplo de um golo sofrido pelo FCP nas mesmas condições...

      2) os famosos bloqueios que o Vítor Pereira das arábias tornou famoso, afinal nunca se viu. Já viste esses bloqueios de Luisão, Garay ou Maxi? A Sporti FCP-TV não mostra, porque não existe. Se existissem tu vias e várias vezes.

      Meu caro, ser cordato não te dá o direito de "atirares areia" aos olhos dos outros. O FCP leva 2 penaltys oferecidos, dos que não se marcam a favor do Benfica. O Benfica sofreu 1 penalty na Madeira em jogada precedida de fora de jogo (lá está, difícil de decidir, mas valeu 1 golo), antes desse penalty o Gaitan foi impedido de se isolar por agarrão do defesa central, que originava 1 livre e 1 expulsão, mas imagens que por serem mais claras do que os foras de jogo, essas imagens não forma servidas aos programas dos Trios nem provocaram polémica. Como polémico não foi mais um penalty tirado ao Benfica, sobre Lima ao mn 93...

      Uns têm árbitros a decidir a seu favor jogadas fantasmas, outros não têm a lei do seu lado em jogadas perfeitamente reais e fáceis de ver.. percebes porque o FCP ganha sempre, sem maçãs podres e com qualquer treinador? Os árbitros e a máquina que manda neles (e que o FCP controla através de Vitor Pereira e Fernando Gomes) é que decidem...

      Eliminar
    4. Prima do John Holmes2/9/13 15:48

      Meu caro portista Luis de Sousa, vou-te contar uma coisa... quando me estão a phoder adoro que me apalpem as mamas ... sabias?

      Tens um mamar muito sweet... darling!

      Quando precisares de um bom ortopedista, avisa que eu recomendo-te um, que é óptimo, tão bom que vou telefonar ao Leonardo Jardim e dar-lhe a morada, talvez no próximo flash-interview não se esqueça de mencionar o golo obtido em fora de jogo ...

      Eliminar
  2. A subserviencia dos clubes por esse portugal fora (aos corruptos) impressiona me. Se eles fazem o tetra e uma vergonha para Portugal. Que pessoas e clubes de fraca honra admitem que ano apos ano sempre os mesmo reles os humilhem. Este campeonato cada vez mais visto como uma vergonha la fora onde todos dizem "que se compram titulos" e n estao enganados...

    Garra contra eles, cada clube portugues devia fazer o jogo da vida deles contra os corruptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/13 14:29

      lá vêm as desculpas, onde o Paços e o Setubal estenderam a passadeira?
      Quem a está a estender somos nós.

      Pedro Neves.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/13 15:05

      Nós, não... tu talvez eu não. Queres imagens, não de passadeiras, mas de apitos há medida do frutabol corrupto do porko.

      Sabes onde pára o assaltante da FPF que roubou computas e...apesar de deixar sangue, imagem e impr. digitais ninguem sabe dele.? (passados muitos meses)

      Eliminar
  3. Anónimo2/9/13 13:53

    O fernando vai sair hoje e por 17,5 milhões de euros...Os tripas até a fazer negócio são melhores que nós...um jogador que termina contrato em 2014 e em Janeiro podia assinar por outro clube...

    Não temos laterais...nem esquerdo nem direito...Temos um plantel desiquilibrado. Vamos lutar para o 2/3 lugar esta época.
    Não vendemos nenhum jogador...as finanças vão apertar...esta gestão está ultrapassada...Precisamos de gente nova e competente...o SLB não é um fundo/entreposto de jogadores...vive de vitórios e só sobrevive à custa destas...O desalento dos adeptos vai levar à queda de receitas...caindo as receitas e os adeptos no estádio...a marca desvaloriza...é uma bola de neve...sem vitórias o SLB não é nada.

    Cumprimentos,

    Silvestre

    P.S - Rua com LFV e JJ...JÁ

    ResponderEliminar
  4. Nao percebo as criticas a Cortez, jogou bem na defesa e no ataque... ja estão a querer enterrar o jogador sem ele ter feito mal a ninguém! Jogou melhor que Melgarejo nos primeiros jogos! Nao percebo pq implicam com alguém especifico e nao analisam o rendimento dos jogadores e a eficacia da equipa com eles a defender e atacar. Cortez cortou muitas bolas na defesa e sector recuado tem boa altura para jogar na posição não sei pq dizem que nao defende bem... se no futuro comprometer sera no futuro no presente nao mostrou nada para ja lhe estarem a chamar de flop e Emerson

    Quanto falei aqui de Maxi diziam que era maluco mas em vez de verem o rendimento do jogador, estavam a ver o personagem e o estatuto, coisa que em equipa de nivel devia existir muito pouco, jogam os melhores, Maxi ajudou mt a enterrar o Emerson e desde essa altura que nao consigo avaliar bem a defesa do Benfica! Andre Almeida ja deu mais que provas de jogar muito bem na posição e Cancelo sem duvida que e um miúdo com futuro podem rodar muito bem a posição, ambos tem tamanho ideal para jogar na posição! Mas como sao portugueses ou das escolas não devem servir...

    Creio que Enzo seguira as pisadas do Maxi, espero estar errado, mas ambos foram jogadores de safa... tal como Maxi nao joga na sua posição habitual, apesar de ter mais técnica que Maxi nao se pode dizer que e um jogador com muita qualidade, esforçado e sabe dar sarrafadas e tal como Maxi marcou um ou outro golo o que o fez manter na equipa, nao joga a defesa e nao tera tanto impacto na equipa como Maxi teve(negativamente). Espero estar errado mas se ele nao jogar bem espero que nao continuem a meter-lhe no pedestal cegamente.

    Este mesmo pedestal nao ajuda o Benfica e benfiquistas que analisam os jogadores mais com o coração de com a cabeça, um pouco ao estilo do nosso treinador diga-se!

    Cardozo nao e so o facto de marcar, sabe tabelar, FAZ BONS PASSES, e cria espaços para os outros fixando os defesas perto dele! Rodrigo neste momento e um flop e para me provar errado tinha era a sair do banco e mostrar que merecia a titularidade! Continuo a achar que nao temos suplente para o Cardozo, (deviamos ir buscar Lacina Traore).

    Gaitan nos corredores para que? Joga mil vezes melhor no meio! E Ola John que fartou-se de jogar bem naquela posição agora e banco?! Faz sentido? nao faz sentido!


    Espero por dias melhores do meu Benfica...


    P.S. Markovic sim sr grande jogador mérito da direção! nao e so apontar os defeitos! agora espero e que o jogador seja nosso a 100% e tenha uma clausula de 100M!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLB4EVER2/9/13 14:59

      O Cortez jogou bem!? Talvez em relação ao MAxi mas mesmo assim não esteve bem perdeu várias bolas de maneira infantil e com passes errados que podiam ter pior resultado. E no ataque o que fez de especial nem me lembro de sequer ter acertado um cruzamento!

      Eliminar
    2. SLB4ever, o defesa esquerdo do SCP esteve igual, mas tu não reparaste.. e não reparaste porque os comentadores nunca reparam nos defesas laterais dos adversários do Benfica... mesmo que joguem no FCP e SCP...

      Eliminar
    3. SLB4EVER2/9/13 15:23

      E desde quando a má qualidade do adversário é desculpa para a má qualidade do nosso jogador?

      Comentadores? O que é isso?

      Eliminar
  5. "Insiste-se em Maxi até enterrarmos o campeonato?" Shadows, o campeonato já está mais do que enterrado. Resta-nos lutar pelas outras competições que sobram.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/9/13 14:35

    O capitão de equipa manda os adeptos para o car$%&$? Foi o calor do momento, dizem. Aguenta adepto.

    ................... correcção humilde:

    O capitão de equipa manda
    alguns adeptos para o car$%&$? Foi o calor do momento, dizem. Aguenta capitão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manchester está a 5 pontos da liderança e lá ninguém coloca questões estupidas... mas bom, a culpa não é do autor da peça, mas sim do jornalista citado pela BOLA, que coloca a questão ao treinador do FCP... o adepto simplesmente regurgita conforme vê e lê por aí...

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/13 20:23

      Em Inglaterra, as arbitragens, enganam-se, mas não sempre a favor dos mesmos e os adeptos sabem que não é a soma de resultados falseados que dão titulos como por cá.

      Foi o Jardim que não quiz responder sobre a arbitragem do Sp x SLB que o JJ levantou. Mas que antes do jogo balbuciou sobre os bloqueios, tal como o dos corruptos já fizera. Com a complacencia miseravel da maioria da CS.

      A proposito o assalto à sede da FPF continua por decifrar apesar das pistas do assaltante, imagem, sangue e impr. digitais. A PJ deveria prestar contas ou não?

      Eliminar
  7. Anónimo2/9/13 14:43

    Gostava que o porkista sousa me indicasse quando e onde arbitros permitiram, sem castigarem, os "bloqueios" de jogadores benfiquistas iguais (mostre fotos) ao que Cardozo sofreu impunemente?

    Será que o Jardim ao chamar a atenção (antes do jogo) para o que o porkista diz não quiz intimidar ou influenciar ninguem, com a retorica falaciosa?

    Curiosamente o mesmo Jardim, depois do jogo, disse publicamente que não falaa de arbitragem.

    ResponderEliminar
  8. Este texto é mais do mesmo. Há dois anos era o Emerson, depois a adaptação do Melgarejo, agora o Cortez e para o ano haverá seguramente outra vitima...

    O FCP faz 3 vitórias, uma delas que começa com um penalty falso que acaba por originar uma expulsão, outra delas nasce de uma falta sobre o defesa que não é assinalada... e a culpa é do Jesus. Há gente assim: Portugal está em austeridade, falta dinheiro em casa? A culpa é da mulher que gasta demais ...

    O SCP "verdinho" levava 9-1 em golos e de acordo com a propaganda, era o MELHOR líder em não sei quantos anos. Tinha a revelação Montero, o "melhor" guarda redes português, tinha um treinador conhecedor do futebol português e com curriculum em diversos clubes, tinha uma casa cheia à espera de um Benfica desmoralizado, com 1 derrota e 1 vitória sofrida (o Gil com 9 ganhou ao Braga, agora se calhar já percebem que o Gil jogou bem contra o Benfica), um capitão que mandou calar alguns adeptos do Benfica, se calhar com o autor desta peça, um Cardozo que não se sabia se saía ou ficava nem que para isso se transcrevessem partes de uma entrevista radiofónica dada no Paraguai, e tinha apenas 3 jogadores, os sérvios que salvaram Jesus. Não tínhamos mais jogadores, pasme-se....

    A previsão (encapotada) é que íamos sofrer uma "abada" do melhor líder dos últimos mais de 40 anos...

    Afinal sofremos mais um golo precedido de fora de jogo enquanto o Rodrigo contra o Gil Vicente, aos 8 mn, teve um fora de jogo em que ficava isolado a frente do guarda redes, mesmo tendo partido de posição legal...

    Em 9 jogos de Jesus contra o SCP, foi apenas o 3º jogo que o SCP pontuou e mais uma vez com um lance irregular.. a culpa é do Jesus? Entre o Vieira e o autor do texto, vejo muitas semelhanças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLB4EVER2/9/13 16:49

      O Emerson afinal era tão bom que até de uma mediana equipa turca é dispensado...
      Melga para mim até chegou ao final da temporada a cumprir e existiu evolução, assim como ainda tem potencial para mais, se foi corrido para se ficar com uma bailarina por empréstimo só o intocável catedrático poderá explicar.
      Confesso que admiro tal fé e devoção inequívoca, noutros tempos tamanha fé justificou as maiores barbaridades.

      Eliminar
  9. SLB4EVER2/9/13 15:21

    Eu fico estupefacto é com essa ideia que os habituais roubos servem de desculpa para não se criticar a gestão amadora e negligente que é feita no futebol, mas não atingem que se damos o flanco é muito mais fácil para os vendidos de apito nos prejudicarem?

    A equipa do SLB pelos montantes investidos em jogadores e treinador não pode entrar em campo com se fosse um jogo de solteiros vs casados como sucedeu pela 3ª vez esta temporada, quais os benefícios em tentar tapar o sol com uma peneira? Isto é o SLB e existe exigencia, de ver brio, profissionalismo, competencia e união, quem não veja a coisa assim que repense é o seu benfiquismo em vez de criticar quem espera ver estes valores em campo. Criticas acéfalas, injustificadas ou oportunistas tb eu critico agora deixar passar em claro falhas grosseiras que apenas os supostos profissionais teimam em não ver não vai nem pode acontecer.

    Cuidado desdentado proença que o huno monte de bosta miguel não tarda tira-te o lugar de vendido nº1!

    ResponderEliminar
  10. Pedro S.2/9/13 15:27

    Vamos é falar na próxima época, esta tá visto que vamos lutar para ficar em terceiro a lutar com o Estoril...voçês queriam o quê com um presidente que prefere entrar no Dubai com ativos do clube do que com jogadores para o mestre da tática utilizar na equipa de modo a ser campeão?!! Milagres só Jesus que está lá em cima...
    Como querem uma época organizada por um presidente, que depois passa pelo morcão do Rui Costa e acaba já limitada no JJ? Então o Benfica compra 3 defesas centrais um passa para a B e os outros 2 vão evoluira em Espanha e Itália?? Mas que planificação e scouting faz Rui Costa?? Disse o presidente que ainda não errou nenhum jogador? Ele que diga qual acertou!!
    Depois vem a desculpa de que os outros estão lá em cima por causa dos arbitros... existe alguém que concorde e reconheça que o FCP está a anos luz de organização futebolistica do Benfica?? Foda-se até o Sporting está mais organizado (com tostões) do que o Benfica caramba!!!
    O Benfica é um empresa de empréstimos e compra de jogadores a paises estratégicos de modo a "catar" construções meus amigos!
    Este ano aqueles que adoravam o Rei Solinho vão acordar para uma realidade, realidade essa que o Benfica e os 83% apoiam agora! Onde andam as manifs que eram para se fazer?
    Depois neste blog existem culpados, á uns tempos viram e tinham imagens de um encontro numa casa de Fafe (penso eu) com alguém ligado aos arbitros...onde anda isso?!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do Dantas da Cunha2/9/13 16:27

      Com tantos defeitos, com tantos negócios escuros, com tantos jogadores de merda, com tantos treinadores da treta, com tantos presidentes a catar construções em países estratégicos, porque não mudas rápidamente de clube antes que ele acabe ?

      É pá, se a burrice fosse crime, tinhas cana para a vida inteira !

      Com que então os Emiratos Árabes Unidos são países estratégicos para o grupo empresarial do LFV?

      Olha, de néscio já não passas, portanto aproveita os saldos da Emirates Airways voa até ao Dubai, e aproveita para dar um salto à capital Abu Dhabi, vais ficar a conhecer a realidade dos EAU e vais certamente deixar de dizer asneiras ...

      Eliminar
    2. Pedro S.2/9/13 17:10

      Deixa de merdas, é com burros como tu que o Benfica tá como o post o diz!!!
      Queres ver que nas arábias não entram empresários portugueses?!! Abranda lá um pouco a tua sabedoria em assuntos que aparentas perceber e não me confundas com um familiar teu!!
      Depois vai apanhar na bolha...

      Eliminar
    3. Primo do Dantas da Cunha2/9/13 18:21

      Volto a sugerir-te, se o clube está tão mal assim, se tens tantas razões de queixa, e como ainda por cima estás a 300 kms da Capital, só tens é que mudar para o tal clube ganhador com uma estrutura exemplar, com um presidente exemplar com um treinador exemplar com adeptos e sócios exemplares, resumindo um clube exemplar para um adepto exemplar, e suprema felicidade, um clube mesmo ao virar da esquina ...

      E como já percebi que a geografia não é, entre várias coisas, o teu forte, sempre tens a Net e o FB para te inteirares do que se possa fora das fronteiras do Porto !

      E posso assegurar-te, sim felizmente que não nasci no Porto... quanto ao resto, até para ofender é preciso classe, coisa que definitivamente não faz parte do teu vocabulário ...

      Eliminar
  11. Tens razão. Mas não tenhas esperança que isto mude com a "dupla maravilha" (jesus, vieira).

    ResponderEliminar
  12. uma pergunta ao pessoal do blog,e tambem uma ideia,
    sera que os votantes e apoiantes de lfv teram medo do lfv ir para o fcporto?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking