O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

LFV, o Casmurro

. 5 comentários
Só ontem consegui ver a entrevista do nosso presidente, e devo dizer que fiquei surpreendido positivamente. Mas depois acordei.

Numa entrevista claramente encomendada e com guião criado pelo próprio, foram realmente focados alguns pontos importantes (vários), foram prestados alguns esclarecimentos (Fariña, Roberto e Pizzi, por exemplo) e foi feita uma boa revelação (Benfica TV 1 e 2). Quanto a esta última, faz todo o sentido, dada a quantidade de conteúdos que o canal tem para oferecer. No que diz respeito ao resto, a entrevista leva-me a intitular este post como "LFV, o Burro".

Fazendo fé nas palavras de LFV, realmente muita coisa já foi feita, e pelos vistos as bases estão constituídas para que a partir de 2014/15 passemos a ter portugueses no 11 inicial, passemos a ter uma situação financeira sustentável que nos permita resistir aos ataques do mercado, enfim, parece que a gestão empresarial está de boa saúde. O que não deixa de ser ótimo, a ser verdade.

Mas o que revela a pseudo-burrice de LFV é que bastava comunicar estas coisas regularmente aos benfiquistas e prestar os devidos esclarecimentos às dúvidas que os sócios têm, para que 90% do barulho que a comunicação social gera (criando inevitavelmente instabilidade) desapareça. Bastava deixar a falsa modéstia de só se vangloriar, que conseguiu isto e aquilo, nestas entrevistas. Não quer aparecer? Mas TEM QUE APARECER SR. PRESIDENTE! Tem que dar a cara. Tem que esclarecer as coisas A TODA A HORA. Tem que proteger o Benfica!

Mas, felizmente ou infelizmente, LFV não é burro. Diz que não tem rabos de palha, nem gosta de aparecer. Diz que há total transparência.  Mas a imagem com que fico é exatamente a contrária, com a demora que estes esclarecimentos surgem. Porque não falou destes vários assuntos no timing correto? Porque é que é preciso esperar para compilar tudo numa entrevista bonitinha e preparada para acalmar as hostes? Para mim, foi uma entrevista tudo menos inocente. Foi uma entrevista da qual não gostei das entrelinhas. Foi uma entrevista empresarial. E é por isso que não gosto do LFV. Porque a forma como comunica (ou não) me deixa sempre desconfiado e porque gere uma empresa e não um clube desportivo. E claro, porque aparece em jantares de gente como um dos candidatos à Câmara do Porto, e dá apoios duvidosos (no mínimo) como aqueles que nós sabemos. Isto e muitas outras coisas. Ele é tudo menos burro. É exatamente o mesmo de que acusa (e bem) o Veiga de ser: oportunista. Da mesma forma que sempre duvidei do benfiquismo do Veiga, também sempre o fiz em relação a LFV. E se estou errado em relação ao nosso presidente, e admito que possa estar, a culpa de eu desconfiar dele é... dele próprio. Das suas ações e da forma como comunica com os benfiquistas.

Em relação ao nosso Rui Costa, por muito que eu até possa ter gostado do que LFV disse, o que eu gostava mesmo era de ouvir o que foi dito pela boca do Rui...

PS2: Já anseio por 2014/15!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. "Já anseio por 2014/15! "- nem mais, ontem perlos vistos ganhamos mais uma vez um campeonato e tudo se esquece! Apesar de a vitoria ser justa os muitos problemas continuam na equia, custa-me ver os jogadores presos á tática e a falta de criatividade...
    Já sobre a entrevista o grande resumo que tirei dela foi que LFV está-se a cagar para titulos e trofeus, quer sim implementar uma especie de "nuvem" nos Benfiquistas de que o que realmente interessa são as infraestruturas e que mais cedo ou mais tarde os resultados vão aparecer!

    Depois o melhor da entrevista é esta afirmação de Luis Filipe Vieira o presidente do BENFICA!!:
    -"Eu? Demitir-me? Mas porque é que vou pensar em demiti-me? -Se houver maus resultados-replicou Hélder Conduto. -Mas espere aí, mas porquê maus resultados? Acha que eu dou um pontapé na bola?..."
    A CULPA NUNCA É DELE...
    Ontem ganhamos está tudo bem agora!

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, tanto disparate! Como é possível?


    António Anti-Andrade

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada26/8/13 14:12

    "porque gere uma empresa e não um clube desportivo"
    Esta pequenina parte duma frase, diz tudo! O Benfica para ele é apenas uma empresa que gere de forma a dar-lhe a ele os maiores e melhores proveitos!
    Não é só o betão que não pára de crescer, como os contentores de jogadores que contrata e as negociatas tipo Roberto e Fariña para se perceber quais os verdadeiros intentos da criatura!
    Um dia destes, acordamos e nada temos! Ah! Temos dívidas para pagar!

    P.S. Ouvi ontem no estádio que o acordo entre ele e o JJ em caso de despedimento, prevê que a indmnização dos 8 milhões é para dividir ao meio pelos dois!
    Destesto Vieira, mas custa-me a acreditar numa coisa destas! A ser verdade, é duma gravidade sem limites!
    Desejo, sinceramente que tudo se recomponha e que JJ se mantenha! Não quero sequer, muito sinceramente, que me passe pela cabeça uma qualquer desconfiança em caso de despedimento!

    ResponderEliminar
  4. Se LFV falasse constantemente os benfiquistas adeptos da má lingua, os nosssos adversários e os jornalistas apenas teriam mais para falar, escrever ou protestar em geral. Considero estes três grupos de gente muito parecidas, no que à cautela que o nosso clube tem de ter com a divulgação de informação.
    Basta vêr que os criticos apenas referiram aspectos da entrevista com o proposito de desdenhar, por exemplo a grande novidade para os desatentos e antis que foi o anuncio da viragem na politica de gestão de activos(direcção de Rui Costa e não do Scouting como mesmo assim as "libelinhas" optaram por "ouvir"), graças ao projecto Benficatv.
    Isto não vende jornais pois os adversarios e os má lingua não compram noticias boas do Benfica, já quando a noticia é má...

    Fernando Tomás

    ResponderEliminar
  5. o benfica sempre foi campeao com jogadores portugueses no 11. no ano de trap muitos portugueses e qual foi o resultado final? fomos campeoes mas claro que trap sabia muito bem o que estava a fazer, jorge jesus teve sorte no ano que foi campeao e nao esquecendo que jogadores vieram pelas maos dos anteriores e na altura quem liderava as contrataçoes era rcosta. lfv? apartir do momento que um sujeito festeja as derrotas do benfica ao lado de pinto da costa jamais poderia ser presidente do benfica,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking