O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ca granda confusão!

. 25 comentários
Já há algum tempo que não vinha aqui despejar o que me vai na alma sobre o Glorioso. E a causa tem sido, em 90%, o tempo que o meu emprego e os meus putos me roubam. Mas sendo sincero convosco, 10% é fruto da imensa confusão que sinto com tudo o que se está a passar. Já me sentei para escrever umas quantas vezes, mas logo aparece outro motivo para escrever ou acontece algo que muda o que eu ia escrever. Senão vejamos:

- É os charters de sérvios a chegar (e continuam, pelos vistos);
- É os putos a serem mandados embora, sem qualquer hipótese de provar o seu valor (imagino o que passará na cabeça dos nossos juniores e juvenis em relação ao seu futuro);
- É uma pré-epoca desastrosa (e não estou a falar de vitórias, mas sim da imagem que passa cá para fora de completa desorientação na preparação da época);
- É um presidente que se esconde e cada vez mais se revela subserviente ao sistema (não vimos já este filme lá para os lados do clube beto do lumiar??);
- É o cagãozito do Gaspar Ramos a debitar alervidades, como se o gajo que DEU o Jardel e o Deco ao fcp tivesse alguma moral para falar;
- É o Toni a dizer umas verdades;
- É a contestação dos sócios que aumenta de dia para dia;
- É ouvir os jogadores que saem agora a falar mal do JJ;
- É ouvir os jogadores que já saíram antes a elogiarem o JJ;
- É a inacreditável trapalhada do caso Cardozo;
- É a repetição do amadorismo demonstrado na colocação dos jogadores a emprestar / dispensar (para não falar dos que vão para a equipa B);
- É a repetição de uma política ESTÚPIDA e esbanjadora de contratações sem sentido (que o diga o Fariña…);
- É o barulho ensurdecedor que o silêncio do departamento de comunicação do Benfica faz;
- É um árbitro pseudo-benfiquista e corrupto que vai dar aulas aos nossos jogadores... WTF????
etc.

Enfim, é claro que o Benfica começou da pior maneira esta temporada. Mas o que é certo é que estamos perante uma faca de 2 gumes. Se por um lado a confusão está instalada por todos os motivos que já enumerei, por outro lado parece-me muito precoce este barulho que se está a fazer apenas com 1 jogo jogado. 

Por um lado, LFV está cada vez mais encostado à parede, por uma oposição sem rosto definido, sem dar a cara à luta e sem transmitir para o exterior a imagem do presidente que deve ser (mas não é). Cada vez mais isolado na defesa do seu treinador, arrisca-se a que os 83% que o elegeram (muito pouco representativos da real vontade dos sócios, mas isso fica para outro post…) voltem com o bico ao prego e venham agora protestar estupidamente e a arrependerem-se do seu voto.

Por outro lado, continuamos a ter bons jogadores e bom treinador. Vejam o que se passou na época passada: “ai ai que sem o Witsel e sem o Javi nem à Europa vamos…” e afinal não foi bem assim. Acho que pelo menos o nosso apoio eles continuam a merecer, ou não?

Da minha parte, até que a situação se torne realmente insustentável, não vejo um verdadeiro motivo para AGORA, NESTE MOMENTO, fazer tamanho alarido. Vou aguardar pacientemente pelo desenrolar deste drama, primeiro até ao final do mercado, depois até que seja perceptível o rumo que o campeonato vai tomar. Não apoio o LFV, nem nunca apoiei, mas o que é certo para mim é que AGORA, NESTE MOMENTO, a contestação será mais prejudicial do que benéfica.

Agora é o momento de nós, os sócios do clube, nos organizarmos para fazer isto, sem nunca deixar de apoiar a equipa. A melhor forma de demonstrar a nossa vontade é no estádio. E não é a assobiar com certeza.

Quanto ao nosso presidente, sempre quero ver o que é que ele vai dizer amanhã às 21h na Benfica TV.

Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. SL Benfica (hoje em dia)... Um Clube completamente à deriva!

    Um Clube sem rei nem rock!

    Tristezaaa. Misériaaa.

    ResponderEliminar
  2. Riccardo, o problema é que os problemas em evidência não são de hoje...e sinceramente já não tenho mais paciência para esperar por soluções por parte de quem já teve mais que tempo para as apresentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo o que queres dizer, mas AGORA é preciso apoiar para voltar às vitórias. Não é quando eles (a equipa, não a direção) mais precisam de apoio que deve haver revolta. Pode não parecer lógico, mas prefiro corrigir o que houver a corrigir (e há muito) quando estivermos minimamente estáveis. AGORA considero que é contraproducente.

      Eliminar
  3. Andamos a adiar o inevitável... começamos a puxar o penso... e ao primeiro sinal de dor, volta-se a colar para não criar agitação... arranca-se o penso de vez... é a minha opinião! Mas bom texto Ricardo, estás lá em muitas questões e sendo assim, venham mais posts!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agitação precisa-se, mas não AGORA. Primeiro há que assegurar que a coisa entra minimamente nos eixos.

      Obrigado!

      Eliminar
  4. Em primeiro lugar uma correção; o Gaspar Ramos não teve qualquer responsabilidade da ida de Deco para o clube da fruta. Nessa altura o presidente era o Vale e Azevedo e o treinador Sounesse, o director desportivo era o Simões, que nada mandava nessa altura, após VA ter dado poder absoluto ao Escocês.

    Quanto uns apoiarem este ou aquele é indiferente. Não somos todos Benfiquistas! Então vamos apoiar o Benfica e dar mais ênfase a tudo aquilo que nos une e não ao que nos divide.

    Amar Benfica

    ResponderEliminar
  5. a bem da verdade quem deu o deco foi o JVA e não gaspar ramos, não que isso desvirtue o teu pensamento ou tire razão ao que dizes, mas não convêm dizer-mos coisas que não estão correctas.

    ResponderEliminar
  6. Três reparos um deles já apontado por outros.
    1- Deco foi "dado" ao Fruta Corrupção do Porto, via Salgueiros; acordo selado entre VA e José Linhares na bancada reservada aos elementos da direcção e convidados, após um jogo nocturno no estádio da luz; onde eu estava presente como convidado da direcção. Antonio Simões sempre defendeu a entrada de Deco para o plantel, o que sempre foi rejeitado por Sounesse e VA. O mesmo aconteceu com outros jogadores.
    Quanto aos Sérvios, desde que sejam bons até podem vir da China. Ha uns anos era os Brasileiros, depois era os Argentinos etc... Até parece que é exclusivo do Benfica haver este tipo de apostas em determinadas alturas e em determinados mercados.
    Em relação aos jovens Portugueses; na realidade não conseguem demonstrar as suas qualidades no SLB; infelizmente acontece o mesmo quando saem do Benfica, emprestados ou não.

    Respirar Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Em relação aos jovens Portugueses; na realidade não conseguem demonstrar as suas qualidades no SLB; infelizmente acontece o mesmo quando saem do Benfica, emprestados ou não."

      Não é bem assim. Isso é um "se" muito grande, porque não dá para comparar o que seria o desenvolvimento de um jogador numa excelente estrutura como a que o Benfica tem, com a de um clube pequeno. Não há é hipótese sequer de tirar essa dúvida...

      Eliminar
  7. As pessoas às vezes falam sem saber, na altura do Deco, quem o "deu" não foi o Gaspar Ramos, este nem dirigente do Benfica era na altura, mas tudo serve para mandar abaixo as pessoas, será que não te lembras dos bons trabalhos efectuados pelo Gaspar Ramos nas outras duas vezes que foi chefe do departamento de futebol? será que te lembras que foi o dirigente do Benfica que mais combateu o Pinto da Costa e mais agua pela barba lhe deu?
    só te lembras do Jardel? Jardel era preciso dinheiro e o dinheiro que tinhamos foi mal gasto, mas é como agora comprava-se jogadores por atacado.
    Porque não falas no Jardel no tempo do Vilarinho que foi uma promessa e estava tudo acertado, pois o Jardel queria e sempre quis jogar no Benfica e assim que foi presidente Vilarinho roeu a corda deu o dito por não dito, tendo afirmado na altura que se o Jardel não viesse pagava do bolso dele 500 mil? nunca os pagou nem vai pagar, pagou o Benfica que teve que comprar o irmão do Jardel que nunca jogou no Benfica, jogou no Alverca, isto para o Jardel não meter o Benfica em tribunal por falta de palavra e quebra de contrato, afinal não era só o Vale e Azevedo
    Portanto voltando ao Deco foi no consulado do JVA e foi emprestado ao Alverca porque na altura a estrela da companhia no Benfica era só um senhor chamado João Pinto, foi por esse motivo que foi para o Alverca, depois foi em transito para o Porto através do Salgueiros.
    Isto tem uma coisa em comum sempre o Alverca metido no meio e quem era o chefe supremo do Alverca? era o tal que festejava os golos do Porto contra o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/8/13 09:20

      Pois não foi o Gaspar Ramos que teve a responsabilidade da ida do Deco para os corruptos... Mas foi com ele que Rui Águas e Dito rumaram a contumil num processo muito pouco claro e que alguém prometeu esclarecer um dia...
      Acho que essas figuras devem falar pois são os únicos que têm tempo de antena! Só que deviam fazê-lo sempre! Quer em tempo de bonança, quer em tempo de tempestade!

      Eliminar
    2. Na verdade Deco esteve emprestado ao Alverca, onde se destacou e mostrou todas as suas potencialidades. Antonio Simões, na altura o director para o futebol fez tudo para que este fizesse parte do plantel do SLB; o que foi constantemente negado pelo técnico da altura Graeme Sounesse e com a conivência de Vale Azevedo e que mais tarde mandou regressar o jogador ao Benfica para ser imediatamente despachado para o Salgueiros do António Linhares de forma quase gratuita e em transito para o Fruta Corrupção do Porto, como ha muito era falado e esperado, ainda o jogador estava no Alverca.

      Antonio Anti-Fruta

      Eliminar
    3. Na altura em que o Dito e o Rui Aguas foram para o Porto, o Rui Aguas já afirmou que o que o Porto lhe ofereceu na altura era uma fortuna, Pinto da Costa, falou com os jogadores em vesperas da final dos campeões, na altura havia um acordo de cavalheiros entre o Benfica e o Porto, em que não iam buscar jogadores um ao outro, Pinto da Costa argumentou que se tinham interessado primeiro no Ademir do Guimarães e que o Benfica se tinha ido intrometer, foi mentira e o Gaspar Ramos já o disse, confirmado pelo Pimenta Machado, portanto Pinto da Costa inventou uma situação falsa para quebrar um acordo que existia, mas que o fez pela postura da nova direcão do Benfica que não gostava muito da forma de actuar de Pinto da Costa e sabiam de muita coisa, o slogan era um Benfica europeu e foi-o, pois foi a duas finais dos campeões em 3 anos, foi uma situação que começou no tempo do Fernando Martins, e que só não se revelou na altura prejudicial devido aos jogadores que o Benfica tinha, pois a maioria era jogares com muitos anos de casa e com a mistica do clube.
      Mas os jogadores repartem as culpas, sei que com o Dito, Quinito teve uma influencia enorme na sua ida para lá, mas o proprio Dito mais tarde reconheceu que foi o maior erro da sua carreira e que não devia ter saido do Benfica, mas quem sou eu para os criticar, eu não iria, mas cada pessoa é uma pessoa, foi uma pena, mas é a vida, espero que nunca haja nenhum Pinto da Costa no clube, temos um aprendiz

      Eliminar
    4. Zé, posso ter-me enganado em relação ao Deco, mas o que é certo é que cada vez que há alguma agitação no Benfica, lá vem esse senhor a mandar bocas e a dizer que tudo está mal. Quando estamos bem, ninguém o vê a elogiar as coisas boas que temos...

      Simplesmente não gosto da personagem.

      Eliminar
    5. Que não gostes é uma coisa, mas tambem deves ir conhecer o historial dele como dirigente do clube, pois foi-o 3 vezes em periodos diferentes, nas duas primeiras como chefe do departamento de futebol foi bom, depois como vice presidente foi menos bom, mas não é possivel fazer sempre tudo bem.
      Mas se fala é porque é uma pessoa com conhecimento do Benfica, como dirigente e jogador, o que não quer dizer que lhe dê um estatuto superior aos outros, mas pelo menos fala com conhecimento de causa.
      Mas nos ultimos 20 anos é dificil falar "bem" do clube, pois infelizmente o nosso clube esteve quase sempre mal, e isso nota-se até nos anos seguintes a termos sido campeões, demonstra bem quão fraca é a direcção e estrutura do Benfica.
      Eu quando não estou a falar bem de alguma situação do clube, aliás não se pode falar bem de algo que não está bem, só porque se é do Benfica, ou para agradar, porque dessa forma sim não estamos a ajudar o clube, apenas estamos a contribuir para continuar a camuflar as situações, e eu não quero nada do clube, apenas dou a minha opnião baseado no que vejo, oiço, sei, e depois analiso se estou de acordo ou não, mas nunca com objectivo nenhum e em face da situação do clube não se pode criticar ou levar a mal que as pessoas falem, o que se deve fazer é extrair das palavras das pessoas, alguma coisa de bom que se possa fazer, senão for possivel aproveitar então passamos à frente e não chamar-mos as pessoas de todos os nomes só porque elas não falam bem de nós e do que fazemos.
      Eu quando faço algo e as pessoas não gostam estou sempre disponivel para mudar ou melhorar, não fico agarrado a nada ao contrario daquilo que se passa no Benfica, em que as pessoas nem se preocupam se fazem mal ou bem.
      No mais tambem há muita gente que fala e eu não gosto deles a começar pelo presidente, aliás gosto de muito pouca gente que está na estrutura do Benfica, aliás os ultimos 20 anos são muito pobres a nivel dirigente no clube, não é á toa que o clube está no estado em que está

      Eliminar
  8. “Da minha parte, até que a situação se torne realmente insustentável, não vejo um verdadeiro motivo”‎

                    Meu caro RICCARDO ZHORA por causa desta atitude é que o Benfica esta na merda em que está, ta tudo á espera que o predio caia para tomar uma atitude!!! As coisas so têm de mudar cuando estivermos como o Sporting é?
                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que se perde com o Porto para a taça em casa com uma vantagem de 2 golos
                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que se perde o campeonato com o Porto em casa depois de 5 pontos de vantagem.‎

                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que a direcçao do Benfica nos envergonhe apagando as luzes e ligando o sistema de rega (uma vergonha nunca antes vista e que desonra todos os pergaminhos do Benfica)‎

                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que perdemos uma meia final da uefa league com o coloso Sp. De Braga
                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que perdemos 3 competiçoes em 3 semanas‎

                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que ninguem do Benfica diz aos jogadores que tem que ficar em campo até ser entregue a taça ao adversario e felicítalo (uma vergonha (mais uma) nunca antes vista e que desonra todos os pergaminhos do Benfica)‎

                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que o Benfica tem mais de 100 jogadores com contrato
                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que temos um trinador sem educaçao e sem valores que envergonha a cualquier Benfiquista.
                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que a liga e a federaçao gozam com toda a naçao Benfiquista com provocaçoes atrás de provocaçoes e ninguem do Benfica se insurge (aparecem depois do titulo entregue para nao parecer tao mal)
                    Para mim a situaçao é insustentavel a partir do momento em que a comunicaçao do clube tem como una e exclusiva funçao defender a imagen do presidente em vez de defender o Benfica.
                    Podia ficar aquí mais de duas horas a descrever o estado insustentavel em que o Benfica se encontra e mesmo assim há que ache que a situaçao nao é insustentavel ainda??!!!!
                    Alguem tem coragem de dizer que tudo o que acabo de escrever é mentira?
                    Eu fico parvo com tanta passividade, com tanta falta de exigencia e com o esquecimento do que sao os valores do Benfica…‎

     

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão David, mas respondo-te como respondi ao Shadows:

      "Eu percebo o que queres dizer, mas AGORA é preciso apoiar para voltar às vitórias. Não é quando eles (a equipa, não a direção) mais precisam de apoio que deve haver revolta. Pode não parecer lógico, mas prefiro corrigir o que houver a corrigir (e há muito) quando estivermos minimamente estáveis. AGORA considero que é contraproducente."

      Eliminar
  9. Era giro farzer futurulogia com a entrevista de LFV á Benfica TV! Tenho a certeza que LFV vai "vomitar" o Nome de Vale Azevedo mais uma vez, vai falar sobre a desgraça e na miseria do Benfica antes da sua chegada, vai falar da sua obra, vai dizer que sabe para onde vai e como onde vai, vai falar do seu pai e da morte, vai falar mais uma vez de Fernando Santos, vai fazer um apanhado aos oportunistas, abutres e outros assim...vai falar da Benfica TV, vai dizer aos benfiquistas que anda por aí uma campanha a destabilizar o Benfica, vai falar do que fez no Benfica e que a história o vai "condenar", vai falar no passado do Benfica...continuem se quiserem!
    Enfim mais uma meia hora de nada e promessas, mais meia hora a dizer que quem não pensa como ele é contra!
    Engraçado que andam aí uns anormais a cair na letra que a comunicação social anda a tentar criar um mau ambiente, se sim, porquê agora e não aquando das eleições? Porquê do assunto Roberto não andar ainda numa novela? Porque não existiu antes esse ambiente? Porque é que o presidente vai falar agora e não falou no inicio da época como deveria ser e deixar uma palavra aos sócios de esperança, motivação e união? È a comunicação social que faz a merda de jogos que o Benfica está a fazer? Será ela a culpada dos negócios e gestão do Benfica andarem como andam?? Será da CS que o Pedro Proença (esse amigo) a mando da Federação vai dar umas aulas a quem tanto fode?? È da comunicação social o Benfica contratar mais um servio (este sem irmão no meio)?? È da CS o passivo astronomico? È da CS o caso Farina?? Porque LFV vai a um jantar no Porto da candidatura de Rui Moreira adepto ferranho do FCP á camara? Não seria um motivo desestabilizador este assunto?? Não seria destabilizador para nós que LFV seja amigo de comes e bebes com o atual presidente do Paços de Ferreira?? Não seria desestabilizador e noticia o enriquecimento repentino de LFV?? Não seriam noticias incomodas para o Benfica outras tantas que se conhecem?? Pois eu acho que sim! Agora convém criar algo que "defenda" LFV...é uma das estratégias mais conhecidas do rei sol para andar lá em cima amado por 83% de votos e não benfiquistas!

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada23/8/13 09:45

    "parece-me muito precoce este barulho que se está a fazer apenas com 1 jogo jogado."
    "Da minha parte, até que a situação se torne realmente insustentável, não vejo um verdadeiro motivo para AGORA, NESTE MOMENTO, fazer tamanho alarido. Vou aguardar pacientemente pelo desenrolar deste drama"
    Então na tua opinião devemos esperar que o drama termine e comece a tragédia para depois enfim fazermos barulho!
    Se fosse a primeira vez em 12 anos que esta macacada acontece, ainda vá que esperássemos... Mas é todos os anos a mesma confusão! É todos os anos um compra e sai, um compra e não entra, um compra empresta, enfim um verdadeiro movimento de hora de ponta! Não achas que já demos demasiado tempo para que outro rumo fosse seguido?
    É claro que só jogámos um jogo... Mas todos vemos o descalabro que envolve a equipa, a falta de confiança que os jogadores demonstram, a solidão do treinador e jogadores cujo apoio interno é nulo... Todos falam, todos criticam, os media só discutem o Benfica, vemos a desdestabilização total e devemos esperar mais tempo? Não que os casos que enumeras - e só deste ano!!! - são mais que suficientes para soarem os alarmes?
    Vieira já gozou de tempo e teve condições para evitar este estado de coisas. Já todos vimos que ele está no clube para seu proveito próprio e que se esta a marimbar para o clube!

    Quanto ao "professor" Pedro Proença foi mais uma afronta inacreditavelmente aceite por uma direção que não dirige! Como pode o Benfica ser respeitado se não se dá ao respeito? Como pode exigir respeito nestas circunstâncias?
    Se ao menos alguém presente na dita aula - o Director Desportivo que não existe! - tivesse a coragem de, muito ingénuamente perguntar: "Ó Sr. árbitro, essas regras são iguais para todos ou são só para aplicar em jogos do Benfica e sempre contra nós?"
    Pena não se ter sabido antes... Tenho a certeza que esse animal não entrava em Alcochete!

    Temos que deixar de ser brandos. Com esta gente que maltrata o clube e com quem deixa que tal aconteça!
    Chegou a hora - será que ainda vamos a tempo? - de metermos mãos à obra e livrarmos o nosso clube das garras de gente sem escrúpulos. Eles sim, são os verdadeiros abutres e oportunistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Com gente que já lá está a mamar e a pôr em causa qualquer "operação coraçãol" á muitos anos, não pode haver paciência! Isso é para betinhos tipo sporting, foi por pensarem que não era de bom tom fazer manifs nem alaridos que estão como estão...agora até eles no que toca a organização de futebol estão melhores!
      Temos de dizer basta e concordo com a manif seja ela antes ou depois do jogo, afinal vai afetar quem? Os jogadores? Eles são profissionais...afeta sim aqueles que ainda embarcam na coversa dos comandados desta direção de que existe uma guerra da comunicação social para desestabilizar o Benfica! Pois esta direção e treinador á que foderam o Benfica todo, continuam a investir onde não devem, continuam a estar caladinhos e a cortar a voz ao socio, continuam com uma politica e planificação de plantel amadora e confusa...enfim chega destes mercenários!

      Eliminar
    2. Águia, mais uma vez respondo-te como respondi ao Shadows:

      "Eu percebo o que queres dizer, mas AGORA é preciso apoiar para voltar às vitórias. Não é quando eles (a equipa, não a direção) mais precisam de apoio que deve haver revolta. Pode não parecer lógico, mas prefiro corrigir o que houver a corrigir (e há muito) quando estivermos minimamente estáveis. AGORA considero que é contraproducente."

      Eliminar
  11. Quem meteu o Deco no Alverca foi o Vieira!!!!!!
    Cumprimentos
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,

      Se Deco era jogador do SLB e o Vieira era simplesmente presidente do Alverca, como é possível fazer uma afirmação destas. O presidente da altura do Benfica, logo em ultima analise o responsável de todo o processo Deco, foi Vale e Azevedo..

      Antonio Anti-Fruta

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking