O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de agosto de 2013

Impróprio para cardíacos

. 25 comentários
O menos:
Artur: Num jogo em que o Gil Vicente vai à baliza duas vezes, duas saídas falhadas a cruzamentos Gilistas podiam ter custado bem caro. Há algum jogo recente em que Artur não cometa erros?

Enzo: Em baixo de forma e... quem é a alternativa?

Maxi... e estendo a Cortez, que hoje até fez um bom jogo... As laterais são o elo mais fraco... mais uma vez... e vão custar pontos em jogos mais difíceis;

Rodrigo. Não duvido de que é um excelente jogador, e acabará por o mostrar, no Benfica ou outro clube qualquer. Mas está fora do sistema de jogo, a jogar fora da posição, e a ansiedade parece ter tomado conta dele.

Cardozo, faz falta, essa é que é essa... vendê-lo será um erro.

A equipa continua longe do seu melhor.

O mais:
Luisão. Na celebração dos 10 anos de águia ao peito, foi um exemplo de raça e crença, no acreditar até ao último minuto.

Markovic... Uff! Que jogador! Se joga assim coxo e sem entrosamento com os colegas, imagino como será daqui a algum tempo.

A união, pelo menos aparente no plantel. O abraço entre Luisão e Jorge Jesus.

O apoio a Maxi imediatamente após o final do jogo. Ficou bem o abraço de Jorge Jesus, embora talvez tudo tivesse sido diferente se o Benfica não ganhasse este jogo.

O apoio dos adeptos. Com a equipa até ao apito final.

O minuto 92. Desta vez, tirou uma tonelada de peso dos ombros do treinador e dos jogadores. Um minuto que pode marcar a época. A equipa já merecia um pouco de sorte.

A época que continua de pé! Perder pontos hoje teria sido um desastre, de consequências imprevisiveis.

A excelente transmissão televisiva da BenficaTV. Com qualidade de imagem, com imparcialidade, com excelentes comentários. Gostei.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Cortez? Hoje foi dos melhores e tem vindo a subir de jogo para jogo. Os preconceitos são uma coisa f@did@!

    António Contente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse que o Cortez fez um bom jogo, ou não leste essa parte?

      Mas não altera o que penso dele. Ataca bem, defende mal. Quando vierem os jogos da Liga dos Campiões falamos.

      Para mim as laterais são o elo mais fraco. Vão custar pontos em jogos mais dificeis.

      Eliminar
    2. O Cortez tem uma coisa que me faz ter alguma esperança: O gajo é esforçado e parece ter atitude de guerreiro. O gajo tem estado debaixo de críticas desde que chegou, mas continua a encher o peito! Hoje para mim, foi ele que carregou a equipa na esquerda (Gaitan... ainda não vai ser esta época que partes tudo, pois não?). O Maxi... bom, a idade começa a ser um problema para ele? da Raça e Vontade ninguém o pode acusar... mas de boas intençoes está o inferno cheio! Mas vamos esperar, acredito que Maxi vai recuperar física e sobretudo mentalmente para uma boa época!

      Eliminar
    3. Cortez fez um excelente jogo e tem feito bons jogos. Há sempre uma "ovelha ranhosa" no benfica para os comentadeiros usarem para atacarem o Benfica e para alguns "benfiquistas" emprenharem pelos ouvidos. E defende mal porquê? porque sim, dizem os entendidos. Não vi até agora Cortez a deixar-se passar. Mas defende mal e quem sou eu para discordar dos "entendidos"?

      Eliminar
  2. E continuam a questionar a lateral esquerda qnd temos uma anedota ba direita...aquele maxi deve andar a comer o Jesus só pode...que merda d jogador que ali anda ano após ano FODA-SE!

    ResponderEliminar
  3. Vitória caída do céu.Continuamos com um futebol sem nexo , sem organização , sem nada.Hoje entraram em campo 11 homens que se me dissessem que era a primeira vez que jogavam juntos eu acreditava.O nosso meio-campo não faz três passes certos seguidos.Lançamentos e mais lançamentos longos em que oferecemos sempre a bola ao adversário.Cruzamentos e mais cruzamentos por alto quando se tem Lima e Rodrigo , em vez de serem executados cruzamentos pelo chão ou a média altura.Sulejamani um flop tal como eu previa.Os laterais muito fracos no processo defensivo.Luisão sem velocidade para os avançados contrários.Falta gritante de um médio Box-to-Box.Cardozo a provar o porquê de fazer muita falta.Artur em cruzamentos altos sempre aos papeis.São muitos erros de planificação ,negócios escuros e nada transparentes , trapalhadas atrás de trapalhadas, um plantel desiquilibrado que infelizmente não dá garantias para ser campeão e com este treinador pior ainda..Mas como diz o Lamento Falta de Vitórias aka LFV não interessa ganhar campeonatos , interessa é fazer parcerias estratégicas no Dubai a pensar no futuro.lol.Aos patetas que apoiam o Lamento Falta de Vitórias os meus sinceros parabéns por mais um ano o Porto ir ser campeão.Oxalá esteja errado.Ficava feliz , muito feliz :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ve-se que es mesmo tonecas de calcoes e suspensorios,nao percebes nada de futebol, e so dizes mal.Com benfiquistas(seras?)assim pra que existir antis

      Eliminar
    2. Caro Senhor Alexandre Silva


      Fez o retrato preciso de mim.Estou neste momento de calçõeszinhos , suspensórios e bonézinho à Totó a mastigar uma pastilha.lol

      Eu realmente não percebo nada de futebol nem tenho pretensões a isso, já que apenas sou um amante lírico dessa modalidade e do Benfica do meu Benfica e não sou profissional dessa área, mas infelizmente para o Benfica o Lamento Falta de Vitórias aka LFV ainda percebe menos que eu.Quer uma prova disso.12 anos dois campeonatos.Melhor prova que esta é impossível.


      Mas como o Senhor é perito no âmbito do futebol , só ainda não foi treinador para não envergonhar os treinadores no activo ,e se pegasse num Gil Vicente ganhava logo a Liga dos Campeões na primeira temporada lol, lanço-lhe o desafio de perguntar a sua Senhoria onde menti ,ou onde errei na minha análise?É capaz de explicar-me?Mas explique-me como se eu fosse um Tonecas de calçoeszinhos.


      Quanto ao ser benfiquista se na sua mente iluminada considera que eu ao querer que o Benfica clube que amo ganhe e não perca , repito não perca ano sim , ano sim , é não ser benfiquista , é ser de outro clube , então garanto-lhe que tenho todo o prazer e gosto de não ser do Benfica.

      Já que eu sou um Benfiquista que quer que o Benfica ganhe, veja lá a minha doidice , eu quero que o Benfica ganhe , não devo estar mesmo bom da cabeça ,o Benfica ganhar que foleiro, se isso para o Senhor e essa mente de K.I superior ao do Eisntein considera isso não ser benfiquista, o que é bom é perder e perder e mais perder e fica todo contente com essa situação e fantástico é festejar derrotas e mais derrotas e isso sim significa ser um grande benfiquista , então acho que o Senhor tem toda a razão.Realmente não sou deste Benfica pequenino , mas sim de um Benfica vencedor , honesto e de valores que orgulhava tudo e todos e não de um Benfica de negócios de lavandaria e afins e de derrotas e mais derrotas em catadupla.

      Eliminar
  4. Criticar o Cortez e de quem embirrou com o jogador quando ele foi um dos que empurrou a equipa quando muitos outros ja nao acreditavam. Sobre Markovic nem tenho palavras, so sei que tem de jogar sempre

    ResponderEliminar
  5. Não se ganhou nada, mas teria-se perdido muito se não surgi-se esta goleada.

    -Surgiu o principal problema da ansiedade colectiva, a velocidade necessária aparecia a espaços... na construção e finalização do 1º golo, os reforços mereceram a sorte. Está ali muita classe nestes 2 sérvios.
    -Na primeira parte o Benfica já merecia a sorte de um golo.
    -Sinceramente, na abordagem à 2ª parte... safaram-se os descontos... e o Lima livrou-se da comparação das marcas de charutos.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada25/8/13 21:19

    Dizem que não se aprende com os erros? Aprendemos e de que maneira! O ano passado perdiamos aos 90+2... Este ano ganhamos aos 90+2...
    A equipa não está com JJ e quer vê-lo pelas costas. Hoje, foi mais que evidente essa questão que tem que ser resolvida quanto antes!
    O Clube e nomeadamente a equipa principal de futebol anda à deriva. Não tem líder, não tem quem a encaminhe e acompanhe! Mais um jogo com Vieira ausente! (pareceu-me que ele não estava)
    Enfim, é o que temos... Mas se o Rei Sol diz que os campeonatos não são importantes... Não faz lá falta nenhuma...

    Ver esta equipa, que é a mesma do ano passado - só Cortez não esteve e com a ausência de Cardoso - a (não) jogar o que todos vimos, é demasiado preocupante! Eles desaprenderam? Lima, não é mais que a sua própria sombra! Matic metamorfoseou-se (palavra difícil!!!) e está irreconhecível! Maxi, tem que ir à bruxa! E por aí fora! Mau de mais para não haver alterações profundas de cima para baixo a começar no presidente e acabar mesmo em alguns jogadores!
    Vamos ver se esta vitória conseguida desta forma dramática será o mote para um elevar de ânimo e de auto estima!
    Não vislumbro melhorias. Oxalá me engane!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do John Holmes25/8/13 22:26

      Olha... temos outro tonecas !

      Eliminar
  7. Hoje apenas uma única coisa interessava, só uma: 3 pontos. A maneira como tal foi conseguido foi talvez a melhor maneira possível: aqueles golos nos tais descontos, que tanta conversa já deram, e que uniram os jogadores, equipa técnica e adeptos num só. Momento fantástico.
    E o público durante os 90 e tal min? Estiveram magníficos, sensacionais. A equipa no momento que estava, a perder e o jogo a encaminhar-se para o fim e os adeptos sempre a apoiar, sempre a puxar pela equipa não a deixando cair. É isto que tem de ser o estádio da Luz. Sempre.
    Uma palavra para a BenficaTV: transmissão impecável, com repetição de todos os momentos importantes e aqueles que deixavam dúvidas em termos de arbitragem, comentários de qualidade e imparciais, flashinterview igualmente de qualidade e isenção. Para quem tanto duvidou das transmissões da BenficaTV, aqui ficou a resposta.

    ResponderEliminar
  8. Rui Pinto25/8/13 21:47

    Vitória com muita sorte, na segunda parte não jogamos nadinha. No entanto, a vitória é justa pois o Gil Vicente só defendeu e se ganhasse era uma chouriçada de todo o tamanho.
    No meu Facebook, antes de acabar o jogo eram só comentários a criticar bastante e a mandar o jesus para a rua. Acabou o jogo já postaram que eramos os maiores e já está tudo bem. É esta dicotomia que eu odeio, se perdemos está tudo mal, se ganhamos está tudo bem. Falta nos adeptos do Benfica muitas vezez saber pensar pela cabeça.
    Voltando ao futebol, se continuamos a jogar assim, lento e sem 4 passes seguidos antevejo uma época negra e a ficarmos até atrás dos calimeros. Temos muito muito a melhorar.

    ResponderEliminar
  9. Ja agora matic despediu-se dos adeptos?Foi entregar a camisola no final do jogo, o que pensam disso

    ResponderEliminar
  10. Benfiquista25/8/13 22:08

    Alguém sabe se a Benfica TV já emite em HD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do John Holmes25/8/13 22:39

      @Benfiquista

      A partir de 01 de Outubro a Benfica TV vai ter dois canais nos operadores por cabo, um dedicado a toda a vida e jogos do clube e o segundo aos campeonatos internacionais cujos direitos a estação comprou, nomeadamente o inglês e o brasileiro.

      Eliminar
  11. A BenficaTV fez uma transmissão muito boa, é incrível como conseguem sendo de um clube ser mais imparciais que a Sportv que tem a obrigação (que não cumpre) de ser isenta.

    ResponderEliminar
  12. Benfiquista, sim já, pelo menos na MEO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do John Holmes25/8/13 23:03

      Segundo info da MEO, o Benfica TV HD só começa a ser emitido a partir do dia 01 de Outubro, mas atenção que só os televisores com o conversor HD que lê o MPEG-4 (FULL HD) é que garante uma imagem 100 p.cento de alta definição.

      Eliminar
  13. Gostei de ver o JJ abraçar o Maxi e sobretudo o Rui Costa não o deixar ir para o Balneário e o obrigar a voltar para o meio campo festejar com os companheiros e saudar o publico

    ResponderEliminar
  14. A equipa precisava de uma vitória assim! Muito melhor e mais importante do que se tivéssemos goleado por 4 ou 5!

    Quando se está sobre pressão, e o relógio que não para, é muito difícil manter os níveis de concentração e de objetividade, só quem nunca jogou à bola e/ou não sabe o que é trabalho de equipa é que não consegue perceber isto.

    À parte do jogo que não correu de feição, muito por culpa dos motivos que disse a cima, dou os meus PARABÉNS ao Jorge Jesus, porque teve uma atitude digna de se louvar - o abraço ao Maxi no final do jogo!

    Ganhou a equipa, basta verem depois deste momento como festejou o Capitão com o Treinador.

    Não podemos só criticar...

    Uma nota para o Markovic - Jogador Soberbo! Ponho-me a pensar: se joga assim limitado, imaginem em plena forma e entrosado com a equipa!

    A armada sérvia a dar cartas!

    Parem de criticar o Cortez, porque mostra que tem vindo a melhor de jogo para jogo! Não queiram inventar outro Emerson!

    Por último, parabéns para a excelente transmissão do jogo pela Benfica TV e para os comentários do Hélder Conduto! Cinco estrelas!

    Virámos a página,

    O fantasma do minuto 92 está exorcizado!

    ResponderEliminar
  15. O melhor do luisão deve ter sido o insultar dos adeptos após o 2-1, não ? se o presidente manda os sócios para o car...o, porque é que o capitão da equipa de futebol não os poderá mandar tomar no c. ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking