O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Perguntem ao amigo Joaquim Oliveira...

. 35 comentários

...quanto andou a 'mamar' à conta do Benfica todos estes anos.

Poupem-nos com os artigos de opinião sobre se o Benfica vai ou não ganhar com a BenficaTV o mesmo valor que a Olivedesportos oferecia.
Não está em causa só o valor das mensalidades pagas pelos assinantes do canal, mas sim também toda a receita de publicidade que agora fica nas mãos do clube.

Além do mais, não me lembro de ter lido artigos sobre o valor miserável que Joaquim Oliveira pagou ao Benfica durante anos face ao valor que embolsava com todo o 'package' Benfica.

A BenficaTV está a fazer o seu caminho. Tirando os Luis Lemos e Guerras e o seu culambismo, estou certo de que a programação irá melhorar e sair do registo de 'partido único'.
Conseguir mais de 150 mil assinantes em tão pouco tempo, nesta crise, e com os resultados desportivos miseráveis dos últimos anos não está ao alcance de todos.

A decisão de colocar os jogos em casa na BTV foi das melhores que a direcção poderia ter tomado. Jogar o ás de trunfo que é a Liga inglesa cimentou esta decisão.

Podemos discordar da direcção em muita coisa(e é público que discordo) mas o que está bem feito tem que se elogiar e apoiar.
Já subscreveu a BenficaTV?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Já subcrevi, aguardo pelos outros 6 Milhoes :)

    ResponderEliminar
  2. 100% de acordo! Uma decisão histórica

    ResponderEliminar
  3. "(...) Conseguir mais de 150 mil assinantes em tão pouco tempo, nesta crise, e com os resultados desportivos miseráveis dos últimos anos não está ao alcance de todos. (...)"

    Eu diria até que isto é a maior prova do quão baixo bateram os níveis de exigência dos adeptos.

    Mas tens razão, para quem ganhou tão pouco nos últimos 10 anos, é obra e não está ao alcance de todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadito... Ainda bem q somos diferentes....

      Eliminar
    2. Aparentemente, sim.

      Para mim, tudo o que não seja vitória, é censurável. Mas isso é para mim. Coitado de mim...

      Eliminar
    3. JotaPê,

      Censurável e criminoso não é ganhar nem perder, desde que seja de forma digna e honesta.

      Censurável e criminoso é ganhar de forma criminosa e desonesta como é o caso do Fruta Corrupção do Porto.

      Antonio Anti-Filho da Fruta

      Eliminar
  4. RedSpecial16/8/13 15:26

    Os adeptos já fizeram muito pelo Benfica! Já se desiludiram muito, já aguentaram muita mentira. Aguentam muita mentira! Teremos de aguentar mais demagogia a 9,90€/mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red,

      Só aguenta quem quer. Mas os adeptos masoquistas têm-se vindo a revelar...

      Eliminar
    2. Benfiquista Atento16/8/13 19:04

      Tu sim, és o modelo do benfiquista ideal, desempoeirado, cabeça limpa, inteligente, ....clap! clap! clap!

      BenficaTV on fire, e o contrato com o Jaquim pela pia abaixo, bateu muito forte em alguns benfiquistas new generation :)))

      Eliminar
    3. Pois foi, pois foi.

      Bateu muito forte especialmente naqueles que criticam os erros grosseiros e a falta de vitórias. Adeptos retrógrados, claro, aqueles que há tempos longínquos viam o Benfica ser campeão muitas e muitas vezes... Daí estarem mal habituados...

      Eliminar
    4. Jotape um dia o teu clubezeco corrupto vai comecar a perder. Vais mudar de clube nessa altura? Deves, com essa conversa de cobarde...

      Santos

      Eliminar
  5. José Costa16/8/13 15:32

    "resultados desportivos miseráveis dos últimos anos"

    Miserável era quando ficávamos em 6º e ficávamos fora da Europa ou afastados por um qualquer Bastia...

    ResponderEliminar
  6. redspecial , jotape , mudem de clube pah , o benfica a mim tem me metido nojo , a ultima epoca foram desilusaoes profundas e sabes onde moro ? distrito do porto , e sabes o que ja fiz desde os primeiros dias de benficatv ? ADERI , aderi por tudo , porque contribuo pra minha paixao apesar de todos os palhaços e palhaçadas que vejo no benfica , aderi pra que o benfica se possa livrar da olivedesportos ,que era o que tantos benfiquistas reclamavam , aderi para contribuir de alguma forma ao meu clube ja que ser socio n me puxa muito , aderi porque vou usufruir pra ver os jogos do benfica em casa , as modalidades os juniores e alguns bons programas que a benficatv tem , aderi porque tambem posso ver (talvez) a melhor liga do mundo , aderi porque queria ajudar o benfica de alguma maneira ... . com adeptos como voces o benfica acabaria , volto a repetir sou do distrito do porto e o benfica epoca passada desludiu me e envergonhou me , mas aderi .

    ResponderEliminar
  7. Não vou subscrever. prefiro continuar com a sporttv. jogos em casa vejo no estádio.

    Costa Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já subscrevi a Benfica-TV e o Redpass. Prefiro continuar dar um manguito ao mamão chuloso.
      Jogos em casa também vejo no Estádio.

      Eliminar
    2. Costa Gomes,

      Só estas a contribuir para a manutenção do sistema corruptor de árbitros heróis; logo não deves gostar do Benfica.

      Antonio Anti-Filho da Fruta

      Eliminar
    3. Continua a dar 30€/mês a um canal que festeja golos dos corruptos até a baba cair da boca, e põe voz de enterro quando o Benfica marca.

      Continua a dar 30€/mês a um canal que quando o Garay cai na área no Benfica-corruptos nem uma repetição mostra (com 30 câmaras no estádio não havia um ângulo bom?)

      Sobretudo continua a dar 30€/mês a um canal que escolhe as imagens a dedo para tentar esconder os roubos a favor dos corruptos, a por linhas tortas nos fora-de-jogo, etc.

      É a atitude mais inteligente.

      Eliminar
  8. O quebrar com a sportv e a olivedesportos foi uma decisão histórica que vai definir o que pudemos ser, enquanto clube, no futuro.
    Eu vejo muito romantismo e muito saudosismo pela parte dos adeptos Benfiquistas que se manifestam pela net. Como é óbvio todos temos saudades dos tempos passados, das equipas vencedoras e dos nossos heróis de infância. O problema é que o futebol mudou, a lei Bosman abriu a caixa de Pandora e de lá saiu a sorte grande aos jogadores e especialmente aos empresários. Hoje qualquer clube tem pré-epocas cheias de incerteza. Para alguns clubes já nem é uma questão de dinheiro, senão vejamos, tanto o Man unt quanto o Liverpool ou Tottenham não têm necessidade nem querem vender Rooney, Suarez e Bale mas lá irão ter que ceder e vender.
    Nós queremos mais jogadores Portugueses na equipa mas os poucos com qualidade que existem preferem jogar em qualquer outro clube no estrangeiro. Pagam mais e os empresários querem a parte deles e isso só com vendas e novos contratos. Reparem em Jackson, jogador do clube com a melhor estrutura do mundo e arredores segundo a nossa imprensa. Com contrato renovado à menos de um ano sentencia, no fim de um jogo em que o Porto ganha mais um trofeu, que ou lhe renovam ou sai. Que fazer? O Porto depressa fez chegar à imprensa que vai dobrar o salário. Haja dinheiro.
    Onde quero chegar é que o Benfica, neste futebol, precisa de estabilidade financeira, esta depende em parte (grande) do sucesso da Benfica TV e o sucesso da BTV só depende dos Benfiquistas. Não depende de resultados, não depende se gostamos ou não do presidente ou treinador. Os treinadores passam, os presidentes também mas o Benfica e o nosso Benfiquismo ficam para sempre. Por dificuldade financeiras compreende-se o deixar de pagar quotas agora porque a equipa joga mal ou porque perde nunca e dificilmente alguma vez irei perceber.
    No passado também o Benfica partiu para grandes obras numa altura em que também não ganhava tanto quanto todos os adeptos desejavam. A 14 de Junho de 1953 começou a construção do estádio do Benfica. Dias antes, aos microfones da Rádio Peninsular, Joaquim Ferreira Bogalho falou aos benfiquistas: «O nosso entusiasmo e o vosso exemplo hão-de convencer os indecisos e contagiar os comodistas.».
    Quem possa aderir, assine a BTV pois além de estar a usufruir de uma excelente plataforma de Benfiquismo e do melhor campeonato da Europa está também a cimentar o futuro do Benfica um pouco como no passado os sócios o cimentaram literalmente ajudando como podiam com materiais para a construção do estádio.

    «Cimento! Cimento! É o grito de todos os benfiquistas. Vamos construir as bancadas do nosso estádio com o cimento oferecido pelo esforço da mais extraordinária massa associativa de Portugal!», apelava o jornal O Benfica em 1954 pela mão de Joaquim Ferreira Bogalho.

    Agora como no passado, responderemos com o nosso apoio e mais uma vez cimentaremos o futuro do Benfica. É essa a fibra de que são feitos os adeptos do Benfica e por inerência o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grande , grande comentario , tu és benfica , nos somos benfica ( alguns mais valia n serem ) .
      hoje em dia falta benfiqusimo aos benfiquistas mas ainda ha muitos que tem o benfica na alma e acabm por compensar os comodistas , amorfos e "criticadores" .

      Eliminar
    2. Excelente comentário !!!

      Eliminar
    3. Obrigado por mostrar o que é ser Benfica a todos aqueles que dizem ser, mas que não sabem ser.

      Antonio Anti-Filho da Fruta

      Eliminar
  9. Espero que finalmente os adeptos percebam que Joaquim Oliveira fez esse negócio com o bêbado (que tantos ainda hoje elogiam na Presidência do Clube) com o Sr.º Vieira na gestão e perfilando-se como candidato mais forte à sua sucessão. Nada que Vilarinho fez, foi contra a vontade de Vieira. Os contratos foram assinados em 2003 depois de rescisão (amigável? não amigável? quanto nos custou?) com a SIC. Oliveira passou a pagar 7,5 milhões por TUDO, incluindo portanto a publicidade estática, quando JVA contra tudo e contra todos facturou (números do bêbado) 6,125 milhões em 2000!

    Muita gente ganhou com os ruinosos contratos celebrados com Joaquim Oliveira. Perdeu o Benfica. Perdeu dinheiro e gozo. Fomos gozados 10 anos pelas imagens da Sporti - FCP TV que escondiam os muitos lances que os árbitros erravam, e perdiamos dinheiro. mais de 4 milhões por época.

    Eu já subscrevi a Benfica TV. Logo na 1ª semana. Não tem nada com ir ao estádio ou não, mas sim com ajudar o clube, mesmo que saiba que está a ser mal gerido.

    E pelo menos fico coma certeza que nos 15 jogos disputados no nosso estádio, os árbitros agora vão passar a pensar duas vezes antes de se enganarem - intencionalmente - contra nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo INTEIRAMENTE contigo!!!

      Eliminar
    2. Joaquim Oliveira e Vieira já tinha cortado com a Olive desportos mas não o impediu de se juntar a ele num jantar de homenagem á uns meses atrás.
      Este Vieira é falso.
      E a mim não me engana é falso e incompetentes neste Benfica que parece cada vez mais uma ditadura.

      Eliminar
    3. isto é muito estranho

      http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/04/estranho-fair-play-de-joaquim-oliveira.html

      Eliminar
  10. Espero que seja um sucesso!

    Mas quanto ao argumento da "publicidade", em época de prosperidade económica... melhor estar do nosso lado. Em época de crise, melhor termos receita garantida que variável.

    Quanto ao ajudar o clube... já o faço como sócio e deixei de fazer como cativo na época passada por achar que não temos treinador e mentalidade ganhadora. E tenho a BenficaTV

    ResponderEliminar
  11. Concordo em pleno caro Shadows ... Subscrevi logo no primeiro dia em que era possível subscrever porque amo este clube e mesmo não concordando com muita coisa que me deixa desgostoso nunca deixaria de dar o meu pequeno contributo para ver o meu clube um pouco mais forte e independente ... Referir ainda a excelente oferta que o canal oferece que é digno de nota bastante positiva ...

    Agora apenas digo uma coisa ... Sou benfiquista mas gosto de transparência e de verdade e só espero que as imagens dos jogos do Benfica na BenficaTV sejam feitas por entidades independentes e unânimes na sociedade sob pena de sermos acusados do que antes acusávamos ... É como aquele velho ditado " à mulher de César ... "

    Temos todos nós benfiquistas de lutar pela verdade desportiva mesmo que isso interfira com interesses de clube ... Só assim seremos considerados por todos e só assim conquistamos respeito e dignidade ... Os valores do Sport Lisboa e Benfica desde a sua fundação ...

    É nas atitudes que isso se vê ... Creio que a BenficaTV não deve e não devia poder ter direitos sobre clubes directamente competidores e em casos de sumaríssimos tem de existir uma forma de os processos serem o mais transparentes possíveis e que fique bem claro à vista de todos a fronteira entre o que é a BenficaTV como estação de clube e de conteúdos e o que são as imagens transmitidas em jogos do Benfica que devem estar acima de qualquer suspeita ...

    ResponderEliminar
  12. vamos ver se dara resulado esta opçao. so sei que lfv prometeu que ia baixar os preços dos bilhetes e nao foi cumprido.

    ResponderEliminar
  13. O meu comtributo para o Benfica é ser socio há 38 anos, e de ter gasto bastante dinheiro para acompanhar o Benfica a varios sitios, incluindo duas finais europeias fora de portas, mas verdade seja dita a partir de mais ou menos o ano 2000 fui-me afastando do clube, motivado pelas pessoas que começaram a dirigir o clube, com a idade vamos vendo as coisas de outra forma, e a oferta de há muitos anos para cá é muita e diversa.
    Acho que já dei o meu contributo na vida ao clube, nunca deixarei de ser Benfica, mas perdi a paixão que tinha, e isso em boa parte aconteceu muito por culpa de quem dirige o clube neste momento, não tinham bastado 6 anos da gestão de Damasio e Vale e Azevedo, e levamos com 14 anos da gestão de Vilarinho, um dos piores presidentes que o clube alguma vez teve, e LFV, que pode até ganhar com 100% dos votos, que a mim nunca me convenceu e os resultados falam por si, e isto nada tem a ver com o facto do Benfica ganhar ou não, pois o Benfica nunca ganhou sempre, tem a ver com outros valores, que estas pessoas não souberam nem sabem dignificar o clube.
    Aliás entre os ultimos 4 venha o diabo e escolha, todos juntos não fazem um, até que o ano passado aconteceu algo que nunca tinha sucedido na minha vida com o Benfica, não vi nem um unico jogo nem no campo nem na TV, nem senti vontade de o fazer, vi apenas resumos e li jornais e li na net, mas com a ida à final da Liga Europa, lá veio o meu benfiquismo ao de cima e num só dia estoirei mais de 500€, depois trabalhei extra para o recuperar, quando antes via domingo sim domingo não o Benfica em casa, fiz isto alguns 20 anos, sem contar com jogos particulares, jogos perto de Lisboa, além de mais algumas deslocações, a juntar a isto varios jogos das camadas jovens aos domingos na Luz ou na area de Lisboa, além de ter acompanhado as modalidades amadoras durante muito tempo, mas no Basquete acabou o Lisboa nunca mais vi nenhum jogo, em Hoquei acabou o Panchito nunca mais vi nenhum jogo, falta muita qualidade nas equipas, não é há toa que que o pavilhão raramente enche,

    ResponderEliminar
  14. Depois em Portugal paga-se muito caro para ver TV, que é de fraquissima qualidade, na qual se inclui a Benfica TV, que ou muda conteudos e de pessoas, ou então não tem futuro, e eu não estou disposto a pagar mais para ver TV ainda que seja um canal do clube, talvez um dia quando os preços baixarem possa equacionar a situação, até porque com a crise desisti de muitas coisas e a unica coisa que mantive foi ser socio do clube e farei de tudo, mesmo não indo aos jogos, para nunca deixar de o ser.
    A Benfica TV pode dar um salto no numero de assinantes, com a expansão internacional, em Portugal, talvez chegue aos 250 mil, porque depois o que as pessoas fazem é irem a casa uns dos outros, aos cafés, que farão o mesmo que fizeram com a sport tv para angariar clientes e aumentar a receita, e no mundo da comunicação muita gente continuará a ver pela internet.
    Foi uma parvoice os blogs não aceitarem os links para se ver, quando toda a gente conhece, o que deviam fazem em vez de imporem coisas, deviam era fazer com que as pessoas aderissem, arranjar motivos para as pessoas assinarem, quem possa dispor de mais 10€ por mês, por ver pela net é muito diferente do que ver pela tv, a qualidade nada tem a ver, eu acho que os socios deviam pagar menos, muitos são socios e nem podem ir aos jogos, pois o custo é enorme, não vivemos tempos nem viveremos nos proximos longos anos em que se possa pdeir e muito menos exigir às pessoas sacrificios dessa natureza, por muito que se goste do clube, porque a vida das pessoas é mais importante.
    O Benfica precisa de cativar as pessoas de alguma forma, reconhecendo que a vida está super dificil, não é com preços carissimos que as pessoas vão, o Benfica apesar dos seus milhões de adeptos, é um clube de cariz popular onde grande parte da sua falange de apoio não é muito abastada, não tem que ser a santa casa, mas pode fazer mais e melhor para cativar as pessoas e puxar para elas irem ao estadio.
    Vou deixar um pequeno exemplo até de um presidente que infelizmente não fez bem ao clube, mas o Benfica no tempo do Damasio, perdeu uma massa muito grande de adeptos no estadio e de socios, e o que Vale e Azevedo fez quando chegou ao clube, foi perdoar uma parte do valor das quotas em atraso a quem quisesse pagar as quotas todas que tinha em atraso, isto na altura levou a que muita gente volta-se a ser socio e as assistencias subiram substancialmente no estadio, o resto não entra neste rosario.
    Só dei a minha opinião pessoal, que vale o que vale, mas é a minha, mas é preciso algo mais do que só pedir às pessoas que adiram há Benfica Tv só porque é a TV do clube, isso não é suficiente para cativar as pessoas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas caro Zé queria-lhe dizer que partilho de muitas das ideias que disse e que também não me identifico com muitas coisas que esta e as anteriores direcções tem feito não tendo concordado com o estilo de nenhum dos presidentes que me lembro em vida ...

      Em relação à BenficaTV o que posso dizer é que está desde que passou a canal Premium com uma diferente forma de estar menos personalista e mais profissional.
      Não pondo em causa nenhum dos profissionais que antes do canal Premium deram o seu excelente contributo à televisão esta nova forma de estar confere uma maior credibilidade e dá para perceber que pelo menos existe uma tentativa de auscultar as diversas sensibilidades do clube não as ignorando o que parece-me um passo no rumo certo numa verdadeira estação de clube e não de facção ...

      Em relação à oferta claro que o ideal era ter todos os jogos do Benfica tanto cá como na Europa mas teve de se começar por algum lado e nota-se que existe uma vontade grande de continuar a melhorar a oferta no futuro ...
      E obviamente a transmissão da Premier League ( para mim a melhor liga do mundo ) parece-me um excelente trunfo para subscrever a BTV ...

      Mas concordo que a televisão em Portugal está demasiado cara e que não se coaduna com o nosso nível de vida actual ... E ai entra um pouco de racionalidade já que se subscrever a BTV implicar sacrifícios às pessoas mais vale ir ao café do que estar a passar mal por causa de um luxo ...

      Eliminar
  15. Maria Papoila16/8/13 22:37

    Eu não tenho Sportv nem nunca tive, estou a pensar aderir à Benficatv mas confesso que fico sempre de pé atras qd penso q a mensalidade q vou pagar vai contribuir pra pagar um ordenado pornográfico a um treinador q n ganha nada e continua a achar-se o maior do mundo e arredores!!

    ResponderEliminar
  16. Carlos Sustelo17/8/13 12:32

    Soube de fonte segura que a BenficaTV já vai em 168 mil assinates. Mas o que se passa com os assinantes de Optimus Clix? Antes tinham BTV e hoje nem premium têm. Segundo informações dos seus assinantes ao ligar para o 16100, descartam para a BenficaTV. Quem souber de alguma coisa que possa esclarecer os assinates da Optimus Clix seria bom para esses Benfiquistas...Que querem ser assinantes da Benfica TV.

    ResponderEliminar
  17. E os jogos da Liga Inglesa já sao transmitidos em HD...

    Muito Bom

    ResponderEliminar
  18. Costa gomes17/8/13 15:09

    Estão a ver? Vou assinar um canal que não transmite o jogo do Benfica B todo?
    Que palhaçada foi esta?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking