O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de agosto de 2013

Lembram-se de uma pré-época assim?

. 46 comentários

O jogo com o São Paulo foi o culminar de algo que só não é óbvio para quem insiste na cegueira.
Não me lembro de uma pré-temporada tão desprovida de entusiasmo e crença como esta.

Diz o Frank no seu blogue: "Temo que se avizinhem tempos de muita contestação e instabilidade. Os cânticos por Cardozo mostram que existe uma insatisfação latente que espera apenas por um pretexto mais forte do que uma derrota na Eusébio Cup para se manifestar."

No 'Não se mencione...' também se lê: "30.638 espectadores é a mais fraca assistência de primeiro jogo da época na Luz desde a inauguração do estádio novo. Para registar e reflectir.
Continua o escriba: "Fosse o problema só o número de pessoas e estaríamos bem. Uma tal falta de entusiasmo dos adeptos logo no início da época é algo que não me lembro nunca de ver."

O Biscai@ no seu 'Papoilas' termina da seguinte forma: "De facto só quem não conhece os adeptos benfiquistas é que poderia imaginar que Jorge Jesus ia ter vida fácil esta época, depois do que aconteceu a época passada... o terceiro anel já se fez ouvir e ainda estamos na pré-época... o treinador encarnado não tem margem de manobra e ignorar este facto é irritar ainda mais os adeptos benfiquistas!"

O Benfica da gestão Luis Filipe Vieira é um clube perdedor. Com um investimento como nunca antes foi feito. Centro de estágio, estádio novo, milhões e milhões gastos todos os anos em contratações.
Ano após ano tem-nos sido dito que estamos melhor, que é um caminho que temos que percorrer, que temos de ter paciência para voltarmos a ser um clube vencedor, hegemónico.

E mesmo apesar de muitos sobressaltos e derrotas humilhantes, os adeptos ficaram com a ilusão lá em cima quando se viram perante a oportunidade de vencer Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. E depois veio a realidade. A derrota. Da pior forma. A derrota por falta de competência.

As feridas do final da temporada passada foram demasiado fortes. E o que fez a direcção do Benfica ou o seu treinador para sarar essas feridas, para recuperar a crença dos adeptos? Para que eles voltem a acreditar? Nada. 

Do presidente do Benfica, apenas os discursos de ocasião. Do treinador, a conversa da hegemonia. Um desprezo total pelo o que os adeptos do Benfica poderiam estar a sentir por continuarem a ver outros festejarem as vitórias que deveriam ser suas. 

Enquanto tanto o presidente do Benfica como o treinador discursarem para fazer cócegas nos ouvidos dos seus fãs e não discursarem directamente à alma e ao coração dos benfiquistas, não conseguirão eliminar a frustração das derrotas e ficarão mais isolados. 
Sim, porque os resultados de Jorge Jesus nesta temporada estarão ligados ao futuro de Luis Filipe Vieira no Benfica. Penso é que o presidente do Benfica ainda não entendeu isso.

Ainda estamos na pré-temporada, por isso ainda estamos a tempo. Mas não se enganem quanto ao seguinte:
Tem sido comum ver por aí o discurso que alguns dos adeptos é que são os culpados pois não apoiam o suficiente.
Não são os adeptos que têm de dar tempo quer a Jorge Jesus quer a Luis Filipe Vieira. Eles têm tido todo o tempo do mundo para mostrarem que estão certos. E até agora ainda não o provaram.
O Benfica não vive de triunfos no betão ou de títulos nos mercados de transferências.
Podemos ser os campeões nos assinantes do cabo mas isso não chegará.
O Sport Lisboa e Benfica vive de vitórias. O Futebol é que faz circular o sangue por todo o clube.  

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Anónimo4/8/13 14:47

    Os que pedem o Cardoso são aqueles que ontem assobiavam o Cardoso.
    O maior defensor do Cardoso foi JJ, que tantas vezes foi criticado por defender o Tacuara em publico.
    Só quem não está atento ao SLB é que não reparou que no fim da época passada Cardoso e Melga fizeram merda em treinos e jogos.
    O que não se percebe é:
    Falta de oportunidade ao M. Rosa.
    Se o SLB perder 1 dos extremos já não pode ir buscar Pizzi.
    O N. Oliveira tinha que ficar no plantel até haver substituto para Cardoso.
    Ontem não houve apresentação do plantel 1 a 1 porque o plantel está aberto e havia receio da reação do publico com o JJ.
    Antes as Equipas do Benfica andavam ao colo do 3ºanel, agora a Equipa é que tem que convencer o publico.


    X de Xutos
    André Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/8/13 15:36

      A apresentação um a um só so verificou nos jogos de apresentação da equipa, coisa que o salvador da pátria achou por bem acabar o ano passado.
      O jogo de ontem foi a Taça Eusébio que existe há seis épocas consecutivas e que tanto quanto me lembro ganhámos 3 e perdemos outras 3!.

      Eliminar

    2. Tu é que chutas para onde estás virado...

      Eliminar
  2. Wessel284/8/13 15:08

    A verdade é que a intranquilidade infelizmente reina no Benfica ...
    Eu não consigo compreender nem conceber esta novela Cardozo ... Cardozo não é nem foi um jogador qualquer e merecia um pouco mais de respeito pelo meu clube ... Não poder entrar nas instalações? Não poder entrar no estádio? Acho uma piada ... Parece que isto são tudo virgens ofendidas que nunca erraram ... Quando JJ entrou em campo no jogo com o Nacional pronto a esmurrar toda a gente não vi ninguém indignado ... Quando Scolari esmurrou Dragotinovic nada se passou ... Cardozo tem um ato irreflectido e dispensável e é tratado como um criminoso ... Enfim ... Bela gestão de homens e de recursos que deram tudo ao Benfica ... Bela forma de tratar o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica ... Bela maneira de tratar quem se indigna com a derrota, quem não gosta de ficar sempre a ver navios, quem não se conforma ...

    Ao menos vendam-no com dignidade, agora não lhe cortem as pernas ... Ele não merece isso nem nós merecemos este "técnico" ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/8/13 15:42

      É isto o Benfica de hoje, do Vieira e dos seus apaniguados.
      Bons, bons e merecedores de todas as loas são os que nada deram ao clube e até tiveram honras de craques na equipa de antigas glórias com os amigos de Figo? ocorrido há dois anos no nosso estádio!
      Lembram-se alguns nomes? Miguel, que saiu como muito bem me lembro, tendo como advogado o lagarto mais asqueroso que conheço é um exemplo!
      E esperemos até ver no seio da pandilha outros nomes que ao clube apenas deram desrespeito!

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/13 17:19

      Falas porque não sabes sequer o que quer dizer "tramitação". Eu explico: quando existe um processo de suspensão por conflito laboral (é o caso) e segundo as leis laborais, o visado fica automáticamente impedido de toda a actividade e permanência no local de trabalho até que o processo esteja concluído e julgado. O que acontece no momento é que o processo,respeitando os prazos, não terminou a tramitação legal,logo, não está concluído.
      Relativamente a tranferência, é outra coisa e o clube neste caso, procurará certamente salvaguardar os seus direitos e tentar o melhor resultado possível ou seja, a tranferência ou venda desses mesmos direitos.
      Quem garante que o clube não tenha já uma oferta superior às já badaladas e não esteja em processo de tramitação?
      Diga-se o que se disser, falar por anticipação é um tiro no escuro ou chover no molhado.

      João Raposo

      Eliminar
    3. Benfiquista Atento4/8/13 17:27

      Ao contrário do que muito boa gente pensa, os problemas com o ainda nosso Cardozo,começaram no Campus do Seixal no dia 26 de Abril ou seja no 1.treino depois do jogo em Istambul, devido ao puxão de orelhas dado pelo JJ ao Melga devido ao erro crasso(cabeceamento para o 1.poste) de que resultou o único golo do jogo ,e à sua intervenção (errada no meu ponto de vista) na defesa do seu compatriota.
      Portanto, é bom que tirem os "cavalinhos da chuva" todos aqueles que pensam que o "fait-divers" com o Tacuara começou com o empurrão dado no jogo do final da Taça de Portugal...

      Eliminar
    4. Wessel285/8/13 15:00

      Independentemente de tudo o que quero é este assunto resolvido já que não é benéfico para nenhuma das partes e só desestabiliza o clube e o plantel ... E volto a afirmar que se houvesse um psicólogo competente ou bons gestores de recursos humanos no Benfica muitas destas questões podiam pelo menos ter sido previstas e tratadas com mais rigor ... Eu não defendo nem defendi aqui a conduta do jogador que pareceu-me lamentável mas faz-me confusão é esta caça às bruxas que se está a fazer como se nunca ninguém tivesse errado na vida ... Enfim ... O que me preocupa seriamente é que vamos perder um grande goleador e não temos alternativa para ele ... Só espero que não regressemos aos tempos em que não tínhamos pontas de lança e jogávamos futebol bonito mas sem balizas ... É que isso é um bom primeiro passo para começar a perder pontos ...

      Eliminar
  3. Não te lembras de uma época assim shadows? Acho isso muito estranho, é que antes do JJ os jogos do Benfica eram bem piores. E não és tu um dos que quer ver o JJ fora do Benfica? Ninguém vos entende...

    Acho mesmo uma piada a isto, usas como comparação a esta pré-época as últimas 3 pré-épocas, que curiosamente foram todas comandadas pelo mesmo treinador.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/8/13 15:50

    Mas como é que queres que tanto o Jesus como o Vieira ganhem quando tudo o que existe é corrupto?

    Tomás Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Deixa ver se percebi bem.

      Viera e o Jejum também estão incluídos ???

      Eliminar
  5. Pedro S.4/8/13 16:15

    Shadows, infelizmente começao a ser poucos os que já nao defendem este Benfica, felizmente existe gente como tu, o Eagle01, Viriato, Redmoom e agora o Rolo Compressor que teem alertado e numca se calaram quanto á merda que o BENFICA tem neste momento, nunca se calaram com as criticas dos defensores e adoradores dos sonhos que o rei sol cagava pela boca fora...hoje e este ano vao estar caladinho....

    ResponderEliminar
  6. lembramos que os Anónimos devem assinar, de preferência usando: Nome/URL.
    Basta inserir o Nome, o URL é facultativo. Não custa nada e facilitamos o debate.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/8/13 16:47

    Caros Benfiquistas, tudo se resume ao seguinte :
    quantos não portistas existem na estrutura do Porto? Quantos não sportinguistas existem na estrutura do SCP ? QUANTOS BENFIQUISTAS EXISTEM NA ESTRUTURA DO NOSSO CLUBE??? Não me venham com a treta do serem profissionais a 100%. Ser profissional é uma coisa, MAS SER PROFISSIONAL E BENFIQUISTA É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE...PARA MELHOR.
    Quanto ao á atitude do Cardozo, foi pena ter que ser ele a questionar o vaidoso, arrogante e teimoso perdedor de tudo o que havia para ganhar...mas pelo vistos mais ninguem no Clube teria tomates para o fazer. Acho que merece uma homenagem efectuada pelas claques do clube...encarnou o verdadeiro sentimento dos verdadeiros adeptos no final da época. Acho que mais de 90% dos adeptos teria vontade de fazer o que ele fez e ainda mais, mostrou verdadeiro coração vermelho. Bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/13 12:45

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  8. Anónimo4/8/13 16:50

    ESQUECI DE ASSINAR O COMENTÁRO SOBRE CARDOZO.

    PEREIRA DOS SANTOS

    ResponderEliminar
  9. Benfiquista Atento4/8/13 17:11

    Para tornar a discussão mais profícua,seria interessante poderem auscultar a opinião de uma franja de "sensibilidades benfiquistas" mais alargada para podermos formular uma opinião mais abrangente do universo benfiquista.
    De outro modo, ficamos sempre na dúvida, tal como quando lemos notícias deste teor ...

    " A mortalidade dos acidentes de trabalho na construção civil baixou. Até ao final de junho, houve menos 8 mortes face ao mesmo período do ano passado." ...

    Se a construção civil está praticamente parada em Portugal, como é que queriam que o número de mortos aumentasse...pergunto eu?

    Para que conste,eu leio diariamente "feeds" de 52 blogs das mais variadas sensibilidades do imenso universo benfiquista, só assim posso sentir o pulsar do coração do nosso enorme clube.

    ResponderEliminar

  10. Jesus ou Judas ????

    Para aqueles que ainda tem humildade para lavar os pés ao Jesus e peço que reflictam sobre:

    Atentem nas duas declarações sobre Cardoso na entrevista que deu ao E. Moniz na BTV e agora comparem-nas com as de ontem na conferência de imprensa.

    Não vos chega isto para definir um caracter ????

    A este Judas só h+á que estender a corda, ele que desapareça e já vai muito tarde.

    Mas isso não acontecerá por se há coisas que os Judas não têm é honra, dignidade, coragem, verticalidade, consciência, cultura, respeito pelos outros e etc, etc.

    Viera é gêmeo a diferença é pelos, um com bigode e outro com cabelo a mais mas a diferença só está na pilosidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Conde percebo a sua metáfora, e queria recordar que existiam 2 Judas nos disciplos de Jesus, e Judas Iscariotes para mim foi o melhor deles... Agradecia que não ofendesse a sua memoria comparado a um tipo como JJ

      Eliminar

    2. Amigo Pimento

      Isto dos evangelhos tem muito que se lhe diga mas penso não valer a pena entrar por aí.

      Que o Emanuel ((o verdadeiro nome daquele a quem a Igreja catolica depois crismou como Jesus é um dos meus dois idolos, (( O meu Jesus e não aquele que a Igreja me quer vender)) sim só tenho dois e o outro era o Meu Pai o que não impede que tenha admiração por muitas pessoas mas aqueles dois são mesmo idolos.

      Portanto qualquer que fosse o traidor d omeu idolo teria que ser sempre um cafageste o que mesmo assim não me impede de concordar contigo porque segundo reza tinha realmente muito mais substrato do que este boçal que só um ""gêmeo"" poderia ter levado para o Nosso Clube.

      Eliminar
    3. Caro Conde fico satisfeito por estamos juntos (com muitos de olhos abertos) nesta ideia que o Jorge Pastilhas não serve para estar na catedral.

      Eliminar
  11. Anónimo4/8/13 17:28

    O cortez e um buraco. Estou bastante desmoralizado. O salvio nao dura sempre... queria ver mais coragem na hora do remate. Mais mentalidade.
    Santos

    ResponderEliminar
  12. Foi ontem o primeiro jogo na luz, e vi ontem os primeiros lenços brancos... Está tudo por um fio da navalha, socios e simpatizantes divididos, "vivó cardozo", "morre cardozo", assobiam... aplaudem... Dividir para conquistar. Estamos divididos e não será deficil antever uma maré de "touradas" esta época, onde dificilmente alguém nosso sairá em ombros da arena com as orelhas do touro...

    Já o disse aqui várias vezes, torno a repetir: Fernandos Santos começou assim, numa posição extremamente débil uma temporada, ficou la uma jornada... JJ já tem o barco a meter água, o pior é que o LFV diz que o maior erro dele foi ter despedido FSantos... por isso, não pensem que JJ será despedido. LFV fará questão de o manter até ao fim, para nosso mal... Mais mais uma vez digo, aqui o culpado não é JJ, não foi ele que apontou uma arma á cabeça do presidente a exigir que ele renovasse e ainda lhe pagasse mais por época. É como assobiar um jogador que não sabe cruzar... quem tem culpa é quem não o treina e o põe a jogar, ele só faz o melhor que sabe. JJ não sabe mais do que isto, uma entrevista á Benfica TV onde "mata" Cardozo, e ontem tem um discurso que estamos a defender os interesses do Benfica... Tirando o Benfica, JJ só ficava 1 ano em cada clube (2 no belenenses), pois ninguém podia pactuar com o seu comportamento para com os jogadores... No Benfica, encontrou uma casa que lhe permite tudo...

    ResponderEliminar
  13. P.S. Esqueci-me de enaltecer aqui a exibição do Paulo Lopes, que ainda defendeu 3 golos quase certos, senão o score podia ter sido ainda bem mais pesado. Tanto se fala do Artur, que o Paulo Lopes já deve estar a acreditar que vai ser titular. E se for para defender assim, está convocado.

    E já agora, a entrega do troféu foi feita perante uma assistência de 2 centenas de pessoas, quase todas brasileiras... só faltou terem ligado a rega automática... Haja algum trato fino nestas coisas de taças, pois se queremos continuar a ter um troféu em disputa, com o nome do maior de todos os tempos, acho que temos de ter respeito para com os dignos vencedores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plebeu de Mogadouro5/8/13 03:29

      E como obrigavas os espectadores do Benfica a ficar dentro do estádio? Onde vai o exagero... De resto ficaram para a entrega os jogadores e a direcção do Benfica.

      Eliminar

  14. Detesto velórios e só vou, talvez seja trauma de muitos anos, se se a abrigaçao não me puder dispensar e mesmo assim é sempre uma rapidinha.

    Mas há outros velórios aos quais não posso fugir e me roem o coração:

    Ontem foi mais, mas como se eu até estava convicto que haveria era arraial.

    Tinha razões para isso pois, além da crença, qaundo ao incio da tarde a minha patroa me inquire se o Glorioso jogava ((ontem )) perante a minha afirmativa resposta o Meu Neto retorquiu de imediato:

    """Se o Benfica vai jogar, então vai ganhar""", aproveitando eu para lhe injectar mais umas fortes dose de Benfiquismo.

    Há hora do jogo como de costume, eu e o meu filho, ocupamos o lugar habitualmente reservado para o culto ao Glorioso e com a patroa ao fogão porque jantar só no fim.

    Por norma o meu filho é a minha antitese pois raramente faz observações ficando absorto enquanto eu porto-me como se no estádio estivesse mas ontem também eu emudeci.

    Penso que nunca lho disse embora a patroa me lembre muitas vezes mas na idade dele eu perante desaires do Benfica não comia e às vezes não era só uma refeição.

    O meu filho ontem saiu quedo e mudo, sem jantar ((com um simples, até amanhã)) e a mim mais uma uma vez assaltou-me um leve sentimento de culpa.

    Sofro por mim, pelo Filho, pelo Neto e por muitos a quem eu, nas minhas já passadas 60 primaveras, indiquei o caminho do Benfiquismo.

    Mas não me arrependo porque sei que o amanhã será radioso já que um qualquer Viera é passageiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/13 20:19

      Fartei-me de chorar. Não há direito!

      Roberto de Cortez e Lima

      Eliminar
    2. Bandarilheiro Mor4/8/13 23:31

      Como te entendo, Conde de Vimioso, tirando o neto o filme é semelhante cá por casa. Como somos quase da mesma idade ainda tivemos o privilégio de ver/viver o grande BENFICA que nada tem a ver com este.
      Saudações BENFIQUISTAS.

      Eliminar
    3. Quim da mula5/8/13 00:23

      Robertinho, queres um lencinho ou biberãozinho?

      Eliminar
  15. CountZaccone4/8/13 18:13

    Sinceramente acho que a maioria dos benfiquistas são autênticas damas com TPM crónico, referindo-me ao futebol. Como sempre, temos de ter uma perspectiva histórica das coisas, e esta "exigência" de agora, na qual o pessoal espera que o SLB ganhe TUDO mesmo não tendo ainda jogado nada é um pouco estúpida. Apesar de querer que o SLB ganhe sempre, sei que mesmo num bom dia a derrota pode acontecer, mas a maioria dos benfiquistas nunca tem esta paciência.

    Este início de época o pessoal ainda está desanimado pela época anterior, a meu ver de uma maneira errada. Porque eu devo ser dos poucos que acha que o SLB fez uma das melhores épocas dos últimos tempos. Não me venham foder a cabeça com a treta que não ganhamos nada, mas TODOS têm de concordar que a diferença entre ganhar e perder foi muito pequena, casual. Não houve nunca uma clara superioridade dos nossos rivais. Tanto o FCP, como o Chelsea tinham melhor 11, e ganharam somente em jogadas circunstancias que poderiam ter-nos sido favoráveis. O futebol é assim, por muito bem que jogues podes perder. Por isso não coloco culpas em ninguém (tirando a taça, acho que aí TODOS têm culpa).

    Em relação ao novo plantel, desde que o SLB perca somente o Garay (que penso não haver grande hipótese de o segurar), penso que é bastante forte e que com o amadurecer da equipa vamos fazer outra época bastante positiva.

    E como no futebol não é só a nossa equipa que interessa, penso que o FCP está mais fraco que o ano passado (o 11 principalmente), mas os novos jogadores poderão sempre funcionar rapidamente, apesar de achar que nunca irão ser tão bons como o ano passado. Também sabemos que a integração é bem mais fácil no FCP, pois num mau jogo saem normalmente vitoriosos, de uma ou de outra maneira.

    Pronto pessoal, penso que principalmente devemos desfrutar do futebol e apoiar a EQUIPA de qualquer maneira, mesmo nos maus momentos pois são nestes que eles mais precisam de nós!! Entenda-se que equipa não é direcção!

    Por uma época cheia de sucessos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/13 20:17

      O melhor comentário. Um benfiquista inteligente e racional ao contrário da maioria que escreve aqui.

      Roberto de Cortez e Lima.

      Eliminar
    2. Dos comentários qual o pior!!! O Porto e o "Chelse" tinham melhor equipas? Quem fez o plantel do Benfica, não ganhas nada e és humilhado por 3 vezes e ficas como Sporting .. uns patetas alegres que conta é intenção. Tens razão vamos ser todo acéfalos e cantar quando tudo mostra tar a falhar. Que talo sacrificar uma virgem no meio do estádio para apoiar a equipa.

      O Pior cego é aquele não quer ver...

      Eliminar
    3. Explica-me onde é que o SLB tinha melhores jogadores que o FCP e o Chelsea. Explica-me também onde foste humilhado nesses jogos e também, como é que o SLB tem melhores meios financeiros que eles.

      Força campeão, explica já que és tão brilhante!!

      Eliminar

    4. Pimento

      Não percas tempo com pataratas porque este nem sabe que inteligência não rima com covardia.

      Eliminar
    5. Caro amigo eu não sou Brilhante apenas como na vida não tenho fé ou dogmas tento ver os factos, apenas disse que como o FCP o JJ teve orçamento para colmatar as lacunas do ano passado se não fez foi incompetência, perder dois jogos aos 92 min por "distracção" diz tudo, meter o CM no Estoril, Roderick no Dragão e Braga, agora já não presta,nem falo da taça ...conseguir despachar jogadores da formação para comprar jogadores com fundos onde o Vieira esta envolvido. O melhor renovar com um treinador sobre brasas, vamos ver se o Amigo Vieira não dá uma gorjeta ao JJ para se reformar... Perder para o Vítor Pereira é criar uma Ciência

      Eliminar
    6. É isso Conde, comentas partindo para o ataque pessoal em vez de argumentares contra o que eu disse. Brilhante para uma discussão.

      Pimento, não acho que os jogos que se perderam tivessem sido por incompetência ou distracção. No futebol não há certezas, há imponderáveis, e deixa de pensar que todos os parâmetros do jogo estão controlados seja por uma equipa ou outra. Isto não é fé nem dogma, isto é futebol e sempre foi assim.

      O jogo da taça também o critico e muito, por isso não argumentes com isso.

      Em relação aos jogadores da formação, a coisa não é tão simples quanto isso. O ano passado tiveste oportunidades para o André Gomes e o Almeida, do resto também não há grande pistola. O Rosa nunca conseguiria calçar, seja no SLB ou noutra equipa com a qualidade de jogadores para essa posição como tinha o SLB. Se poderiam jogar em vez de Kardec e assim? Sim, mas nunca iriam ter preponderância na equipa, sendo melhor emprestar. Porque um puto, ou é muito bom e joga ou não vale a pena crescê-lo na equipa, porque está a perder tempo de jogo e a equipa não pode dar-se ao luxo de ter um gajo assim a jogar.

      Perder para o Bitó. Sinceramente não acho que ela seja mau treinador. É bom, mas não melhor que o JJ. O FCP o ano passado teve muito bom 11, mas não tinha banco. Reflectiu-se o falhanço na Europa e taça, e ganhou à justa o campeonato.

      As coisas nunca são preto ou branco, por isso uma leitura tão fatalista desta pré-época acho um pouco exagerada.

      Eliminar
    7. Vi a resposta do colega Conde após a ter respondido, não esperava uma resposta elaborada e algo lúcida segundo as ideias do Count, saúdo e respondo.

      Em termos de táctica não sei,não sou futebolista ou treinador, tendo dito isto, vou acrescentar algo.

      Em razão ao minuto 92, penso se for um homem de ciência compreende a diferença entre um acontecimento isolado, anomalia estatística e um padrão. Até ao momento perdemos ou empatamos nos últimos minutos algumas vezes, claro se fizer-mos com todos jogos da época é insignificante,mas o que acontece é nos jogos importantes, os jogadores acobardam-se contra o FCP e outras grandes equipas, são fracos como a mentalidade de JJ. O Benfica inicia com fraquezas do ano passado e mais algumas o JJ não sabe escolher, GR, DE e outras posições. É claro que o Balneário abandonou o JJ (Amesterdão,Cardoso duas vezes). Quanto ao Rosa vou ver este ano... Essa do VP e da Europa é tretas o Benfica também passou com muita bola no poste, a sorte faz parte do jogo. Os jogadores da formação estão tapados com jogadores de nível igual ou com padrinhos, vê a razão do Artur jogar sempre, o Bruno César ter oportunidade e o Rosa nunca, o Almeida ser queimado a força, o Gomes ter desaparecido das convocatórias, e o Enzo lixado até ao osso. Vejo é negócios obscuros e jogadores a rodos, e o Vieira a subir na lista dos mais ricos... Quem DEU 2 campeonatos ao FCP nos ultimos anos podem estar sem fé neste tipo que assassina o Português todos dias. Claro quem critica como eu não pode depois se as coisas correr bem deram dar a mão a palmatória claro se isso acontecer eu vou nú para o marquês apenas com a bandeira do Nosso Clube... mas este ano estou descansado (sou quase tão peludo como barbas).

      Eliminar
  16. Águia Preocupada4/8/13 18:18

    Não! Não me lembro de uma pré época tão pouco promissora e desmotivante como esta.
    Claro, que depois da época terrível, dramática, direi mesmo trágica que acabámos de ter, as expectativas e as tolerâncias estão num nível em que ao primeiro revês explodem!
    Depois, há toda uma confusão de compras, de empréstimos, de desvínculos sem nexo, sem base num estudo estrutural lógico e necessário.
    O caso Cardozo, complica mais ainda mais esta amálgama de sentimentos e amarguras de que ainda não nos livrámos desde Maio.
    E tudo porquê?! Porque temos um presidente incompetente e bronco e um treinador estúpido, arrogante e vaidoso!
    Tudo no Benfica gira à volta de negociatas e €€€ muitos €€€ para as contas bancárias daqueles párias que se servem do Benfica em vez do o servirem.
    O caso Cardozo há muito deveria estar resolvido. Chegamos a este ponto, apenas e só por culpa de dois alarves que se apropriaram do clube perante os olhares e aprovação de 83% de medricas e medrosos que apesar de já terem idade para votar ainda têm medo do homem do saco!
    E agora? Se Cardozo sair, quem carregará as culpas quando faltar um golo para se ganhar depois duma jogada em que impulsivamente somos compelidos a dizer: "Cardozo marcava isto"...
    E se Cardoso ficar e numa jogada de golo feito o paraguaio falhar, vamos assistir a mais um, dois, quantos concertos de assobios?
    Foi esta situação que uma direcção imbecil, incompetente, sem qualquer conhecimento social, sociológico e psiquico criou para um futuro próximo que se adivinha desastroso! Um futuro que mais se assemelha a um fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 83% sao medricas e merdosos so porque pensam de maneira diferente da tua.Tu es o visionario que tudo sabe tudo adivinha e tens sempre razao em tudo que aqui escreves. La por eu votar neste presidente nao quer dizer que concorde com tudo o que faz e decide,tenho muitos anos de GLORIOSO e ja passei por muito(tenho 54 anos),alegrias muitas tritezas tambem mas nao ofendo quem pensa de maneira diferente de mim,muito menos quem gosta do mesmo clube que eu.Abraco benfiquista

      Eliminar
    2. 83% sao medricas e merdosos so porque pensam de maneira diferente da tua.Tu es o visionario que tudo sabe tudo adivinha e tens sempre razao em tudo que aqui escreves. La por eu votar neste presidente nao quer dizer que concorde com tudo o que faz e decide,tenho muitos anos de GLORIOSO e ja passei por muito(tenho 54 anos),alegrias muitas tritezas tambem mas nao ofendo quem pensa de maneira diferente de mim,muito menos quem gosta do mesmo clube que eu.Abraco benfiquista

      Eliminar
  17. O São Paulo referiu na sua pagina oficial como foi possivel deixar escapar aqula pérola do Cortez. Obrigado Jorge Mendes, Plo Pizzi/Roberto com 3 milhões de calote, e Cortez

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/8/13 22:11

    Embora ache que a pre-época nao foi em nada apelativa, acho que este histerismo já é exagerado e até desnecessário. A época passada deixou marcas na equipa e nos adeptos mas o que passou, passou. Sou Benfiquista no norte e como tal tenho que levar com muita merda aqui em cima. Mas estes merdosos azuis e brancos têm uma merda muito diferente de nos..eles unem-se em torno da merda da equipa deles obrigando a equipa a corresponder. Eles no fracasso renovam energias e saem mais fortes. Nos pelo contrario perante o fracasso baixamos as calças e esperamos que nos fodam mais.. Muitos virão dizer que eles é só fruta pra dormir e viagens pro Brasil mas embora isso seja verdade o sucesso deles nao vai só por aí.. Nós adeptos temos também culpa no cartório. Somos os primeiros incendiários da pressão que se vive no Benfica. Nós perante o fracasso andamos a bater com a cabeça na parede a lamentar que já fomos, que este ano ta entregue, que este ano eles ficam a 20pontos, eles perante o fracasso arregaçam as mangas e viram-se á luta para todo lado. Quanto á saída de jogadores a atitude é a mesma. O plantel do Benfica que eu saiba ainda é o mesmo do ano passado mas mais reforçado com jogadores de qualidade e toda gente anda preocupada se sai este ou aquele jogador. Então a novela Cardozo essa é demais. Se ele sair vamos ou nao continuar a jogar com onze??? Cabe é aos adeptos apoiar sem duvidas quem jogar no lugar dele e nao dizer logo que nao serve, nao marca 30 golos, etc.. A diferença para os corruptos azuis e brancos é que eles tão-se a cagar se jogador A ou B vai embora. Nao vi ninguém a contestar ninguém do Porto porque vendeu o Maça podre ou o colombiano.. Agora chamem-me Benfiquista de merda mas esta é a minha opinião..

    Manuel Oliveira

    ResponderEliminar

  19. O norte, para eles corruptos restringe-se a Contumil e arrededores... pequeninos.

    Do norte sou eu. Vimioso, sabes onde fica ??? 60% da população portuguesa não sabe onde fica este Concelho.

    Então os culpados de o Benfica não ganhar são os sócios e adeptos ????

    Poupa-me, isso é cassete de Viera, isso de casstes é em Contumil os ""cães"" ladra à voz do dono.

    Faz-me pena ler estas boutades.

    Já vê esta porque se calhar vais mesmo jogar com 10,5.

    https://www.youtube.com/watch?v=sRvhcAZpco0&feature=player_detailpage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desbocado5/8/13 03:36

      Pois eu sou ainda mais do norte que tu (Quintanilha) e não concordo contigo. Mais Benfiquista sou eu que além dos do porko tenho de levar com os espanhóis.

      Eliminar

    2. Tu és mais norte, tu és mais Benfiquista mas sinceramente não pareces Transmontano.

      No norte estás igual a mim e a minha terra fica mais perto de Alcanices que a tua.

      Quanto ao mais Benfiquismo que dizer..

      Mas se souberes ler bem o meu comentário verás que a tua resposta é absurda.

      Quanto ao concordar ou discordar é um direito.

      PS-Um Transmontano de gema não se refugia em nicks pelintras.

      Pede o meu email ao blogue porque apesar da discordância verás que sou um orgulhoso Transmontano e um Benfiquista à sério e o meu lema também não é fazer guerra com os meus.

      Abraço

      Eliminar
  20. Santo Tirso5/8/13 09:16

    Espero que a SAD para o futebol do Benfica,não se resume a uma mera compra e venda de jogadores com o objectivo da parte económica,descurando os resultados desportivos.Ambas as duas são importantes para uma boa gestão,mas considerando que há necessidade de unir de novo a Nação Benfiquista,vitórias no imediato são o único remédio que acalmará a frustação de todos nós.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking