O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Terão os benfiquistas coragem para algo parecido?

. 35 comentários



O Arsenal de Londres. 

Um histórico do futebol inglês que anda agora nas ruas da amargura, em sucessos desportivos e em satisfação dos seus adeptos.
Com um investimento de milhões, um estádio novo(parecido com a 'nossa' Luz) mas com o último triunfo a datar de 2005( FA Cup), e com um treinador que parece já não ter nada a dar de novo ao clube mas vai sendo mantido no seu lugar no banco do clube de Londres, o Arsenal neste momento não luta pela liderança do futebol inglês e embora mantenha uma legião de adeptos, ficou para trás perante os clubes de Manchester e um dos seus rivais de Londres, o Chelsea.  

Fartos de serem tratados como clientes e não como o verdadeiro motor do clube, um grupo de adeptos criou uma espécie de movimento de revoltados, onde pretendem combater essa visão de negócio, onde os valores do clube e o seu maior património, os adeptos, são tratados com desprezo e explorados devido à paixão que trazem no seu coração.

As seguintes palavras podem muito bem ser aplicadas ao Sport Lisboa e Benfica:

"In recent times, many Arsenal supporters have been feeling more and more alienated by the club they love. 

Whether they've been priced out of going to watch their beloved Arsenal, become fed up with the lies fed to them by the Board, or disappointed that the huge sums of money they pay in ticket prices are not reinvested into the team, it's obvious that we need to get something back. 
We need to feel appreciated and respected, to feel part of The Arsenal, to have a voice and not just be the club's lapdog... to feel as if we're a family once more. Club and supporters together, because as the saying goes, together we're stronger.

This group was formed by like-minded Arsenal supporters who'd had enough of being taken for granted and treated as if they don't matter. We've now grown into the largest Arsenal supporters' group and our membership continues to grow; this is because many Arsenal fans appreciate our forthright views and how we're not scared to say it like it is.

Fans of The Arsenal are more than just a pound note and the club needs to realise this before it's too late. 
The club should recognise that the hardcore fans have been there through thick and thin, and that they'll still be around when the bandwagon jumpers, mercenary players, and fickle corporate support has gone. On the pitch we'll give the team our full support, but away from the pitch we won't sit by and watch the club take advantage of its loyal support." in The Black Scarf Movement.

A pergunta que estes adeptos do Arsenal fazem é: 'Para onde foi o nosso Arsenal?'

Convido todos a consultarem o link e a visitarem o website deste movimento.
O preço dos bilhetes, dos lugares cativos, a forma como o adepto do Benfica é visto como apenas um cliente que tem é que gastar o seu dinheiro sem reclamar, é em tudo igual.

Percebam que não é de braços cruzados e a dar à língua que se vai conseguir alguma coisa.

Nós estamos disponíveis para participar e a dar eco a todas as iniciativas que visem beneficiar os sócios e adeptos do Benfica, e que torne o clube melhor.

Como dizem bem os adeptos do Arsenal, nós ainda estaremos por cá quando os oportunistas e ratos, os mercenários e hipócritas, bem como os 'BES' da vida cagarem e mudarem de poiso.

O Sport Lisboa e Benfica somos nós, benfiquistas! 
Está você disposto a fazer algo pelo benfiquismo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Vamos a isso...era uma ideia bastante interessante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o VIEIRA é um infiltrado do porto no SLB prova disso o apoio inequivoco palavra que foi ao dicionàrio Pinto da Costa buscar para autorisar estes arbitros rafeiros a desrespeitar-nos o LFV é um vendido a unica coisa que fez de positivo foi enriquecer-se à custa do SLB à duvidas sobre essa realidade vejam a sua fortuna como ela subiu enquanto que o SLB vive do passado RUA RUA RUA com este arruaceiro ladrao amigo do Fernando farturas e pinto da costa

      Eliminar
  2. Mas acima de tudo não defendam o Benfica apontando as armas a quem não é o principal culpado. Anda tudo a disparar sobre o Vieira e o Jesus. Esses entendo que obviamente têm cometido erros, mas a verdadeira culpa que mina o Benfica está noutra gente:

    http://benficacosmedamiao.blogspot.pt/2013/08/eu-estava-certo-vieira-falou-mesmo.html

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    Correndo o risco de ser "excomungado" daqui para fora, apresento-me como sendo sócio do Sporting, (mas não sou lagarto, não parece mas é diferente), abomino indivíduos tipo Pinto da Costa e similares, não sou a favor de alianças mas o que é um facto, é que da ultima vez de SCP e SLB trabalharam no mesmo sentido, no Porto não foi tudo de cana porque estamos em Portugal.
    Dito isto, gostaria de dizer que encontro muitas semelhanças na vossa atual situação com aquilo que o Sporting tem atravessado, com a vantagem que ainda vão a tempo de acabar com os problemas que se vão agravando a cada dia. O vosso Benfica neste momento parece um entreposto de jogadores, são comprados e emprestados a um ritmo alucinante e quase sempre para clubes que não aparentam valorizar o jogador. Também se andam a enterrar até ao pescoço com esses pseudo fundos de investimento que ninguém sabe a quem pertencem e ninguém sabe ao certo quem fica com que percentagem do quê. Uma estrutura diretiva em que não se sabe ao certo quem faz o quê, quando não sabemos o que uma grande parte dos "diretores" fazem, por norma não fazem grande coisa. Têm um treinador que tem mais a ganhar se for despedido do que propriamente ficar até ao fim da época. Parcerias com clubes em que dá a entender que quem fica mais beneficiado é o outro clube. Têm um universo enorme de recursos humanos benfiquistas até ao tutano e alguns até com competência mais que provada, que poderiam ser puxados para a estrutura do clube. Enfim, um sem numero de problemas que não só aparecem como até dá ideia que são mesmo causados por vontade própria (desmotivação? saturação? desleixo?).
    Nós só abrimos os olhos quando nos estatelámos no fundo, vocês estão à espera do quê? De não irem um ou dois anos às competições?(esse dinheiro dá um certo jeito.) Que o passivo duplique? De ficarem completamente reféns de fundos e bancos?
    O que nos salvou acabou por ser a iniciativa de dois jovens de 20 e poucos anos, que procuram nos estatutos uma forma de limpar a casa (assembleia geral extraordinária). Certamente o Benfica também tem mecanismos que podem ser usados pelos sócios para saberem a real situação e poderem inverter o rumo do clube.
    Quanto mais cedo se começa, menos custa.
    Peço desculpa pela intromissão, não volto a incomodar.

    P.S. O Sporting é nosso, o Benfica...é vosso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os comentários são bem vindos, desde que construtivos e com respeito, o que cumpres na perfeição.
      Mais logo voltarei a comentar mas para abordar o que escreves.

      Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar
    2. rpovas,
      se não usares linguagem abusiva, não corres o risco de ser "excomungado"... mesmo sendo sócio do Sporting.
      (pessoalmente, só corruptos que apoiam as práticas mafiosas do seu presidente, é que não deixo entrar aqui! de forma alguma"!))
      mas voltando.....
      não sei se reparaste aqui do lado dtº tem uma lista de blogues e alguns são do SCP.
      Curioso que do vosso lado (salvo o erro) são raros os blogues com links de benfiquistas.

      Eliminar
    3. Um abraço sentido pelo seu fair play master groove.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
  4. http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=53344.0

    No forum serbenfiquista estão a organizar uma manif para domingo às 15:30.
    Há que lutar pelo nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Eu estou pronto para a luta. Eu quero um Benfica de onde ele sempre foi: DO POVO. Quero festejar vitórias. Quero sofrer a ver os jogos.

    ResponderEliminar
  6. Ainda há Sportinguistas, afinal!

    ResponderEliminar
  7. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO21/8/13 16:15

    O SORTEIO (?!) DESTE CAMPEONATO
    PARECE TER SIDO FEITO À MEDIDA
    DOS INTERESSES DE CERTAS ORGANIZAÇÕES

    À TERCEIRA JORNADA ENQUANTO O
    BENFICA VAI A ALVALADE
    OS CORRUPTOS VÃO FORA
    ...MAS JOGANDO COM UMA EQUIPA
    ESTOURADA PELOS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES

    O PAÇOS DE FERREIRA
    EHEHEHEHEHEEHEHEHEHEEH

    QUE PONTARIA
    EHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    SE O BENFICA TIVESSE TOMATES
    PUNHA AS MÃOS NAS BOLAS DOS SORTEIOS

    ESTE FOI UM SORTEIO....MAS QUE SORTEIO

    ResponderEliminar
  8. Shadows
    A situação do Arsenal é, sem dúvida similar à nossa, com a diferença do endividamento de um e de outro (acho que o do Arsenal já é menor que o nosso) e a maior competitividade existente em Inglaterra penaliza-os mais do que a nós.

    rpovas
    Benfiquistas e Sportinguistas sempre souberam conviver e assistir a derbies juntos. Porque é que não podem "dialogar"?
    Na realidade puseste o dedo na ferida e algo tem que ser feito urgente.

    GeracaoBenfica
    Tens razão no que dizes com um pequeno senão.
    Quando LFV promove o DSO a CEO.
    Quando LFV permite que a "estrutura" esteja cheia de yes-man.
    Quando LFV assiste ao progressivo endividamento sem o consequente resultado desportivo.
    Então LFV ou deixa cair o seu Merlin a obriga a que ele mude.
    Se LFV não é capaz, deixa de ser parte da solução e passa a ser parte do problema.
    Ah, e LFV, ou alguem por ele mandatado não pode deixar o JJ continuar a dizer (já nem falo no fazer) as barbaridades que diz.

    Abraço

    João

    ResponderEliminar
  9. Os adeptos do Arsenal finalmente acordaram...será que os do SLB um dia acordam?

    ResponderEliminar
  10. Santo Tirso21/8/13 17:29

    Os resultados desportivos dos últimos trinta anos da equipa de futebol do Benfica,não divergem muito dos obtidos pelo Arsenal de Londres.Eles têm um treinador tipo JJ que não tem um contrato por objectivos,lutam só por um lugar na liga dos campeões e o nosso SLB para lá caminha.Estou curioso em saber pelos valores dos jogadores a vender,para aferir da queda do nosso Presidente para fazer bons negócios.Sobre os comentaristas das televisões conotados com o SLB,quase todos não acreditam num bom desempenho da equipa no futuro.
    A credabilidade da equipa técnica e diretiva,não alimenta grande esperança para a recuperação do orgulho Benfiquista.

    ResponderEliminar
  11. JediVermelho21/8/13 17:42

    Vejo que me pegaram na ideia!! LOL Agora n é só paleio. É fazer!! A começar pelo site. Eu faço-o e vocês??

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Wishmaster21/8/13 19:14

    A questão é: agimos ou ficamos a mandar umas postas na internet?

    Esta pré época tem sido do pior que tenho visto. Os responsáveis pela formação do plantel do Benfica são os empresários de futebol.

    Isto tem de acabar.

    Não há qualquer linha estratégica, apenas contratar em massa para agradar aos Mendes da vida e vender quem tiver mercado, sem tempo nem horas.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada21/8/13 19:46

    Há muito que reclamo uma atitude! Há muito que alerto para os malefícios que esse kadaffi dos pneus traz para o nosso clube!
    É hora de acordar! Agora ou nunca! Isto já atingiu o caos e só uma atitude podemos tomar: Avançar e destituir a escumalha que assaltou o nosso clube!
    Mas atenção! Ou vamos todos à luta, TODOS os que estamos preocupados com esta situação e mostramos que somos uma força viva, que tem que ser respeitada e ouvida, ou então fiquemos mudos e quedos e programemos com calma, com ponderação e com toda a força uma atitude enérgica e já amadurecida com conclusões e soluções!
    Eu estarei presente e farei o que estiver ao meu alcance para libertar - LIBERTAR - o meu clube das garras dos incompetentes e oportunistas que assaltaram o nosso clube!
    TODOS JUNTOS, TEMOS MAIS FORÇA!

    ResponderEliminar
  15. para a rua com lfv ja. lfv esse portista nao pode permanecar muito mais tempo na cadeira presidencial do benfica, nao pode mais la ficar, nao ficava nada admirado que esse sujeito estive-se ca para dar titulos ao porto,rua lfv alguem que tire do benfica enquanto e tempo.

    ResponderEliminar
  16. enchidos da beira alta21/8/13 20:49

    Coragem? Mas os benfiquistas têm medo de tudo!

    Têm medo de mudar de presidente porque se lembram de como "o Benfica estava no tempo do vale"...
    Têm medo de mudar de treinador com receio que o mesmo acabe nos rivais...
    Têm medo de vender os principais jogadores...
    Têm medo de jogar contra o porto...
    Têm medo que qualquer jogador noticiado na imprensa seja roubado pelo porto...

    E tu vens pedir coragem?!

    ResponderEliminar
  17. acho uma piada a este MG. Dizer que porto é corrupto e seu clube é limpinho... ridiculo. 2º tens corrupção como um dia se irá provar, já se cometeu, no entanto foram os adeptos? mudarias de clube? isso que tu falas e exerces aqui dessa forma abusiva tem um nome: xenofobia. da minha parte tranquilo, quero lá saber se postas comentarios meus ou não com atitudes xenofobas, nao te dou o prazer dessa importâcia, mas continua a falar desse jeito, e ve se não apanhas alguem que te queira dar uma pequena lição de humildade. um processo em tribunal... por xenofobia na forma praticada. deste portista que nunca desrespeitou ninguem, leva sua vida de forma honesta, paga todos seus impostos e não é nem pinto da costa, nem ninguem da estrutura do clube, apenas ama seu clube que esta acima de qq e todo PdC, fica o aviso. Não ameaça, estou nem ai... mas acha tua atitude repugnante. Brasil pais de milhoes de ladroes nem todos sao ladroes e ninguem renuncia sua nacionalidade. Só espero que ponha a mão consciência, e se acha ainda assim que agebem então é vc que não presta. suponho que tenha pelo menos 1 amigo portista.... e por aqui me fico.

    ResponderEliminar
  18. lfv 11anos e sempre a mesma coisa. 2campeontos e quer queiram quer nao, 1 graças a jose veiga que montou um bom plantel na altura. e de rui costa no primeiro ano de jj foi o responsavel pelas contrataçoes. lfv tranformou o benfica num intermarche de jogadores entram saiem emprestado para adaptarem-se ao futebol europeu dubai farina. estou muito desiludido com rui costa que engole tudo. nao havera ninguem que faça frente a lfv ja?, nao me digam que nao ha nem um unico benfiquista serio honesto e com caractar para presidente do benfica. rui gomes da silva talves fosse boa hipotese, entre outros, agora lfv tem de sair ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem ganhou o campeonato de 2005 foi o Trapattoni, que sabe mais de futebol, que LFV, Veiga e Rui Costa juntos, em 2010, JJ teve merito, mas aproveitou o que de bom já existia e recebeu dois jogadores fundamentais nesse ano, Saviola e Javi Garcia

      Eliminar
    2. Eu acho que todos podemos ajudar um pouco, mas tudo tem um mas, e é bom que o que quiserem fazer seja feito com elevação, com ordem, com muita unidade, sem violencia ou ofensas verbais e principalmente tem que se fazer algo apontando todos os erros, não esquecendo que não é tudo mau, só que o que não é mau, está longe do ADN do clube e o mais importante haver um objectivo definido, sabendo que haverá os dois lados da moeda e com o maximo respeito pelo clube, sabendo que haverá muitas opniões divergentes, será necessario muita cabeça para evitar confrontação, a massa adepta do clube está muito dividida, apesar dos fraquissimos resultados desportivos, que são o verdadeiro ponto de discordia.
      Por outro lado há situações de dificil acesso, e que só se saberão quando entrar uma nova direcção, até lá não se saberá nada de varios negocios e situações.
      É preciso que seja uma concentração de dezenas de milhares de benfiquistas, de forma a não deixar duvidas e não dar hipotese de "fuga" a quem dirige, ou seja obriga-los a aceitar uma assembleia geral, em que o objectivo seja demitir a direcção, não me parece que qualquer outro objectivo faça sentido, depois de LFV sair estou certo que alguns benfiquistas com condições para serem presidentes do clube vão se chegar à frente.
      Se precisarem de apoio e como socio possa ser util estou disponivel, mas dentro destas condições, pois sou avesso a violencia e a faltas de educação, não contem comigo para cenas violentas, ofensas verbais e coisas sem objectivos definidos à partida, caos já aquilo está

      Eliminar
  19. pelo que sei aos anos que os benfiquistas continuam a dar dinheiro à comunicação social que mente descaradamente... e que protege os árbitros das decisões a favor do porto e contra o seu clube...

    ResponderEliminar
  20. http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/08/cuidado-benfiquistas.html

    ResponderEliminar
  21. O próximo presidente é o Moniz... E a aí sim eu acredito que não vamos ter uma equipa que não corre... Que não se motiva...não vamos demorar 3 meses a tomar decisões de 24 horas... Que não vamos apoiar Fernandes Gomes... Ausência de comunicação para o exterior...

    Sinceramente eu só quero que os gajos ou o gajo que se lembrou de ir buscar o Cortez se vá embora e já agora o gajo que o mete a jogar...






    ResponderEliminar
  22. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO22/8/13 00:09

    COPIADO DE OUTRO BLOGUE

    ""Cuidado benfiquistas. Ando por cá há muitos anos para comer grupos de certos grupos.
    Estou atento e vejo uma série de movimentações no sentido de destabilizarem o Benfica utilizando como trunfo o mau ambiente que se vive e em direcção ao alvo mais fácil: o presidente e o treinador. Conheço os jornalistas como as minhas próprias mãos. Sei onde comem e como sobrevivem e vejo neste momentos os moços de recados a acenderem o rastilho para ver se a bomba rebenta. Lutem por aquilo que acreditam, mas levem em consideração o facto do sistema jamais perdoar a Luís Filipe Vieira ter acabado com a SporTV. O que vejo são os homens a quem a sportv dá emprego a escreverem muitos artigos de opinião.

    Marinho Neves, in facebook""
    ~
    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

    O SISTEMA QUER ALGUEM
    QUE ENTRE E ENTREGUE TUDO NOVAMENTE
    À SPORCO

    MAS ATENÇÃO QUE SE HÁ ALGUEM
    QUE PENSA QUE CHEGA AO BENFICA
    E VOLTA NOVAMENTE PRÁ SPORCO
    ESTÁ MUITO ENGANADO

    SEJA COM ESTES DIRIGENTES OU COM OUTROS
    COM CAMPEONATOS GANHOS
    OU ATÉ FICANDO EM ÚLTIMOS

    ALÔ ALÔ SPORCOS
    E EVENTUAIS TESTAS DE FERRO
    PARA AÍ NUNCA MAIS

    SPORCO TEM SIDO O GRANDE ADVERSÁRIO DO BENFICA
    E O GRANDE PILAR DO XISTREMA


    AOS JOGADORES DO BENFICA
    SÓ QUERO DIZER
    ESCOLHERAM A PIOR ALTURA
    PARA PIEGUISSES

    FAÇAM-SE À VIDA
    MOSTREM QUE TÊM PELOS NO PEITO
    ENTREM EM CAMPO E HONREM
    A GLORIOSA CAMISOLA VERMELHA
    QUE JÁ FOI USADA POR EUSÉBIO E OUTROS
    CAMPEÕES COMO MÁRIO JOÃO
    QUE AINDA HÁ DIAS DISSE NA BENFICA TV
    QUE QUANDO ENTRARAM PARA A SEGUNDA PARTE
    DA FINAL CONTRA O REAL MADRID
    DISSERAM UNS PARA OS OUTROS

    "OU GANHAMOS OU SAIMOS DAQUI MORTOS"

    POR FAVOR DIREÇÃO DO BENFICA
    MANDEM O MÁRIO JOÃO AO BALNEÁRIO DIZER ISSO AOS JOGADORES

    ELES DEVIAM CORAR DE VERGONHA
    PELO MISERÁVEL JOGO QUE FIZERAM NA MADEIRA

    (NÃO OMITINDO OBVIAMENTE A VERGONHOSA ARBITRAGEM)

    QUEM DESPEDE TREINADORES SÃO AS DIREÇÕES
    NÃO SÃO JOGADORES

    SR LUISÃO CHEGUE-SE À FRENTE
    E COMO CAPITÃO EMPURRE OS SEUS COLEGAS
    COMO FAZIA O GRANDE MÁRIO COLUNA

    NÃO PRECISA INVENTAR
    É SÓ COPIAR

    ResponderEliminar
  23. Categoricamente sim. Os Benfiquistas têm coragem. Agora há que sair de trás do teclado e intervir. Intervir com cabeça...
    Não é convocar manifestações patetas. O Benfica tem órgãos próprios para discussão de ideias e ainda que seja muito, muito, muito, muito difícil, não é impossível convocar uma AG. Julgo que devia ser esse o principal objectivo de quem, como eu, não vê com bons olhos o rumo que o Clube está a tomar. Há que juntar todas as cabecinhas pensadoras disponíveis e utilizar blogs, facebookes, forums e todas as outras formas de comunicação de que nos lembrar-mos para chegar às pessoas. No entretanto, há que pensar o que estamos dispostos a fazer pelo benfiquismo, nem que sejam pequenos gestos: http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2013/08/manifestacao-pacifica.html

    Cumps

    ResponderEliminar
  24. lê antes a opinião do left back... e talvez percebas que os adeptos nem sempre têm razão:

    http://www.leftbackinthechangingroom.com/2013/08/frankly-mr-wenger.html

    ResponderEliminar
  25. um coraçao benfiquista na Luz em www.maquinadelavax.blogspot.com

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking