O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A Fase 2 do plano 'Fica Vieira!'.

. 20 comentários

2 grandes presidentes vitoriosos nos seus clubes e o seu amigo.

As mais recentes notícias e comentários referem-se a movimentações na imprensa escrita e nos comentadores no sentido de desestabilizar o Benfica e contribuir para a saída de Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira do Benfica.

Se pessoas como Marinho Neves me merecem todo o respeito e que terão as suas razões legítimas para declararem algumas coisas, outros há que não passam de vozes do dono, preocupados em invocar sempre a mesma coisa: o papão do sistema e do FC Porto.

Devo lembrar que o FC Porto, o clube do sistema, ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar durante o consulado de Luis Filipe Vieira(director desportivo do futebol desde 2001).

Taça UEFA, Liga dos Campeões, Liga Europa, 9 títulos de Campeão Nacional e 5 Taças de Portugal entre outros troféus.
Enquanto isto, o Benfica venceu 2 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal e 4 Taças da Liga.

Foi também com Luis Filipe Vieira e com o seu apoio que o sistema coloca pela primeira vez um dos seus na cadeira da presidência da F.P.F., Fernando Gomes, algo que os antigos grandes presidentes do futebol português sempre negaram permitir pois sabiam o que aconteceria. 

Foi também pela mão de Luis Filipe Vieira e Vilarinho(esse sim benfiquista mas um joguete) que o Benfica assinou um contrato de 10 anos(!) com a Olivedesportos, enchendo os cofres do sistema durante uma década e roubando ao Benfica o real valor da sua marca.

Portanto, caros amigos, acham que o sistema quer mesmo Luis Filipe Vieira fora do Sport Lisboa e Benfica? Não brinquem comigo.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. o shadows estão tão aflito por uma pessoa tão insuspeita como o marnho neves por a nú esta campanha que está a manipular os Benfiquistas que descarrega post's aqui no estaminé como se não houvesse amanhã...

    marinho neves nunca foi um defensor de Vieira e se achou que deveria escrever o que escreveu numa altura destas é porque é por demais evidente o que está a acontecer.

    o grande problema é que há pessoas - como o shadows - que apregoa democracia mas depois 2 meses depois de eleições e após uma jornada do campeonanto nacional, acha que se deveriam fazer manifestções, depor presidentes e nomear treinadores...

    Enfim, isto é que é um Benfica coerente...

    Simão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simão, eu quando estou aflito vou ao WC.

      O Marinho Neves denuncia, e bem, o interesse específico de um nicho de gente que levou um rombo com a reorientação da BenficaTV.
      Mas nada disso invalida tudo o resto.
      Estás satisfeito com o percurso do Benfica? Então festeja pah.
      Não esperes é que todos vão nessa cantiga do papão.

      Eliminar
  2. "Portanto, caros amigos, acham que o sistema quer mesmo Luis Filipe Vieira fora do Sport Lisboa e Benfica?" Nem o sistema, nem o corrupto-mor, nem o Jorge Mendes, nem o Atl. Madrid, etc, etc.

    É óbvio que a imprensa está a fazer o seu trabalho de destabilização do Benfica mas isso não invalida que haja muita coisa mal no Benfica e que tem de mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, caro Hertz. O facto de haver interesse dos avençados na instabilidade do Benfica não quer dizer que afinal está tudo bem. Bem longe disso.

      Eliminar
  3. Engraçado que o mesmo Marinho Neves, ainda esta semana, deu a entender que o mesmo Vieira estava com uma "missão" no Benfica, mas uma missão à imagem de cavalo de tróia...

    Vocês acham mesmo que numa década em que o Porto ganhou mais que nunca, em que o Benfica apoiou o Fernandinho para a Liga e para a FPF como o Porto queria, em que o Benfica convidou "n" vezes o Oliveirinha para a bancada presidencial e partilhou mantinhas com ele, querem ver o Vieira fora do Benfica? Por eles ele fica lá para sempre, pois é sinal que os Benfiquistas vão continuar alegres e contentes com baldes de betão e 2ºs lugares, enquanto os outros festejam campeonatos e provas europeias...


    Se o sistema quisesse o Vieira fora do poleiro, não seria lógico terem-lhe feito a folha na altura das eleições quando ele anunciou que a BTV ia transmitir os jogos? Não seria ai a melhor altura para fazer "campanha" contra ele?

    Não, iam esperar que o homem fosse eleito para agora fazerem isso...tem toda a lógica! Só quando ele sair é que vão perceber que o Vieira não está contra o sistema, Vieira faz parte do sistema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.

      E o jorge mendes é outro que anda a encher a pança à custa do SLB.

      Deixo aqui uma questão:

      - Acham que o corrupto mor ia vender 2 dos melhores jogadores abaixo da cláusula se não tivesse a situação controlada para o campeonato?

      Matic está na porta de saída. Todos os dias o jorge mendes apresenta propostas ao vieira e sempre que vieira responde o telemóvel do corrupto mor recebe uma sms com o resultado.

      CHEGA DE VIERA NO SLB!

      Eliminar
    2. Sabem, é que alguns gostam só de ler algumas partes. As palas não lhes dá para mais.

      Eliminar
  4. Caro Shadows ja aqui disse uma vez que se ve que es anti.Vieira, hoje chegaste ,para mim ao anti primario,1°- a foto e ridicula e nao e por ai que consegues os teus intentos,dar a entender que o nosso Presidente ta feito com essa gente, vide o fim do contrato com eles,2°se Fernando Gomes la esta tambem como vice temos o ENORME CAPITAO,e nao digas que esta la so para figura de corpo presente,3°se vilarinho assinou com eles um contrato foi por que na altura nao tinhamos dinheiro nem para comprar papel higienico no Aldi ou Lidl que e mais barato. Enfim quando se quer dizer mal tudo se altera em nosso proveito.Com isto nao quer dizer que concorde com o que se esta a passar actualmente no Glorioso, com as contractacoes para emprestar, para a equipa b etc.,e porque nao se resolveu todos os problemas antes da epoca comecar ente outras coisas.Abraco e saudacoes benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre, a situação financeira do Benfica nessa altura não é tão clara como parece. Um clube realmente falido não tem acesso a crédito. Mas isso leva-nos a outro assunto.

      O entreposto de contratação de jogadores, os fracassos sucessivos, a falta de estrutura no futebol, o excessivo poder que um simples treinador tem neste momento, a política de comunicação desastrosa, o aumento gigantesco da dívida do clube...são coisas demasiado graves para continuarem a ser passadas por alto.
      E pagar 8 milhões de euros por um treinador também.

      Eliminar
    2. Shadows as contas do Benfica clube podem não ser claras, agora as da Sad sao publicadas regularmente nos respectivos R&C de acordo com as regras da CMVM e auditadas por entidades certificadas e independentes.

      O Contabilista de Vermelho.

      Eliminar
  5. Aqui há uns anitos, Vieira discursou no Coliseu do Porto e disse mais ou menos isto: «Vocês, benfiquistas do distrito do Porto, manifestem-se, mostrem que são do Benfica, não tenham vergonha». Estava a despontar o caso Apito Dourado. Desde então, e mais concretamente hoje em dia, vejo crianças a escolherem única e exclusivamente o Porto como seu clube. Outras, benfiquistas, vão a pouco e pouco desistindo. Claro que num adulto isto é inaceitável, uma das piores provas de carácter, mas numa criança que sofre com o gozo sistemático que leva dos rivais, outra coisa não se pode esperar. Quais os motivos que levam um benfiquista com os valores de Marinho Neves a ter, para de repente, também ele pôr em causa as intenções dos benfiquistas que desejam o afastamento de Vieira e Jesus do nosso clube? Certo, ninguém será o dono da razão, os jornalistas querem é sangue, etc, mas esta bodega de fracasso desportivo que o Benfica tem vindo a acumular ano após ano, não alimenta paixão, apenas o amor pelo clube perdura, e os adeptos têm de aguardar mais quanto tempo para poderem começar a festejar? Qual o futuro se nada fizermos para o alterar? Uma mudança repentina de opinião vinda de um ilustre benfiquista será insuspeita, mas a perda sistemática de miúdos benfiquistas para o rival é a prova inequivoca de que estamos uma valente merda, mal conduzidos. Tenha vergonha, LF Vieira, os adeptos são a força do clube, e daqui a 10 anos consigo no poder seremos menos, muito menos.
    Tem paciência, companheiro Shadows, esse Sr que venha para aqui viver. Fosse o Benfica natural da Invicta e há muito que, por aí, o Marquês estaria quase sempre reservado. Acordem e depois, sim, apoiem.
    Vieira antes do poder entrava de vez em quando na lista dos 100 mais ricos do país. Hoje em dia está destacado na lista dos 50 mais ricos. Ok, bom proveito, mas então e o Benfica, pá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, sempre ouvi isso dos meus amigos nortenhos. Fosse o Estadio da Luz no norte, estaria sempre cheio e nenhum presidente apoiaria corruptos sem sentir a furia dos adeptos.
      Isto já me foi repetido vezes sem conta.

      Essa história dos miúdos é algo bem real, que os cegos por Vieira resolvem ignorar. Esquecem que os putos são de quem ganha títulos, de quem festeja e não de quem esteve quase lá.

      Eliminar
    2. Shadows, as pessoas não assimilam o ponto que focaste, que é completamente verdadeiro! Dou-te outro exemplo flagrante, estou a trabalhar desde 2012 em Angola e fiquei absolutamente chocado com a quantidade de camisolas do porto (vulgo.. cheira a merda) que o pessoal anda vestido, sinceramente é equilibrado com as do Glorioso, do sporting é residual... já percebeste o exemplo tb do sporting. Entronca no exemplo que deste dos miudos, noutra realidade, as pessoas identificam-se com vencedores, não com perdedores!

      Eliminar
    3. Américo o que contas é perfeitamente normal num pais como Angola que é governado ha anos num clima de corrupção generalizado. Logo é normal que os mais novos achem normalissimo a forma de ganhar do Fruta Corrupção do Porto. Já cá em Portugal as suas vitorias corruptas não conseguiram convencer assim tantos e a realidade demonstra-o. Depois de tantos anos a dominar tudo e todos, isso não correspondeu de forma porpocional ao crescimento de adeptos do Fruta Corrupção do Porto.

      Antonio Anti-Fruta

      Eliminar
    4. Anti-Fruta, no passado foi assim, mas hoje não. Infelixmente, a cegueira de quem defende personagens e não o superior interesse do clube trna que enquanto outros festejam títulos, nós festejamos vendas.
      Nunca pensei que a falta de exigência chegasse a isto.

      Eliminar
  6. ... " Fosse o Benfica natural da Invicta e há muito que, por aí, o Marquês estaria quase sempre reservado " ...

    Essa eterna nostalgia da capital, esse provincianismo pateta de que a Invicta é que é,mata à nascença qualquer possibilidade de diálogo...

    Mete na cabecinha, que o teu benficómetro não é melhor que o meu,ou de qualquer outro benfiquista, quer ele seja de Cascais, ou de Campo de Ourique, de Mértola ou da Curraleira, de Gondomar ou da Vialonga,de Gaia ou de Timor, de Penamacor ou da Africa do Sul , da Guiné ou do Piaúi... somos todos, Benfica simplesmente ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Sniper, ele fala da postura e não de benficómetros.

      Eliminar
  7. Este já não é o meu Benfica! Após a epoca mais deprimente que me lembre, depois da novela da renovação do JJ, depois da palhaçada da pre-epoca, depois do nojo que foi o 1º jogo oficial, esta Direcção aínda nos consegue surpreender! É nisto que o Sr. Vieira me mete um absoluto NOJO... não tem caracter nenhum, não defende o Benfica e os Benfiquistas! Como é possivel este Sr. permitir a entrada no seixal do paneleiro do proença? Como é que é possivel? Como? Eh pah Red Sniper agora sou eu que te digo mete na cabecinha que o Benficometro dos Benfiquistas do Norte não é melhor que os outros, mas mais sofredor é de certeza absoluta e já agora aqui no Norte esse Proença entrava no centro de estagio, mas já não saía, e aqui no Norte 1 Presidente tão, mas tão LOOOOSER já tinha sido posto em andamento para a Libia há muito... mete isso na tua cabecinha!!

    ResponderEliminar
  8. Quer dizer a gente critica os murcões pela postura deles, pelos seus actos, e o Benfica seria melhor se desse nas trombas do Proença, se desse mais umas tostas em não sei quantos, avia-se uns jornalistas, eu sei que muito benfiquistas não se importava nada de ter um Bobbye e um Tareco, desde que ganhassem, pois quando falam de arbitragem, falam sempre quando o Benfica é prejudicado, mas quando o benfica é beneficado, que o é como todos os outros, assobiam para o lado, eu detesto que o Benfica seja beneficado, claro que não gosto que seja prejudicado, mas falam assim e, violencia sabem porquê? porque no meio de dezenas ou centenas todos são campeões, mas sozinhos não fazem mal a ninguem, e se levarem nas trombas sozinhos, vão chamar um exercito, às vezes só falar não chega, mas escolher o caminho da violencia, não contem só com a vossa esperteza e não minimizem os outros, a violencia normalmente apenas gera uma escalada de violencia que a partir de certa altura fica incontrolavel, sendo retaliação contra retaliação e exemplos desses é o que não falta no mundo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking