O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Xiça! Até a mim me doeu este "puxão de orelhas"...

. 29 comentários

Que puxão de orelhas! Argh! É certo que pelo meio se entusiasma e vai longe demais na "agressividade" do comentário... mas esta até a mim me doeu e, como sabem, entendo que Jorge Jesus deveria continuar no SLBenfica, como aconteceu.

Jorge Jesus 
(Opinião de JOAQUIM JORGE/FUNDADOR DO CLUBE DOS PENSADORES) In Record

Jorge Jesus deu a semana passada uma entrevista à Benfica TV, muito bem conduzida pelo vice-presidente José Eduardo Moniz, que tentou abordar alguns casos protagonizados pelo treinador. 

Agradeceu ao presidente Luís Filipe Vieira pela aposta na sua continuidade, depois de ter perdido tudo, na época passada. Vá lá! Era o mínimo… 

A entrevista foi uma oportunidade perdida, poderia ter sido um assumir de erros e um acto de contrição. Porém, continua a falar como se nada se tivesse passado e a entrevista serviu para branquear, a sua postura, a sua continuidade e insistir com a sua maneira de ser para a próxima época. 

Poderia ter sido uma oportunidade para fazer mea culpa e descer à terra. Continua com a mania das grandezas. Um pingo de humildade e respeito por muitos benfiquistas que têm outra conduta e outro comportamento. 

Fala sempre do alto do seu pedestal, como se nada se tivesse passado na época passada. 

O Benfica não merece ter, este treinador Jorge Jesus, à frente da sua equipa de futebol. Os adeptos, mais parecem fundamentalistas em que acreditam na infalibilidade , na aceitação como verdade fundamental e imprescindível para a formação da consciência benfiquista, do que diz Jorge Jesus. 

Jorge Jesus é um case study, poderia merecer o respeito e até a tolerância das gentes do futebol, mas não o merece pela forma de ser e de estar no futebol. 

Enquanto estiver no Benfica, não vai conseguir vencer nada. Por outro lado é o campeão da palhaçada, do cómico, que diverte os não benfiquistas, bobo. No fundo é uma anedota. 

As suas aparições são uma narração, geralmente jocosa de factos e muitas vezes imaginários que provocam o riso. 

O Benfica perdeu tudo por causa de um treinador inadequado, exibicionista e que vive num mundo em que não põe a hipótese de perder mas está sempre a perder. 

O Benfica que teve, o melhor na época, o Bayern Munique ter ganho a Liga dos Campeões ao Borussia Dortmund, deste modo ser cabeça de série na Liga dos Campeões para a próxima época. O resto foi um desastre pelas falsas expectativas criadas e dadas aos adeptos como se fosse um dado adquirido. 

O normal para quem perdeu três finais, num espaço de tempo curto seria compreensão e pena. Mas o que senti na altura foi sarcasmo e gozo dando vontade de me rir, Este sentimento é culpa deste senhor Jorge Jesus que somente Luís Filipe Vieira vê qualidades onde os outros só vêem defeitos. 

A época passada, o Benfica praticou melhor futebol, foi mais regular, foi à final da Liga Europa esteve em três frentes: campeonato; taça e competições europeias. Porém como dizia o fantástico corredor de Fórmula1 Niki Lauda nos despiques com Alan Prost , "uma coisa é chegarmos à traseira de um carro, outra é ultrapassá-lo". Este raciocínio aplica-se ao Benfica, está sempre perto mas não chega. 

Jorge Jesus continua com tiques de ser o maior, não o sendo, pensa que se ganham jogos na imprensa. Por se dizer até à exaustão que são os melhores, vão vencer. Que tem a melhor equipa, blá, blá, blá… 

Acho que seria importante aprender com os erros, menos verborreia e alter-ego. Falar pouco, com consistência e equilíbrio. Não ser espalha-brasas e campeões para os jornais. O Benfica tem que se regenerar, falar pouco, ser normal, sem armanços. A equipa do Benfica em campo espelha o que é o seu treinador. 

Chega-se à triste realidade que não passa de um sonhador. O Benfica parece os portugueses sempre com desculpas e sem chegar ao objectivo traçado. Há falta de rigor, solidez, e o mais importante no futebol, quem deve falar são os resultados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Estou a ver que agora qualquer monte de merda pode escrever num jornal desportivo.
    Mas quem é este badameco?
    "Por outro lado é o campeão da palhaçada, do cómico, que diverte os não benfiquistas, bobo. No fundo é uma anedota." Insinuações destas são graves, tal como tinham sido as do vitinho há 2 anos. Isto já é partir para a parte pessoal. Isto aqui são insultos e menosprezo.
    Uma coisa é falar dos defeitos/incompetência/debilidades/etc de um treinador, outra coisa é atacar o lado pessoal do treinador com insultos de muito baixo nível.
    A única anedota que eu vejo aqui é este gajo do qual nunca tinha ouvido falar e que quis mandar as suas postas de pescada para dar nas vistas.
    Ele tem razão em algumas coisas que diz mas não é desta maneira que se fala (escreve, neste caso) ainda por cima num jornal desportivo lido por muita gente.

    PS: Talvez em vez de destilar este ódio ofensivo para com o JJ fosse melhor ter umas aulas de pontuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E escreve num jornal desportivo sem saber pontuar. Vírgulas a separar sujeitos de predicados ou a atropelar conjunções demonstram o nível de pensamento do pensador.

      Eliminar
    2. Claro que ofender o Vitinho é ofender o BICAMPEÂO nacional, e nunca vi um tipo sem qualificações a dizer que inventou uma ciência. Desprezo o feitio ou a persona publica de JJ, mas pior cego é quem não quer ver. Bem vindo ao reino mediocridade...

      Eliminar
    3. subscrevo o hertz.

      bom mas agora ja li o artigo desde homem sobre o campeao da palhacao.

      estou curioso agora de ler sobre o que ele tem a dizer/escrever sobre o campeao das putas. se descascou o JJ por fazer um trabalho honesto imagino o que fára ao outro.

      Eliminar
  2. pois mas as opiniões são como as cerejas em caixo,e unidas coisa! coisa q estes batem letras não são.


    e tudo muito bonito com frases lindas mas na realideade ,no campo da batalha " futebol " tem de aprender e fazer muitos mais jogos entre casados e solteiros ate os filhos darem a luz ,depois sim podem opinar ..

    k

    ResponderEliminar
  3. LINDO, finalmente um comentário que subscreve exatamente o que penso! Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Sublinho e meto flores

    ResponderEliminar
  5. Quem é este artista para vir criticar o nosso Treinador e o nosso Benfica????


    X de Xutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que um tipo ordinário da maneira como fala insultar um treinador nosso não pode ser apoiado. Não estamos no mercado do Bolhão.


      Eliminar
  6. Benfiquista Atento11/7/13 16:25

    Este é o tal que deixou cair esta pérola :

    "Não, este é um sítio privado, não tem direitos!"

    Isto depois de gritar:"Sou tão democrata como tu!"

    Foi desta forma que o promotor do debate em que Miguel Relvas ouviu e cantou "Grândola, Vila Morena", tratou quem protestava contra o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares?

    E um rapaz cheio de substrato para vir criticar os outros olá se é !

    ResponderEliminar
  7. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO11/7/13 16:41

    Opinião de JOAQUIM JORGE/FUNDADOR DO CLUBE DOS PENSADORES) In Record

    MAS QUEM É ESTE PENSADOR ???

    SOBRE XISTREMA
    QUE IMPEDIU O BENFICA DE GANHAR
    NEM UMA PALAVRA!!!!!!!!!!!!!!!!

    PENSADOR ?????

    VOU ALI JÁ VOLTO

    ResponderEliminar
  8. Como alguns benfiquistas tem a memória curta, eu vou reavivar as memórias daqueles que estão a aplaudir este cavalheiro, e espero que não se indignem com aquilo que vão ver e ouvir, mas sobretudo não se esqueçam que este senhor é um homem do norte carago ! ! !

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=z6fH1drKNfQ#at=17



    ResponderEliminar
  9. Mas quem é que este pensador julga que é, que o JJ tem erros todos sabemos, que às vezes faz más opções todos sabemos, e então o homem não tem qualidades, será possível que um qualquer pensador que se calhar nem do Benfica é, venha ofender o treinador do nosso clube, eu sei o que ele merecia.....

    ResponderEliminar
  10. tão verdade que dói a muitos!! e pelo q se vê a PB (Polícia do Benfiquinha) já ataca!! N refuta a análise, apenas ataca. O costume....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh John, explica lá como é que tu sabias o que se ia passar se estes comentários só foram publicados há pouco mais de 10 minutos?

      Não me digas que tens o dom da ubiquidade, e consegues estar ao mesmo tempo dentro e fora do NGB ?

      Como é para atacar o treinador, o homem já transborda de talento " si non é vero e ben trovato ",,,

      Eliminar
  11. Subscrevo na integra.

    Um individuo que a falar é um labrego e que no primeiro ano foi campeão, no segundo e terceiro ganhou uma taça da Liga e no quarto ano não ganhou nada, vem dizer que está perto da hegemonia.

    Alguém lhe explique o que quer dizer essa palavra pois, como em tantas outras, este senhor, das madeixas, não faz a mínima ideia do que quer dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu da maneira como falas também és labrego não?

      Eliminar
  12. È de longe a melhor "rasgadela" dos ultimos anos!
    Quem vive no meio de muitos não benfiquistas como eu, percebe bem o que o autor quer dizer...

    ResponderEliminar
  13. Fundador do clube dos pensadores...
    Uma organização do Norte...

    Mais um portista disfarçado...

    Verborreia...outro sem memória...

    ResponderEliminar
  14. Subscrevo na íntegra o texto! O Jorge Jesus ganha um salário demasiado alto para tão parcos resultados. Este ano mais um investimento brutal na equipa, num ano que todas as outras equipas (Porto obviamente é excepção) estão a conter custos. Portanto, o campeonato irá ser mais um passeio para este pavão, fora, obviamente, os jogos contra os andrades . Lá vamos ouvir falar em rolo compressor, nota artística, um futebol espectacular e no final, se calhar, uma época igual a esta. Num campeonato tão desnivelado o que lhe falta fazer para ser considerado uma nódoa??? Acabar o campeonato em 4? Parece impossível!
    Já agora, analisado a época anterior:
    - Ir à final da taça foi assim tão difícil?? Quem foram os adversários?? Perdê-la é que foi um feito!!!
    - Ir à final da Liga Europa, muito bem! Mas convém lembrar que fomos afastados da Champions num grupo fraco com uma exibição imaculada, nas palavras do catedrático, mas que não chegou para ganhar a um Barça C.
    - Na liga Europa o Benfica, se a champions correr normalmente, isto é, se não cair nenhum "tubarão", é sempre candidato a ir longe na prova. Apanhámos um "tubarão" na final, resultado: derrota!
    - Por fim, o campeonato: ter 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim, tendo 2 jogos em casa, contra equipas que a haviam subido no ano transacto, consegue fazer 4 pontos e perder o campeonato, é obra!!!

    Sejamos honestos, o que é que este homem fez assim de tão excepcional em 4 anos no Benfica para ser agraciado com mais dois?????

    Cumprimentos,

    Pedro

    ResponderEliminar
  15. O mal do Benfica de LFV e alguns antecessores, ninguem pode criticar nada, nem estar em desacordo, que deixa logo de ser um benfiquista dos sete costados, os bons benfiquistas e dos setenta e sete costados são aqueles que dizem sim a tudo, amen a tudo, mesmo que esteja mal, mas temos que dizer que sim, seguimos o rumo.
    Ayrton Senna um dia disse depois de uma vitoria, não esperem grandes elogios, porque mesmo quando ganhamos há coisas a melhorar, mas no Benfica não se ganha ponta de um corno a coisa nenhuma, mas mesmo assim somos merecedores de um case study, está sempre tudo bem, amen da-se.
    Por onde vais meu querido Benfica, quem te viu como eu desde o inicio dos anos setenta e quem te vê agora, pensa que está a ver algum filme de terror

    ResponderEliminar
  16. Takuara estás mais que perdoado, fizeste-o de uma forma errada, mas conseguiste mostrar todo o descontentamente de milhões de adeptos, pois apontaste e disseste quem era o maior culpado, mas não foste o unico muitos não sabem mas o Enzo em Amesterdão fez quase o mesmo, só não deu o empurrão, mas disse e apontou a dizer quem era o culpado, ele mesmo, o mestre da tactica, o convencido, arrogante e sem ponta de humildade do treinador do nosso Benfica, e estou à vontade para dizer isto pois ainda ele andava pelo Estrala da Amadora e achei que era merecedor de treinar um clube que lhe desse a oportunidade de lutar por titulos, mas a sua postura não o vai levar a lado nenhum como treinador ou muda ou então não vai longe, mas sempre tem o "padrinho" do contumil que gosta muito dele

    ResponderEliminar
  17. Coloquei este tópico para ficarem claras duas questões:

    1. Que os jornais deveriam validar este tipo de mensagens agressivas pelos seus "paineleiros" de serviço.

    2. Que, tal como o Redmoon demonstrou, é preciso trabalhar E MUITO a mensagem e a forma como o Jesus comunica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMO lá mais branco....

      Cantas bem, mas não me alegras!

      Eliminar
  18. Embora nos custe, o artigo tem montes de verdades.

    ResponderEliminar
  19. http://showdebola.pt/joaquim-jorge-presidente-do-clube-dos-pensadores-aos-berros/

    Vejam aqui quem é este labrego. Mas quem é este mal educado que nem escrever sabe para vir falar da personalidade do JJ?
    Quer falar do treinador JJ? Então que fale. Agora não tem nada de estar a falar na pessoa JJ pois não o conhece de lado nenhum.

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada11/7/13 18:54

    Talvez o texto/critica/opinião, encerre algumas verdades cruas e que magoam. E quanto a tudo isto tenho a dizer:

    1- O autor, um ilustre(?) desconhecido, mais não pretende que dar-se a conhecer, envidenciar-se, debutar no jet qualquer coisa. E para o conseguir, serve-se de quem e de quê? Do Benfica e de alguém muito ligado ao clube como é o caso do seu treinador.
    Conclusão: O Benfica, infelizmente, também serve para isto! Abrir portas a desconhecidos que querem aparecer e vip(lizar-se!)... E embora precisem do Benfica, não se coíbem de o amesquinhar e menosprezar. Porquê? Porque sabem que os benfiquistas se insurgem contra e os outros batem palmas e glorificam... E assim, com um pau atingem os dois coelhos (salvo seja!) leia-se todos os públicos que é no fundo o pretendido! Que outro clube produziria o efeito desejado?! Realmente o Benfica é ENORME!!!

    2 - Tudo se passa porque, como já se discutiu, a comunicação do clube é zero e o JJ é um analfabeto que se julga catedrático! Urge que o clube reveja esta situação e a resolva rápido e bem, sob pena de, a curto prazo, se tornar no anedotário nacional. É que ao ridicularizam Jorge Jesus, o Benfica é levado a reboque para um circo que teima em alimentar com todos os prejuízos que daí advêm!

    Como conclusão final, repito que tudo isto acontece porque o Benfica está entregue a gente para quem a vaidade pessoal se sobrepõe à defesa dos valores e da sua história!

    ResponderEliminar
  21. eheheheheh..... Jorge o amigo do relvas?
    http://showdebola.pt/joaquim-jorge-presidente-do-clube-dos-pensadores-aos-berros/

    ResponderEliminar
  22. Mais do mesmo. Já sabemos, este é uma vergonha, o Benfica foram só humilhações. Bons, bons, foram os teinadores e resultados imediatamente anteriores. Ai que saudades, quem me dera voltar a 95, 96, 97, 98, 99, 2000, 2001, ufa, 2002, 2003, 2004 (2005, essa excepção!), 2006, 2007...2009! Coisa pouca.
    Chega de comparações! Venham de lá os insultos mas prefiro sonhar, estar perto, ainda que em segundo e com contornos dramáticos do que nem sequer lá estar, do que em Outubro estar já a desejar que chegue Maio. Perto das críticas dos Benfiquistas aos seus, ao seu clube, até parece que fomos nós quem fez a pior época da história.
    Somos os primeiros a querer sangue em vez de defendermos o que é nosso com unhas e dentes.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking