O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O minuto 90+2 de ontem...

. 15 comentários
Um minuto que há poucos meses nos roubou com injustiça a ilusão da gloria, foi ontem o oposto...

Foram muitas emoções! Desde o sentimento de reposta a justiça, até à noção de que era o mínimo que os jogadores mereciam, passando pela revolta dos que sempre acreditaram, até à resignação dos que já não acreditavam e se tinham rendido...

... Se houve um Luisão que não soube estar à altura da braçadeira e da camisola, houve também momentos que ficarão na memória e talvez venham a marcar o sucesso desta temporada.

Se marcou ver quando Jesus abraçou o "culpado" do golo do adversário, mostrando-lhe que num grupo, como no Benfica "de todos, um"...

... Não foi menos arrepiante ver a reacção de Enzo Perez no calor do golo!


Um momento brilhantemente captado por uma objectiva fotográfica e que mostra como um jogador consegue, numa imagem, personificar um Clube, uma legião de adeptos, um sentimento de luta incansável num momento de felicidade e de justiça conquistada com entrega total.

Já vi chamarem-lhe a personificação da "Mística do Benfica", já li também que é a imagem de um "jogador à Benfica". Talvez seja tudo isso, talvez seja muito mais ainda... Mas uma coisa é certa, aparte da qualidade futebolística que cada um avalia como entende melhor e se considera mais conhecedor, num elemento nos sentiremos todos de acordo: Enzo Peréz é cada vez mais a imagem dos adeptos em campo. Em cada jogada parece que carrega nas suas costas 6 milhões de benfiquistas, tanoa quantos se atiram na luta por cada bola, cada remate, cada passe, cada grito de Benfica! Benfica! Benfica!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Parabéns! Por momentos senti o Benfica de volta ao seio deste blog! Descreveste bem o que senti na luz naquele momento! E mais ainda o que vejo no Enzo!

    A vida ontem sorriu-nos devemos saber dar-lhe devido valor! A equipa certamente deu pois as imagens que andam pela net demonstram no bem!

    Rumo ao 33!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No resto não sentes o Benfica?

      Se for esse o caso, acho curioso dizeres que sentiste aqui o Benfica num tema que representou um momento de conquista, de glória de, quase, um título (na forma sentida como foi obtido e celebrado)...

      Olhando para o teu comentário, vejo que sentes o Benfica nas conquistas... mas queixas-te que os outros não os sentem nos momentos de ausência das mesmas.

      Que conveniente...

      Eliminar
  2. E hoje esteve no Seixal a assistir ao Benfica B

    ResponderEliminar
  3. Também fui ver o jogo à luz. Foi maravilhosa a sensação que se sentiu no estádio. Até me vieram as lágrimas aos olhos, não pela vitória sobre o gil vicente particularmente, mas pela maneira como ganhamos e pelo momento que passamos (que não sendo uma crise propriamente dita, torna-se complicado perder campeonatos da maneira que temos perdido ultimamente), e pela hipótese de nos vermos arredados do titulo logo no inicio do campeonato se transformar em esperança de vencer esse titulo, em apenas dois minutos. Porque jogar mal, jogam todos, mas jogar mal e perder pontos, não acontece a uma certa equipa.

    Ah e acredito que se os preços dos bilhetes não fossem tão altos, o estádio enchia facilmente, adeptos com vontade de ir ver jogar o benfica não faltam.

    ResponderEliminar
  4. Não tem nada a ver com o futebol mas com gladiadores mas aqui o Enzo parece o Crixus(da série Spartacus).

    Nelo

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo o que está escrito mas o homem ontem não jogou um c****...! Para a semana dava jeito mais qualquer coisa.

    cumps

    ResponderEliminar
  6. Eu no início da época passada, com o decorrer dos jogos, ia gostando cada vez mais do Enzo mas a partir do clássico na Luz contra o Porto é que me rendi completamente: aquela celebração dele no golo do Gaitan...fantástico. Mostrou como o Enzo sente a camisola do Benfica (https://www.youtube.com/watch?v=iGJlDxX0dsk min 3:21).

    ResponderEliminar
  7. Ups, enganei-me. O min do vídeo, cujo link postei no comentário anterior, que mostra o Enzo a comemorar é 1:19.

    ResponderEliminar
  8. Um momento de celebração de uma vitória vinda dos céus mas que infelizmente ficou manchada e bem manchada pela atitude mesquinha de Luisão que é apenas o capitão da equipa para com os adeptos benfiquistas.A imagem que vai passar nos países estrangeiros não é a vitória mas sim aquele dedo apontado aos adeptos e as palavras impróprias para consumo que não vou repetir neste blog.

    Pior que isto, é que não é a primeira vez que Luisão tem esta atitude.Infelizmente é repetida e vezeira , mas não o querendo desculpar do seu acto inqualificável quando o próprio Presidente do clube manda os seus associados para esse sítio e os chama de abutres , papagaios , aventureiros sempre com um sentido depreciativo e em forma de gozo , ou quando esse mesmo Presidente nas Assembleias Gerais quando os sócios do Benfica estão a discursar dizendo o que lhes vai na alma esse Senhor de forma provocatória e com riso de gozação passa o tempo todo a fingir que está ao telemóvel num claro desrespeito aos associados que em nome do amor que sentem ao Benfica se deslocaram à Assembleia como pode depois ele e a direcção incutir nos jogadores que vestem o manto sagrado os valores que sempre foram reconhecidos ao Benfica.Como podemos nós sócios e adeptos criticar atitude do Luisão se o Presidente do Benfica faz igual e bem pior e a maioria bate-lhe palmas e ficam todos contentes pelo que ele disse e insinuou.

    Como podemos nós criticar Luisão ou seja que jogador for , quando antes o nosso Presidente festejava vitórias no antigo Estádio das Antas aos abraços ao seu grande ex-amigo Pinto da Costa e aos pulos com os golos do Futebol Clube do Porto ao Benfica.Essas imagens do Lamento Falta de vitórias aka LFV aos saltos de contente passaram na televisão quando eu era novo , e com LFV a dizer raios e curiscos do Benfica ao lado do Pinto e mesmo assim teve como prenda dessa conduta ser Presidente do Benfica.Eu que eu era muito novo nessa altura mas felizmente tenho memória.

    Quando o nosso Presidente apoia personagens que quando eram atletas do Porto (Basket) cuspiam nos jogadores do Benfica (eu já nem falo das provas do apito).

    Quando temos um Presidente que leva para lá um Senhor que diz o Porto é a minha religião.Lisboa Arder.Morte aos Mouros e teve como compensação ingressar no Benfica e logo num cargo estratégico.


    Pergunto a quem defende o Lamento Falta de Vitórias aka LFV e está contente de em 12 anos termos ganhos os fantásticos 2 campeonatos e o Lamento Falta de Vitórias ainda tem o descaramento de dizer que um foi cedo demais (lol) tem ainda moral para criticar seja que atitude for de qualquer atleta do SLB?

    Ou tem dois pesos e duas medidas?

    Para mim é mais desrespeitoso fazer negócios Robertos , mentido descaradamente a todos os Benfiquistas , negócios Pizzis , negócios Farinãs , negócios Mitrovic que pelo que sei vai ser emprestado, outro que nem ficou a conhecer o Estádio da Luz, do que num momento de exaltação e de cabeça quente fazer o que Luisão fez.Para mim o assunto resolvia-se com uma multa pesadíssima, uma valente reprimenda no gabinete do Presidente, avisando o jogador para que essa situação não voltasse a ocorrer e uma entrevista em que pelo-meio o jogador se retratasse e acabava-se por ai o assunto , mas com o Lamento Falta de Vitórias gosta que se goze com os associados e adeptos benfiquistas ele próprio faz isso e bem pior que isso vai achar uma piada tremenda ao que Luisão fez , se for preciso ainda lhe dá os parabéns pelo gesto e por aquelas palavras "lindas" uma palmadinha nas costas como a dizer estiveste muito bem e está o assunto resolvido.

    Infelizmente é este o Benfica do Presente.Um Benfica totalmente desprovido de valores por quem devia dar o exemplo (Presidente e Capitão de equipa de futebol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu lembras-te lá do LFV quando ele era Presidente do Alverca.Não sejas mentiroso. E mais és tão benfiquista como eu sou portista.Trabalhas para o Oliveirinha e vens para aqui meter veneno...Fazes parte da máquina corrupta anti SLB...

      Eliminar
    2. ah assina
      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    3. Nem sei como dirigir-me a pessoa tão distinta , talvez com uma vénia submissa de joelho no chão perante pessoa tão importante.Não é todos os dias como pode supor que um mero humano como eu conhece um Marquês e logo o Marquês da Praia e Monforte.Com esse título pomposo suponho que seja o número dois na sucessão da Realeza portuguesa ao Duque de Bragança , mas vamos ao que interessa.

      Meu querido Marquês compreendo que seja difícil encarar e lidar com a realidade da Vida , com esforço percebo que tente fugir a certas verdades dolorosas e que prefira viver uma realidade paralela que o seu imaginário criou ao qual chamo o País do Marquês criado com o intuito de se proteger de tristezas e que para esse efeito finja que essas verdades incovinientes não existam ou sejam mentiras.

      Ao que parece e espero não estar errado no País do Marquês , o Senhor também tem poderes advinhatórios , é uma espécie de Maya masculina e como não quero agravar o seu estado mental vou ironizar.

      O Senhor Marquês da Praia e Monforte acertou na mouche.Como percebeu logo que eu não era Benfiquista.Que inteligência.O Senhor passou a ser o meu heroí.

      Como descobriu imediatamente a minha careca vou fazer-lhe uma pequena biografia da minha triste vida.

      Fui Presidente do Alverca.Estive nesse clube até saber que mais dia menos dia tinha de fechar portas , já que eu tinha lixado as finanças todas , mas dizia que o activo era muito mais que o passivo.O que costumo fazer agora no Benfica.A cantilena é a mesma.

      Era grande amigo do Pinto da Costa.Como era bom eu ir a casa dele com a minha família e ele vir a minha casa com a família dele.Ficava comovido

      Depois veio uma chatice , mas adiante

      Amigos meus benfiquistas descobriram que eu era sócio do Porto , para não ficar mal na fotografia disse logo que tinha sido um amigo meu que tinha feito à minha revelia sócio do Porto e que pagava as quotas todos os mesinhos.

      Depois esses mesmos amigos descobriram que eu era sócio do Sporting , lá tive de inventar e dizer que era sócio do Sporting para frequentar as piscinas (são tão tapados que nem sabem que o que não falta em Lisboa é piscinas)Mas este desabafo fica só entre-nós.Conto com a sua descrição.

      Como não estava contente.

      Decidi dizer que os benfiquistas deviam agradecer ao meu amigo Oliveira tudo o que ele tinha feito e estava a fazer pelo Benfica.Para o agradar convidava-o para todas as galas do Benfica e para se sentar ao meu lado na tribuna vip do Estádio da Luz.


      Depois apareceu aquele apito Dourado , no qual o meu amigo Valentim Loureiro foi acusado."Ele é uma das pessoas que conheço mais honestas" .Esta frase do Lamento falta de vitórias vai ficar para a história.

      Parte 1 (continua)

      Eliminar
    4. continuação (Parte 2)

      Como estava com saudades de um amigo que tinha no Porto.O Fernando decidi apoia-lo para as eleições da Liga de Clubes e posteriormente para a da Federação Portuguesa.Ele quando era mais novo cuspia nos jogadores benfiquistas , mas com a idade ficou mais educado e começou a distribuir fruta brasileira para os arbítros ajudarem o Porto.Como acho que ele melhorou muito de cuspir passou a dar trabalho a brasileiras e a ser a Santa Casa dos amigos dos arbítros acho que merece por esse esforço ser Presidente de quem manda nos arbitros.Eu sou tão bondoso!


      Outro dos meus grandes amigos é o António Salvador.Aquele que está sempre a dizer mal dos benfiquistas e instigar ao ódio ao clube.Quem vai a Braga ou vive em Braga e diz que é benfiquista sabe bem do que estou a falar.Falando nisso ando um pouco chateado com ele é que ele anda mais calmo , anda à uns bons tempos sem dizer mal do Benfica.Tenho de falar com ele sobre esse assunto.Não pode ser

      Depois disse que o Moniz era um mau benfiquista porque não pagava as quotas à anos.

      Nas eleições tive de dar a mesma desculpa (que não paguei as quotas) para dizer que realmente tinha 25 anos de sócio.lol.Mas claro eu sou um grande Benfiquista.lol.E por incrível convidei esse mau benfiquista do Moniz para a minha lista.Esse e o Varandas o qual eu dizia que queria era um taxo e servir-se do Benfica.Não há dúvidas eu sou mesmo bondoso.

      Mas não satisfeito todas as grandes vendas e a maioria das compras de jogadores faço com o Jorge Mendes.Aquele que ligava ao Pinto da Costa para avisa-lo quando o Benfica está interessado num bom jogador , para que o Benfica não o contrate e vá antes para o Porto.Acredite basta ir ao youtube ouvir.

      Como pode verificar sou o exemplo de benfiquista do ano , agora aqueles benfiquistas que são só sócios do Benfica e que pagam as quotas todos os meses certinha, um tal de Tonecas.Que totó.Já agora o meu nome é Luís e o último começa por um V.lol.Acho que acabei de estragar o País do Marquês.


      P.S.Agora mais a sério e sem ironia, porque será que os anónimos benfiquistas desta vida quando lidam com verdades que querem esconder e não tem argumentos para desmentir essa verdade acusam as pessoas de ser do Porto ou de trabalhar para o Oliveirinha.Será que é isso que eles fazem e depois pensam que todos fazem o mesmo.Reflictam nisto sff

      Eliminar
  9. 14.000.000

    saudacoes benfiquistas :)

    ResponderEliminar
  10. Enzo que bem que lhe ficava a braçadeira de capitão

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking