O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Não há razões para euforias.(e um jornalista da SIC que não disfarça.)

. 16 comentários


"«É importante realçar o espírito de união dos benfiquistas, que estiveram até ao último minuto dentro do Estádio a apoiar a equipa. Conforme já perdemos aos 92 minutos, hoje ganhámos aos 92’. Se acreditarmos neste grupo que temos, acho que vamos fazer coisas interessantes este ano», afirmou Luís Filipe Vieira, em declarações ao «site» do clube." - in A Bola.

As declarações de Luis Filipe Vieira foram o mínimo do que se deve esperar de um responsável do futebol.
Pena foi que tenha escolhido um momento de vitória para vir a público, e não apenas ir ao balneário transmitir a sua crença aos jogadores e equipa técnica.

Na derrota da semana passada, quando era preciso dar a cara, Luis Filipe Vieira desapareceu. Mas rapidamente se fez chegar à imprensa a sua intervenção no balneário.
Porque não foi assim desta vez? Não é Luis Filipe Vieira que diz não gostar de aparecer nos momentos de vitória?

Em vez de estar cheio de crença no futuro desta equipa, o que se passou ontem apenas reforçou a minha preocupação.

Jorge Jesus é um treinador sem soluções tácticas. Tinha uma formula na cartola que se esgotou no seu primeiro ano. 

Ganhar com tanta dificuldade a um treinador vindo da 2ª divisão, a uma equipa do Gil Vicente recheada de jovens rejeitados pelo Benfica, isto com um plantel que vale milhões e com um treinador que recebe como os melhores...onde está a razão para euforia? Não devemos antes estar preocupados?

E já agora Luisão...vai tu.

Nota: O jornalista da SIC que fez a crónica do jogo no resumo revela a sua cor clubística em todas as reportagens sobre futebol. Quer seja pelas 'piadas' secas contra Benfica e Sporting, quer seja pela forma como se refere aos triunfos do seu FC Porto. Ontem, ao ver o resumo do jogo na SIC, o jornalista refere-se a Diogo Viana como 'jogador formado no FC Porto'. Nada mais errado. Diogo Viana foi formado no Sporting e passou apenas 1 ano no FC Porto.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Essa atitude de merda do Luisao já é recorrente!

    É capitão e tem que saber representar também o Clube que sao os adeptos, e nao apenas o grupo de trabalho.

    Mais um para vit. Pedir desculpa?

    É que ja era hora de alguém lhe chamar a atenção....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do John Holmes26/8/13 17:09

      ..."Essa atitude de merda do Luisao já é recorrente!" ...

      Muito pior é a atitude de certos adeptos que em vez de apoiarem quando as coisas estão a correr mal,vem para os foruns e blogs desancar nos atletas, armados em santos do pau oco ...
      Porque aos miúdos que vão para lá cantar, agitar bandeiras e cachecóis,que ensaiam coreografias, até se perdoam certos excesso, agora aos adultos, responsáveis, que assobiam os atletas, agitam lenços brancos, que invetivam os jogadores, que lhes chamam tudo desde cambada de chulos até grandes filhos da puta...quando eles mais precisam do nosso apoio, estão à espera que o capitão de equipa com os anos de futebol que o Luisão tem, venha dar a outra face ?
      Para criticar os nosso jogadores já nos chegam as criticas dos pindéricos dos jornalistas e dos comentadores das estações de televisão que não passam de uns vendidos de merda !

      Eliminar
    2. O melhor comentário do dia!

      António Anti Andrade

      Eliminar
    3. Completamente de acordo, basta assistir à constante falta de respeito com que Shadows brinda os jogadores, dirigentes e tecnicos do SLB para perceber como se comportam em grupo estes "benfiquistas puros".
      Eu não vejo nada de mal que um jogador quando ofendido procure chamar à razão o adepto ou associado prevaricador. Se para tal for necessario devolver os "elogios", porque não?
      Há limites para a falta de benfiquismo de alguns, o benfica é um prazer não é um escape para frustrados.

      Fernando Tomás

      Eliminar
    4. Se o peru do quim podia fazer aquilo e ng quis saber, todos podem fazer... Nao percebo pq no caso do Quim foi na boa e quando Cardozo e Luisão fizeram ja e o fim do mundo, sejam coerentes agem e analisem os jogadores de forma igual! Na disciplina e rendimento!

      Eliminar
  2. O que mais me enoja é o Ribeiro Cristóvão. Sportinguista assumido e anti benfiquista primário. Destila ódio ao Benfica. Ontem até conseguiu dizer ( e após 2 jornadas ) que este ano o Porto vai passear no campeonato.
    Carlos Feio

    ResponderEliminar
  3. Santo Tirso26/8/13 15:16

    Apesar da vitória no jogo de ontem,os adeptos Benfiquistas não acreditam na equipa.O treinador JJ e o Presidente LFV com as declrações que fizeram,tentam dar esperança num bom desempenho da equipa para o futuro.Há jogadores que mais que queiram casos de Artur,Maxi,Enzo,Luisão,estão com índices físicos,psicológico e mental muito baixos,e isso vai dificultar em muito a recuperação da equipa.Com o campeonato mais competitivo,o SLB apresenta-se com um futebol longe daquele da época anterior.Uma vitória em Alvalade seria o clic para a recuperação do índice emocional,mas uma derrota vai deixar marcas irrecuperáveis.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada26/8/13 15:45

    Sinceramente, eu que estou sempre de facas afiadas quando se trata de desancar Vieira, acho que ontem não esteve mal! Nós é que não estamos habituados a este tipo de intervenção por parte de quem se diz presidente do SLBenfica! E achamos estranho!
    Pode ser que tenha lido ou alguém lhe tenha transmitido o sentir benfiquista e esteja a fazer um esforço para mudar de estratégia. Claro que se for esta a mudamça, sê-lo-á apenas parcialmente já que declarou que de árbitros não falará...
    Aguardemos pelos próximos jogos e logo saberemos se é para continuar ou este aparecimento não passou de episódico!
    Mas tenho que muito medo quando ele abre a boca... lá isso tenho!
    Quanto ao Luisão não faço a mínima ideia do que se passou. Podem especificar?

    ResponderEliminar
  5. O BENFICA QUE JOGUE À BOLA !!!26/8/13 15:57

    Meus amigos,
    Mas qual é a surpresa sobre as opções técnicas/tácticas do grande Mestre da Amadora?
    Ha quanto tempo o Benfica não faz um jogo de jeito ( em que seja necessário evidenciar os "mecanismos" colectivos da equipa quer defensivos, de transição, ou mesmo em contenção de jogo) ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mestre da Amadora só tirou os argentinos em sub-rendimento e colocou os sérvios, que só marcaram e deram a marcar. E só colocou o Luisão lá na frente! Coisa pouca!!!

      Eliminar
  6. Fantastico apoio a TODA a equipa. Fomos GIGANTES fora das 4 linhas.
    Qd fizemos o 2-1 o "capitão" Luisão abriu a boca e disse umas coisitas...estaria a falar com os Benfiquistas????????
    Tem um estádio a apoiar do 1º ao 94 minuto e abre a boca daquela forma????????
    Se o SLB perdesse o que aconteceria a Maxi?????
    Se o Carlos Martins foi encostado por ser expulso o que aconteceria a Maxi por cometer um erro que os Infantis já não cometem??????
    Realmente o futebol são momentos . . . é paixão.

    X de Xutos
    André Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do John Holmes26/8/13 17:24

      ..." Se o Carlos Martins foi encostado por ser expulso o que aconteceria a Maxi por cometer um erro que os Infantis já não cometem?????? " ...

      O C.Martins cometeu um erro que teoricamente nos pode ter retirado o título, porque ficámos reduzidos a 10 jogadores aos 78 minutos e esse handicap retirou-nos a força anímica que tanto necessitavamos para ir em busca da vitória. Nesse jogo, o homem que cometeu um erro imperdoável, foi o único que conseguiu encontrar o caminho das balizas, marcando único golo contra o Estoril recordas-te?
      Já agora volta a ver o lance de que resultou o golo do Gil, e vais ver que foi um toque na bola com um pouco mais de força, e não um erro infantil...

      Eliminar
  7. onde esta aquele fora de jogo mal tirado ao lima em que ia sozinho para a baliza?nem na benficatv o vi nos resummos...e nao falo fo golo anulado..

    ResponderEliminar
  8. o que disse o Luisao? um 'vao para o carvalho' no fim do jogo, dirigindo-se ao publico nao?
    GinBlossom

    ResponderEliminar
  9. A equipa ontem falhou na finalização, porque se assim não fosse ficaria uns 6/7-0 e ninguem falava hoje! so lima em 5 min falhou 4 golos... na 1ªparte ao todo contei 10 oportunidades claras de golo! Agora que houve união do grupo e crença até ao final, claro que houve! E neste momento temos banco que resolve! Toca a vender ola john... e não sair ninguem à excepção de 1 central

    ResponderEliminar
  10. uma vitoria e boa,mas e esperar pelo proximo jogo veremos se a equipa realmente acordou ou nao. cortez ate e bom mas para suplente. luisao podia muito bem voltar ao brasil depoiis do que fez. temos substituto a altura steven.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking