O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A importância da "voz do Lider" e um detalhe escondido!

. 7 comentários

Podemos questionar se Luis Filipe Vieira é "o líder", se gostamos ou não da liderança, podemos até ter a nossa respectiva opinião sobre a recente entrevista. Eu dei a minha no tópico Entrevista de Luís Filipe Vieira analisada pelo GB.

Mas uma questão é indesmentível: A importância de o líder aparecer e "conduzir" os adeptos, a equipa, o treinador e o Clube ficou hoje bem demonstrada.

A diferença de atitude da Madeira para o jogo de hoje foi bem evidente, ou seja, a forma como os jogadores e equipa técnica reagiram à adversidade da derrota foi bem clara.

Que fique de lição, acima de tudo para o Presidente, que tem que ser mais activo e interventivo. Brevemente darei as minhas sugestões sobre o que entendo que deve mudar na postura do Presidente - é tão simples... mas faz tanta diferença, basta haver vontade.

Agora... O detalhe escondido:

Lembram-se o que Mourinho questionou logo imediatamente assim que chegou a Chelsea pela primeira vez?

O Sorteio da Premiership!!!

Dizia Mourinho que havia clubes que eram declaramente beneficiados pelo sorteio de forma... estranha. Sabem de que clube o Mourinho acabava de chegar e, seguramente, pouco conhecendo da realidade organizativa da Premiership? Do FCPorto...

Pois é! No SLBenfica continuam todos felizes e contentes com o "amigo" Fernando Gomes e, neste caso, alegres e bem dispostos com um sorteio que nas duas primeiras jornadas mandou o SLBenfica à Madeira para arrancar no momento em que o FCPorto visitava um clube onde os próprios sócios dizem que ali o FCPorto nunca deixa pontos porque senão acaba-se a ajuda... e, logo a seguir, de uma semana onde os atletas do Marítimo se superam para jogar com um grande (nem vou aqui questionar se esforçam mais ou menos)... têm como "brinde" ir jogar a casa do maior adversário do SLBenfica.

Ora, numa semana treinam intensamente para o SLBenfica, têm um jogo intenso e preparado com esforço para os permitir "brilhar" (quem não gosta de aparecer no jornal como tendo derrotado o maior de Portugal?)... na semana seguinte, já sem a mesma capacidade física vão a casa do FCPorto.

Depois aparecem os adeptos a dizer que o Marítimo se esforça mais para jogar com o Benfica do que com o FCPorto, numa situação que nunca é muito credível (aliás, eu não "compro" essa ideia). O que na verdade se passa é o que digo antes... colocam o "cavalo a cansar-se" para depois ir jogar com o FCPorto.
Com sorteios destes, até o Arouca seria campeão!

Quando é que alguém no SLBenfica começa a levantar suspeitas sobre estas questões, tal como Mourinho fez em Inglaterra?

P.S.: No video abaixo vemos como é importante estarmos bem preparados. Reparem como, a sorrir e com boa disposição, se perde uma oportunidade do JJ para dizer ao jornalista "sabe que ganhámos hoje ou saiu da tribuna de imprensa antes do jogo acabar para ir fazer as perguntas? Da próxima fique até ao fim que o espectáculo vale a pena!"



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO26/8/13 10:00

    SOBRE O SORTEIO CONCORDO COM A ANÁLISE E ACRESCENTARIA QUE FOI TÃO BEM PREPARADO QUE ENVIAM À TERCEIRA JORNADA O BENFICA A ALVALADE NUM PERÍODO DE PREVISIVEL EUFORIA LAGARTA E OS CORRUPTOS A PAÇOS-JOGO TRADICIONALMENTE DIFICIL-DEPOIS DE ELES VIREM TODOS PARTIDOS DE UMA ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES

    AQUELA GENTE NÃO BRINCA EM SERVIÇO

    COMO O FUTEBOL ESTÁ EM PORTUGAL UMA ESTRUTURA TEM QUE CONTER GENTE QUE NÃO SABENDO JOGAR FUTEBOL DEVE SABE JOGAR A CHAMADA "RATICE"

    O MUNDO NÃO ESTÁ PARA INOCENTES

    SE ATÉ NOS GRANDES CONCURSOS INTERNACIONAIS É FEITA ESPIONAGEM INDUSTRIAL, NO FUTEBOL TUGA COM ESTES PEREGRINOS DE COMPOSTELA O BENFICA ESTÁ À ESPERA DE QUÊ

    O BENFICA QUE ABRA OS OLHOS
    HÁ TRINTA ANOS QUE ANDA A SER "COMIDO"

    SOBRE O SORTEIO O BENFICA SÓ TINHA DUAS COISAS A FAZER
    UMA DISCRETA SERIA DIZER À LIGA QUE A CONSTRUÇÃO INFORMÁTICA DO SORTEIO DEVIA SER ANALISADO POR AUDITORES CREDENCIADOS, ONDE OS CLUBES SE FIZESSEM REPRESENTAR

    E A OUTRA DEVIA SER NO MOMENTO DO SORTEIO EXIGIR
    QUE AS BOLAS FOSSEM TODAS ANALISADAS À TEMPERATURA, À RUGOSIDADE, AO PESO, A MINI CHOQUES ELECTRICOS COMANDADOS À DISTÂNCIA, ETC E A ESCOLHA SER FEITA POR UMA MÁQUINA IGUAL À DO EUROMILHÕES E NÃO ATRAVÉS DE UMAS MENINAS TREINADAS.

    MAIS NO MOMENTO DO SORTEIO DEVIA SER FIXADA A CARA DAS MENINAS OU MENINA QUE TIRA AS BOLAS DO BENFICA E DA FRUTARIA E POSTERIORMENTE SABER TUDO SORE ESSA GENTE

    FAZ-TE FINO BENFICA PORQUE ESTÁS A COMPETIR COM A FAMOSA "ESTRUTURA" QUE NÃO OLHA A MEIOS

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    O Presidente só é activo quando a equipa ganha, em Alvalade se correr mal ninguém o ouve, ou melhor vai na camioneta para dar aquele ar que vai a dizer umas coisas e a pôr os jogadores na linha.
    O Benfica ganhou, merecia, mas não te parece que devia jogar mais atendendo ao plantel e fundamentalmente à valia do adversário?
    Acreditas mesmo que os clubes se esforçam mais contra o Benfica do que contra os andrades?? Já agora, nos últimos 10 anos, para o campeonato, quantas vezes ganhou o Benfica aos andrades?? Queres ver que o Benfica é como os outros! Acreditas mesmo nisso que escreves ou não tens muito mais para dizer?
    O Petit, em Vila do Conde, há uns bons anos depois do Benfica ter perdido, e diga-se de passagem bem, veio insinuar que aqueles estavam dopados. Posto isto, tens um post à la Petit.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Mais uma teoria da conspiração contra o Benfica, agora são os sorteios, realmente Pinto da Costa conseguiu o seu grande objectivo que foi colocar um cavalo de troia no Benfica, tal é a psicose que dirigentes e adeptos têm com o clube dele, algo que até afecta a equipa, pois esta joga na maior parte das vezes inferiorizada, um problema psicologico que não há meio da equipa se ver livre, mas quando o actual treinador sofre desse problema a cura não é facil.
    O Benfica joga contra o mundo, todos querem mal ao Benfica, tudo o que se faz é apenas com o intuito de prejudicar o Benfica, haja paciencia para ouvir tanto disparate, com todo o respeito.
    Mourinho disse isso em Inglaterra para destabilizar, proprio do Porto, só que lá não ligam a esses jogos, lá os jogos ganham-se maioritariamente dentro do campo, nem lá gostam desse tipo de joginhos de bastiadores tão proprios do futebol português, aliás essa é uma tactica bem conhecida do Mourinho entre outras, mas não com o sentido que queres dar dos sorteios serem arranjados, se há um sitio onde o futebol pode estar mais perto de ser puro, esse local é em Inglaterra, e basta ouvir jogadores e treinadores, lá não gostam nada dos subterfúgios tão proprios do mesquinho futebol português

    ResponderEliminar
  4. Rui Pinto26/8/13 12:27

    Não percebo como acreditam que os sorteios são encomendados, numa altura que até em directo dão nas tvs. Enfim.

    ResponderEliminar
  5. a seguir fazes um topico sobre que? que as bolas são telecomandadas pelo PdC? as balizas encolhem? sinceramente....

    Paulo Crato

    ResponderEliminar
  6. Sobre o sorteio.

    http://oartistadodia.blogspot.com/2013/08/sorteios-condicionados.html

    E, já agora, é indiscutível que o Porto este ano está com mais sorte. Na próxima jornada apanha o Paços, que vai nesta quarta-feira jogar com o Zenit na Rússia.

    ResponderEliminar
  7. Sobre o sorteio.

    http://oartistadodia.blogspot.com/2013/08/sorteios-condicionados.html

    E, já agora, é indiscutível que o Porto está com mais sorte. Na próxima jornada joga com o Paços, que na quarta-feira joga na Rússia com o Zenit.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking