O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de agosto de 2013

90+2 ; 90+3 ...

. 17 comentários

A VITORIA AO CAIR DO PANO!



Estou a ficar velho para isto... assim não vou chegar á 10ª Jornada... Já não aguento sofrer tanto...

Sintam a Mística, Carrega Benfica!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Eh pá...acho que não havia maneira melhor de ganhar o jogo. Acho que isto até foi melhor do que se fosse uma goleada. Pode ser o clique que a equipa precisava.
    Gostei particularmente do público que esteve estrondoso (claro que há sempre aqueles palhaços que saem muito antes do final do jogo), gostei do apoio de JJ e da equipa ao Maxi no final e gostei daquela união dos joadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo!! Melhor maneira de reunir tudo e todos, não havia! E o facto de terem feito barreira ao Maxi, que ja queria ir para o balneário, e fazerem-no regressar para a festa do grupo, mostra que há união!

      Eliminar
    2. Primo do John Holmes25/8/13 21:55

      ..."Acho que isto até foi melhor do que se fosse uma goleada. Pode ser o clique que a equipa precisava."...

      Bestial pá, até parece que bebeste" as palavras do Jesus :-)

      Eliminar
  2. Esta goleada também conta... sofrível, mas justa. Esperemos que a reviravolta ajude estes jogadores a livrarem-se das politicas desportivas, se soltem para viverem a camisola do Glorioso.
    Mas é necessário golear na próxima jornada, que não sei com quem é... ai lima ,lima vi-te a jogar em belém, eras mais barato, na época passada já marcaste mais que o 7... mas o de hoje vai fazer-me fumar um charuto.

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos nao tenho outras palavras para exprimir o que sinto senao as vossas.Saudacoes benfiquistas e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Vitória caída do céu.Continuamos com um futebol sem nexo , sem organização , sem nada.Hoje entraram em campo 11 homens que se me dissessem que era a primeira vez que jogavam juntos eu acreditava.O nosso meio-campo não faz três passes certos seguidos.Lançamentos e mais lançamentos longos em que oferecemos sempre a bola ao adversário.Cruzamentos e mais cruzamentos por alto quando se tem Lima e Rodrigo , em vez de serem executados cruzamentos pelo chão ou a média altura.Sulejamani um flop tal como eu previa.Os laterais muito fracos no processo defensivo.Luisão sem velocidade para os avançados contrários.Falta gritante de um médio Box-to-Box.Cardozo a provar o porquê de fazer muita falta.São muitos erros de planificação ,negócios escuros e nada transparentes , trapalhadas atrás de trapalhadas, um plantel desiquilibrado que infelizmente não dá garantias para ser campeão e com este treinador pior ainda..Mas como diz o Lamento Falta de Vitórias aka LFV não interessa ganhar campeonatos , interessa é fazer parcerias estratégicas no Dubai a pensar no futuro.lol.Aos patetas que apoiam o Lamento Falta de Vitórias os meus sinceros parabéns por mais um ano o Porto ir ser campeão.Oxalá esteja errado.Ficava feliz , muito feliz :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possas caneco Tonecas. Isso tudo? Eu acho que confundes Benfica com LFV. Eu detesto LFV mas adoro o Benfica. Porque não fazes o mesmo?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Tudo verdade Tonecas, mas sabes sobretudo o que é? 5 anos a jogar num sistema de jogo em que tínhamos a referência na Área chamada Cardozo. Agora, tiram o "pinheiro" e a equipa está perdida...

      Mas nem tudo foi mau, dentro das 4 linhas, os jogadores (tirando o enzo, que acho que é o jogador animicamente mais em baixo)quiseram sempre "acarditar" que podiam dar a volta. O coração também conta, e muito, nas equipas campeãs. Na madeira não vi vontade, hoje vi! E a estrelinha da sorte, que parecia estar a teimar, desde o poste do gaitan aos falhanços á boca da baliza, lá nos sorriu no fim. Uma história não apaga a outra, LFV longe de me convencer na entrevista dada, apesar de ter gostado da forma como abordou alguns pontos, mas hoje posso dizer que me soube muito muito bem!

      Eliminar
  5. Estivemos a 4 minutos do desastre e de mais uma epoca perdida, mas da forma como se conseguiu ganhar, pode ser que seja um ponto de viragem e ajude um pouco que seja, a equipa a livrar-se do estigma do minuto 92, no proximo fim de semana o razoavel será um empate sendo que a vitoria é o ideal até porque depois o campeonato vai parar, a derrota será pessimo, por tudo e porque não vão poder jogar durante duas semanas.
    Não há meio da equipa fazer series de jogos sem sofrer golos, é inacreditavel como um clube como o Benfica epoca após epoca sofre tanto golo, a sofrer tanto golo é dificil ganhar titulos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como 1 minuto muda tudo no futebol... a bola que entra, e a que vai á barra... um aplauso que vira apupo, e lágrimas que de repente são de alegria...

      Isto é o futebol!

      Eliminar
  6. Águia Preocupada25/8/13 21:16

    Dizem que não se aprende com os erros? Aprendemos e de que maneira! O ano passado perdiamos aos 90+2... Este ano ganhamos aos 90+2...
    A equipa não está com JJ e quer vê-lo pelas costas. Hoje, foi mais que evidente essa questão que tem que ser resolvida quanto antes!
    O Clube e nomeadamente a equipa principal de futebol anda à deriva. Não tem líder, não tem quem a encaminhe e acompanhe! Mais um jogo com Vieira ausente! (pareceu-me que ele não estava)
    Enfim, é o que temos... Mas se o Rei Sol diz que os campeonatos não são importantes... Não faz lá falta nenhuma...

    Ver esta equipa, que é a mesma do ano passado - só Cortez não esteve e com a ausência de Cardoso - a (não) jogar o que todos vimos, é demasiado preocupante! Eles desaprenderam? Lima, não é mais que a sua própria sombra! Matic metamorfoseou-se (palavra difícil!!!) e está irreconhecível! Maxi, tem que ir à bruxa! E por aí fora! Mau de mais para não haver alterações profundas de cima para baixo a começar no presidente e acabar mesmo em alguns jogadores!
    Vamos ver se esta vitória conseguida desta forma dramática será o mote para um elevar de ânimo e de auto estima!
    Não vislumbro melhorias. Oxalá me engane!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a equipa nunca recuperou do final da época passada. Sobretudo jogadores sul americanos, muito "dados" a sinas e bruxarias, forças superiores e tal, parece terem vestido o facto de nunca mais conseguirem vencer algo! Devia ter havido todo um trabalho de preparação e fortalecimento mental, para enfrentar esta nova época. Isso não aconteceu, e claro, aquilo ali dentro parece que tem picos...

      Foste duro com o Matic... para mim foi o melhor ali no miolo, o Maxi é que não tem a mínima frescura física... O que mais me preocupa ali são o Enzo e o Rodrigo. Enzo tarda em ligar o fusível, e quanto ao Rodrigo, tudo mas tudo lhe sai mal. Escolhe sempre mal o lado da finta, o passe ora sai curto ou demasiado comprido, remates para as nuvens...

      Tentando separar as águas, e analisando este jogo pelo que representa, espero que como dizes, tenha significado o elevar da confiança e auto-estima!

      Eliminar
    2. Primo do John Holmes25/8/13 22:17

      ..." Não tem líder, não tem quem a encaminhe e acompanhe! Mais um jogo com Vieira ausente! (pareceu-me que ele não estava)" ...

      Tu estás é a precisar de mudar de lentes...

      Porque não compras uns binóculos,e um periscópio, assim,como alegadamente moras em frente ao estádio, e como não aderiste ao Benfica TV, podes ver os jogadores e o presidente mesmo encostadinho a ti, tal como o LVF estava com o presidente do Gil de ladecos...

      Se tivesses a BenficaTV podias ter matado as saudadinhas do Tacuara e da última contratação sérvia...

      Para quem tanto criticou a invasão dos sérvios, a tripla substituição operada pelo JJ resultou em cheio e deu numa remontada que me um gozo infinito, principalmente porque já havia muito "benfiquista" a babar-se e a afiar a moca :-)))

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/8/13 22:21

      Nem a equipa recupereou nem nós! E acho que vai ser muito difícil, pelo menos para mim pois já não sou jovem (os jovens esquecem masi facilmente) uktrapassar o trauma criado pelo fim trágico da época passada.
      Devia, como dizes, ter havido um trabalho mental forte pois só com mente sã e forte o corpe responde na plenitude.
      Há muito que defendo e exijo a contratação de um bom psicólogo! Porque nem Vieira nem JJ sabem o que isso é! E como o ano passado teria sido útil nos últimos jogos... Mas como não temos estrutura, nem profissionalismo, nem competência nem ambição... Eles lá dentro de campo se vão desenrascando como podem...

      P.S. A propósito de competência, a falta dela é patente até nos pequenos pormenores! Reparam que hoje, ao regarem a relva, se esqueceram dos panos no chão e em vez da relvaa regaram esses panos? Até nestas ninharias se falha...

      Eliminar
  7. Águia Preocupada25/8/13 22:51

    Primo do John Holmes!

    Constato que estás com muita atenção! Sabes muito ou algumas coisas a meu respeito! Mas para ficares descansado, confirmo que:
    - Moro muito perto do estádio; e olha estou a vê-lo neste instante! E está a ser sobrevoado por um avião, claro!
    - Não tenho Benfica TV! Como tenho a meo, tive-a até 31 de Julho!
    - Por acaso estou a precisar de lentes, mas para ver ao perto! Ao longe ainda vejo bem. Mas salvaguardei que me pareceu que o Vieira não estava... Se estava, peço desculpa!
    - Saudades do Tacuara tenho e muitas... Mas penso que não sou só eu...
    - Quanto a criticar a
    - Por acaso já me lembrei de "fabricar" um periscópio... É que as minhas janelas e varanda ainda só me deixam ver o exterior do estádio... Mas para ver o Vieira encostadinho a mim? XIÇA! Eu nem o posso ver...
    - Quanto a criticar a invasão de sérvios, deves estar enganado! Talvez, repito TALVEZ, tenha criticado e continuo a criticar é a contratação de paletes de jogadores... Sejam eles sérvios, chineses ou do diabo mais velho! Nunca poderia criticar jogadores que não conhecia. Mas a politica seguida de compra de contentores, essa sim critico vivamente!
    Qualquer dia direi mais algo sobre mim... Continua a consultar este espaço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do John Holmes25/8/13 23:12

      Não sei rigorosamente nada, nem isso interessa para o caso, mas posso afiançar-te que a Catedral em dia de jogo noturno,a vista do alto dos céus,é um deslumbramento e um dos melhores colírios para os olhos :)



      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking