O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Será o treinador, mais uma vez, o único a pagar a factura?

. 32 comentários
Não me lembro, sinceramente, de um inicio de época tão pouco entusiasmante para os adeptos como aquele que se vive este ano.

E é grave, muito grave, aceitar-se essa realidade num plantel que vale muitos, muitos milhões de euros, e que em condições normais, tinha a obrigação de vencer (e convencer), ou pelo menos ter o condão de galvanizar os seus adeptos, de fazê-los acreditar!

Explicar essa falta de chama (e confiança) é fácil, começando obviamente, pelo péssimo final de época do ano passado. Mas há mais, muito mais...

Da minha parte, o que verdadeiramente me desola neste momento, é ter percebido (se calhar tarde demais), que a direção do meu clube não tem qualquer capacidade para gerir um departamento de futebol que torne o nosso clube ganhador. Ao fim de quase 13 anos, é o que é, e já perdi a esperança de ver mais!

O que me desola, é a total incapacidade em corrigir os erros...

O que me desola são este últimos meses desta direção... o acumular de erros... erros básicos e graves... o silêncio ensurdecedor que continua a matar muita gente à sua volta!

Caricato, o processo de renovação de Jorge Jesus: Primeiro Jorge Jesus quer mas a direção não sabe se quer. Depois a direção já quer mas o treinador não quer pensar no assunto naquele momento. Depois o Presidente confirma a comunhão de ideias e quase anuncia o casamento mas o treinador diz que não é hora de falar em renovações e que tem de ponderar várias coisas. Depois a direção parece que já não quer, o treinador quer e o presidente não se sabe se quer. E por fim aí está Jorge Jesus ao leme do Benfica mais dois anos. Mas só... Muito só! Diria abandonado mesmo! Totalmente entregue à sua sorte!

Caricato o plantel deste ano. Quais eram as deficiências do plantel do ano passado? Unanimemente, os laterais e os substitutos de Enzo e Matic. Para onde vieram os reforços? Para os lugares que já eram os mais fortes da equipa. As laterais mais uma vez o elo mais fraco... E o coração da equipa mais uma vez entregue à sorte dos Deuses, para que nada se parta! Por mais que me esforce, não consigo entender isto! E ainda não tivemos nós de assistir a qualquer saída!

Caricata a novela Cardoso. Absolutamente caricata a forma como se tenta resolver este dossier. Absolutamente indesculpável que se ponha a batata quente deste problema nas mãos do treinador, e que se deixe começar uma nova época com um problema do tamanho de um elefante herdado da época passada, e que ameaça minar todo o presente e futuro da equipa bem cedo!

Caricata a contratação de Fariña... para emprestar para o Dubai... Jogador que aparentemente Braga e SCP também quiseram... Veio para o Benfica e queimou-se... Este nunca mais vai ser jogador... No Dubai?! Para evoluir?! E admira-se a gente que Oblak por exemplo tenha querido desaparecer o mais rapidamente possível!

Caricato o negócio Pizzi... 6 milhões por 50% de um jogador de quase 24 anos... para emprestar... Alguém diga a quem manda no clube que jogadores de 24 anos não se compram para emprestar! Ou jogam no clube ou são dispensados... Jogadores de 24 anos têm de estar na plenitude das suas capacidades!

Caricato o assunto Roberto... Que mentira descarada nas barbas dos sócios!! Os milhões da treta de que Pinto da Costa falava (como sabia ele?) Primeiro 8.6 milhões... Depois não são 8 mas são 6... Na verdade não são 6 milhões, é meio Pizzi... Para se fazer esta merda, era preferível ter o Roberto no banco para apertar com Artur, do que ter meio Pizzi, que já todos perceberam, nunca há-de vestir a camisola encarnada... nem faz falta nenhuma.

Caricato este silêncio da direção... Esta gente já perdeu a vergonha toda e já nem acha ter sequer obrigação de explicar aos sócios porra nenhuma... Há quanto tempo não se ouve a voz do Presidente?

Caricato ver Jorge Jesus abandonado e entregue aos lobos... Caricato ver os lenços brancos ainda antes do inicio de época, e não ver uma almofada de ar em volta do treinador, alguém da direção que saia em sua defesa e o proteja de ataques que têm sido diários. Renovaram-lhe o contrato, e acham que é tudo o que é preciso fazer! Que agora é com ele! Desemerde-se!

Caricato todos nos lembrarmos de Fernando Santos e já todos adivinharmos como esta história vai acabar...

Felizmente aí está a bola prestes a rolar... Que venham os golos para ajudar a esquecer a realidade, a incompetência que se fareja ao longe... Que só não vê quem não quer, ou só não vê quem prefere discutir sempre o suposto amor ou o ódio que se tem às pessoas e às direções, em vez dos verdadeiros assuntos que se tenta discutir.

Ainda assim, apesar de tudo, desconfio que vai ser um ano importante...

Para o bem de todos, oxalá tudo acabe por correr bem, que o desempenho da equipa (também ela descrente) contrarie toda a lógica dos números...

Mas a correr mal, só um clube já muito, mas muito resignado, e já totalmente desprovido dos seus valores, deixará que mais uma vez, seja apenas o treinador a pagar a fatura de toda esta incompetência!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Não tenho esperança nenhuma é muito caso que juntamente com uma comunicação que nos arrasa com provocações e um silêncio do tamanho do mundo por parte da direção,por isso acho que o campeonato está mais que entregue basta comparar planteis ,postura de presidentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois o plantel do foculporto e' muito superior ao do Benfica....LOL

      Eliminar
    2. acho uma piada que quem tanto criticou quando se quebrou o silencio e se deu uma conferencia de imprensa a denunciar o que se vinha passando no campeonato portugues, vem agora criticar o silencio da Direccao......que granda LOL

      Eliminar
    3. o problema é o quando e a forma de comunicar do clube,qu têm sido desastrosos. Ou seja, quando devem falar calam-se, quando devem manter o silêncio faladram (e geralmnte de forma errada). Já cansa ver o JJ sempre desamparado e SÓ nas conferências de imprensa a ser apertado pelos media "azulados". Já viram algum técnico do fcporcos a responder a questões incómodas???? NEM EU!!!

      Saudações Vermelhas!!!

      Eliminar
  2. "Não me lembro, sinceramente, de um inicio de época tão pouco entusiasmante para os adeptos como aquele que se vive este ano." Eu lembro e não foi há muito tempo...foi no ano passado! Pelo menos falo por mim, que estava totalmente descrente numa boa época.

    ResponderEliminar
  3. "...postura de presidentes" Tens razão ó Costa.

    Não há nenhum presidente como o Pinto Corruptor da Costa em Portugal.

    É o unico que foi condenado por corrupção activa de agentes desportivos em Portugal.
    É o unico que recebe na véspera dos jogos do Fruta Corrupção do Porto, os arbitros herois que vão arbitrar esses mesmos jogos na sua própria casa.
    É unico que fornece fruta para dormir aos arbitros herois para que estes tudo façam para o Fruta Corrupção do porto ganhe ligas Pedro Proença.
    É unico que paga viagens ao brasil aos arbitros herois e a toda a sua familia pelos serviços prestados ao Fruta Corrupção do Porto.
    É unico que manda o seu vice-presidente viciado em jogo e proprietário de casas de alterne de fruta para dormir; ir a casa dos arbitros herois para lhes entregar envelopes com quinhentinhos.

    Sem dúvida que as postura deste criminoso do Pinto da costa é inigualável.

    Quanto a planteis... estás a referir-te com certeza há enorme quantidade de arbitros herois que fazem parte do plantel do Fruta Corrupção do porto... certo!!!

    António Anti-Filho da Fruta.

    ResponderEliminar
  4. Não....boa foi a entrevista do aldrabão-mor depois do jogo com o Fenerbahce, essa é que foi uma boa intervenção, no timing certo.....ou....talvez no único timing em que era possivel, porque....o aldrabão e vigarista que preside ao nosso clube tve de viajar e não pôde cá estar nos dias seguintes, inclusive no jogo com o Estoril...mas isso não interessa nada, afinal o jogo com o Estoril erá só o jogo decisivo para o sucesso desta temporada.

    Mas vão lá todos aplaudir. Esta época vai dar merda na bancada, hei-de ir pa lá assobiar e insultar nos jogos todos. E só espero que percamos os jogos todos no inicio da época para toda a gente abrir os olhos e exigir a saída desta direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um benfiquistas dos quatro costados. Um exemplar raro nos tempos que correm.

      João Anti-Fruit Corruption & Pimps

      Eliminar
    2. Gus,

      Assume a tua verdadeira essência, agarra numas bolas de golfe e ficas igualzinho a um qualquer acéfalo apoiante do Fruta Corrupção do Porto e do seu criminoso Presidente, Pinto Peidolas da Costa.

      Antonio Anti-Filho da Fruta.

      Eliminar
  5. Não gosto do JJ pq é teimoso e vacila nos momentos cruciais!
    Não saber fazer a rotação do plantel e do qual já nos custou 2 Campeonatos e uma Liga Europa!

    Mas pior de tudo é a direcção!!! Durante a época, o LFV dizia que o Benfica teria que se conter nas despesas e chega se a este defeso e é a vergonha que se vê!!
    As contratações que são essenciais não se veem, contratam a granel só pra comissão!!

    Como disse na página do Facebook do SLB, a mama dura mas não perdura!!

    Só compete a nós sócios, por um travão a isto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora qual é o teu número de sócio? Do SLB, claro.

      Antonio Anti-Filho da Fruta

      Eliminar
  6. "Totalmente entregue à sua sorte!"....a sério ? ao JJ saiu-lhe a taluda, 4 milhoes ano, 5º ano no benfica só pq chantageou o benfica com a possivel ida para o porto. Um gajo que todos os anos arranjou desculpas e bodes expiatórios ( será possivel ser o benfica o único clube do mundo que muda de defesa esquerdo todos os anos ? ). Há 2 anos enquanto o rival se reforçava em dezembro fortemente o jj foi buscar o djálo que se treinava na praia ? o ano passado foi o que se viu, mais uma vez sem assumir culpas e a por as culpas no melgarejo e depois no cardozo, como há 3 anos o fez no g.redes e nesse ano encostou um defesa que foi camp~eão mundo e da europa ?...os benfiquistas andam cegos com este treinador vaidoso e vingativo.Ele vai sair, vai mas multimilionário à conta dos papalvos que temos sido....quem disse antes da final da taça " tomara para o ano fazer igual ? "

    ResponderEliminar
  7. JJ devia estar isolado mas era numa ilha deserta muito longe da Luz.

    Quando à Direcção...os 83% que se cheguem à frente.

    Red, o ano passado o sentimento inicial era o mesmo. O estádio da Luz só acordou para o jogo com os turcos, de resto era sempre tudo muito acomodado, pouco crente, sem alma...excepto, claro, os do costume que não se calam.

    ResponderEliminar
  8. Mas pronto lá percebeste. Agora ja consegues escrever o que eu escrevia, alias mais "incisivo" do que eu era...

    Porra! Lá se vão as nossas discussões.... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem tristezas Geração, haverá sempre algo para discutir, nem que tenhamos de falar do Nelson Oliveira:)))))

      Quanto ao tema do post... eh pá... esta pré época é má demais e rebenta com qualquer ilusão que se pudesse ainda ter!

      Eliminar
  9. A questão principal e que alternativa existe capaz de levar o clube para bom porto e não cometer os erros desta(que sao simples de resolver)? isso neste momento e a grande questão e a mais importante!


    P.S. Esta direção de LFV acha que sabe fazer negócios mas eles não sabem nada!Se uma equipa que ganha titulos nacionais e internacionais a venda de um grande jogador nao e por 25M mas sim por 50M! Se subir os ordenados para os manter mais uns tempos! Mais valia pagar 2M ao Coentrao do que ao Aimar quando Aimar ja nao conseguia correr! Mais vale dar 20M por um grande jogador do que 6M por 6M seis cepos! Mais vale apostar em 6 promecas das escolas do que em 6 estrangeiros cepos! Quem ganha titulos(sem batotas) ganha adeptos(casa cheia), publicidade, socios, mais vendas nas lojas e o dinheiro dos titulos! Bons a negociar?! Fizeram um museu e a Benfica TV para nos mandar areia para os olhos!

    ResponderEliminar
  10. Santo Tirso16/8/13 13:27

    Foi uma pré-epoca muito difícil para toda a Nação Benfiquista.Com todas as situações conhecidas,foram dados muitos tiros nos pés e isso vai ter reflecto no futuro.Continuo com muita desconfiança na nova época desportiva,pois vejo a massa associativa muito descrente.A não haver resultados desportivos importantes,só vejo uma saída com novas eleições e esperar que elas tragam novas figuras e em especial novo Presidente com novas ideias.O grande SLB está a precisar de títulos o mais breve possível para não entrar em ebulição fraticída.

    ResponderEliminar
  11. Qual foi a factura que o Treinador pagou? Desculpem a minha desatenção mas eu não dei por nenhuma factura paga pelo treinador...

    ResponderEliminar
  12. Redmoon,

    Nessas novelas sem fim, fica ou não fica Jesus (a reintegração de Cardozo que fragilizará Jesus), de Roberto, a meio Pizzi, Fariña do mesmo saco, Oblak desaparecido e ninguem da Admnistração diz nada, nem sabe o seu paradeiro...

    Acrescento ao post, a venda com opção de compra de Melgarejo, mas regressou e continua no mercado para ser vendido, pois então, para Melgarejo ganhar rotinas e ritmo jogou a 2ª parte em Napoles. Funes Mori, vem ou não vem? Pois então, o suplente do River Plate parece que está a caminho, e o Benfica dá em troca o titular do River (Rodrigo Mora), e ainda cerca de 1,5 M/2 milhões...

    Mas alguem consegue entender esta politica desportiva?


    Se Jesus na época passada após perder Javi e Witsel, fez milagres com Matic e Enzo, mas 2 milagres consecutivos, não será abusar da sorte?

    Pois bem, se a coisa correr mal, já sabemos que o maior culpado de todas estas trapalhadas é Jesus, LFV como é habitual irá criar um bode expiatório, como foi Fernando Santos, lembram-se? Despedido na 1ª Jornada, após venda de Simão...

    E eu pergunto porque se renovou por 2 anos com Jesus? A renovação por 1 ano, e com mais um ano de opção, não seria o mais ajustado?

    Perguntas finais:

    A - Jesus só renovou, porque já provou saber potenciar activos?

    B - Se Jesus apenas renovou para potenciar activos, e os títulos não são fundamentais, porque não foi Jesus treinar a equipa B?

    C - Será que Jesus renovou, apenas para impedir que ele fosse para o norte, e arriscava-se a ganhar, como todos os que por lá passam? E como justificaria LFV que Jesus no Porko ganharia, e no Benfica pouco ou nada ganhou? Se tal acontecesse, a incompetencia de LFV ficaria provada inequivocamente. Agora que eles tem um treinador para 2 anos (Paulo Fonseca), Jesus já poderá ser despedido e está criado um bode expiatório. Acreditam mais nesta tese?

    Pedro Canedo

    ResponderEliminar
  13. João Freitas16/8/13 14:10

    Eu venho aqui falar um pouco de contorcionismos.

    Olhando pelo plantel entraram para as laterais Silvio e Cortez. Silvio à um ano por aqui era unanimidade. Era o que nos faltava porque podia fazer os dois lados da defesa. Silvio chegou e já não presta. Contorcionismos certamente.

    Melgarejo foi bom durante 1 dia quando à 15 dias atrás quando se falou da sua possível saida para o Liverpool. Em todos os outros dias não prestava e agora que parece que fica já não presta outra vez. Contorcionismos.

    O Benfica não aposta na formação. No entanto se esses jogadores jogam ali no meio-campo não servem porque provavelmente tem de se falar mal do LFV e do JJ. Contorcionismos.

    Cardozo é unanimidade na familia benfiquista pela primeira vez depois de 6 anos Agora todos perceberam que ele marcava golos. Mas só perceberam depois de ele fazer uma das piores coisas que vi fazer. Contorcionismos

    Farina não era necessário. Tinhamos jogadores suficientes para a posição 10. Farina foi emprestado por 1 milhão de euros ao que parece numa jogada de charme ao médio oriente e já foi algo escabroso o seu emprestimo. Contorcionismos.

    A direcção fala? Então falhou os timings. A direcção fala e não falhou os timings? Então falhou a mensagem. A direcção não fala? Deveria falar. Contorcionismos.

    Enfim. Vai continuar a vossa cruzada que certamente não é pelo Benfica. Ser do Benfica não é isto. Não é dizer uma coisa num dia e outra noutro só para atacar ódios de estimação que são os escolhidos pelos sócios para liderar o Benfica. E ao andar constantemente nisto não percebem ou não se importam de estar também a atingir o Benfica. Dou valor a quem critica e apresenta ideias. Não dou valor nenhum a quem se está pouco a f.. para o clube porque tem tal como um alcoolico ou um drogado não consegue passar sem dizer mal do que se faz e não se faz.

    P.S. Pode-se considerar regime censurar comentários como já aqui aconteceu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São destes verdadeiros Benfiquistas que eu realmente detesto. Amam e respiram o verdadeiro espirito Benfiquista por todos os poros. São Benfiquistas PONTO.

      Assim não vale, assim não brinco; não compreendo como é que um Benfiquista de verdade vem para aqui comentar; será que ele não sabe que é um dos poucos no meio de tantos portistas que vêem aqui regularmente comentar?

      Acéfalo Filho da Fruta

      Fruta Corrupção do Porto
      Ha mais de 30 anos a violar a verdade desportiva.

      Eliminar
  14. Eu também me sinto desolado, mas é com a falta de vergonha que vocês em estar sempre a criticar o Benfica. Se não é do cú é das calças. O alvo é sempre o mesmo o BENFICA, a Direcção, o Treinador, os Jogadores! Nem os andrades corruptos são tão corrusivos, e esses vestem-se de azul.

    Caricato, é passarem a vida a gritar morte aos velhos, nós novinhos e desmamados é somos bons, somos uns gestores da critica do catano, somos mesmo bons. Ás vezes parece que recebem telegramas de um velho senil corrupto e depois desenvolvem o mesmo discurso de merda. Sempre o mesmo de dircurso de iluminados, criticam a "falta de estratégia para a BenficaTV, por isto e por aquilo, porque não se sabe quanto vai custar, como vai ser, só falta uma semana, depois metem a lingua no dito sitio...

    O campeonato vai começar eu gostaria era ler vocês a escrever, que esperam que não comece como no ano passado o BENFICA a ser roubado na 1ª jornada contra o Braga. Em relação a algumas coisas menos boas têm memória de elefantes em relação a outras têm memória de ratos.

    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo porque é que este anónimo que não assinou (podia ser Zé, Rufino, ou Zebedeu...) entrou aqui.

      Se este anónimo tivesse lido os posts do REDMOON nos anos anteriores, compreenderia melhor porque é que este escriba deu a pirueta que deu.
      O REDMOON fartou-se...como muitos outros.

      Zé das Dornas

      Eliminar
  15. Acho que o Redmoon começou a perceber porque razão sou anti-Vieira. Concordo a 95% com o que aqui está escrito e ao contrário do ultimo comentário, não vejo criticas ao treinador e aos jogadores, mas sim à "faz-que-é-Direcção" e ao "faz-que-é-Presidente".

    Qualquer dia o Redmoon vai finalmente perceber porque perdemos os campeonatos (não pelas opções do treinador nem pela entrega dos jogadores), mas sim pela Direcção que não é respeitada por ninguém. E quando assim é, roubam-nos penaltys na mesma proporção que os oferecem ao FCP, e é nisso que está a diferença.

    Um dia mais tarde, Redmoon irá perceber mais da história de Vale e Azevedo neste clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que estou farto é passarem a vida a criticar, não tem a ver só com o texto acima, mas com o sumatório de textos.

      Pois se a critica fosse constante ao sistema que perdura nos últimos trinta anos no futebol em Portugal, talvez fosse mais fácil criticar e apontar outros rumos que conduzam a Benfica a ser melhor, a ser mais campeão, mas com Honra e Glória.

      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  16. Subscrevo cada palavra e cada linha do teu texto ... Não podia concordar mais ... Os meus parabéns pela lucidez e continua assim ...

    ResponderEliminar
  17. o benfica precisava de um presidente que mete-se pc em sentido. ha poucos mas existem, jose veiga por exemplo quando estava no benfica pcosta andava muito caladinho porque veiga nao e o paspalho de lfv, veiga percebe de futebol e sabe falar quando e necessario,

    ResponderEliminar
  18. As pessoas não criticam apenas por criticar ou por ser moda dizer mal, o que é facto é que o clube passa pela maior crise da sua historia, não reconhecer isto é não conhecer a historia do clube, esta crise dura há 20 anos, e ninguem consegue ver um fim à vista para a mesma.
    Depois o LFV ganhar com 83%, 90%, vale o que vale, não significa nada, pois governos ganharam com maioria e acabaram demitidos, um presidente do Benfica ganhou com 91% dos votos e passados meia duzia de meses acabou demitido, isto para dizer que o que conta é o que se faz depois de ser eleito, e se se fosse ler o que disse Vilarinho na campanha eleitoral, e o que disse LFV desde que entrou, chegava-se facilmente há conclusão que as pessoas continuam a ser enganadas há mais de uma decada, o clube nada ganha de relevante, pelo contrario vê o seu maior rival ganhar titulos atrás de titulos, intra e extramuros, vê-se ultrapassado na totalidade de titulos e e em palmarés europeu, uma coisa que parecia impensavel há 20/30 anos atrás.
    Se juntarmos a isto todas as negociatas, palavra de Vilarinho, que iriam acabar no Benfica mas que parecem não ter fim, ainda não entendi bem qual a diferença entre o Ovchinikov e o Roberto (este negocio tem não uma nuvem mais um céu negro sobre ele, a CMVM, é que é uma porcaria que não fiscaliza nada, é tipo o Banco de Portugal com o BPN), aliás muita gente tem que andar a encher os bolsos de comissões, não vejo estas contratações de outra forma, uma, politica desportiva que ninguem consegue perceber nem entender e que nada de bom traz ao clube, ou seja naquilo que é o ADN do clube, estes ultimos 20 anos são pouco mais que ZERO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé,

      Um clube dirigido por um criminoso como o é Pinto da Costa, nunca poderá fazer do Fruta Corrupção do Porto um rival de um clube honesto e digno como é o SLB.

      O Fruta Corrupção do Porto é rival é de outras associações criminosas como a máfia.

      Antonio Anti-Filho da Fruta

      Eliminar
    2. Antonio sabes qual é o problema é que nós Benfica, damos demasiada importancia a eles, passamos a vida a falar neles, temos uma TV, que tinha programas que eram apenas e só para falarem deles.
      O que nós temos que fazer a gente daquele é ignorar, é simples e dentro do campo não nos amedrontar-mos nem mostrar-mos medo deles, pois é essa a imagem que a equipa dá e eles podem ser muita coisa, mas parvos não são, e isso sucede logo em quem gere o clube e em quem dirige a equipa, sinceramente no tempo de JJ à excepção do primeiro jogo, o unico que JJ ganhou ao Porto para o campeonato, mostramos arrogancia e mania da grandeza num da supertaça, que custou caro e depois nos outros na maioria foi só medo, com algumas das maiores humilhações da historia do clube.
      Uma coisa que os blogs e toda a nação Benfica deviam fazer, em vez de se preocuparem se as pessoas vêem a Benfica TV pela net, era não falarem neles nem os mencionarem, simplesmente ignora-los, deixa-los a falar sozinhos, quando fossem os jogos contra eles, falaram conversa de encher chouriços, e depois no campo darem o litro e o litro e meio, sem medo, só conseguimos terminar com o reinado deles, ganhando, não tem outra forma, falarem em arbitros, apito dourado, fruta, viagens, quinhentinhos, toda a gente já sabe disso, a justiça sabe e nada fez, portanto não há volta a dar, só ganhando e derrotando-os em campo conseguiremos colocar um fim no sistema.

      Eliminar
  19. O centro de estagio é bom, o Museu é interessante, o processo das casas do clube é bom, mas nunca nestes moldes, onde jamais deviam ter o poder de decisão que têm, mas têm porque é do interesse de alguem, são comprados, essa é a verdade, era como para o governo votarem as juntas de freguesia em vez dos cidadãos, a nivel de marketing têm feito um bom trabalho, a BenficaTV é um bom projecto, mas sinceramente como TV é muito pobre e se não queremos ser aquilo que chamamos aos outros muita coisa temos que mudar, só que isto não é o ADN do clube, para existir hoje um museu é porque num passado já longinquo o clube ganhou muitissimo, ou seja no Benfica o que interessa é ganhar, jogos, titulos e com isso prestigio, e com isso tudo o que gire à volta do clube aumenta exponencialmente, sem isso desiludam-se porque as pessoas acabam por deixar de ir e o jogo da EusebioCup é um bom exemplo e um sinal.
    Vamos esperar que consigamos passar incolumes as primeiras 5 jornadas, porque, espero que não, se suceder o que sucedeu em 2011, então não é só o JJ que tem que sair, quem tem que sair o presidente, reconhecer que não tem mais condições para continuar, e não tenha medo que o Benfica, ao contrario do que ele vende há 12 anos, nunca acabou, não acaba e jamais acabará, pois o clube é muito maior que qualquer presidente ou jogador.
    Por isto e por muito que se goste do clube, é dificil não se mostrar o descontentamento e as pessoas não devem ficar melindradas com as criticas, pois se no nosso trabalho não fizermos as coisas bem, ninguem nos vem dar palmadinhas nas costas, logo no Benfica, com dirigentes a ganharem fortunas, tem que se exigir e muito.
    Outro mal que se nota nos adeptos do clube e vem no seguimento do discurso de quem dirige, interiorizou-se que o clube não ganha por causa do sistema, por causa dos arbitros, porque as outras equipas e jogadores se matam contra nós, parece que nunca foi assim, e não ganha por culpa propria, por ser mal gerido, por incompetencia, por falta de exigencia, o Benfica tem ganho pouco mais por culpa propria e só depois vêem os outros, enquanto não mudarmos isto não iremos como não temos ido, a lado nenhum e continuaremos não esfomeados mas famintos de vitorias e de titulos, algum dia isto mudará, mas não creio que muda com quem dirige o clube, somos o tipo português fala muito e faz pouco, ou seja o Benfica para aquilo que tem ganho fala como se fosse o maior do mundo e arredores e depois não ganha nada e apenas assiste aos outros a ganhar, claro que depois as desilusões são enormes, porque se coloca a fasquia demasiado alto num clube que há 20 anos praticamente nada ganha de relevante, nos ultimos 20 anos ganhamos 3 campeonatos e 2 taças de Portugal, temos que falar nada e trabalhar muito, mas mesmo muito e batermo-nos em todos os jogos como se fossem finais, pois só dessa forma poderemos ficar a salvo dos erros dos arbitros e impedir que esses erros possam influenciar os nossos jogos, até lá chegarmos, vamos continuar no mesmo registo dos ultimos 20 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé,

      O problema é que o Benfica mesmo com o peso de todos os seus erros, tem sido muito superior ao Fruta Corrupção do Porto e nestes últimos 4 anos, se não fossem as habituais roubalheiras encomendadas pelo criminoso Pinto da Costa aos seus árbitros heróis, o Benfica tinha sido quatro vezes campeão. Quem não quer ver isto, ou é cego, ou é um acéfalo filho da fruta transvertido de Benfiquista e tudo o resto é querer branquear mais de 30 anos de corrupção activa de agentes desportivos pelo presidente do Fruta Corrupção do Porto.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking