O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

But this makes no sense at all....

. 32 comentários


Luis Fariña quando foi entrevistado na Benfica TV, afirmou que "não é qualquer um que chega ao Benfica".

Eu não sei se ele esqueceu de acrescentar "e que 3 semanas depois vai jogar para o Dubai " ou fico a pensar que de facto, hoje em dia, qualquer um chega ao Benfica...

E muito gostava eu ( e de certo muitos dos nossos leitores benfiquistas ) que alguém explicasse o proveito desportivo desta contratação e do seu empréstimo ao Baniyas do Dubai....


P.S. - O título em inglês, são ainda influências das férias, e por ser Agosto, época de turismo...



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Anónimo8/8/13 20:05

    Alguém anda a ganhar muitas comissões e mais não digo...

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
  2. Mais um negócio de compra e empréstimo com o Jorge Mendes pelo meio. Pizzi e agora o Farina.
    É que nem sequer foi emprestado a um clube da nossa liga ou um clube europeu para se adaptar. Enfim. Está claro que tanto este como o Pizzi foram contratados mas sem a intenção de os integrar no plantel pois nenhum dos 2 era necessário face às posições que ocupam. Foram mais umas negociatas.
    Gastam-se montes de dinheiro a comprar contentores de jogadores, sendo que alguns nunca chegam a vestir a camisola do Benfica, e depois vendem os nossos melhores jogadores porque é necessário para equilibrar as contas.
    Agora digam-me, como é que vamos ter sucesso desportivo com uma direcção destas? Isto mais parece uma empresa de compra e venda de jogadores. Ridículo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/8/13 20:42

    aos 22 anos foi para valorizar porque é um campeonato com visibilidade e muito competitivo.

    Há ainda a vantagem de ser a oportunidade de ajudar equipas de um pais, neste caso um Emirato, onde há muitas dificuldades financeiras, pelo que o Benfica pagou a transferencia para possibilitar a ajuda a este povo cadenciado.

    Viva a palhaçada do Benfica

    Pedro Simoes

    ResponderEliminar
  4. escreve-se makes...

    Mas tens razão, o Benfica não ganha nada com estes negócios. Estas negociatas servem para encher os bolsos de alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão Filipe. Obrigado pelo reparo !!

      Eliminar
  5. O Benfica está moribundo e a saque. Ninguém depõe estes ladrões?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/8/13 21:18

    O Benfica não ganha nada com este negócio? Aposto que ganha 1M€.
    Se o Benfica tiver 10 ou 15 jogadores emprestados, e já estivemos mais longe, e receber 10-15M€, não precisamos de vender o Garay, por exemplo. Quem tem olhinhos?

    Julio Pateta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O empréstimo de Michel valeu 400 mil e um outro jogador ( não me recordo quem ) 500 mil.

      E que tal dar um novo contrato a Garay e subir o valor da rescisão ? Mais simples não ?

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/13 22:12

      Metes tu o dinheiro? OK!

      O Pizzi e Sidnei valem 1,5M€. Nelson 1M€. Há mais.

      Julio Pateta

      Eliminar
    3. Caro Júlio, acreditando que o Benfica arrecadou 1M€ pelo empréstimo (não sei se é verdade), temos de ter em conta que o jogador custou ao clube perto de 4M€. Fora prémios de assinatura e o valor pago ao empresário. Em termos financeiros é, parece-me, um mau negócio. Mas são opiniões.

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/13 23:11

      Caro Filipe, onde viste esses números todos? Dá-nos o link.

      Julio P.

      Eliminar
    5. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/07/16/fari_a_no_benfica_por_3_5_milh_e.html

      Mesmo que o valor seja um pouco mais baixo, com todas as comissões que se pagam nestes negócios, continuo a considerar um mau negócio.

      Eliminar
    6. Anónimo9/8/13 11:01

      O jogador custou 3,5 milhões directamente p o bolso do Mendes que a seguir distribui o dinheiro com quem lhe facilitou o negócio. O Benfica está a saque e ainda há adeptos que batem palmas.

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    7. Porque é que o clube do Dubai, não o foi buscar directamente ou pediu emprestado logo ao ao clube argentino?? com certeza não foi pelas exibições do farina no Benfica ... Já nem falo no plano desportivo, mas tenho imensas duvidas que o benfica tire algum dia proveito financeiro de esta negociata (considerando o valor pago)...Julio, sabes como é que não precisávamos de vender o garay?? era se só comprássemos jogadores com valor e para as posições necessárias !! Em vez de se estourar milhões em gajos que não acrescentam nada (Jara, farina e agora o tosco do mori)... Só nestes 3 artistas, estão enterrados a volta de 12M€!! Triste Benfica este...em que os interesses pessoais estão a frente dos interesses do clube!

      Eliminar
    8. Porque é que o clube do Dubai, não o foi buscar directamente ou pediu emprestado logo ao ao clube argentino?? com certeza não foi pelas exibições do farina no Benfica ... Já nem falo no plano desportivo, mas tenho imensas duvidas que o benfica tire algum dia proveito financeiro de esta negociata (considerando o valor pago)...Julio, sabes como é que não precisávamos de vender o garay?? era se só comprássemos jogadores com valor e para as posições necessárias !! Em vez de se estourar milhões em gajos que não acrescentam nada (Jara, farina e agora o tosco do mori)... Só nestes 3 artistas, estão enterrados a volta de 12M€!! Triste Benfica este...em que os interesses pessoais estão a frente dos interesses do clube!

      Eliminar
    9. Júlio Pateta.

      Em vez de se gastar dinheiro em Fariña, Michel, Luisinho, Djaniny, Conejo e etc...Já se tinha dinheiro para renovar com o Garay.

      Se há dinheiro para esses....Parece-me simples que tem de haver dinheiro para renovar com o Garay.

      Eliminar
  7. Parece-me óbvio que neste momento no Benfica existe um negócio paralelo de compra/empréstimo/venda de jogadores independente do plano desportivo.
    Estes jogadores nunca irão jogar um minuto que seja pelo Benfica, são apenas mercadoria neste entreposto comercial.
    Interessava era saber quem está a meter tanto dinheiro ao bolso, dos cofres do Benfica só sai, não entra nada.
    Por outro lado isto levanta muitas questões no plano legal, no plano ético já nem levanta dúvidas, só certezas.

    ps: vai ser engraçado quando LFV finalmente sair do Benfica e entrar outro presidente, primeiras páginas de jornal não vão faltar.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada8/8/13 21:36

    Mas não é no Dubai onde as obras (leia-se cimento) nunca acabam? Está à vista de todos que esta é mais uma negociata em que o Benfica é o trampolim para mais uns milhões para a conta de "alguém"...
    Investir! Investir! Investir! É o negócio do salvador, do todo poderoso, que vai aumentando o seu património na mesma proporção em que arrasa as finanças do clube!
    Alguém se lembra do Alverca? Quando é que tomamos uma atitude! Quando já não existir nada, a não ser paredes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo.

      E caso ainda não tenham lido: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/08/08/kia-joorabchian-investigado-por-lavagem-de-dinheiro-fraude-estelionato-e-apropriao-indbita-em-portugal/

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. Acho que a já ninguém surpreende mais este negócio. É óbvio que esta negociata é para encher os bolsos de alguém. Não há mais vergonha e acho muita graça quando falam da credibilização do Benfica...

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada8/8/13 22:52

    Cunha Leal no canal "ABola"! Vale a pena ouvi-lo!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/8/13 22:59

    Valorização desportiva o jogador não vai ter, adaptação ao nosso futebol como se vê, muito menos. Pelo menos era emprestado a um clube espanhol e haveria um acompanhamento mais efectivo. Proveito financeiro para o clube, está fora de questão. Por isso estas negociatas só são possiveis porque interessam ao presidente.

    O que mais me choca com isto tudo é que os adeptos não se interessam com nada disto, vocês aqui no blogue comentam, mas de uma forma geral, daqui a uma semana já está esquecido e isto com a conivência da Comunicação Social que não se preocupa em investigar. E continua a haver dinheiro para estas aquisições? Muito estranho.

    Pedro Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, Estás enganado. Posso-te garantir que não são todos que esquecem.

      O LFV (ontem com a história do Cardozo e hoje com a história do Fariña) acabou de perder o meu voto.

      Eliminar
  12. Pergunto-me se quem, com tanta facilidade, defende estas negociatas como sendo bons negócios conhece alguma coisa do passado democrático do SLB? Pergunto-lhes, pergunto-vos, se conhecem o papel fundamental e activo que os sócios e simpatizantes sempre tiveram no clube.

    Estes negócios até podem ter alguma vantagem financeira (porque, desportiva, seguramente, não têm), mas têm que ser explicados. Tem que haver transparência. Até lá, o direito à suspeição é ou não legítimo? – é esta a questão.

    Os números, claro que ninguém os conhece realmente. Nem quem está a favor nem quem está contra. E é precisamente este o problema.

    ResponderEliminar
  13. Será que isto esta como os animais? quando sente o fim começar a tentar destruir tudo que podem antes de ir. Será que o LFVortista está sentir o fim e esta sacar como amanhã? eu já vi a vitima sacrificial para tentar salvar outra vez (jj)... Venham mais 3 anos, pois foi eleito justamente.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/8/13 05:38

    O ano passado a meio da época fomos ao Dubai jogar contra estes gajos, agora empresta-se este fariña que do que conheço até é um jogador razoável! Estará aberto um novo eixo ao estilo Braga-Atlético-Benfica? Ou será um entreposto para uma certa empresa entrar na região com vista a construir estádios do mundial 2022?
    Portillo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogador razoável como tu muito bem disseste que valeu 3.5 milhões de euros.

      O Cristoforo do Peñarol, da selecção Sub 20 do Uruguai, titular no Peñarol, chega amanhã a Sevilha por 3 milhões....

      Negócios....

      Eliminar
  15. Como diria o antero "eu já sabia que o presidente era um génio, mas esta... foda-se!". Fosse o vale e azevedo nestas negociatas e não faltaria. E esse é que era o ladrão!

    Carrega orelhas, que os benfiquistas gostam!

    ResponderEliminar
  16. Por coisas destas é que se chama este período Silly season. O problema é que duram cada vez mais tempo.

    Creio que está à vista de todos que o Benfica tinha tanta falta do Fariña como o Tony Ramos de pêlos nas costas.
    Então porque é que veio cá parar?
    Bom, aparentemente veio para o Benfica numa parceria com o Jorge Mendes («chega ao Estádio da Luz através de uma parceria celebrada entre o clube da Luz e a Gestifute», escrevia A Bola no dia 47/7/2013). Em parceria cabe lá tudo. Pode ter sido comprado pelo Benfica a meias com a Gestifute; pode o Benfica não ter participação nenhuma. Cabe tudo.

    Até cabem, e com razão, legítimas desconfianças sobre o negócio, mais um com o Jorge Mendes (desta vez sem o Atlético de Madrid). É um favor do Benfica ao Jorge Mendes? Ganha alguma coisa (leia-se dinheiro ou favorecimentos em eventuais futuros negócios) com isso? Não faço a mínima ideia. O que sei é que o Benfica tem de ser como Pompeia Sula: não basta ser honesto, deve parecer honesto. E, sinceramente, estes negócios (como o do Pizzi, o do Wass, o do Michel, etc.) ficam tão bem ao Benfica como ao Banco do Vaticano ser accionista da Beretta.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/8/13 10:59

    O Vieira sabe que a mama está a acabar e que a insistência com o Jesus o vai arrastar para fora do Benfica junto com o treinador, por isso já não há vergonha. É aproveitar as últimas resteas de sol para enriquecer ainda mais. Como muitos o dizem, o Benfica está a saque. Tenho pena de quem vier atrás..

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking