O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dossier Cardozo

. 21 comentários

Portugal, 8 de Agosto de 2013

Foi finalmente resolvido o “dossier” Cardozo. 73 dias após o seu acto irreflectido no final da Taça, onde apenas pecou por ter empurrado Jesus e não o árbitro que validou o golo quase 1 metro em fora de jogo, Cardozo teve finalmente direito a ser tratado como ser humano, jogador, activo contabilístico e ídolo dos benfiquistas. Teve direito a entrar dentro do estádio para dar uma entrevista à Benfica TV, na qual pede desculpas “aos benfiquistas pela minha atitude. Peço desculpa ao presidente, a todos os dirigentes, aos meus colegas e à equipa técnica”.

Por mim estás perdoado há muito.

Não é para continuar a bater no “ceguinho” mas este caso foi muito mal resolvido e provou que o Benfica não tem Direcção à altura do que se deve considerar ser um grande clube, com os pergaminhos que o Benfica tem.

Cardozo é um jogador do Benfica, mas não um jogador qualquer. Leva 6 anos de contrato, renovou recentemente (Janeiro) até 2016, é o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, é um dos melhores mercadores de golos de sempre do Benfica (já ultrapassou Guilherme Espirito Santo) e é um dos jogadores que nos últimos anos, foi responsável por alguns dos melhores momentos de alegria que nos foram proporcionados: marcou na primeira e segunda vitória na Alemanha, numa prova europeia, marcou muitos golos e ajudou o Benfica a chegar à 1ª semifinal europeia após 17 longos anos, marcou muitos golos e ajudou o Benfica a chegar a uma final europeia após longos 23 anos. Apesar de dizerem que tem um “tijolo” no pé direito, foi com o pé direito que marcou os 2 golos da vitória sobre o Rio Ave, no ano do ultimo título, tornando infrutíferas os empurrões que Xistra podia dar ao Braga no jogo com o Nacional da Madeira.

Também é possível que quem tão ásperamente critica Cardozo tenha um tijolo na cabeça e não saiba…

Note-se que quando defendo que Cardozo não é um jogador qualquer, não o quero isentar do cumprimento das normas de comportamento exigiveis a um professional do clube. Mas sim, que os procedimentos disciplinares têm de contemplar a defesa e o respeito pelo seu passado no clube, a preservação da sua imagem pública e os interesses da equipa de futebol.

Ora nada disso se passou como sabemos. Devido a falta de organização e falta de vontade da estrutura, devido a excesso de relacionamento entre partes da estrutura e a comunicação social, devido à ruinosa situação económica que impele à venda de tudo que corra e devido à incapacidade dos dirigentes perceberem que um jogador que faz golos não é um tipo qualquer, o que é certo é que durante longos dias, semanas, meses, Cardozo foi maltratado pelas fugas de informação e pela cobertura que a comunicação social dá à actual estrutura dirigente do Benfica (presumo que não é de graça).

Assim, apesar de Cardozo ter renovado em Janeiro e estar proibido de falar, os titulos sucederam-se em seu desfavor. Ora porque não tinha “a cabeça no Benfica”, ora porque ja tinha “tentado sair do clube por duas vezes”. Mas quem bateu o recorde da hipocrisia e servilismo, foi mesmo o jornal A BOLA, que utilizou Cardozo contra o Benfica, quando perdemos com o S. Paulo (titulo da 1ª página de 4 de Agosto: O SORRISO DE CARDOZO), para de seguida, 6 de Agosto, DEFENDER A Direcção ao titular a 1ª página como “A LUTA CONTINUA”.

Mas luta? Qual luta? Sorriso? Qual sorriso? Se calhar o único sorriso foi o do Wofswinkel que já está fora do SCP, e o SCP continua a somar derrotas (mas as derrotas do SCP são especiais, porque são “menos” derrotas. E os tansos acreditam que sim e não percebem porque razão continua a ser o Benfica, a safar o “novo” SCP, nas 1ªs páginas).

Esta página da vida de Cardozo no Benfica está virada para trás. Provou a incapacidade da Direcção em resolver, com eficácia e mínimos custos, um problema que não era difícil de resolver, como se viu ontem, e provou também a hipocrisia e maldade da comunicação social, que se acham acima de todos os juízes de opinião, mentindo, manipulando, perseguindo sem responsabilização.

O que nunca saberemos é como se formou este complot “anti Cardozo”, com gente de fora e dentro da Luz, traduzido num conjunto de noticias falsas. Como estas:

Oscar Cardozo vai deixar o clube da Luz no final da época. O empresário do avançado, Pedro Aldave, esteve segunda-feira na Luz., onde reuniu com o presidente Luís Filipe Vieira, tendo-lhe apresentando uma proposta para a transferência do jogador no final da época”.




SL Benfica

24 de Maio de 2011 16:48h

Sai Cardozo, entra Santiago García

Por SAPO Desporto

«Benfica prefere perder Cardozo a Luisão»  Diário de Notícias

Por Redacção

09:08 – 01-08-2011


19 de Maio de 2012 16:18h

Cardozo "oferecido" à Roma

ARTIGO

Por SAPO Desporto

Benfica: Líder do clube turco espera vir a Lisboa depois do jogo com o Vaslui

Fenerbahçe dá 15 milhões por Cardozo


O Fenerbahçe já admite dar 15 milhões de euros por Cardozo, valor que considera suficiente para convencer o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

06 Agosto 2012 Correio da Manhã
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Faltou aí a escandalosa notícia d'A Bola a dizer que tinham falado com o Cardozo e que ele dizia que a cabeça dele já estava longe da Luz, notícia com que fizeram capa. O problema é que estas notícias são encomendadas e são-no por quem não as deveria encomendar, if you know what I mean.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. São as tais ligações entre elementos da estrutura e da comunicação social, que ventilei no texto. É uma vergonha que esta gente tente prejudicar um jogador e a equipa de futebol, apenas e só para fazer "acerto de contas" com Cardozo que é "lento, isto e aquilo" e de um um empurrão que deu erradamente em Jesus...

      Eliminar
  2. Anónimo8/8/13 18:42

    Acreditas mesmo que está resolvido? Às vezes fico parvo com os anjinhos do nosso clube.
    Esta entrevista, claramente obrigado, devia ser logo depois e não 2,5 meses depois.
    Obviamente não o conseguiram vender e agora para não desvalorizar mais vai treinar. Nunca na vida o Jesus e o Cardozo vão coabitar na mesma equipa. O Cardozo obviamente que vai ser vendido.


    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não é para continuar a bater no “ceguinho” mas este caso foi muito mal resolvido e provou que o Benfica não tem Direcção à altura do que se deve considerar ser um grande clube, com os pergaminhos que o Benfica tem." - escrevi isto, não leste?

      Agora se Cardozo vai ficar ou sair, lá está a tal influência dos jornais, já reparaste que qualquer jogador no Benfica até ao dia 31 de Agosto pode sair?

      Mas como nos jornais vem mais uma teoria, lá estão os adeptos a "comer" ..

      "Anjinho"? Quem?

      Eliminar
  3. Anónimo8/8/13 18:56

    O único protagonista que nesta história toda, não respeitou a instituição Benfica, Sócios, colegas de equipa, equipa técnica e direcção; foi infelizmente o grande ponta de lança que eu tanto admiro, de seu nome Cardozo.

    Antonio Anti-Fruta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu disse no texto, ele apenas se enganou na pessoa a quem deu o empurrão. Era ao árbitro e não ao Jesus...

      Quando foi substituído estávamos a ganhar. Depois veio o golo em fora de jogo e estragou-se tudo...

      Eliminar
  4. não partilhamos na maioria dos casos das mesmas opiniões nas neste caso concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  5. eu mesmo8/8/13 19:13

    olha a noticia "fresquinha" http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/08/08/kia-joorabchian-investigado-por-lavagem-de-dinheiro-fraude-estelionato-e-apropriao-indbita-em-portugal/

    explicadas as contrataçoes milionarias...
    "barriga de aluguer" para lavagem de dinheiro...


    Ainda a alguns dias alguem falava do Markovic..olha ai esta a resposta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A noticia refere o Ramires e o Joorabchian, aparecendo o Benfica como eventual figurante. Tal não invalida que este negócios não distribuam comissões por uns e por outros...

      Eliminar
  6. Águia Preocupada8/8/13 20:03

    Como se costuma dizer: "É pior a emenda que o soneto"... Neste caso, não será bem assim... Mas a verdade é que depois de dois meses e meio de novela, a solução apresentada (não encontrada, porque isto ainda não acabou) não convence ninguém. Todos sabemos que esta entrevista foi só para "Inglês ver" e numa tentativa de calar a contestação ou pelo menos distraí-la!
    O negociador implacável, o salvador, o homem que espalha encantos (a deduzir pelos amores e paixões que provoca) desta vez foi longe de mais... Pensava ele que ainda tinha tudo e quase todos debaixo de controlo! Enganou-se! Perdeu o pé e perdeu muito do potencial crédito que muitos ainda lhe garantiam.
    Esta situação foi má de mais para esquecermos ou sequer desculparmos.
    Cardozo portou-se mal! Mas a direcção ao protelar a solução deixando cair na lama o valor e o nome do atleta e do clube, ainda se portou pior!
    Em doze anos, Vieira não aprendeu nada de nada... E o pior é não ter aprendido sequer o que é o SPORT LISBOA E BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo em tudo, apenas acho que "poupou" na conclusão. Vieira não aprendeu nem vai aprender, porque a "propaganda" de que Vieira é um "génio" da gestão, não passa disso! O Benfica está pior económica e desportivamente, mas a culpa nunca é de Vieira.. a "propaganda" (jornais, rádios, televisões, comentadores, notáveis, etc.) não deixa que isso se saiba.

      A culpa é do Vale e Azevedo...

      Eliminar

  7. Caro eagle01

    Penso que sabes que em tempos alguém se dirigiu à direcção do Benfica e lhe propôs:

    """Quer boa imprensa ??? passe para cá 6.000.000 contos""". Essa direcção não se chegou à frente e bem pelo contrário, qual elefante em loja de porcelana, começou a afrontar o poder corrupto e hoje o que vemos ???

    E hoje o que vemos;

    Pese todo o passado anti-Benfiquista de Viera.
    Pese o seu passado de sócio do clube corrupto de Contumil.
    Pese apresentar um numero de sócio CINCO MIL E TAL quando só se associou ao chegar a director do Benfica
    Pese o aumento exponencial da sua riqueza em contraponto com a situação economoca, desastrosa, do clube
    Pese o conhecimento provado do mafioso sistema corrupto, apito dourado.
    Pese a preservação de todos os seus amigos de outros tempos.
    Pese a sua fraca prestação no que a titulos se refere.
    Pese todas as suas demagogicas promessas.
    Pese o seu constante lembrar do passado para justificar os falhanços.
    Pese o esconder aos sócios muitas das trapalhadas em que se tem metido.
    Pese continuar a apoiar corruptos para orgãos directivos.
    Pese um infindável lista de itens que poderia continuar a debitar...

    Este ""senhor"" tem BOA IMPRENSA mas hoje sabemos bem como isto é conseguido e sabemos que o Gabriel saiu de o Benfica e regressou ((mais uma trapalhada, para os sócios porque ele sabia bem o que estava a fazer))pois Gabriel regressou na pele da sua AGÉNCIA DE INFORMAÇAO ((terá sede no Estádio da Luz???)) e cobra ao Benfica 25.000€/mês.

    Tudo fácil porque para estes manipuladores da comunicação não há limites.

    Muitas vezes vejo por aqui sócios revoltados contra a imprensa mas depois eu leio.

    Viera dormiu com a equipa no Seixal, Cardoso fez, Viera ficou muito revoltado com esta ou aquela situação, etc. etc.

    Então acham que isto são mentiras ??? ((será o que jornalista também dormiu no Seixal)) quando vários jornais trazem o mesmo recadinho.

    Não sejamos ingénuos porque quem estiver atento vê isto diariamente e foram estes senhores que transformaram alguns ""atentos"" que por aí andam em distraídos que seguem reliogisamnete este paladino que conseguiu convencer muitos que contra a vontade da familia, com sacrificios enormes da sua vida pessoal, este homem sem sono é o salvador do Benfica.

    O caso Cardoso é o espelho do que atrás disse pois aconteceu de tudo, desde a sua crucificação até à festa da ressureição quando sabemos que perante os umbigos em disputa será muito dificil a conciliação dos dois no balneário e então o ego de jj...

    Depois vem o J de jejum dizer-nos que o defendeu sempre. Mas queria mo quê ?? que quando Cardoso era assobiado ele viesse bater palmas aos adeptos ??

    A atitude de Cardoso é lamentável mas não esqueçam que o comportamento de do J e a sua impreparação e falta de cultura para gerir recursos humanos deu também aso a isto por para que alguém se faça respeitar é preciso que respeite e estamos fartos de ver o J, de Jejum, passar o risco.

    Haveria várias soluções para a resolução do caso mas patos bravos como Viera e o J não têm estofo para isso e enredam-se nestas merdas que depois dão o que está à vista.

    Sempre fui um admirador do Cardoso fitebolista e homem mas este seu acto... mas não o crucifixo por isso como nunca crucifixarei ninguém por errar uma ou outra vez porque é preciso distinguir uma errata da malvadez.

    PS-E aquele grande golo do CARDAS ao MU...COM O PÉ DIREITO....que ajudou a mandá-los borda fora da CL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/13 22:59

      Como estamos numa de delírio...talvez aproveitasse para enaltecer esta frase: "Viera dormiu com a equipa no Seixal, Cardoso fez, Viera ficou muito revoltado com esta ou aquela situação, etc. etc."
      afinal isto tudo resume-se a ciúmes?!?! :)

      Carlos Silva

      Eliminar
    2. Amigo Conde, falas num tema importante: quanto custa a boa imagem que o Sr.º Vieira tem, e a quem beneficia a boa imagem do Sr. Vieira?

      Custa muito dinheiro e aí tenho de evocar JVA, que tinha má imprensa, logo, é porque não pagava.

      Depois eum beneficia? O Benfica não é. Basta ver a situação económica e desportiva, para perceber que Vieira é uma peça de um puzzle complexo, que meteu Vilarinho como testa de ferro, entenda-se Cavalo de tróia, por onde entrou a equipa de Vieira. Vieira que não podia ser eleito em 2000, ou porque os sócios não gostassem dele ou porque não tinha anos de associado suficientes...

      O Benfica vive numa mentira completa desde 2000, mas a troco de uns almoços e jantares mais umas alvissaras, ninguém consegue perceber...

      Eliminar
  8. Benfiquista Atento8/8/13 22:17

    Chamem o padre e o sacristão da Carregueira ( o maior manipulador que passou pelo S.L.Benfica de que tenho memória desde a sua fundação)para rezarem uma missa em acção de graças pelo regresso do Cardozo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua memória é curta rapaz... e demente...

      Eliminar
  9. O Cardozo já não vai a tempo de estar em forma no início do campeonato, mas com um mês de treinos acredito que esteja pronto para o jogo com o Sporting, e gostava, mas gostava mesmo, que o Benfica estivesse à rasca até ao fim, ele saltasse do banco e resolvesse o jogo, só para mostrar aos inúteis do Jorge Jesus e do Vieira quem é que é verdadeiramente importante ali.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Li que com um rprograma especifico fica pronto numa semana.

      Eliminar
    2. Li que Cardozo foi mantendo a forma noutros locais que não os do Benfica. É um profissional de excelência, não como aquele Farina que foi comprado por 3,5 milhões e já foi emprestado para o Dubai. A culpa é de Vale e Azevedo, o manipulador, diz um imbecil no post acima...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking