O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A falta de respeito pelo Benfica continua.

. 21 comentários

"O quotidiano dos jogadores do Benfica no Seixal foi ontem de manhã interrompido pela presença do árbitro internacional Pedro Proença. Não se tratou de uma visita de cortesia, obviamente, mas de uma questão oficial. É que os encarnados tinham pedido ao Conselho de Arbitragem para indicar alguém para ensinar ao grupo de trabalho as mais recentes alterações às leis de jogo, que se encontram em vigor desde o início da corrente temporada.

E o lisboeta foi o escolhido, fazendo-se acompanhar do assistente internacional Tiago Trigo. Houve lugar à visualização de alguns vídeos e explicadas com insistência situações como as modificações em relação ao fora-de-jogo ou a mão na bola, além de outros esclarecimentos considerados importantes para um jogador de futebol.

A sessão decorreu com a maior normalidade, com muita curiosidade da parte dos elementos que compõem o plantel. Nada como uma nova temporada para sanar eventuais divergências entre clube e árbitro, ainda por cima tratando-se do mais reputado juiz nacional, que terá presença assegurada no próximo Campeonato do Mundo." - in Record.

O NGB está em condições de afirmar que na próxima semana alguém que como Pedro Proença tem ajudado muito o Benfica, Joaquim Oliveira, vai deslocar-se aos estúdios da BenficaTV para explicar que em virtude das mais recentes alterações do panorama televisivo português, nenhum jogo do Benfica em casa deve ser marcado para a mesma hora de um jogo grande transmitido na SportTV.

E já há contactos para o falecido Pedroto poder contactar com Jorge Jesus.

Lá está. Proença, Oliveira, Damásio, Pacheco, Salvador...tudo boa gente que só fez bem ao Benfica.
Os que pagam quotas, cativos e gastam rios de dinheiro a acompanhar a equipa por todo o lado são 'abutres'.

É um novo tipo de benfiquismo que não subscrevo. Mas isso sou eu, para quem a fundação do Benfica ocorreu em 28 de Fevereiro de 1904 e não a 3 de Novembro de 2003.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Eu fiquei parvo esta manha com a noticia!! Depois espantem-se se Proença anda na boca de todos que é socio do Benfica...toda a gente goza com o Benfica até aqueles que nos fodem...parece aquele amarelo ao Matic no dragão!
    Dizia um amigo meu portista, o que interessa é que já estamos a 3 pontos! Que melão o meu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os abutres é que são os maus...alguma vez entrava na minha casa o ladrão que me roubou para dar aulas de roubo?

      Eliminar
  2. Kilambreta22/8/13 11:59

    Ele não foi convidado, a FPF enviou aquele espécime de árbitro para dar a palestra. Agora, o Benfica podia ter recusado (eu pessoalmente barrava-lhe a entrada), mas seria uma atitude inteligente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica recusava. Inteligente porquê? Devemos alguma coisa a alguém?

      Eliminar
  3. Uma noticia perturbadora por a simples razão de ser incompreensível!
    Cada vez percebo menos da estratégia do Benfica... ainda não aprendeu que para este tipo de pessoa como Pedro Proença só existe um 'presidente' e esse é pinto da costa... quando chegar a altura roubará mais uma vez para os mesmos... receber este senhor no Seixal é um insulto para os benfiquistas, ou então não passou de uma provocação do concelho de arbitragem ao nomear este individuo para ir ensinar os jogadores do Benfica... independentemente disso o Benfica devia-se dar ao respeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provocação ou não, este senhor nunca poderia entrar no íntimo do nosso grupo de jogadores. Alguns deles os mesmos a quem ele olhou nos olhos e roubou várias vezes.

      Eliminar
  4. Vejam este link

    https://www.facebook.com/events/556890861044486/

    Adiram todos!!

    ResponderEliminar
  5. Pacheco refeste ao jogador Pacheco? mas que mal fez o Pacheco ao Benfica? foi ter trocado o Benfica pelo Sporting? Pacheco foi embora por motivos diferentes do Paulo Sousa, Pacheco foi embora, porque não jogava, não contavam com ele, é normal, mas Pacheco é benfiquista a 100%, foi daqueles jogadores que chegaram ao Benfica, não sendo do Benfica e ficou Benfica para sempre, apesar de depois ter jogado no Sporting, o Carlos Manuel tambem jogou no Sporting e toda a gente sabe que ele é benfiquista, foi outro que foi corrido e passados 6 meses estava no Sporting, o Artur tambem trocou o Benfica.
    Se me perguntares se eu o fazia ou se gostei, não o faria e não gostei, mas dai não considerar que o Pacheco não é boa gente, vai uma distancia, estás a colocar todos no mesmo saco e as coisas não são bem assim.
    Quanto ao Proença ele é o melhor arbitro português e dos um dos melhores no mundo, infelizmente na carreira dele foi quase sempre imfeliz quando apitou o Benfica, raro é o jogo onde o Benfica não é prejudicado pelas suas arbitragens, talvez fosse bom senso o concelho de arbitragem ter enviado outro arbitro, mas se para os benfiquistas não há arbitro do qual não tenhamos razões de queixa, tambem fica dificil enviar algum, e como deve ser esse o caso mandaram o mais conceituado, mas estas são daquelas coisas que a mim não me afectam nada, ele foi lá com um objectivo, e não se pega nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Zé, a verdade acima de tudo:
      O Pacheco a primeira coisa que disse quando chegou ao Cepórtém, foi que era lagarto desde pequenino( não posso esquecer essa imagem, o gajo ao lado do Cintra e de cascol verde ás riscas!!!) é só procurar nos jornais da época.
      O Carlos Manuel foi diferente, mas também disse que o seu Clube do coração era o Cepórtém.
      Já agora falta o outro o mercenário do P. Sousa, mas esse nem merece que se perca tempo, de tão ordinário que é.

      Eliminar
    2. O Pacheco quando veio para o Benfica, era do Sporting, mas depois dos anos todos que jogou na Luz, virou benfiquista, Pacheco não queria sair mas sabia que não contavam com ele e na altura tinha vindo o Futre e sabia que estaria tapado e foi embora
      O Carlos Manuel em miudo era do Sporting, mas depois de jogar os anos todos que jogou na Luz, disse que não podia ser de outro clube que não o Benfica.
      Pacheco e Carlos Manuel viraram benfiquistas porque naquela altura havia mistica e grandes senhores do Benfica, Diamantino é um dos maiores responsaveis por Pacheco hoje ser do Benfica, Carlos Manuel ainda apanhou Humberto, Toni entre outros.
      O Paulo Sousa sim, não devia ter feito o que fez, era um dos meninos do saudoso Jorge de Brito, foi uma traição o que lhe fez a troco de dinheiro.
      A verdade dos factos é esta, mas no Benfica mais vale cair em graça do que ser engraçado, alguns são idolos quando não deram nada da sua carreira ao clube, mas são idolos,

      Eliminar
    3. Zé, o Pacheco tinha contrato e aproveitou-se de um momento menos bom do clube. Não honrou a camisola. E foi de influência decisiva na decisão do Paulo Sousa, outro ingrato que cuspiu em todo apoio, orientação e amizade que Jorge de Brito lhe estendeu.
      Desculpa, mas quem teve atiudes destas não pode voltar a ter lugar no clube nem merecer quaisquer deferências especiais.

      Eliminar
    4. "Desculpa, mas quem teve atiudes destas não pode voltar a ter lugar no clube nem merecer quaisquer deferências especiais".

      Concordo em absoluto.
      Só que infelizmente não é isso que se tem passado.

      Eliminar
    5. Então porque não falas no Artur, no Rui Aguas,que fez bem pior, e eu gostava do Aguas, e fiquei chateado dele ter ido para o clube que ele mais combatia fosse em declarações ou a jogar, tarde inesquecivel aquela de 4/1/87.
      Mas o Pacheco teve alguma influencia no Paulo Sousa? eles são homens e sabem o que fazem, o João Pinto tambem assinou com o Sporting e só não foi porque o Jorge de Brito o foi buscar, senão tinha ido tambem, acabou por ir uns anos mais tarde, em mais um tiro nos pés do Benfica, mas em que o culpado foi o Damasio que o colocou a ganhar um ordenado principesco.
      Eu não gostei que o Pacheco tivesse saido, até porque gostava dele, mas ele não era acarinhado, não jogava e não contavam com ele e com o Futre lá sabia que seria ainda mais dificil jogar, viu uma oportunidade, eu não faria mas ele fez, mas não matou ninguem, agora o Paulo Sousa era titular no Benfica, não era suplente, Paulo Sousa sempre foi ambicioso e tanto o foi que apenas ficou uma epoca no Sporting e foi logo embora
      Pacheco honrou sempre a camisola em campo, a sua atitude pode ser criticavel, não mistures alhos com bogalhos.
      Pior fez quem hoje é presidente do clube sendo socio do Porto, e festejando golos do Porto contra o Benfica, grave é isso.
      Nos anos 80 Carlos Manuel, Jose Luis e Diamantino estiveram quase a ir para o Braga, com o Manuel Barbosa que depois mais tarde trouxe grandes jogadores para o Benfica, o Chalana esteve com um pé no Boavista, só não foram porque as leis na altura não permitiam as saidas que hoje encontram, em virtude da lei bosman, que ajudou a matar um pouco o futebol e veio a inflacionar, vencimentos e transferencias

      Eliminar
  6. Santo Tirso22/8/13 13:11

    Em vez dos Árbitros irem dar palestras sobre as lei de jogo,deviam ser eles os primeiros a reconhecer que têm dificuldade em as cumprir.Vejam as situações dos jogos do fim de semana e como eles as resolveram,com pontuações atribuídas pelos críticos muito baixas.Para mim o caso da expulsão do guarda redes do Setúbal,mereceria o tratamento disciplinar igual para os dois jogadores.No caso Marítimo-Benfica o Jorge de Sousa acertou na minha opinião no lance do Lima,pois com câmara lenta mesmo assim nada fica esclarecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás certo no que dizes. Mas na maioria dos casos, não é falta de competência. É tentativa de subir na carreira...

      Eliminar
  7. Se estiverem a ser feitas escutas destas cenas os gajos que as estão a fazer ainda se devem estar a rir desta situação!

    ResponderEliminar
  8. Que culpa tem o BENFICA de ele ter sido nomeado? E no ultimo jogo que nos apitou nao esteve bem? Que razoes de queixa temos do jogo com os corruptos alem do frango do Artur ,do deixa chutar do Roderick e principalmente da falta de cabeca do Treinador? Saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do e no Benfica de Vieira, é que a culpa do clube nada ganhar e os outros ganharem mais vezes é de toda a gente e de todos menos do Benfica, o Benfica nunca erra, nunca comete erros, faz sempre tudo bem, a maliciosa comunicação social prejudica muito o Benfica, os comentadores da SportTv fazem o Benfica perder, os arbitros fazem nos perder titulos atrás de titulos, os jornalistas é que fazem dispensas, compras, formam planteis, enfim não há paciencia para não um Benfica assim, mas para gente assim, é incrivel como uma pessoa que faz trampa há 13 anos e é um perdedor nato, consegue que as pessoas consigam ser tolerantes e que faz um bom trabalho, etc, o que é preciso mais que competencia é vender bem, uma mentira dita tantas vezes parece que no Benfica se torna uma verdade.
      Quando eles sairem é que vai ser lindo olhar para aquelas contas, ai vai vai, depois a culpa é como diz o Bobby e o Tareco, é filha de pais incognitos, eu já desisti, pode ser que quando sairem volte

      Eliminar
    2. Alexandre, o grande problema é esse. A falta de memória. E que consequências teve o treinador dos seus erros?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking