O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Que agressão é mais grave...?

. 32 comentários
Um jogador "agredir" um treinador?


Ou um jogador "agredir" os adeptos que são os donos do Clube que lhe paga o ordenado?

O primeiro foi pendurado numa cruz e vítima de todos os agoiros!
O segundo passará, MAIS UMA VEZ, ao lado deste comportamento INADMISSÍVEL?

Já não é primeira vez que o Luisão faz isto.

Ele é capitão de equipa, está no SLBenfica há muitos anos e tem a RESPONSABILIDADE que respeitar os sócios do SLBenfica e mais ainda depois de terem perdido como perderam os titulos da época passada, terem perdido na primeira jornada e... estarem a perder em casa com o Gil Vicente que, com sorte os 11 jogadores titulares ganham menos juntos que o Luisão sozinho.

RESPEITO PELOS SÓCIOS, Luisão!
Não gostas das reacções? Temos pena... pede para sair (outra vez) ou arranja um clube onde os adeptos não sejam intransigentes com as vitórias e com as conquistas.

És um simples empregrado do SLBenfica, um jogador! Somente isso... JAMAIS te consideres sequer perto da dimensão e importância dos sócios do SLBenfica... e já nem falo do Clube em si.

No que me diz respeito, sem grandes alaridos nem grandes paginas de jornais, este assalariado iria descansar agora uns joguinhos devido a uma... "lesão aborrecida" e dar lugar aquele miudo português que aparece no video, com pouco tempo de Benfica, a afasta-lo da IRRESPONSABILIDADE que estava a cometer.

Não é preciso "crucificar" o jogador, nem retirar-lhe a braçadeira... mas ele tem que sentir que NÃO PODE fazer isto em circunstância alguma.

Ah... e poupem-me à teoria do "coitadinho do jogador que é assobiado quando precisa de ser incentivado". SÃO PROFISSIONAIS, PORRA! São pagos e muito bem pagos para fazer isto... e não fazem mais nada na vida! Precisam de miminhos para fazer o trabalho deles bem feito???? Poupem-me! Esses "mimos" conquistam-se...


Nota importante também para Jorge Jesus que rapidamente se apercebeu da situação e interveio a tentar colocar o Luisão onde deve estar: A jogar em campo e calado!

Sr. Presidente, já que falou no assunto, Rui Costa no banco rapidamente, se faz favor! Estes meninos precisam de alguém bem perto que lhes explique como se deve estar no SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Porque essa obsessão de comparar tudo e mais alguma coisa com aquele acto do Cardozo. Já perdi a conta das situações que quiseram comparar com essa situação do Cardozo. Agora, mais uma para a conta.
    Esta atitude do Luisão é condenável e é inadmissível. Ponto. Não é preciso estar a comparar com não sei o quê.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada26/8/13 17:29

    Os exemplos vem de cima! Se o que se diz presidente mandou os sócios para o c.... Luisão mais não fez que imitá-lo!..
    Aqui está a prova de que o Benfica não tem liderança.
    Agora, eu faço uma terceira pergunta:
    - O que é pior? O presidente mandar os sócios para o c.... Ou o Luisão imitá-lo?
    Ah! Pois é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adeptos mandarem a equipa para o caralho antes do jogo acabar também não é grave?

      Eliminar
  3. Aqui será a primeira vez que comento o jogo de ontem e últimos dias. Fiz para ser a "frio"... a equipa jogou o suficiente para ganhar mas por pouco não o fez, não estou feliz nem a pensar que esta tudo melhor. Vi nestes dias um Presidente a fazer propaganda que até Mao tse tung se orgulharia, e como ele pediu desde aquele momento irei colocar as culpas nele. Duvido se o Benfica perdesse ele falaria no fim, mas verei no próximo Fim de Semana se as coisas correrem mal. Quanto ao Posto, agradeço ao maxi os anos de serviço, mas nem ele ou este birras merecem estar no Benfica o seu tempo terminou. Termino a dizer que folgo a ver o Glorioso regressar ao passado não marcar golos com dezenas de oportunidades assim que deveremos continuar pois os Presidentes não podem ser julgados por títulos. O Rui Costa já esta corrompido demais para fazer parte do futuro do clube

    ResponderEliminar
  4. Como não vi o jogo, apesar de ter visto os ultimos 10 minutos num café, nem me apercebi disto, isto só tem uma palavra, inademissivel.
    A situação do presidente a mandar socios para o trabalho sejam eles quais sejam, não há socios de primeira ou de segunda nem de terceira, há socios e mais nada, a carteira e o estatuto social não para o Benfica chamado, a do Cardozo e esta e já agora acrescento a do Luisão com o Katso e a do Luisão o ano passado na Alemanha são inadmissiveis qualquer uma delas e mais grave são quando são protagonizadas pelo capitão de equipa que é e deve ser o exemplo.
    o Luisão era multado e não era pouco, pois ele esquece-se que aqueles com quem ele foi ralhar e foi malcriado não mal educado, são esses que com imensos sacrificios ajudam o Benfica a pagar-lhe o ordenado pornografico que ganha ainda para mais para a categoria dele como jogador.
    Mas é a demonstração cabal de como reina a indisciplina dentro do clube, ninguem tem mão em ninguem, é que não existe uma pessoa que consiga colocar todos na ordem, mas como di o Aguia Preocupada, se o presidente fez o que fez, fazer o quê?

    ResponderEliminar
  5. José Manuel26/8/13 18:22

    Concordo plenamente com o Luisão. E parem de dizer SÓCIOS DO BENFICA. Os SÓCIOS DO BENFICA não tiram petardos, nem pintam muros, nem tentam deitar constantemente abaixo o presidente, só porque não se deixa influenciar por uma claque, como os o outro clube da segunda circular.

    Legalizem-se....

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Estas duas situações não são comparáveis.

    Comparável seria a ocasião em que no 1º jogo da Liga dos Campeões 2010/2011 o Cardozo mandar os adeptos calarem-se depois de marcar um golo.

    ResponderEliminar
  8. Santo Tirso26/8/13 19:22

    Sobre as duas situações,as duas são graves e merecem ser tratadas da mesma maneira ou seja:o Cardoso já teve o seu processo disciplinar o qual deu em multa de 65000 euros.O Luisão deve ter o mesmo tratamento pela Direção do SLB e sofrer as consequências adequadas á sua conduta de provocar e insultar os adeptos do Clube.Os responsáveis do SLB não podem deixar passar estas situações de indisciplina e caso ele seja objecto de castigo pela Liga,deve ser colocado na lista de dispensáveis.Só faz falta quem está e ninguém pode estar no Clube para insultar as pessoas que lhe pagam.

    ResponderEliminar

  9. Nunca gostei deste mercenário.

    Pobre do Meu Benfica.

    ResponderEliminar
  10. os socios e adeptos do benfica em geral deviam ver o que lusao fez e inadmissivel. pode ser capitao lider mas nao pode fazer isto tem de dar o exemplo, se esta contra as criticas que se va embora para o brasil para onde quisser. cardozo foi humilhado todos os dias porcausa do que fez ao jorge jesus que todos queriam ter feito.

    ResponderEliminar
  11. Existe uma expressao ` se a carapuça serve` que se aplica bem neste caso
    Eu nao me sinto ofendido por este acto do capitão porque simplesmente não era pra mim.Ainda sou daqueles que nao leva lenços brancos para o estádio ou assobia quando as coisas nao correm pelo melhor , nem saio mais cedo em sinal de protesto
    Ao longo de vários anos assisti a grandes vitórias e a humilhantes derrotas ,mas que nao me levam a deixar de apoiar a equipa. senao mais vale ficar em casa.
    Podemos dizer palavroes ou dar pontapes na cadeira mas ter atitudes que se vê em alguns adeptos que parece que esperam que as coisas corram mal, nao se entende num verdadeiro adepto
    Nao temos todos de gostar deste ou daquele elemento ou desta ou daquela direçao que preside ao clube, mas quem for ao estádio que vá apoiar, senao guarde o dinheiro e vá ao cinema que se o filme nao prestar nao assobiam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obigado amigo benfiquista e assim que penso e acho que todos nos que gostamos do GLORIOSO deviamos agir e pensar. Saudacoes benfiquistas

      Eliminar
    2. Completamente de acordo. Eu estava lá e vi como é que aqueles "adeptos" estavam sedentos que as coisas corressem mal e assim poderem vir pela milésima vez, pedir a cabeça do presidente do Benfica e de JJ. No fim reparei bem a frustaçao de alguns deles por o Benfica ter ganho.
      Só é respeitado quem se dá ao respeito. E quem não sente, não é filho de boa gente.

      Eduardo Maria

      Eliminar
  12. Primo do John Holmes26/8/13 20:22

    Geração

    Vou ser como alguns tonecas, toninhos e tontinhos que costumam cirandar de blog em blog, daí que vou repetir o que disse acerca da tua "boca" sobre o capitão Luisão e que eu sei que foi a razão de ser deste teu post...

    "..."Essa atitude de merda do Luisao já é recorrente!" ...

    Muito pior é a atitude de certos adeptos que em vez de apoiarem quando as coisas estão a correr mal,vem para os foruns e blogs desancar nos atletas, armados em santos do pau oco ...
    Porque aos miúdos que vão para lá cantar, agitar bandeiras e cachecóis,que ensaiam coreografias, até se perdoam certos excesso, agora aos adultos, responsáveis, que assobiam os atletas, agitam lenços brancos, que invetivam os jogadores, que lhes chamam tudo desde cambada de chulos até grandes filhos da puta...quando eles mais precisam do nosso apoio, estão à espera que o capitão de equipa com os anos de futebol que o Luisão tem, venha dar a outra face ?
    Para criticar os nosso jogadores já nos chegam as criticas dos pindéricos dos jornalistas e dos comentadores das estações de televisão que não passam de uns vendidos de merda !" ...

    Se o Luisão tem que respeitar os sócios, os sócios também tem a OBRIGAÇAO E O DEVER DE RESPEITAR OS ATLETAS!

    E poupa-me a essa dos miminhos, porque no teu emprego e partindo do principio que és muito bem pago, se o teu gerente ou o teu diretor te chamar de "filho da puta...estás aqui para trabalhar e não para coçar os tomates", parto do principio que te sentirás ofendido como ser humano e como profissional, portanto não venhas com essas histórias de embalar porque estás cansado de saber que no futebol as coisas não se passam assim
    tal como tu estás a tentar impingir aos novatos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És ridiculo... Se todos os blogs passassem a mão na cabeça do péssimo presidente e capitão que temos, a bola do Kelvin já ia para fora, e as épocas passavam a ser bem planeadas?

      Eliminar
    2. Limão Azedo26/8/13 22:01

      Laranja ainda estás muito verde,porque ainda tens tão pouco sumo quem nem dá para encher um copo. Se esse tipo de comportamento faz-te feliz e se sais do estádio com o sentimento do dever cumprido, continua; mas nunca te esqueças que um qualquer dia podes ter ao teu lado, alguém que também é sócio ou adepto,e que tem todo o direito de se sentir incomodado com o teu comportamento, porque também paga Red Pass ou adquiriu um bilhete tal como tu !
      Pensa nisso ...

      Eliminar
  13. O Luisão todos os anos tem que fazer merda, o ano passado agrediu um arbitro este ano agrediu verbalmente a massa adepta que lhe paga o ordenado por isso, esta, tem todo o direito de exigir, por mim banco e Jardel a titular que é mais rápido naquela zona e cobre melhor a falta de velocidade do Maxi.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  14. Geracao, desculpa mas e a primeira vez que discordo de ti. De certeza nunca jogaste qualquer modalidade colectiva nem nunca passaste por momentos que os nossos gloriosos jogadores estao a passar.Talvez por isso te "desculpo" a tua reaccao ao momento do nosso CAPITAO.E normal aquela reaccao dele, depois de tudo o que aconteceu durante e antes do jogo.Pensa a frio e sei que veras que ele apesar de exagerar na reaccao, tem razao de reagir assim, pois es tao benfiquista como eu e tantos milhoes, que sofremos e repito, SOFREMOS PORRA, pelo nosso GLORIOSO.Saudacoes benfiquistas e um abraco

    ResponderEliminar
  15. Foi mesmo à minha frente. No momento fiquei passado com a atitude, mas pensando melhor compreendo. Foram pessoas ao estádio apenas com o intuito de mostrar lenços brancos e assobiar. Em lances de perigo do Benfica nem reagiam, só quando as coisas não corriam bem. Não sei como é que é possível um benfiquista não reagir com uma bola ao poste. Enfim o Luisão já teve aquele problema com os adeptos e noutros anos teve o problema de não querer voltar, mas lá dentro dá tudo.

    ResponderEliminar
  16. contrariamente ao que alguns acham esta atitude do luisão desrespeita muito mais os adeptos que a atitude do cardozo em maio com a agravante de ter sido feita pelo capitão da equipa, mas a resolução do problema deve ser um pedido de desculpas, multa, tal como no caso do cardozo quando mandou calar quem o assobiou, e eventualmente repensar o capitão.
    punir com período de ausência não é benéfico nem para o clube nem para o jogador sobre o vitoria ficou hoje mais uma amostra no jogo da b ele joga certinho tal como o jardel mas de repente tal como o jardel tem paragens cerebrais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas a falar de que adeptos? Aqueles que apoiam o Benfica Sempre, nos bons e maus momentos, ou naqueles, como foi o caso daqueles a que o Luisao se dirigiu, que foram ao estádio para ver o Benfica ser derrotado, para depois poderem agendar a manifestação que tiveram com muita pena cancelar. Eu estava lá e aos rapazitos só faltava lançarem umas bolas de golfe aos jogadores, para serem tudo idênticos á claque do Fruta Corrupção do Porto.

      Carla Rocha

      Eliminar
  17. Vergonhoso. Tem que ter mais respeito por aqueles que lhe pagam ao fim fo mês. Mínimo era ficar sem braçadeira de capitão. Depois querem pessoas no estádio. Para ser insultado nao obrigado.
    Ass Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insultar é corromper árbitros heróis com fruta para dormir e não ser preso. Isso sim é insulto á dignidade e honra dos Portugueses.

      Carla Rocha

      Eliminar
  18. Este gajo a insultar a mãe dos benfiquistas que estão na bancada??? Enquanto não houver um pedido de desculpa nunca mais volto ao estádio da luz com este gajo em campo!!

    Victor Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor,

      Estas enganado, o que aconteceu é que o comportamento durante todo o jogo foi idêntico ao dos Acéfalos Filhos da Fruta do Fruta Corrupção do Porto; dai a confusão do Luisao quando falou na mãe.

      Antonio Anti-Fruta para Dormir

      Eliminar
  19. Infelizmente não é a primeira vez do Luisão a fazer isto. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  20. É por estas atitudes e por estas "compreensões" que o Benfica caminha sem rumo. Isto é uma vergonha, é inadmissível, tentar branquear esta situação é uma enorme desonestidade intelectual.
    Um capitão de equipa que tem esta atitude não merece ser capitão e tenho dificuldade, atendendo aos anos que ele leva de clube, a compreender a sua permanência no clube. Há, quanto mim, valores mais altos que se impõe, o Benfica é maior que todos aqueles que o servem em determinados momentos.
    Devo dizer que esta minha opinião é válida para o cardozo. Tenho a convicção se o Benfica tivesse a marcar golos, nenhum sócio desejaria o regresso do Cardozo, mas como as coisas estão a correr mal, o Benfica que se lixe, o facto do homem desrespeitar a instituição e dizer o que bem entende - "a minha cabeça não está no Benfica" - é tudo perdoado e vamos lá é fazer golos que tudo se esquece, tudo é passado. O problema é que as feridas ficam e nada fica como dantes. Enfim

    Não querendo ferir susceptibilidades, a diferença entre o Benfica e os andrades vêm-se em situações similares. Há uns bons anos o Jorge Costa - capitão e imagem daquele porto - numa substituição atirou a braçadeira ao chão, resultado: deixou de ser convocado e foi dispensado para um clube belga.

    Talvez esteja aqui a diferença entre o sucesso e o insucesso: o Respeito Pela Instituição e Por AQUELES (SÓCIOS) que são a razão da sua EXISTÊNCIA!

    Abraço,

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do John Holmes27/8/13 15:44

      @Pedro 10:16

      Não quererendo ferir susceptibilidades a diferença entre o Benfica e os andrades vem-se em situações similares. Há uns bons anos o FELIX ANTUNES considerado à altura e por muitos, um dos melhores defesas centrais da Europa atirou a camisola ao chão... Teve azar, o grande presidente Joaquim Bogalho viu a cena, e apontou-lhe a porta da rua!

      Demagogia, não obrigado !

      Eliminar
  21. So estao a piorar as coisas, estao a enterrar os jogadores e os adeptos, o Luisao mostrou que esta do lado da equipa, e aqueles adeptos que criticaram e agora estao todos felizes isso nao sao benfiquistasm nao se esqueçam que sao 10 anos de Luisão no Benfica, isso quer dizer amor ao clube. Portanto pensem antes de fazer estes textos
    Marcelo

    ResponderEliminar
  22. Para mim väo todos levar no (...) näo tenho mais paciencia para ver telenovelas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking