O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Está à espera de quê, Sr. Presidente?

. 29 comentários

Bruno de Carvalho, o do SportingCP, já afrontou mais directamente o FCPorto em três meses que o SLBenfica em 12 anos. E o Presidente do SportingCP não tem problemas nenhuns em "chamar os bois pelos nomes" e denunciar as movimentações desonestas do FCPorto, com a devida complacência (e devido retorno) por parte de alguns pequenos clubes. Ver aqui

O SportingCP, espero que o seu Presidente o saiba, estará em vias de ver Rui Patrício e Bruma vestirem de azul e branco neste temporada. O caso de Bruma está à vista e o de Rui Patrício vai já a seguir... ou acham normal que o FCPorto mantenha o cota na baliza quando esteve à beira de sair para o Vasco da Gama e por vontade do FCPorto tinha ido?

Dito isto, há uma guerra aberta entre o SportingCP e o FCPorto, onde o clube do Norte pretende "afundar" o clube de Lisboa que está em grandes dificuldades financeiras e ainda assim optou, e bem, por sair da sobra do sistema pela mão do Bruno de Carvalho - confesso que gosto do estilo deste tipo! Guerreiro! Agressivo! Defensor do seu Sporting! Sempre presente...

Ora, nada melhor que aproveitar este momento para ligar ao Bruno de Carvalho e convidar o senhor para almoçar. O objectivo não será o de fazer uma aliança, pois Sporting e Benfica são demasiado grandes para alianças, aliás qualquer destes clubes é imensamente maior que o FCPorto, que jamais deixará de ser um clube regional, ainda que com adeptos fora do Porto... mas unicamente adeptos que são adeptos das vitórias, não do Clube.

O que deveria estar já na mente do Presidente do SLBenfica seria o estabelecimento de uma "união a Sul" envolvendo Benfica, Sporting, numa primeira fase e depois alargando a Belenenses e Estoril, a favor da quebra da hegemonia do FCPorto não no que diz respeito à vitórias (contra essas terão que lutar em campo), mas relativamente ao domínio de todo o submundo de relações, interesses e "negociatas" que ditam o rumo do futebol português.

É preciso enfrentar este "Sistema" de caras, sem receio de falar sobre as situações, denuncia-las, expô-las ao ponto de criar um espaço de impossibilidade de manter este statu quo mais tempo.

No SLBenfica, em boa verdade, fala-se muito nos comunicados, sempre em "meias palavras" com o cuidado de nunca ser muito concreto com medo de alguma coisa. Portanto, passaram 12 anos neste clima de "guerra-fria" imposto por Vieira, onde está sempre a culpar o FCPorto por tudo, mas de forma implícita e sem nada fazer contra.

Aparece agora o Sporting com vontade de fazer mais e melhor, com um Presidente jovem disposto a "ir à luta" mesmo que isso o obrigue a levar muita pancada. O Belenenses tem uma SAD com um homem "fanático do FCPorto" (palavras do próprio), mas que está mais mal visto e escaldado que quase concorre com o Vale Azevedo e não se irá por numa linha de fogo, mas o Presidente do Clube está a trabalhar no duro para recuperar o estatuto do clube do Restelo. O mesmo se aplica aos brasileiros da Traffic que adquiriram a SAD e irão para o lado que mais beneficios lhes trouxer.

É hora de atacar, Sr. Presidente!!! Vai ficar a espera?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Está, à espera de ver a banda passar. Mais uma vez................

    ResponderEliminar
  2. O Vieira só se mexe se existir negócios,não se esqueçam que as vitórias do Benfica são os negócios.
    De resto afrontar sistemas não porque nos sistemas estão incluídos negócios com Pinto da Costa e Salvador,negócios.

    ResponderEliminar
  3. O titulo e o texto, a falta de memória!
    É sempre a atacar o mesmo, o Filipe Vieira, se apontassem as armas de uma forma constante aos corrutpos, talvez fosse mais fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai jesus....que não se pode tocar no Vieira....

      Há malta que só vê o Benfica nas mãos de Vieira....se ele morrer....lá se vai o Benfica...
      DASSSSSS

      Eliminar
    2. Viriato de Viseu,
      Tenho 53 de idade, nasci numa casa em que o meu pai, e todos os meus 7 irmãos e irmãs são benfiquistas!
      Quem entrava em minha casa sabia que entrava numa casa de benfiquistas.
      Sou do BENFICA desde que me lembro, não sou do Vieira, mas tenho memória do passado glorioso do Benfica, e deste periodo menos bom, assim como do passado recente!
      O que me chateia é ver blogs a debitar de forma sistemática a tudo o que é feito no benfica, e alguns destes muitas vezes, não apontam baterias ao corruptos das antas.
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    3. Anónimo, desculpa lá meter 'a colher' mas até parece que são os blogues que andam a cometer erros atrás de erros e que não atacam o FCP!
      No NGB durante a época passamos dias a denunciar as movimentações corruptas!

      Mas enquanto nós e muitos outros faziam isso, o treinador do Benfica após o empate na Luz com o FCP, elogia o adversário mesmo antes de elogiar o seu próprio plantel.
      Diz agora que venceu o melhor na temporada passada! E os blogues é que são isto e aquilo?
      Tanto o Vilas Boas como o Vitó atacaram o Benfica a torto e a direito. JJ nunca atacou o FCP.
      E os blogues é que são os maus que não atacam o FCP?
      Sabes o que prefiro? Prefiro que façamos o nosso melhor e deixemos pouca margem de manobra ao FCP ou seja a quem for, para nos vencer.

      Eliminar
  4. Chamar ao melhor guarda redes em Portugal dos últimos anos (dito por praticamente todos os críticos e comentadores) de cota, não é sério.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, coitadinho do Vieira!! Nunca faz nada de errado!! Não afronta o FCP pq tem medo! Tem o rabo preso... Mas continuem a votar nele!

    ResponderEliminar
  6. Tenham dó, falam por falar, quem foi o 1° Presidente a falar sobre o apito dourado, onde passaram as escutas, quem teve a casa assaltada por causa de um dossiers sobre as tropelias do PC, temos que ser justos, não é só atacar o presidente porque sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ver tudo o que se passou com apito dourado foi real,não foi afronta nenhuma de Vieira está nos processos simplesmente,o que ele disse eu ou tu diriamos pois aconteceu está nos processos.
      Mas o que fazem ao benfica diariamente quer na comunicação social,nos relvados com arbitragens mais que viciadas,nas equipas submissas,e por parte do Vieira na nossa defesa é um total ZERO...se fizessem metade disso a um clube que eu cá sei até os enforcavam á entrada do estádio e ainda os declaravam inocentes no minuto a seguir.
      Digamos que precisamos mesmo de Vieira então muito bem precisamos mas ...FODASSE...QUE SE MEXA OU ISTO É SÓ COMER E CALAR!?
      RESPEITO PELOS SÓCIOS CARALHO!

      Eliminar
    2. o primeiro presidente a falar no Sistema e no apito foi o srº Dias da Cunha e não o LFV, LFV foi a reboque do Dias da Cunha

      Eliminar
  7. https://www.facebook.com/pages/LUIS-FILIPE-VIEIRA-DEMITA-SE/140385006032734?hc_location=stream

    Adiram a esta página e vejam a última entrada... Já que no Benfica ng afronta os cabrões lá de cima,,,,

    ResponderEliminar
  8. Mas afinal vocês querem fazer um novo "Sistema"? Passam anos a criticar o FCP e agora querem influenciar SCP, Belenenses e Estoril?

    ResponderEliminar
  9. O FC Porto tem vendido passes de diversos jogadores por dezenas de milhões de euros, mas o clube acaba sempre por receber somente comissões. A garantia foi dada na Colômbia, na rádio Antena 2.

    Num programa da emissora colombiana que se dedica ao desporto, emitido nesta quarta-feira, sublinha-se que o FC Porto faz muitos negócios com terceiros e, nas transferências, fica apenas com comissões e por isso "recebe somas tão elevadas e não enriquece".

    Sendo uma rádio da Colômbia, destacou-se um nome: Jackson Martínez. Segundo locutores da mesma fonte o FC Porto deve três meses de salários ao avançado e Jackson poderá mesmo rescindir contrato.

    Os colombianos comentam que o FC Porto é um clube com muitos problemas económicos, apesar de ser conhecido pelos valores elevados incluídos nos negócios que realiza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi desmentido por toda a gente incluindo o empresário do Jackson. Achas mesmo que tinham o melhor jogador com 3 meses de atraso possibilitando a saida por justa causa? lol

      Eliminar
  10. quando voces falam do fcp tem de ter uma noçao , o fcp é um clube de filhos da puta , mas pelo menos sao leais entre eles e tem p pacto de fazerem tudo pelo clube mesmo que se zanguem e nao sejam tao leais assim , se pinto da costa fosse presidnete do benfica , ja o tinham mandado a baixo da cadeira à muito .
    e quanto ao presidente do benfica afrontar o fcp , achio qu ja o fez varias vezes , mas o presidente do benfica precisa de discursos ensaiados e nao causa o devido impacto .
    mas na verdade o presidente do benfica nao tem de afrontar o fcp , tem de fode los e mais nada , mas depois das ultimas duas epocas futebolisticas querem afrontar alguem ? é melhor estra caladinho pra nao fazer figuras ridiculas ja que nao tem o " dom" da palavra , voltando atras , fode los , como ? por exemplo o benfica ao vender cardozo o gihlas cabia no plantel era de saca lo a traiçao , quintero tmb n era mau , mas o benfica nao sabe fazer isto é so bananinhas , se bem q quintero é extremo e extremos ja devemos ter uns 50 , no benfica trabalha se mal , com pouca paixao e sem a esperteza suficiente pra foder o porto , sao muito bananinhas pra conseguirem foder o porto , nem em campo nem fora dele .
    e o labrego do jj fala em hegemonia ? ja os adeptos falavam em hegemonia em 2010 , mas os adeptos alguns sao mesmo assim lunaticos e fanfarroes , mas o labrego do jj tinha a obigaçao de pelo menos nao gozar com soa adeptos , mas provavelmente ele nem sabe o significado de hegemonia , labrego do crl .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que neste momento Vieira está a perder terreno.
      É o papa sono dos presidentes.

      Eliminar
    2. Quem fala assim não é gago, mais nada

      Eliminar
  11. O Bruno de Carvalho é um tretas!... agora o benfica associar-se a outro Vale e Azevedo?? "gosto do estilo dele"???? entra a disparatar para todo o lado... parece exactamente o Vale Azevedo quando entrou no benfica... "abaixo o porto" "abaixo o oliveira"....
    Essa conversa do Ghilas é treta obviamente... tal como o Lima nunca iria para o Sporting, o Ghilas nunca teria ido... e muitos outros jogadores em portugal aceitam o benfica, aceitam o porto e recusariam o sporting... o homem ta literalmente à procura de "colinho" dos benfiquistas
    Ta visto para mim que o Bruno Carvalho e as suas negociatas com dinheiros russos e angolanos e o disparatar constante... que nao é pessoa com quem o benfica se deve associar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. Parece-me que entrou com a táctica do Vale e Azevedo, embora me pareça mais sério (também não seria difícil).
      Isto da teoria de nos unirmos ao Sporting porque um gajo que ninguém conhecia até ser candidato ao Sporting está contra o Porto, não cabe na cabeça de ninguém. Temos de ser nós fortes e mais nada, quero lá saber dos viscondes.

      Eliminar
  12. Mas acham que o Lfv vai atacar o amigo Pintinho?! ahahah andam com a cabeça na Lua só pode.
    Vieira tem telhados de vidro e se abre a boca sobre o Pinto o Pinto rebenta com ele num estalar de dedos.
    São farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  13. Até parece que não sabem que o LFV foi um dos promotores para que tivesse ocorrido o apito dourado... enfim...

    ResponderEliminar
  14. os porcos mais dia menos dia vao dar o estoiro -- O fcp parece que deve 3 meses de salários ao Jackson Martinez !!!

    ResponderEliminar
  15. Que os corruptos estão a fazer a folha ao Ceportém não resta a mínima dúvida.

    Que o Bruno de Carvalho está a fazer um grande papel e o Ceportém com ele vai voltar a ser grande, também não tenho dúvidas.

    Que o Vieira se puder dar uma maozinha a este Ceportem, este é o momento certo.
    ----------------------

    Belenenses e Estoril? Espera sentado. São dois clubes cangados pelo xistrema.

    ResponderEliminar
  16. Querem que o Vieira faça o quê? Que crie um sistema, já vale tudo para ganhar.

    O Bruma e o patricio não vão para o porto. Patricio não faz falta, o porto sempre formou altos GR e a passagem é suave, helton era o melhor da liga e estava no leiria, foi para o porto e esteve 1 ano no banco, no seguinte esteve Baía no banco. Suave como ja disse.
    Bruma não vai porque não tem miolos, é outro varela e desses já lá há um.

    O corte de relações apenas beneficiou o Porto, foi uma acção populista que os adeptos do sporting não gostaram, e resultou numa ideia parva da parte de muitos benfiquistas. Muitos acham que o Porto andava a comer o sporting e vem neste corte de relações uma oportunidade para ir lá o benfica come-los. Outros vem um Porto livre para comer o sporting a partir de agora pois o corte apareceu quando o scp está em baixo.
    Visto por kk dos lados os adeptos sportingistas não gostariam de conotações com o benfica pela rivalidade, esse sim seria um gesto que mancharia a história do clube tal como um ódio actual pelo benfica por não os encarar como os seus rivais.

    ResponderEliminar
  17. Ai o sporting está lixado pois o sistema não esquece,vão ter umas maavilhosas arbitragens ai vão vão...mas nós também.

    ResponderEliminar
  18. O Bruno de Carvalho é muito tenrinho...

    ResponderEliminar
  19. O do Sporting não tem nada a perder, é novo não tem nada a ver com o sistema e está-se pouco importando com o sistema por isso está a afronta-lo sem medos, mas o LFV não pode, conviveu e comeu do sistema, andou lá metido, tem negocios com eles, provavelmente existem rabos de palha, então nunca os afrontou como devia, tambem era socio do contumil, festejou golos dos andrades contra o Benfica, não gostam de ouvir, mas é a verdade, não como negar estas evidencias, portanto é facil perceber, um nada tem a ver com o sistema e é rookie no ambiente do futebol, o nosso é rato velho, além de que tem negocios com alguns deles

    ResponderEliminar
  20. ou seja, sr. GB, e restantes, além das alarvidades que escreveu, vc não está contra o suposto sistema, vcs apenas querem é substituir o suposto por um que sirva apenas e unicamente o benfica. nem que seja preciso aliar-se a arquirivais, talvés por falta de capacidade. Os adeptos do Porto na verdade não o são, apenas das vitorias e este é um clube regional apesar de ter adeptos pelo mundo fora, vejam em qts paises de varios continentes foi festejado o TRI. Os do benfica são entao que? adeptos das derrotas? então o benfica também não passará de um clube regional igualmente. LOL tu GB es adepto do benfica anos 90, raciocinio muita pequenino! o complexo de inferioridade tolda-te a mente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking