O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Nisto a comunicação do Benfica é fantástica.

. 27 comentários
"A derrota com o Marítimo (1-2), no Funchal, no pontapé de saída da Liga, fez despertar o alarme e alguma contestação entre os adeptos que duvidaram da renovação de Jorge Jesus por mais dois anos, mas o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, continua a acreditar no treinador de 59 anos e na capacidade da equipa para reagir. 

Neste momento, o líder das águias está ao lado de Jesus e dos jogadores, acompanhando de perto o dia a dia do grupo com a convicção de que a época ainda pode trazer muitas alegrias e de que está posta de parte qualquer decisão drástica. 

Essa foi, justamente, a ideia forte da mensagem que passou, ontem, ao plantel, no Seixal, onde chegou às 7 da manhã." in A Bola.

"Luís Filipe Vieira esteve ontem no Seixal, onde apelou à união do grupo, após a derrota (1-2) sofrida domingo no Estádio dos Barreiros. Mas não se ficou por aqui a mensagem que o presidente do Benfica passou aos jogadores e a Jorge Jesus, tendo deixado um sinal claro de apoio e confiança junto do plantel, após o mau arranque no campeonato." - in Record.

Quando não são artigos de elogio à capacidade negocial do presidente do Benfica, são estes sobre 'o grande gestor do futebol'.

O mesmo homem que num jogo chave como o do Estoril preferiu ir tratar da vida pessol para o Brasil.

O mesmo homem que se fecha no balneário no Dragão em vez de liderar pelo exemplo e dar a cara na bancada.

O mesmo homem que não aparece no Dragão Caixa para a final da Liga dos Campeões em hoquéi mas corre para a Luz para aparecer na festa.

O mesmo homem que apela à união dos benfiquistas, mas apelida de abutres e aventureiros todos os benfiquistas que não se vergam aos seus desígnios misteriosos.

O mesmo homem que mostrando pouca madureza perante a miudagem das claques em plena tomada de posse manda para o car* os sócios.

O mesmo homem que pede o apoio dos benfiquistas, mas que os despreza nas assembleias gerais, nem sequer prestando atenção à maioria das suas intervenções.

O mesmo homem que tem sempre 'Vale e Azevedo' na boca mas convida para a sua Comissão de Honra um dos grandes coveiros do Benfica, de seu nome Manuel Damásio.

O mesmo homem que se diz lutar contra o sistema, mas apoia consecutivamente o director financeiro dos tempos do 'Apito Dourado'. 

O mesmo homem, que segundo várias testemunhas, festejou golos do FC Porto contra o Benfica nos tempos do Alverca.

O mesmo homem de que se espera tanto, mas que faz e dá tão pouco.

Tudo na mesma no Benfica. Infelizmente.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Isto é uma prova de que LFV é do sistema e incompetente! Afinal a comunicação social quando é preciso aparece pora defender LFV e não o Benfica...afinal os homens não fumam substancias estranhas!
    È mais uma prova`que o LFV utiliza estratégias do seu professor Pintinho da Costa, basta lembrar o jogo de Coimbra em que no dia a seguir á derrota aparece nos jornais que PC foi ao balneário...
    Temos de meter na cabeça que durante 5 ou 6 anos o Benfica nada ganhará primeiro porque com este presidente jamais iremos ganhar algo e depois de ele se ir embora vamos andar como o Sporting ou pior!
    No jogo contra o Gil Vicente vou lá estar com um lenço branco e o meu assobio afinadinho mesmo antes de começar o gojo, é a minha forma de protesto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é de agora...é uma estratégia conhecida. E que apenas ainda não enxerga quem está comprometido ou não quer ver, seja por ignorância ou por pobreza de espírito.

      Eliminar
    2. Entao quem nao pensa como voces e pobre de espirito ou esta comprometido.A epoca passada tivemos tudo na mao, andavamos todos contentes(ou quase todos) e por manifesta falta de sorte ou bruxaria(cada vez acredito mais no bruxo de Fafe) e a jogar como ha muitos anos nao jogavamos, tudo era bem feito e o treinador tinha que ficar por muitos mais anos,agora tudo e posto em causa e quem votou neste presidente como eu daqui a pouco ja nem benfiquista sera.Nao ha duvida que so quem e BENFIQUISTA consegue entender estes estados de alma.VIVA O BENFICA. Saudacoes benfiquistas

      Eliminar
  2. Se há coisas, no Benfica, que sempre funcionam para um lado e nunca funcionam para o outro, como, por exemplo, a estratégia de comunicação;

    Então, não há qualquer incompetência, nem de LFV, nem de ninguém!

    Há apenas um comportamento consistente e concertado de quem não tem como interesse principal as vitórias do Benfica.

    E se o presidente do Benfica não tem como principal interesse as vitórias do clube... então, passamos a ter aqui um caso de polícia... passamos, em termos práticos, a ter a corrupção dentro de casa, mas com uma diferença... não está ao nosso serviço, mas estaremos nós ao serviço de outros!

    Se após mais de uma década, a larga maioria dos sócios continua a apoiar esta situação e a votar a favor dela;

    Então, de certeza, tudo o que tem acontecido; todas as humilhações em nossa casa e tudo o que não temos ganho; é mais do que merecido!

    Anjinhos somos nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ainda assim, com tudo o que se tem passado, continuar a haver apoio a tudo isto...o Befica como o conhecíamos acabou.

      Eliminar
  3. Nada mais previsivel, esperar que alguma acontece-se é como esperar que o euromilhões nos possa sair, acho que até a probalidade de nos sair o eurmilhões será maior do que acontecer algo no Benfica.
    A historia diz-nos que quando o Benfica perdeu na primeira jornada apenas uma vez em mais de uma dezena conseguir ser campeão e lembro-me bem dessa epoca, a epoca em que apareceu um senhor chamado Fernando Chalana, que jogou que se fartou logo no primeiro ano de senior, se fosse agora era emprestado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, se aparecesse um puto como o Chalana ahas mesmo que não ia jogar? Então diz-me lá que puto com uma mais valia extrema (como era o Chalana) que o SLB tem neste momento? Por acaso tem um e chama-se Markovic!!

      E isso da "história" vale o que vale. O problema do SLB não é ter perdido o 1º jogo mas tudo o que levou a essa derrota.

      Eliminar
    2. Com todo o respeito o Markovic ao pé do Chalana é a sorte grande e a aproximação

      Eliminar
    3. Se fosse agora, nem promovido a sénior.

      Eliminar
  4. eu não vou com grande pena minha se fosse também iria com o meu apito que faz tanto barulho que as pessoas á minha volta pedem -me para pararé só um apito igual aos do apito tenho pena .mas com estes dois idiotas não vamos a lado nenhum um lagarto ferrenho outro portista vai lá vai até a barraca abana.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada21/8/13 13:27

    Isto é "Bater no molhado"! Já todos vimos que o homem está lá para se encher e promover. Vir agora armado em psicólogo ou "patrão" é ridículo e não vale de nada! Para quê este show e este faz de conta, se depois deixa o treinador, a equipa, os sócios, entregues à sua sorte!? Porquê este circo para dar tema aos jornaleiros, se não acompanha a equipa, nem aos jogos vai?! Por muito que faça, já quase nada khe salva a pele...
    Ele está, qual moribundo, a estrebuchar... Tenta ganhar tempo para concluir algo que tem em mente em seu favor e ao mesmo tempo esconder a porcaria que vai deixar no clube!
    Começo a perder a chama e a alma benfiquistas! Não tenho poder para alterar a situação e vejo à minha volta muita inactividade, muita passividade e muito lascismo! É este o Benfica que vamos deixar de herança!
    Haja alguém que encabece a luta, a revolução que leve à salvação do nosso clube!
    Estarei numa primeira linha, ao lado de quem lute pelo clube e não pelos seus próprios interesses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo outro caminho que não seja o de correr com esta gente do clube.

      Eliminar
  6. "Imagino que depois de uma derrota o ambiente esteja pesado. A situação não está fácil por causa da forma como se perdeu a época passada. Na minha opinião, Jesus não tem condições para continuar no Benfica. Agora o presidente é que sabe" Luisinho


    É fantástica nisto e eu percebo a ironia mas não consegue apagar o desnorte ou guerra que vai dentro do clube. Então Luisinho jogador com mais 4 anos de contrato com o Benfica acha-se com a liberdade de opinar sobre a continuação do treinador do Benfica e sobre o caso Cardozo? Isto ou é incompetência ou é discurso encomendado.

    Só só eu que acho estranho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ambiente dentro do Benfica está muito mau, a vários níveis. E não se vê nada que nos faça acreditar em algo diferente.

      Eliminar
  7. LFV é so ladainhas para os nossos ouvidos. E os Vieirista ficam tdos radiantes... este ano é que vai ser....

    O Benfica será a espinha dorsal da selecção.» – LFV em

    Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). » – LFV em 28/04/2002

    O Benfica será mais forte que o Real Madrid. » – LFV em 19/04/2003

    Vamos arrasar pela Europa fora. » – LFV em 17/04/2005

    Queremos ser campeões europeus. » – LFV em 16/07/2005

    Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. » – LFV em 2005

    A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. – 21/09/2006

    Projecto do Benfica está a assustar muita gente. » – LFV em 2006

    Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. » – LFV em28/02/2007

    Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso. » – LFV em 12/03/2008

    É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica. » – LFV em 2009

    Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes. » – LFV em 2009

    Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade.» – LFV em 22/09/2012



    É isto que queremos para o Sport Lisboa e BENFICA?

    ResponderEliminar
  8. Votem LFV... Grande presidente! Grande conhecedor de futebol, grande homem de negocios!!! Não acordem não... Que amanha já é tarde!!!

    ResponderEliminar
  9. Há o caminho mais facil que é o de bater sempre nos mesmos sempre que há uma derrota e assumir-se como os detentores do conhecimento, depois há o caminho das pedras em que se pega em cada uma das pedras que se encontra pelo caminho e se constroi um castelo.
    Se o objectivo é criticar sempre os mesmos e no final da epoca ir festejar para o marques ao lado do LFV e do JJ, não contem comigo, nem voces fazem falta ao Benfica.
    se o objectivo é ajudar a corrigir os erros, a tornar o clube dos socios, estando os adeptos ao lado do clube nos bons e maus momentos, então podem contar comigo que eu estarei na linha da frente.
    Que se passe das palavras aos actos, que se liste os erros e a solução para cada um desses erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/8/13 17:09

      Exactamente! Só que, contráriamente ao que expõe, hoje, estar ao lado do clube, é forçosamente estar contra LFV e sua trupe de acólitos e capangas!
      Hoje, é imperioso salvar o Benfica das garras do abrutre Rei Sol e Querído Líder que está a matar o nosso clube sem dó nem piedade!

      Eliminar
    2. Soares, é essa conversa do 'ajudar a corrigir os erros' que também já não tem cabimento.

      O tempo de ajudar a direcção do Benfica já passou. Aliás, a direcção do Benfica tem recusado qualquer contributo que os afaste do mesmo caminho que seguem desde o seu primeiro dia.

      O que não faz falta nenhuma ao Benfica é gente que se recusa a olhar para o que está mal e insiste no caminho da cegueira.

      Eliminar
  10. lfv e protegido pelos jornais e teleivsao.lfv tem de ser corrido do benfica ja antes que seja demaisado tarde. o sporting foi a tempo e o benfica se nao faz o mesmo ja ira acabar talves bem pior. lfv nao sai do benfica nem por nada porque os socios sao demasiado bananas vieristas. lfv estara no benfica para dar titulos ao fcporto?.nao ficava nada admirado

    ResponderEliminar
  11. Muito bom texto. LFV é um Presidente mediano. Serve-se mais do Benfica do que serve o Benfica. Com uma boa máquina de propaganda interna e com o receio de muitos Benfiquistas do clube poder cair em piores mãos, LFV consegue uma popularidade enorme e lá se vai mantendo. Enfim, reduzidos a um clube medroso e alienado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está. O fantasma dos 'Vales e Azevedos', as tretas do papão portista...e a carneirada vai atrás.

      Eliminar
  12. José Oliveira21/8/13 23:05

    Isto não é comunicação do Benfica, é propaganda (paga pelos sócios) de LFV. Tem como objectivo ficar bem na fotografia de mais um momento miserável do futebol do Benfica. Estejam descansadas algumas almas: LFV não vai despedir JJ tão depressa; não por ter aprendido com o erro de despedir Fernando Santos à 1ª jornada, como diz a história da carochinha. A diferença, essa sim, é que FS se preocupava com a estabilidade e o sucesso do plantel e por isso lamentou a saída do Simão Sabrosa, enquanto que JJ é parceiro na constante revolução do plantel, no roda milhões em que se transformou o Benfica. E aos que confundem as críticas a LFV com falar mal do Benfica, descansem também, porque (apesar de tudo) o SLB há-de resistir à passagem do presidente tricolor.

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO22/8/13 00:21

    REPETE-SE NOVAMENTE

    ""BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse...
    ARTIGO DE RUI SANTOS

    ...""O regime limitou-se a aproveitar aquilo que o deixaram fazer (os clubes, o Estado e a Banca), mas é bom de ver que, com o passar do tempo e com a acumulação de prejuízos na área do futebol profissional, o “oliveirismo” transformou-se numa espécie de grande “central de influências”, com clara prevalência não apenas nos clubes (mesmo até no Benfica), mas também na FPF, na Liga e no tecido político-partidário. O Benfica, considerando a dimensão da sua marca, não só não ganhou nada – no plano financeiro – comparativamente a outros emblemas, como foi no engodo de uma certa dialéctica que teve o condão de proporcionar diversas vantagens ao FC Porto. A hegemonia do FC Porto foi construída em cima do tapete da Olivedesportos. Mérito (até certo ponto) do FC Porto e da Olivedesportos e demérito do Benfica, que cumpriu o papel de “mulher enganada” durante muitos e longos anos...""

    ...""A hegemonia do FC Porto foi construída em cima do tapete da Olivedesportos""...

    MAS ALGUEM TEM DÚVIDAS DAS VITÓRIAS
    DOS ULTIMOS 30 ANOS

    A SPORCO FOI UM DOS ASES DE TRUNFO
    DA VITÓRIAS DA PORCALHADA

    O ENROLANDO HÁ DIAS EXPLICOU BEM
    COMO FOI GANHO O ULTIMO CAMPEONATO
    NESTE MISERÁVEL FUTEBOL
    QUE AINDA NESTE PRÉ-EPOCA
    MAIS UMA VEZ MOSTROU TODA A SUA PODRIDÃO

    ARTUR E PATRICIO FORAM EXPULSOS
    MAS NÃO UM CERTO KELVIN FRUTADO
    QUE APESAR DE TER FERRADO 5 BIQUEIROS 5
    NUM ADVERSÁRIO, POR TRÁS NA MESMA JOGADA
    NEM AMARELO VIU
    NUMA DECISÃO QUE DEVIA DAR IRRADIAÇÃO
    DO TRIO DE ARBITRAGEM
    OU POR INCOMPETÊNCIA SUPREMA E RIDICULA
    OU POR DECISÃO APINTADORA DE FAVOR
    SEM ESQUECER UM GOLO MARCADO
    EM FORA DE JOGO
    P-O-R-N-O-G-R-Á-FICO

    ESTE FUTEBOL QUE PERMITE ISTO NÃO TEM CREDIBILIDAE NENHUMA
    UM FUTEBOL QUE PERMITIU
    O TAL PENALTI E EXPULSÃO
    NO ULTIMO JOGO EM PAÇOS DE FERREIRA
    QUE CREDIBILIDADE TEM ????
    NENHUMA
    PORQUE QUEM MANDA NO FUTEBOL PORTUGUÊS
    É ALGUEM CONHECIDO POR FACTURAS
    QUE DIZEM DESDE SEMPRE LIGADINHO
    À SPORCO

    EM PORTUGAL NO FUTEBOL
    NÃO HÁ VERGONHA
    COMO PROVAVELMENTE IREMOS VER NESTAS PRIMEIRAS
    5 JORNADAS

    SE A BENFICA TV TIVER SUCESSO
    E AMEAÇAR DE MORTE A SPORCO
    TUDO IRÁ ACONTECER
    CONTRA O EXITO DA EQUIPA E CONTRA A DIREÇÃO

    POR ISSO HÁ QUE SABER VER E LER NAS ENTRELINHAS

    QUALQUER BENFIQUISTA DEVE ESTAR ATENTO
    PORQUE ESTAMOS NO INICIO DE UMA "GUERRA"

    E AQUELES QUE PODEM "MORRER" JOGAM TUDO, MAS TUDO
    MAIS OS SEUS PROTEGIDOS

    A FRUTARIA HA-DE CAIR COMO CAIU O IMPÉRIO ROMANO

    E AS VITÓRIAS FRUTADAS E ACHOCOLATADAS EXPOSTAS AINDA MAIS DO QUE JÁ FORAM NAS ESCUTAS

    SÓ FALTA UMA CONFISSÃO IGUAL À DO CORREDOR TEXANO""

    ResponderEliminar
  14. nao duvidem eu sei do que falo o VIEIRA é um infitrado do FCP ele e o pdc é como a zanga do pdc e do inequivo Fernando gomes podem crer senao vejam os negocios e a sua fortuna pesseoal é so subir enquanto que o SLB é so descer é um verdadeiro trabalho de infiltrado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking