O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Oblak renovou e fica no plantel!

. 12 comentários

Aí está o reforço tão desejado para a baliza. Sem disputas, sem jornais e sem a CAP a decidir...

"O novo contrato é um novo começo. Não vou ser emprestado, fico no Benfica e vou lutar pela posição na baliza, que sempre foi o meu desejo. Além disso, vou poder jogar na Liga dos Campeões, realizando um sonho" disse Oblak a um jornal esloveno.

A imprensa continua a insistir no folhetim do guarda-redes.

Com sinceridade espero que seja mesmo isso, a imprensa a insistir nas noticias que alguém lhes assopra numa forma com o único objectivo de desestabilizar o guarda-redes do Benfica.

Truque antigo... A mesma reacção do Benfica: nada! Deixam o Artur Moraes "levar" com isto sozinho!

Mas o nosso guarda-redes é forte e vai conseguir superar esta situação. Ele é, sem duvida, o melhor em Portugal e dos 10 melhores da Europa.

Mas... Não tem alternativa que também o ajude a superar-se e a centrar o seu trabalho nos aspectos mais competitivos do treino e da concentração.

Eu ouvi bem o Presidente e espero que essa alternativa se chame Jan Oblak. O jovem tem todo o potencial e já bastante experiência para a idade para assumir a baliza do Benfica nas Taças nacionais (seja quem for o adversário) e entrar aos poucos numa nova etapa da sua carreira: defender a baliza de uma equipa de topo.

Jan Oblak, além desse processo gradual poderá ainda ser a alternativa certa a Artur Moraes em caso de lesão ou de alguma contrariedade desportiva ou técnica do titular da baliza do Benfica, como por exemplo num mau momento de forma.

Jan Oblak conta como formado em Portugal e conta como formado no Benfica para as regras da UEFA. Mika não deverá ser esquecido e deve também ter oportunidades nomeadamente em jogos particulares, sendo que poderá vir a ser uma alternativa futura a Oblak quando Artur sair um dia do Benfica.

Assim sendo, alguém no Benfica que ARRUME DE VEZ com este assunto da baliza, dando conta que esta posição está salvaguardada pelo SLBenfica há muito tempo e por muito tempo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Acreditas mesmo que o Artur é o melhor em Portugal e um dos 10 melhores da Europa? Maior cego é aquele que não quer ver.

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artur nem sequer é o melhor cá em Portugal, quanto mais um dos 10 melhores da Europa...

      Eliminar
  2. Ainda bem que este assunto já se resolveu. O Oblak é um jovem promissor que irá ser um bom concorrente para o Artur e no futuro será o nosso GR titular.
    Só uma correcção, o Oblak conta como jogador formado em Portugal mas não conta como jogador formado pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  3. penso que de gredes estamos bem servidos.acho que oblak podia muito bem ser o titular arriscar num gredes novo,e um risco de peso mas que muitas vezes dao resultado vejam de gea e eoutros. e ficava artur ou mika para suplente. mas duvido muito que jorge jesus de a titaridade a oblak.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o Jesus que tem de dar a titularidade ao Oblak, ele é que tem que a reclamar a Jesus, como muito bem fez o Artur quando chegou ao Benfica para ser o suplente do Eduardo. Na verdade vejo muitas qualidades no Oblak, mas a maturidade não é uma delas como bem ficou demonstrado com o caso, onde ele se deixou enredar; e a maturidade é muito importante num GR.

      Zé Gato

      Eliminar
  4. Bem vindo de volta e espero que seja para seres titular, oxalá tenhas capacidade e sorte e que tudo corra bem.
    Quanto ao Artur ser o melhor de Portugal e um dos 10 melhores da Europa, my friend nem na playstation, nem em Portugal e na europa nem conta para o totobola, aliás GR brasileiros são na sua grande maioria fracos, Brasil é bom em todos os sectores menos na baliza, são varios Taffarel, Gomes, Julio Cesar, Moretto, Helton, etc etc
    O homem nos dois anos que leva de Benfica, enterrou 2 campeonatos, uma Liga Europa e uma Taça de Portugal, e não venham com a conversa e os jogos que ele safou, ele está lá para defender, GR de clube de topo é para defender quando é preciso, não é tiro ao boneco, um erro ou outro é admissivel, agora tantos constantemente e em jogos decisivos é demais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..." aliás GR brasileiros são na sua grande maioria fracos, Brasil é bom em todos os sectores menos na baliza," ...

      Assim de repente recordo-me de Gilmar, do Raul e do Leão. Depois temos o Taffarel que esteve durante 8 épocas entre os "10 melhores do mundo" segundo os critérios da FIFA,e ainda temos o Marcos o Dida e o Júlio César, isto para não falarmos do Manga, do Rogério, do Zetti, do Cássio; portanto dizer que o Brasil tem g.redes fracos, parece-me pouco lisongeiro .

      Eliminar
    2. Zé,

      Quem enterrou na verdade o Benfica foram os árbitros heróis do Pinto Peidolas da Costa; caso do Pedro Proênça, Carlos Xistra e outros corruptos. Sem estes fruteiros do apito, com ou sem erros do Artur o Benfica tinha sido campeão.

      Antonio Anti-Fruta para Dormir

      Eliminar
  5. Este regresso e renovação do Oblak sem dúvida que é uma boa noticia. E tudo se deveu á forma como a direcção do Benfica soube tratar este caso desde o inicio. Só uma vez comentou o caso na comunicação social, sem deixar de defender os máximos interesses do Benfica, afirmando sempre que o jogador tinha um contrato para cumprir e isto sem hostilizar o jogador e/ou lançar mais lenha para a fogueira. Aguardando com tranqualidade o seu regresso.

    Atento Benfiquista

    ResponderEliminar
  6. Silvestre26/8/13 22:36

    Até 2018 temos GR. Quero ver coragem do JJ para encostar o Artur....Mas não tem huevos para isso.
    O Artur precisa de se refocar...Tem enterrado muito...está sem confiança e com falta de concentração nos jogos.

    Oblak já.....

    Gostei da forma como a direção trabalhou neste caso.

    Cumprimentos

    Silvestre

    ResponderEliminar
  7. afinal o jogador sempre tinha razão para não aparecer de emprestado pelo treinador é reintegrado na equipa, agora é que este treinador foi totalmente desautorizado, e não como muitos dizes que a integração do cardozo é que o desautorizava.
    geração já foi dito aqui varias vezes que oblack para a uefa conta como formado localmente mas não conta como formado no clube.

    ResponderEliminar
  8. Octávio Ferreira27/8/13 01:56

    Artur já devia estar no banco de suplentes há muito tempo, mas o ai jesus sabia que não tinha alternativa. Agora já tem mas com este treinador nunca jogará,não sejam ingénuos. Vejam o que está acontecer ao Melgarejo e o Urreta. Cortez não tem qualidade para a equipa b´e é o titular. Sálvio completamente fora de forma e é o titular. Quando Artur estiver fora de forma... tem graça porque ele parece estar sempre fora de forma,assim como toda a equipa em que uns são filhos do treinador e outros são bastardos. Por causas de guerrinha estúpidas, que mais parecem arrufos de namorados, põe os seus interesses á frente do dos interesses do Benfica, Não é ser derrotista mas na próxima jornada os laterais vão meter água por todos os lados que é q que dá jogar com laterais fracos. Mas se for para o jj ir embora tanto melhor. Que venha um treinador que arrume a casa porque isto não é o Benfica é uma caricatura.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking