O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de agosto de 2013

JJ perdeu o seu toque 'mágico'.

. 41 comentários



É o que parece.
Quem viu o jogo não pode ficar surpreendido com este desfecho.

O que mais me impressiona nisto tudo é a facilidade com que as opções de Jorge Jesus são previsíveis, quer antes ou durante o jogo.

O Benfica teve posse, mas sem grandes efeitos práticos. Lima é sem dúvida o grande motor de um ataque que acaba por ser inofensivo. 

Defensivamente continua a ser uma equipa frágil a que todos conseguem marcar. Não se viu nada de diferente da pré-época. A defesa parece desconhecer os processos do adversário e assim é apanhada muitas vezes 'à nora'.
Cortez está longe de ser o único problema desta defesa, quer nos indivíduos quer nos métodos.

O Benfica parece não ter ideias, ou pelo menos ideias diferentes. Sucessão de jogadores adaptados a uma posição que não é a sua. 
Lentidão e aparente falta de vontade colectiva e alegria.

O Reset que deveria ter sido a pré-época não resultou. 
Nos adeptos é menos grave pois sabe-se que uma vitória ou duas seguidas mudam rapidamente o estado de espírito do pessoal.

Já nos jogadores e no treinador é muito grave. 
Não sei se os jogadores já não estão muito identificados com o treinador, se é o treinador que está demasiado sozinho e distanciado do grupo e assim já não consegue motivar o mesmo.

Todos queríamos colocar para trás das costas o passado recente. Mas este parece continuar a fazer parte do presente. E o presente continua demasiado sombrio.

Nota: Quem resolver vir falar de árbitros, quer do Sousa quer do Capela, agradeço que vá antes ao site do Sport Lisboa e Benfica e mande uma mensagem ao presidente do Benfica, que mantém o seu apoio à actual estrutura da FPF. Tudo o resto são tretas.

Nota 2: Alguém tem visto Luis Filipe Vieira?



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. não se pode perder aquilo que nunca se teve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos na primeira temporada, todos acreditamos que ele tinha esse toque.

      Eliminar
    2. Eu não disse que não lhe reconheço ou reconheci méritos, e teve muitos na primeira época até porque colocou a equipa a jogar bem conseguiu juntar os adeptos em torno dela sobretudo porque conseguiu não ser muito arrogante e não teve carta branca para fazer o que quis e bem lhe apeteceu, mas nunca lhe reconheci quaisqueres dotes de magia.

      Eliminar
    3. Disseste algo importante: ele não teve carta branca na primeira época. Umas das grandes diferenças para o que veio a seguir.

      Eliminar
  2. Só há um unico responsavel, e ele não é o JJ, esse é funcionario do clube, o culpado é quem manda e dirige o clube, há 12 anos que isto se passa, é o 9º ano que o Benfica não ganha em 12 anos de LFV, estou farto dele , só tem feito mal ao clube, ou sai o mais depressa possivel ou levará o clube há quase ruina, se queremos mudar e voltar a sermos diferentes só com LFV e a turma dele fora do clube.
    Um dos motivos pelo qual não assino Benfica TV é precisamente por causa de quem dirige o clube, enquanto continuar a haver as negociatas e andarem todos a encher os bolsos, dinheiro meu só o das quotas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé,
      Penso que desta vez LFV não tem outra hipótese. Ou realmente faz algo palpável e definitivo ou terá os seus dias contados.

      Eliminar
    2. Shadows, sinceramente depois de 12 anos como estes que temos, ainda esperas alguma coisa do LFV? eu não quero que ele faça nada, eu apenas quero que ele sai o mais depressa do Benfica, ontem era tarde.
      Espero estar enganado, mas vai ser preciso a equipa perder, arruinar mais uma epoca para
      as pessoas reagirem e pedirem a demissão do LFV, e os proximos dois jogos ditaram isso, porque é assim: orçamento do Maritimo 4 milhoes, Benfica 40 milhões, a seguir o Gil e depois o Sporting com os miudos, quaisquer resultados que não sejam 2 vitorias, e o Benfica parece um vulcão.
      Se calhar vai ser uma epoca similar aquela em que o Damasio se demitiu ja 3 jornada, e tinha ganho com 91% meses antes.
      O balneario está todo minado, nem é preciso estar lá para perceber isso e a direcção idem aspas aspas, num clube com a dimensão do Benfica anos e decadas consecutivas sem resultados, sõ leva a duas saidas, quase ruina do clube ou saida de quem o dirige, queira ou não queira

      Eliminar
    3. O problema é que os mesmos que votaram em LFV continuam atrás de não se sabe o quê. Não sei se é do pote ao fim do arco iris, da luz ao fundo do túnel ou de outra coisa qualquer.

      Eliminar
    4. "mas vai ser preciso a equipa perder, arruinar mais uma epoca para as pessoas reagirem e pedirem a demissão do LFV" o problema é que isso não irá acontecer. No máximo o JJ é despedido com o rótulo de grande culpado e o lfv continua no poleiro e a maioria vai achar que está o assunto resolvido e ainda o vão aplaudir porque mandou embora o culpado JJ.

      Eliminar
    5. Exactamente. O rei Vieira I demitir-se? Mais facilmente as galinhas terão dentes. Este Vieira é um individuo sem qualquer vergonha. Devia aparecer, dar a cara, tocar a reunir...mas anda escondido como os ratos.Os tais 83% só vão acordar quando o Benfica estiver à beira da ruína.

      Eliminar
  3. Gostava que me explicassem de-ta-lha-da-men-te o que tem o apoio a ver com as arbitragens de HOJE dos árbitros? Será que seriam diferentes? E só isso que gostaria de saber. Mas já sei que não me vão responder.


    Antunes Anti Andrades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antunes,

      O que Fernando Gomes tem a ver com o clube beneficiado pelo sistema? Onde estava hoje Joaquim Oliveira? Quem pressiona árbitros e respectiva família? Quem demonstra aos árbitros todas as semanas que não têm defesa dos ataques que lhes são feitos pela calada da noite?

      Queres ser anjinho, é contigo. Não contes comigo para falar de arbitragens.

      Eliminar
    2. Então explica muito bem explicadinho que eu sou atrasado mental o que é que o Orelhas podia fazer para impedir o Oliveira de estar com o Porco Maior a verem o jogo?
      Explica também o que o Orelhas podia fazer para defender todas as semanas os árbitros que são atacados pela calada da noite?
      Já agora podias dar pormenores desses ataques ou guardas tudo para ti?
      Eu não sou anjinho mas também não sou parvo.

      Antunes Anti- Andrades

      Eliminar
    3. Não sei se és atrasado mental.
      Mas parvo és de certeza se vens para aqui quer discutir seja o que for tratando o presidente do Benfica por Orelhas.
      Posso discordar de muita coisa de LFV, mas essa não é a maneira correcta de te referires ao presidente do Benfica.

      Eliminar
  4. "Nota 2: Alguém tem visto Luis Filipe Vieira?"
    O Benfica conquistou algum título ou está prestes a fazê-lo? Foi inaugurada alguma obra ou casa do Benfica? Não? Então o seu "desaparecimento" é mais do que normal. Ele daqui a uns tempos aparece quando despedir o JJ e com um discurso em que irá sacudir a água do capote e assim manter-se no seu "trono".

    "Não sei se os jogadores já não estão muito identificados com o treinador, se é o treinador que está demasiado sozinho e distanciado do grupo e assim já não consegue motivar o mesmo." Pois, esse é que era aquilo que mais me preocupava quando se falava na continuidade ou não do JJ. Os capitães de equipa deveriam ter sido ouvidos antes da renovação do JJ para se saber o ambiente do balneário e a sintonia ou não com o treinador, mas isso seria pedir muito ao incompetente do vieira. Disso ele nada percebe. O que ele sabe é comprar jogadores e depois vendê-los para poder comprar jogadores que são imediatamente emprestados.
    O que me pareceu neste jogo (e também na pré-época) é que os jogadores não estão com o treinador e o JJ que costuma ser tão interventivo, por vezes exagerando, pareceu-me algo apático. Acho que ele está esgotado tal como a relação com os jogadores e se os jogadores não estão com o treinador nada há a fazer...acabou.
    E mais uma coisa, o mercado de transferências ainda nem fechou...espera-nos uma época penosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu mesmo que estás a escrever isto Hertz??

      Eliminar
    2. Sim, sou eu.
      O facto de por vezes discordar de alguns dos posts deste blog não quer dizer que ache que está tudo bem, antes pelo contrário. Há certas coisas com as quais não concordo com vocês como a questão da formação, por exemplo, mas em relação ao lfv e às suas negociatas é óbvio que isso me revolta e também o considero o principal culpado do que está a acontecer e do que ainda poderá acontecer. E chateia-me que muitos, principalmente os que apoiam o lfv, achem que a culpa é do JJ e que tudo se resolve com a sua saída. Então mas não foi o lfv que renovou com o JJ e disse que ele era o seu treinador? Então, se querem o JJ na rua, por uma questão de coerência, não deveriam também querer na rua o lfv?

      Eliminar
  5. Uma m*rda. Na primeira jornada igualamos o número de derrotas da época passada. Uma. Uma m*rda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma merda mas é sinal que não perdemos mais.

      Antunes Anti-Andrades

      Eliminar
  6. Ai ai Sombras... da equipa não falo tou a espera de ver 8M a voar ou época como lagartos no ano passado. Não fales mal do querido líder que está bom pra ir para a servia e caganeira para as coisas do clube.Dou parabéns pla renovação do jj valeu a pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimento...tanto que se escreveu a alertar para isto...eramos todos uns malandros. E agora?

      Eliminar
  7. - na minha opinião, Jesus está a ser mais uma vitima de uma ausência integral de capacidade estratégica e de visão de gestão desportiva, colocando-se nos ombros do treinador a responsabilidade de resolver todos os problemas do futebol como que por "artes magicas". Só uma remodelação profunda da SAD, com a saida de DSO, Goncalves e Gabriel alterará o futuro do SLBenfica. Esta é a minha sugestão: José Veiga como CEO da SAD, numa função semelhante à de Antero no FCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste-o várias vezes. Fizeste dezenas de post sobre isso. Alertaste imensas vezes.
      De que serve quando o principal destinatário se recusa a ouvir?

      Eliminar
  8. Jesus "trabalha" para receber os 8 milhões dos cofres do Benfica, mas deviam sair da conta pessoal do LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que já não sairam dos cofres do Benfica? Essa é outra questão para o Euromilhões...

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os comentários, quando não identificados por 'user', devem estar assinados.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os comentários, quando não identificados por 'user', devem estar assinados.

      Eliminar
  11. O LFV ao que parece está com uma gastroentrite, nome pomposo para "estou-me a cagar"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele esteve lá. Quanto mais não fosse, tomava Imodium e aparecia no fim a dar a cara pelo grupo.

      Eliminar
  12. Há aí quem critique o LFV e defenda o JJ, para mim não é possível atacar apenas um deles, ou se defende os dois ou se critica os dois, ou além da culpa toda que tem o LFV, defendem o JJ porque foi o presidente que com tanto extremo no plantel colocou o nosso médio centro a extremo? Ou só agora se lembrou que ele era extremo quando chegou ao Benfica e o adaptou a médio centro? E o Maxi? O Sílvio é assim tão mau aos olhos do treinador que prefere um jogador acabado de chegar do Japão em detrimento deste? Então para que o contrataram? Para mim os dois R-U-A!

    Mauro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa perspectiva. Não entendo como o Maxi, que não faz um bom jogo há meses, continua titular.

      Eliminar
    2. Rui Pinto19/8/13 13:04

      Também não entendo Shadows, parece que tem lugar cativo. Está numa fase muito má há meses. Só continua igual a si próprio a fazer faltas e dar pau. Para mim devia ir alguns jogos para o banco, ia-lhe fazer bem.

      Eliminar
  13. Meus caros, não vale a pena bater no ceguinho - leia-se Filipe Viera - pois foi eleito presidente de forma democrática e esmagadora. Quanto à equipa de futebol, bem, tudo isto era tão previsível.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres apostar como daqui a umas semanas ninguém votou nele?

      Não vejo pelos blogues aqueles 'profissionais' da vitória moral. Nem ontem nem hoje. Devem estar de férias.

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os comentários, quando não identificados por 'user', devem estar assinados.

      Eliminar
  15. este benfiquinha19/8/13 10:49

    Eu continuo a ajudar o Benfica, vou acabar com a Benfca TV! Não consigo pagar uma coisa que tenha o Pedro Guerra a comentar, ainda agora o estava a ouvir e nao posso com ele! toda a gente que nao concorda com Vieira é burro diz ele!

    ResponderEliminar
  16. Depois de ver o que vi ontem, acho que nesta época cairemos para o abismo!

    Num jogo em que JJ monta uma equipa inacreditavelmente defensiva, sem fulgor, alias bastava olhar para a cara de enzo, para a jogada a passo de matic e garay peças fundamentais da equipa da epoca passada!
    Ninguem acredita, nem a equipa! Da mesma maneira que Cardozo pediu satisfação pela integração de A.Almeida e constantes borradas no jamor, a equipa ontem parecia perguntar o porquê, de termos 1 cortez na equipa, de termos 1 inseguro artur que dá 1 penalti por dar, de termos 1 amorim que nem no arouca tinha lugar! O Ola John se fosse presidente do benfica ia para a equipa B imediatamente! Que falta de postura, de interesse, parece que ta ali por favor! Da-se 9milhoes por este, e empresta-se 1 pizzi!

    ResponderEliminar
  17. A verdade é que o Benfica a que estávamos habituados deixou de existir ... Assim como o país que mudou para muito pior a todos os níveis ... Que se lixem os românticos, os poetas, os descobridores, os idiotas, os que ousam pensar mais alem, os críticos ... Não foram esses que levaram o nome de Portugal pelo mundo ... São os seguidistas, os racionais dos números, os conformados e os carreiristas ...

    É um pouco triste para mim como açoriano lembrar-me do Benfica de quando era criança onde existia paixão e cada jogo era uma festa e depois ir ao Estádio da Luz e assistir àquele espectáculo fútil sem alma e para as famílias organizadas e prontas para o ritual ... Se isto é evolução então eu prefiro ser antigo, eu prefiro manter a minha paixão de criança onde não se falava de dinheiro mas sim de BENFICA ... de amor ...

    Sim porque tirando as claques e pouco mais é uma dor de alma ver aquele estádio ... E senti-me mal por não ter conseguido sentir a paixão ali dentro principalmente quando não fui com a claque e assisti a somente pessoas que estavam ali como se fosse uma ida ao cinema sem chama e sem qualquer tipo de paixão ... Aplaudiam quando mandavam aplaudir, gritavam só um bocadinho para não incomodar quando lhes mandavam gritar ... Enfim ... As coisas mudaram mas algumas coisas podiam não ter mudado ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking