O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Voltaram as trapalhadas dos comunicados

. 23 comentários
Ponto prévio: concordo, em tese, com o conteúdo do Comunicado.
... mas discordo em absoluto que o tenham feito!

Passo a explicar: José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, escreveu o seguinte na sua pagina pessoal do Facebook:


"Um bom treinador será sempre penalizado num clube com deficiências e carências organizativas. Mas um mau treinador não vence por melhor que seja a organização. O problema do futebol do Benfica é de ambos os domínios. Vive de memórias. E chegou tarde ao comboio dos tempos atuais e das exigências que a organização desportiva requer. Não procurou a qualidade, o conhecimento e a organização. Pensou que bastaria ter instalações, história, glórias, museu, massa associativa, uma águia amestrada, kits para sócios, construção civil, merchandising e o Eusébio. E começou a sobrar em discurso, em pose, o que faltava em êxitos desportivos. Perante as dificuldades optou sempre por um arrogante populismo. E num cenário de crise de resultados pelo anúncio de uma nova contratação. O resto - a ambição, a organização, a capacidade e competência de dirigentes e de treinadores – faria parte do seu código genético. Não era preciso selecionar, nem investir na escolha dos melhores. O resultado está à vista. E era previsível."

Isto no seguimento da entrevista do Presidente Luis Filipe Vieira.

Ou seja, José Manuel Constantino, não o presidente do Comité Olímpico de Portugal, mas sim o sócio do Sport Lisboa e Benfica manifestou na sua pagina do Facebook, com muitos benfiquistas o fizeram, a sua opinião sobre a entrevista do Presidente. No caso, mostrou-se desiludido porque o SLBenfica continua sem perceber que o que nos afasta dos títulos é uma questão de organização e uma mais que necessária remodelação da estrutura da SAD.

Já aqui escrevi imensas vezes sobre isto e sobre a importância de o SLBenfica ter uma estrutura liderada por um CEO à semelhança do que têm os mais bem sucedidos clubes do Mundo. Tudo o que tenho a dizer sobre isso foi explicado por mim neste tópico Reestruturação em marcha na SAD do Benfica.



Ora, o SLBenfica vem agora, em Comunicado Oficial (que saudades!!!) pedir a demissão do José Manuel Constantino, não o sócio do Sport Lisboa e Benfica que escreveu a opinião no Facebook, mas o presidente do Comité Olímpico de Portugal.

Ou seja, em tese o Comunicado seria adequado se, num evento oficial ou em representação do COP, José Manuel Constantino tivesse criticado o SLBenfica, o seu Presidente ou Direcção! Aí ignorava-se o sócio de muitos anos e "metia-se um organismo e o seu desrespeitador Presidente no lugar". 

O problema é que não foi esse o caso... O que se passou foi que quem deu a sua opinião foi um sócio do SLBenfica que tem o azar de ter um cargo de Presidente do COP, no efeito. 

E vai daí o SLBenfica decidiu com Comunicado, mesmo possivelmente não tendo uma intenção tão abrangente, acabou por deixar um "aviso implícito" a todos os benfiquistas que têm vida pública: "Não podem criticar, senão o SLBenfica manifesta-se no sentido de vos demitir ou penalizar".

Portanto, andamos aqui todos a dizer que faltam figuras públicas que saiam a terreiro para defender o SLBenfica (não confundir como defender o Presidente ou a Direcção) tal como o FCPorto tem... e o SLBenfica decide mandar um sinal destes...

A pergunta que coloco é simples: Seria muito difícil contactar o sócios José Manuel Constantino por forma a que ele retirasse o comentário voluntariamente para não ser confundido com o José Manuel Constantino Presidente do COP... 

... e tentar encontrar uma forma de brevemente visitar a Luz, numa acção de promoção do espírito olímpico (ou outra banhada qualquer que se inventasse) e ele aparecer ao lado da Direcção e quando questionadas ambas as partes pelos jornalistas, se indicar que todos têm o direito à opinião, mas algumas vezes acabamos por partilhá-las na emoção da vontade que as coisas corram melhor, mas que nada disso impede que considere que o SLBenfica tem desempenhado um papel fundamental no apoio ao projecto olímpico português a par de outras instituições.

Ou seja, sem jornais, sem comunicados, sem "bater" num sócio que tem uma opinião, sem mostrar que não lidamos bem com as criticas, enfim... com inteligência.

Continuamos a ser péssimos na Comunicação...

Já do lado do sócio José Manuel Constantino, sendo Presidente do COP, também não custa nada escolher formas menos visíveis e expostas para dar a sua opinião sobre o seu Clube de sempre e para sempre, para evitar estas situações. E era precisamente esta "falha" do José Manuel Constantino que o SLBenfica deveria ter "explorado" (em off) para garantir que este assunto era proactivamente ultrapassado pelo próprio.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. É o Benfica de Vieira no seu explendor.

    Não conhecia o comentário do José Manuel Constantino mas é 100% certeiro.

    ResponderEliminar
  2. concordo com tudo no post...mas ao menos nós no glorioso fazemos comunicados...nos porcos davam lhe logo com o taco de basebol

    ResponderEliminar
  3. Este comunicado é mais uma imbecilidade. Aliás, só o justifico como uma tentativa pueril de desvio da atenções para aquilo que foi o tremendo desrespeito que o Sr. Luisão demonstrou pelos sócios e pelo Benfica, já que é o capitão de equipa, no último jogo.
    Abraço

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Manuel Afonso27/8/13 10:01

    É muito raro eu passar por aqui, mas tenho que confessar que sempre que o faço nunca me sinto desiludido.
    É que os malabarismos que fazem para conseguir criticar a direcção do clube a propósito de tudo e de nada, de tudo e do seu contrário, nunca deixam de ser um bom entretenimento.

    No caso, o número de contorcionismo que fazem para separar o presidente do COP do sócio do Benfica que por acaso até é presidente do COP, é digno do Circo de Monte Carlo.

    Estou certo que se o sócio do Benfica que por acaso até é presidente do Benfica escrevesse na sua página pessoal no facebook algo como -os autores do tópico com o título "voltaram as trapalhadas dos comunicados" publicado no site NGB são uns enormes artistas de circo-, a vossa atitude seria exactamente a mesma.

    O que até era refrescante. Deveria ser a primeira vez a propósito do que quer que seja em que não pediam a demissão do presidente.

    Estava a brincar. A sério. Continuem assim. nada melhor que umas boas gargalhadas pela manhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar a ligação de um sócio à sua profissão/função ao comentar a actualidade do seu clube... Com a ligação de um sócio ao cargo de presidente a comentar uma situação ligada ao clube... Mostra bem ao que vens.

      Absurdo!

      Eliminar
    2. que eu saiba este senhor está a liderar uma entidade pública, com relevância máxima no panorama desportivo logo a separação entre o sócio e o presidente não colhe... quando li as afirmações deste sr.fiquei indignado.... Quem é este merdas para falar assim do meu clube, pensei eu! Agora sei que é sócio como eu e nessa qualidade aceito o comentário. Agora o que é engraçado é que essa qualidade nunca foi dita na CS que deu a noticia, referindo apenas a sua qualidade de presidente do C.Olimpico...o que demonstra bem que aquelas declarações( comentários) nunca deveriam ser proferidas da forma que o foram! logo estou de acordo com o comunicado do SLB...

      Eliminar
    3. portanto, concordas que se o Benfica souber onde tu trabalhas, e tu vieres para aqui fazer alguma critica (seria um momento historico, eu sei) eles devem pedir a tua demissão ao teu patrão?

      Eliminar
    4. eu não lidero nenhuma instituição como a que está em causa, mas se liderasse acharia normal... eu pergunto se o Presidente da FPF fosse sócio do SLB e tivesse dito o que disse o presidente do COI não deveria ser demitido?hipótese absurda eu sei...Acho que não podes comparar o que não tem comparação... abraço
      ps: repara bem vamos supor que este sr tem contactos com o slb relacionado com o seu projecto olimpico. Como é: trata quem o receber( LFV por exemplo) por DEMAGOGO! e quem o recebe tendo sido insultado como deve reagir?

      Eliminar
  5. Proprio das ditaduras, quem não é por nós é contra nós, nada de novo na 2ª circular no Estadio da Luz, como disse há dias o mundo está todo contra o Benfica, o Benfica é o centro do mundo.
    Gosto muito do Benfica e sempre gostei e gostarei, mas o Benfica no momento está muito longe de ser uma prioridade na minha vida ou algo importante na minha vida, mas isso não me impede nem deve impedir ninguem de dar a sua opinião, pois não acho que nenhum benfiquista gostando nada de LFV, como é o meu caso ou gostando muito, queira o mal do clube, no domingo o Benfica esteve a perder até quase ao fim e eu sabia que se perde-se viria uma convulsão, mas mesmo assim já quase sem tempo para jogar acreditei sempre que pudessemos marcar, aliás acredito sempre

    ResponderEliminar
  6. O sócio José Manuel Constantino é o presidente do COP. Qualquer coisa que ela diga, é sempre dita pelo presidente do COP. Se o Sr. José Manuel COnstantino não sabe disso, não pode ser presidente do COP.
    Em minha opinião, o comunicado do Benfica é totalmente justificado e o Sr. José Manuel Constantino não esteve à altura do lugar que ocupa. Seguramente é mais um boy arregimentado pelos poderes em vigor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Então quer dizer que as crónicas do Record do Rangel sao feitas por um juiz em funções quando as faz?

      As crónicas do MST sao feitas por um jornalista da TVI?

      As crónicas do RAP sao feitas por um gajo que recebe vencimento da PT (pela publicidade)?

      Êh pah poupa-me!

      Eliminar
    2. Ai sim? Então quer dizer que as crónicas do Record do Rangel sao feitas por um juiz em funções quando as faz?

      Resposta: Mas o Rangel é juiz e não tem nada haver com o Benfica e os seus atletas tendo em conta o lugar que ocupa!!!

      As crónicas do MST sao feitas por um jornalista da TVI?

      Resposta: Só quem nada entende da profissão de jornalista e as regras que regem a profissão é que poderia dar este exemplo. Vá ao site da Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas e veja quais são as regras e o código deontológico a que um jornalista está sujeito; e vai chegar á conclusão que uma mesma pessoa pode em determinado momento desempenhar a função de jornalista e noutro escrever uma crónica e mais tarde um artigo de opinião e que todas elas têm regras bem especificas de enquadramento legal e profissional.

      Mas de uma coisa estamos todos de acordo o que é que um jornalista tem haver com o Benfica e os seus atletas tendo em conta o lugar que ocupa!!!


      As crónicas do RAP sao feitas por um gajo que recebe vencimento da PT (pela publicidade)?

      E o RAP ocupa alguma posição institucional ou profissional que tenha directamente haver com o Benfica e os seus atletas. Não.

      Na realidade Rui Rangel e RAP tem todo o direito como sócios e adeptos do Benfica de criticar tudo o que se passa no Benfica, tal e qual como o NG e outros benfiquistas; quer a direcção ou outros benfiquistas gostem ou não das críticas e a forma como ela são feitas. O MST escreve as suas crónicas, como adepto assumido que é do Fruta Corrupção do Porto.

      Já o JM Constantino para o bem e para o mal quando faz qualquer tipo de declaração sobre o Benfica, nunca pode dissociar a sua condição de simples sócio do Benfica, com a de presidente do COP, É que o COP como instituição não tem só direitos, mas também deveres para todos aqueles clubes e atletas portugueses que de forma directa ou indirectamente representam o COP nas competições organizadas e apadrinhadas pelo COI e pelo próprio COP. Um desses deveres é o respeito e a independência perante todos os atletas e respectivos clubes que “fornecem” atletas para as ditas competições. Logo JM Constantino como presidente do COP só tem uma solução digna, que é pedir a demissão do cargo.

      Atento Benfiquista.

      P.S: Quando escrevo HAVER é mesmo do verbo ter e não confundir com ver. Para que conste.

      Eliminar
  7. Será que este não será um daqueles 100 sócios que reúnem requisitos para apresentar candidatura a Presidente do SLB?

    Se calhar o LFV já está a afinar a máquina trioturadora de imagem de candidatos que lhe possam fazer frente.....

    Constantno disse uma verdade absoluta, mas como o maior cego é que não quer ver, os 83% já devem odiar o Presidente do COP.

    Opiniões ainda são livres de serem dadas.

    Não me lembro de nenhum comunicado do SLB quando o cabrão amorim (dirigente do PSD) nos chamou magrebinos...aí já não era preciso.

    Agora como é um sócio do SLB com um cargo importante no desporto português (quiçá o mais importante) a opinar o LFV sentiu-se ameaçado e quer passar a mensagem que o homem atacou o SLB...não, ele referiu factos...FACTOS.

    Para mim é mesmo isso...este Contantino pode ser potencial candidato e o LFV está já a tratar-lhe da saúde.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    Nota: para os 83%...vcs tb se incluem no alvo do Luisão....cambada de imbecis cegos e vieiristas, continuem assim sem abrir os olhos

    ResponderEliminar
  8. Se não houvesse gente cega as ditaduras nunca chegavam a ser ditaduras. Mas como à gente que só vê que está numa ditadura quando esta está totalmente implementada e já não há volta a dar...

    ResponderEliminar
  9. Mas agora não temos o direito de dizer o que queremos? Vivemos em ditadura é? VERGONHOSO

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada27/8/13 13:58

    Há aqui qualquer coisa que me escapa. Eu já li este texto há mais de um mês num qualquer blog benfiquista!
    Sinceramente não sei quem foi o autor. Mas, aparecer agora o mesmo à baila, ou o autor o repetiu, ou então copiou-o... Alguém com capacidade que faça essa investigação!
    Quanto à reacção de Vieira e comparsas não oferece nada de novo ou de anormal nele!
    É verdade que é o presidente do COP. E daí? Alguém que ocupe um cargo importante ou público é obrigado a selar a boca? Fica coibido de todos os direitos à opinião? Era só o que faltava!

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente nesta casa é assim, quem critica o NGL, hablita-se a levar um bigodão e apelidado de abutre oportunista, como é prova este comunicado ridículo, o LFV quer fazer-se forte a esconder-se em comunicados, mas quando são elas...hoje estamos transformados numa mini URSS / Coreia do Norte, e os ceguinhos continuam a comer os camiões de areia que lhes são atirados para os olhos, esses acéfalos vieiristas gostam de levar na marmita, mas gostam !

    RG

    ResponderEliminar
  12. O Benfica há muitos anos que vive de um passado glorioso. E na verdade, é preciso ser muito grande para um clube resistir, como o nosso resiste, há trinta anos sem ter uma direcção competente. Na minha opinião o último presidente a sério que tivemos foi o Sr. Ferreira Queimado.

    Depois disso, entre pessoas sérias como o Sr. Fernando Martins (tirando a péssima ideia de aumentar o estádio), o Sr. João Santos (muito mal acompanhado) e o Sr. Jorge de Brito (ainda mais mal acompanhado) foi sempre a descer. Os dois posteriores nem mencionarei.

    Chegados à época do Sr. Luis Vieira, fomos construir outro estádio, quando o que fazia sentido era ter sido feito um estádio municipal, que partilhariamos com os tristes de Alvalade. Enchemo-nos de dividas. Fazemos museus para guardar os troféus que deixámos de ganhar.

    Lançamos televisões com custos brutais para fugir do ogre Oliveira, que curiosamente é sócio do nosso principal patrocinador (PT) na Sport TV. Fazemos de tudo para fugir do que é na verdade o nosso "negócio": a actividade desportiva, e em especial o futebol.

    O Sr. Constantino em meia dúzia de linhas resume a decadência desportiva de uma instituição que deixou de ser há muito tempo a referência em termos de liderança, iniciativa e dinamismo em Portugal. As verdades são duras de encaixar e escutar, mas não deixam de ser verdadeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do John Holmes27/8/13 16:06

      E o Sr.Constantino, será que é sócio do S.L.Benfica?
      É que ainda não consegui enxergar o cartão de sócio do senhor, e fico muito admirado de no comunicado do S.L.B., não constar nada a esse respeito...

      Eliminar
  13. Ele como presidente do COP já devia saber que que qualquer opinião por si dada era sempre conotada com o seu actual cargo e nunca como socio/adepto do benfica e não existem separação de aguas.
    Outra coisa bem diferente, e parece que pouca gente lhe dá importância, é que qualquer sapoide ou corrupto quando desrespeitam o clube, e o ex-presidente do COP era mato, ninguém da direcção liga ou toma qualquer atitude mas agora basta vir um benfiquista criticar não o clube mas quem o dirige eis que lhe caiem em cima como se o homem tivesse peste isto é que nos deveria fazer pensar.

    ResponderEliminar

  14. O Senhor Cosntatino obrigou o rato do Viera a sair da toca.

    Acho graça a alguns contorcionista que já nem espinha têm de tanto defender o indefensável.

    Então agora o Sr, Cosntantino porque é Presidente do COP tem que abducar de todos os seus direitos de cidadania.

    É por haver muitos Benfiquistas a pensar assim que o Benfica está como está.

    Então estes lambebotas porque não pedem o Viera para dedicar o comunicado ao gomes das facturas.

    Se passam a vida a queixar_se das arbitragens.

    AH, já sei o Viera diz que não fala sobre a arbitragem e eles metem a viola ao saco porque o chefe manda.

    É cada indigente.

    Depois queixem-se.

    ResponderEliminar
  15. vieira traidor rua .27/8/13 19:53

    esta e mais uma prova que lfv tem de sair do nosso benfica o mais rapido possivel. entao quem nao esta com ele quem o critica qualquer dia vai preso?mas que e isto?, lfv ja tranformou o benfica num clube do mais ditador que existe. e pior eque os seus apoiantes estao igualmente regimistas. lfv quando festejava as derrotas do benfica ao lado do pintinho fernando gomes e companhia portista isso ja ninguem da importancia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking