O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cardozo de parte.

. 13 comentários

Cardozo treina à parte do grupo. 

Se não está sob a alçada disciplinar do clube, se não foi vendido, se ainda por cima se fez aquela cena tipo telenovela venezuelana na BTV, porque não treina Cardozo com o grupo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO15/8/13 22:06

    RETIRADO DE UM JORNAL DIÁRIO DE HOJE

    "A Benfica TV rompeu com o monopólio da Sport TV nas transmissões televisivas do futebol, mas falta apurar se o negócio será tão rentável para os "encarnados" como a proposta que recusaram da Olivedesportos. Pela primeira vez no mundo, um clube arriscou explorar os seus próprios jogos


    Após quase três décadas sem concorrência no rentável negócio das transmissões televisivas dos jogos de futebol, a Olivedesportos/PPTV irá lidar este ano com a realidade da Benfica TV e o empresário Joaquim Oliveira vê chegar ao fim o seu monopólio. Pela primeira vez em Portugal (e no mundo), um clube de futebol arriscou explorar os direitos televisivos dos seus jogos em casa, através do seu canal televisivo oficial. A entrada de um novo protagonista neste mercado terá impacto na factura mensal dos telespectadores que queiram acompanhar os jogos nos canais pagos da televisão por cabo. Mas a conta até pode ficar menos pesada (ver caixa).

    A quatro meses de completar cinco anos, a Benfica TV entrou numa nova fase da sua existência ao tornar-se num canal desportivo codificado com assinatura mensal. Uma decisão estratégica dos dirigentes "encarnados" que terá um impacto financeiro considerável no clube, ainda difícil de antecipar. Para já, levanta-se uma questão fundamental, que é saber se a Benfica TV irá gerar receitas a curto e médio prazo semelhantes ou até superiores aos valores oferecidos pela Olivedesportos.

    Por enquanto, a julgar pelo actual número de assinantes do novo canal "premium" da televisão por cabo, parece difícil acompanhar a proposta apresentada pelo detentor da concorrente Sport TV, em Março de 2012: 111 milhões de euros pelos direitos das transmissões televisivas dos jogos caseiros da equipa da Luz durante cinco anos (até ao final da temporada 2017-18), numa média de 22,2 milhões por época.

    ResponderEliminar
  2. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO15/8/13 22:07


    Em busca da rentabilidade

    Com um valor mensal de assinatura de 9,90 euros e pouco mais de 100 mil subscritores (segundo os últimos números divulgados pelo Benfica), que podem gerar aproximadamente 12 milhões de euros anuais, a bitola estabelecida por Joaquim Oliveira está ainda muito distante. Até porque às receitas globais geradas pelas subscrições, terão ainda de ser debitados impostos, a percentagem dos operadores por cabo e os custos de produção (onde se incluem os custos dos direitos dos jogos de alguns campeonatos internacionais, com a Liga inglesa à cabeça). Resta saber se as receitas publicitárias do canal, associadas às vendas dos direitos televisivos dos jogos do Benfica para fora de Portugal (nomeadamente para o mercado lusófono e para as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo) irão equilibrar a balança.

    "O mercado português não potencia muito as receitas televisivas, comparativamente com aquelas que se registam em outros países europeus", alertou ao PÚBLICO António Samagaio, professor do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão). Segundo este economista, o negócio da Benfica TV poderá ter "outros contornos", determinantes para a sua viabilização financeira, dos quais não tem sido disponibilizada toda a informação: "Nomeadamente as questões relacionadas com a publicidade, mas também com a venda dos jogos nos mercados externos."

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO15/8/13 22:07


    Face a todos estes imponderáveis, António Samagaio remete para mais tarde um balanço sobre o impacto do canal nas contas do clube. "No final da próxima temporada é que se poderá perceber se isto foi ou não um bom negócio, ao analisar as contas da SAD (Sociedade Anónima Desportiva do Benfica) [que controla o canal]. Mas, à partida, esta decisão parece ter sido, acima de tudo, estratégica", defendeu.

    Mas outras questões se levantam com a entrada no mercado de um canal desportivo de um clube, nomeadamente ao nível ético. Um dos objectivos assumidos pela Benfica TV passa por adquirir os direitos televisivos de jogos de outras equipas portuguesas dos campeonatos profissionais (I e II Liga) para aumentar a sua oferta de conteúdos. Para já, foi apenas formalizado um acordo com o Farense, promovido à II Liga na última época, válido para as próximas três temporadas (independentemente da divisão em que a equipa algarvia venha a competir). Mas foram apresentadas, igualmente, propostas a outros clubes. Alguns do escalão principal. O presidente do Marítimo, por exemplo, já afirmou publicamente que equaciona a possibilidade de estudar a hipótese de os jogos dos insulares serem também transmitidos pela Benfica TV.

    A confirmarem-se futuras parcerias, as mesmas podem ser geradores de conflitos de interesses. É que a Benfica TV continua a ser o canal de um emblema desportivo ao mesmo tempo que se perfila como um parceiro financeiro importante de clubes adversários na mesma competição. Uma situação que poderá ser mais empolada, caso a equipa da Luz opte por privilegiar estes "aliados" com empréstimos de jogadores para promover subidas de divisão ou para os manter no escalão principal, em detrimento de outros participantes nas provas.

    "A estratégia comercial e económica da Benfica TV, que é legítima, terá menosprezado o lado desportivo", defendeu ao PÚBLICO o jurista José Manuel Meirim, especialista em direito do desporto. "Poderá constituir um risco para os valores da igualdade e verdade competitiva que o Benfica venha a participar nas mesmas competições em que se encontrem clubes cujos direitos de transmissão televisiva foram adquiridos pela Benfica TV", explicou.

    Imparcialidade questionada

    Outro ponto que suscita reservas relaciona-se com o distanciamento que terá um canal de um clube para analisar e comentar jogos que envolvem a própria equipa, assim como as garantias de imparcialidade na edição das imagens destas partidas. Se não está em causa a legitimidade do Benfica em utilizar os direitos de transmissão dos seus jogos da forma que considerar apropriada (tem inclusivamente o direito de não os emitir), bem menos pacífica é a questão da disponibilização de imagens (e quais) para resumos em outros canais ou para servir como meio de prova para a Liga sancionar lances polémicos (os processos "sumaríssimos") que não foram descortinados pelo árbitro no decorrer dos encontros.

    Sobre todas estas matérias, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, tem, para já, mantido o silêncio, não respondendo a um conjunto de questões sobre esta matéria que lhe foram enviadas pelo PÚBLICO, por email.

    Menos reservado tem sido o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que alertou, recentemente, para os potenciais conflitos de interesses que envolvem a estratégia comercial da Benfica TV. "Acho interessante que um clube esteja a fazer negócios com outros clubes para transmitir jogos desses clubes. Será interessante ver o relacionamento e o conflito de interesses que daí advém", alertou o dirigente, numa recente entrevista ao jornal O Jogo, onde não deixou de ironizar o silêncio da Liga: "Se a Liga e os intelectuais analistas dos jornais ainda não levantaram qualquer problema é porque, se calhar, está correcto que amanhã o canal de um clube transmita até os jogos todos do campeonato. Se calhar está mesmo bem."


    . 16

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu até concordava com isso da imparcialidade não fosse haver há anos um aborto chamado sportv que transmite o que quer e bem lhe apetece, com critérios ao gosto dos corruptos.

      É preciso aquele porco ter muita lata para falar nisso.

      Eliminar
    2. O "Benfiquista" de Coração ou não sabe ou não quis dizer é que o autor deste "artigo" é um dos muitos Filhos da Fruta que além de serem sócios do Fruta Corrupção Porto, estão também ao seu serviço. Ou o dito do Coração, pensa que só o trafulha do Tavares Teles era o único que recebe ordens do corruptor de árbitros heróis, Pinto da Costa, para publicar atoardas nos jornais e pasquins cá da terrinha.

      Na verdade é que estes artigos são encomendados pelos corruptores e por J. Oliveira; pois era o SLB que lhes dava sustento.

      Por mim o projecto da BTV até pode dar prejuízo económico, mas a independência do Benfica em relação ao sistema que tanto prejudicou e que quer continuar a prejudicar o Benfica; mais cedo ou mais tarde vai valer a pena.

      Antonio Anti-Fruta.

      P.S: não compreendo como é que alguém que se diz Benfiquista dá eco a artigos de Portistas assumidos e ainda por cima encomendados por anti-Benfiquistas.

      Eliminar
    3. mas agr só benfiquistas tem direito A opiniao? o facto de um adepto ser portista é sinonimo de corrupto? que fracas cabeças militam por cá neste blog. em vez de se limitarem a opinar e argumentAr sobre o conteudo do texto, o unico argumento é, é portista, nao interessa. é corrupto. e o conteudo? fala alguma mentira? é completamente afastado da realidade? é sem sentido? nao... nao interessa falar nisso.

      e a pergunta que me surge é, quem sera mais corrupto? o autor do texto? ou os acefalos que aqui comentam e o invalidam, só porque é portista?? amo o benfica, mas sou serio, tenho cabeça propria, e nao dou razao aos portistas que nos chamam de aziados. infelizmente este tipo de opinadores, que se ve por aqui, dao-lhes razao. tristeza!!!

      como benfiquista serio e tentando ser sempre o mais imparcial possivel, tenho que concordar com tudo o que o texto fala. se fosse o porto canal a adquirir jogos de outras equipas queria ver o que se escreveria aqui.

      elevem-se a vcs mesmos, deixai de ser mentecaptos, e pensar de forma intelectualmente corrupta. deixai de ser ignorantes como aqueles que reservam o marques. depois choram! há gente que não aprende mesmo, e gosta de ser motivo de chacota. que vergonha.

      Paulo Castro

      Eliminar
    4. Paulo,

      Quem quer ser serio não pode ser apoiante de um clube que é dirigido por um criminoso condenado por corrupção activa de agentes desportivos e que só tem ganho através da corrupção de árbitros heróis. Caso do Fruta Corrupção do Porto.

      Antonio Anti-Filho da Fruta.

      Pela verdade desportiva

      Eliminar
  4. Facil! Porque o JJ nao quer e impôs um "ele ou eu" e como quem manda é o JJ, que em 4 anos conseguiu um título comparado com o Cardozo que marcou mais de 130 golos....

    Enfim! É o Benfica do Vieira

    Pedro Simoes

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada15/8/13 23:18

    É inacreditável a forma como quem dirige (mal) o Benfica lida com estas situações disciplinares!
    Se era para colocar Cardoso a treinar à parte, não devia nem precisava de encenar esta peça de romance de cordel.
    Como já escrevi, esta questão, se tivessemos uma direcção competente e defensora dos interesses do clube, deveria ter sido resolvida no dia seguinte ao incidente. E tanto Cardozo como JJ só deveriam ter ido de férias depois de resolvida a contenda e conhecedores do seu futuro relativamente ao Benfica!
    Mas há um presidente que só se preocupa com os seus negócios negligenciando os interesses do clube que o elegeu. Para quando a rebelião dos que lhe confiaram os destinos do Clube?

    ResponderEliminar

  6. Vamos ver por quanto tempo dura o afastamento porque segundo li, corroborado por especialistas na matéria, Cardoso estará a fazer um regime de treino, ministrado por profissionais do Benfica, que visa recuperar no mais curto espaço de tempo o seu atraso na preparação.

    Li também que numa semana poderia adquirir os indices fisicos para puder reintegrado na preparação normal.

    Essa semana está a esgotar-se e por isso veremos o que sucede.

    Li também hoje que ele e o J de Jejum estiveram à conversa.

    Se houver elevação tudo pode ser ultrapassado sem marcas só se precisa inteligência e nisso sabemos que o J de Jejum tem um defice elevado.

    A ver vamos.

    ResponderEliminar
  7. Treina à parte porque o Jorge Jesus é um imbecil, e nem que o Benfica esteja 10 jogos seguidos sem marcar um golo ele vai por o Cardozo a jogar.

    ResponderEliminar
  8. nem mesmo com as palavras de eusebio lfv e jj deixam cardozo treinar com o grupo? epa se nao querem cardozo que o vendam assim so estao a prejudicar tanto o cardozo como o proprio benfica. sim porque nao sera com o goleador mori que seremos campeoes certamente, lima nao chega para tudo, rodrigo tanto faz bom jogos como nada. ainda a oblak que nao volta?, lfv e submisso dos caprichos de jorge fanny. lfv e jj tem de sair os dois do benfica para bem do clube, com esses dois ditadores o benfica ira parar as ruinas e depois pode ser tarde.

    ResponderEliminar
  9. O Cardozo provavelmente está a efectuar um regime especial de treino. Parece-me o mais lógico.

    Em relação à BenficaTV. A "concorrência" com a Sportv só se fará sentir com a liga inglesa. E fdx, se o Oliveiredo queria pagar ao SLB 22M por época, tendo TODO o resto de despesas com os outros direitos, e ainda por cima têm um lucro do caralho, a SLBtv tem de dar lucro mesmo com menos assinantes. Este pensamento não é muito analítico digamos, mas parece-me algo lógico.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking