O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Um relato sobre Sílvio , Paulo Madeira e José Mourinho.

. 6 comentários

"Era mais uma viagem para o norte, na época 200/2001, numa fase em que o plantel benfiquista viva o estado de graça após a entrada de um treinador novo: José Mourinho. 
"Estávamos no autocarro e de repente entra um miúdo. Fomos avisados, ali, na hora, que ele ía conosco para estágio", conta Paulo Madeira.

O miúdo era Silvio, atualmente com 25 anos, que dias antes passara pela terrível experiência de ver o pai dele falecer enquanto via um treino do filho nos iniciados do Benfica, no Estádio da Luz.
O atual técnico do Chelsea não ficou indiferente e fez questão de proporcionar um fim de semana especial ao jogador das camadas jovens.
"Foi a única vez, na minha carreira, que um miúdo esteve no estágio de uma equipa que eu tivesse representado", prossegue o antigo defesa central dos encarnados hoje com 42 anos.

"Ficámos surpreendidos mas depois contaram-nos o que se tinha passado. Aí fizemos tudo para o animar. Ele foi conosco no autocarro, assistiu à palestra do treinador no balneário, antes do jogo, e veio conosco para Lisboa. Teve acesso a tudo", continua Madeira, sem se lembrar do resultado desse jogo. Já se passaram mais de 12 anos.

O que se lembra, sim, foi de uma conversa com Silvio, anos mais tarde: "Contou-me que fui eu quem lhe deu boleia para o lar, que ficava atrás do Estádio da Luz. Um trajecto curto, do túnel do estádio às traseiras, depois de termos chegado do norte. Disse-me que passou a noite sem dormir por ter andado no meu Ferrari. (risos). Não me lembrava disso."

O Ferrari de Paulo Madeira era, à data, muito famoso e um must para quem ía à Luz ver os jogadores, a ponto de o central por vezes preferir ir de Smart nos dias em que o rubor dos adeptos se confundia com o vermelho do bólide.

"Ele é benfiquista".    
O antigo internacional português orgulha-se de ter ajudado Silvio na fase em que ele "teve uma travessia no deserto e sem ninguém para ajudá-lo", quando saiu do Benfica no último ano de júnior e andou pelo Atlético do Cacém e Odivelas, nos primeiros anos como sénior. Paulo Madeira trabalha com Paulo Barbosa, empresário que representava, à data, o defesa lateral. 
"Optou por outro agente (Jorge Mendes) quando saiu do Rio Ave para o SC Braga. Não há mágoa, desejo que tenha o maior sucesso no Benfica", diz, revelando: "Estou seguro de que ele é benfiquista, tal como o pai. Ele terá agora a oportunidade que nunca teve. Agora está nas mãos dele." - retirado da edição em papel do jornal 'A Bola'
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários


  1. Se é assim Silvo, estás perdoado por algumas bocas que mandastes enquanto andastes extraviado.

    Tens agora a oportunidade de mostrares o que vales.

    ResponderEliminar
  2. Tudo de bom para o Sílvio e que seja mais um a ajudar o Benfica a encontrar o rumo dos títulos ...

    ResponderEliminar
  3. Conheço-o pessoalmente, desde miudo, é tão benfiquista como eu e os irmãos. Ficou magoado pela forma como saiu do Benfica mas no fundo nunca deixou de o ser! Força Silvio!

    ResponderEliminar
  4. patriarca disse:


    O SÍLVIO disse-o e ninguém o "ameaçou de nada que ERA DO BRAGAPORCO, porque não o tinham tratado "COMO ELE QUERIA NO Benfica", foi o Sílvio que o disse e agora vêm para aqui TENTAR "lavar" o que está nauseabundo???
    O Silvio disse coisas que algumas delas até poderá ter razão, mas perde-a TODA quando "quase" ofende a Nação Benfiquista", e tentar ALIVIAR aquilo que ELE disse só que agora ele veio para o Benfica não.O Sílvio Nunca pensou é que chegasse a vestir a camisola Sagrada do Glorioso e agora depois de ter dito as "asneiras" que disse tenta ele e os seus suavizar as suas nefastas declarações. O que não existem duvidas é que vamos ter mais um Bragaporco na Luz e vamos ver se ele em campo consegue dar a volta por cima, o que duvido. Eu na qualidade de Sócio PAGANTE, Com REDPASS e Benfiquista de Nascença NÃO APOIO ANTI-BENFIQUISTA ESTEJAM ONDE ESTIVEREM.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Benfiquista e português? Triste fim que vais ter no Benfica... Se fosses sérvio e/ou lagarto...

    Mas é como JJ dizia, o jogador português é muito caro, mas este Sílvio deve ser excepção, quando estava no Braga devia receber bem mais do que agora. A quem anda entregue o Benfica!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking