O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Parabéns aos sérvios do Benfica.

. 32 comentários

Matic - Melhor jogador da 1ª Liga

Rosevic - Melhor jogador da 2ªLiga

Parabéns aos dois!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. SLB4EVER5/7/13 23:18

    À falta de melhor...post totalmente sem interesse. Eu sei bem o que queres dizer Shadows...mas é estúpido sonhar até que o Miguel Rosa vai jogar no SLB principal com o filho de Deus lá a mandar...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Shadows,

    Faz aí uma espécie de referendo ao pessoal, pois gostava de saber qual a opinião das pessoas sobre se o Miguel Rosa tem ou não tem qualidade para jogar na equipa principal do Benfica?

    Não digo como titular indiscutível, mas um lugar no plantel e com hipóteses de concorrer com o resto, sem olhar a nomes.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/7/13 23:54

    Ainda falta chegar o outro sérvio o Coentric.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/7/13 00:09

    MESTRE DA TÁCTICA POR FAVOR(EU SEI QUE VENS VER ESTE BLOG)PÕE AQUELA MÁQUINA DE CONSTRUÇÃO E DE DESTRUIÇÃO DE DEFESAS QUE É O MIGUEL ROSA!!!ELE JOGA MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO E VAI SER O PRÓXIMO 10 OU 8 DA SELECÇÃO DISSO NÃO DUVIDO!!!ELE NO BENFICA TEM LUGAR!RODA COM O DJURICIC OU COM O ENZO!!

    ResponderEliminar
  5. continuo a dizer o mesmo que postei noutro blog:

    após ter visto e ouvido a entrevista umas 3X (sim...eu consegui fazer esse feito, mas não pensem que sou masoquista) e cheguei a uma conclusão:

    temos um treinador egocêntrico.
    temos um treinador que não faz a minima ideia do que fala.
    temos um treinador que não pode dar nenhuma entrevista.
    temos um treinador que recebe aquilo que não vale e tenta justificar aquilo que recebe.

    saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/7/13 00:55

    Falas no Rosevic Miguel Rosa, mas não falas nos Andrésvic... (Andre Gomes e Andre Almeida) ou no Roderickvic. A verdade é que os clubes são empresas que tem de potenciar jogadores para venderem, quer gostemos ou não. Os jogadores portugueses são caros, e quando tem oportunidade saiem para outros clubes para ganharem mais. Para Concluir, a minha Selecção é o Benfica. O Benfica tem muitos portugueses no plantel o Vieira não tem culpa que o treinador não aposte neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/13 02:36

      Uiiiiiii que o Roderickvic é um portentazzo! o maior diamante que temos no plantel neste momento! Brilha tanto que os espanhóis não aguentaram com tanto brilho nos olhos e tiveram que o recambiar de volta! Por causa disso desceram de divisão de tão fortes que eram LOL

      Eliminar
    2. São caros?? Poq?? Dá-me um exemplo de um jogador que seja caro?! Consegues?? E a formação?? Roderick?? Quem nem serviu ao Depor?? N me faças rir! E os Andrésq apareceram as mijinhas... Opah a serio!

      Eliminar
  7. Anónimo6/7/13 00:55

    Não aceito ver o Sr. Luís Filipe Vieira, confrontado com todas as acusações e todas as responsabilidades, que os adversários querem apresentar, querem atribuir, sem nenhuma razão, e consistindo isso, numa narrativa, que tem sido apresentada, aos Benfiquistas, como uma narrativa única, uma narrativa sem contraditório, uma narrativa que não tem oposição, e entendo que é meu dever, contribuir para a polaridade, e diversidade de pontos de vista.

    Chegou a hora de dar também o meu ponto de vista, as minhas razões a minha visão sobre um passado recente e sobre a actualidade do Benfica, e por isso acho que é o momento de quebrar o silêncio na NGB.

    Quero antes de mais, deixar claro, que não tenho nenhum plano, para me candidatar ao fardo cargo que é o de ser presidente do maior clube desportivo Português e um dos maiores do mundo, posto isto, quero dizer o seguinte:

    Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois do Sr. João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, esteve para fechar portas, nem dinheiro para papel higiénico existia.

    Os actuais opositores, que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz/Justiça), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o "doente" Benfica, quem se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira, essa e a verdade factual, essa e a verdade histórica.

    Agora que o Benfica tem um estádio lindo e funcional, agora que o Benfica está estabilizado financeiramente, como um passivo controlado, agora que o Benfica tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, agora que o Benfica tem um museu lindíssimo e glorioso, agora que o Benfica tem uma fundação, agora que o Benfica que tem a praça dos heróis em andamento que vai ser um orgulho para todos os Benfiquistas, agora que o Benfica tem finalmente uma academia de jovens das melhores da europa, agora que o Benfica é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, finalmente agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.

    Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho, quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz, Rui Rangel, quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais... que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?

    Os opositores de Vieira são oportunistas, os opositores do Vieira não querem o bem do Benfica, os opositores do Vieira só querem ir para o poder, para terem visibilidade, os opositores do Vieira se quiserem ajudar, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta, mas eles não o vão fazer, sabem porque? Porque são oportunistas.

    O Vieira é o único Presidente não remunerado dos três grandes, o que para mim é um motivo de orgulho, o Vieira não quer ganhar a qualquer custo. Quer ganhar com mérito desportivo.

    O Vieira ganha menos que o Pinto da Costa, porque este último é um individuo que não olha a meios para atingir os fins.

    Leiam os Livros "EU CAROLINA" e "DESCIDA AO INFERNO" da ex. acompanhante de Luxo de Pinto da Costa. Vão também ler as escutas do apito Dourado ao Correio da Manhã ou ao Youtube.

    Apelo a todos os sócios adeptos e Benfiquistas, que ajudem o Vieira, mandem Faxe correio electrónico para o seu gabinete, em vez de o criticarem em blogs.

    Temos de estar unidos em tempo de Guerra, se depois quiserem um João Vale e Azevedo (Advogado/Burlão), Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal/FCP) Rui Rangel Juiz, votem nas eleições. Mas agora temos de nós unir em torno de Vieira em prol do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TU ÉS A VERGONHA DOS BENFIQUISTAS!!!! Lambe botas!!Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal/FCP)? E então?? E o teu Vieira, amigo pessoal de PC?? A festejar vitórias contra o SLB? A chamr o Oliveira de amigo?? ES UMA VERGONHA!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/13 02:41

      Onde é que andava o Vieira quando la tava o Vale e azevedo? huuuuuuuuuummmm... será que andava pela pocilga das antas a abrir champagne por cada golo que os morcões marcavam ao Glorioso ao lado do papa e do olibeirinha?

      Eliminar
    3. Se eu não for um apoiante de LFV já não sou uma vergonha!

      São razões tão boas as que apresentas como as que defendem os antis, só que tu és um lambe botas, eles são os esclarecidos e corajosos!

      Adoram ser de um clube que é democrático desde a sua criação mas não aceitam que essa mesma democracia eleja, sucessivamente, desde há dez anos, o mesmo presidente.

      É tudo culpa dos sócios antigos e das FABULOSAS casas do Benfica!!!

      Não te queres candidatar, mas devias, terias era que fretar um avião e querer para treinador o aselha e também alterar os estatutos!

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/13 15:39

      Chamas lambe botas a um adepto do Benfica que defende o presidente eleito e pede união?
      Um lambe botas do Bruno Carvalho é o quê? E então? Adepto do Benfica não és.




      Eliminar

  8. No principio da época passada li uma entrevista do Miguel Rosa onde dizia que Viera lhe tinha garantido que faria parte da primeira equipa mas pelos vistos o jesuita é que manda no clube e após a entrevista de ontem na BTV restam poucas dúvidas de que assim seja.

    Mais um escorraçado para quem o Benfica significará pouco no futuro.

    Os portugueses no Benfica são bastardos ou então não têm hipoteses porque não entendem a linguagem do catedrático. Quem o deve entender bem são os filhos de outras linguas que não entendem nada e jogam o que sabem.

    Sabem lá eles o que quer dizer ""valorizar"".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/13 02:28

      Em relação ao Miguel Rosa um jogador de quem eu gosto muito; penso que a entrevista dada pelo Norton de Matos explica bem o porquê de ele não ter grandes hipoteses de jogar na equipa principal do Benfica. O Conde por exemplo poderia-me dizer quem é que tirava da equipa principal do Benfica ou mesmo do plantel para dar lugar ao Miguel? E por favor sem demagogias de vics e outras coisas do genero. Só valor por valor.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/13 02:55

      Lanço um desafio. Quantos e quais dos actuais jogadores da selecção portuguesa têm lugar na equipa principal do Benfica e no plantel; até podem dar preferência em igualdade de circunstâncias aos jogadores portugueses. E assim deixamo-nos de demagogia.

      Deixo aqui alguns dos habituais convocados.

      R. Patricio, Eduardo,Beto
      J.Pereira, Pepe, B.Alves, F. Coentrão, Silvio, Neto, Ricardo Costa, Sereno
      R. Meireles, J. Moutinho, M.Veloso, C. Martins, Ruben Amorim, R. Micael, Custódio, André Martins
      Dani, H. Postiga, CR7, Danny, H. Almeida, Varela, N. Oliveira.

      Daqui escolhia para o plantel: R. Patricio; Pepe, F. Coentrão, J. Moutinho, R. Amorim, veloso Dani, CR7 e N. Oliveira. para a equipa principal de caras só entravam Pepe, F. Coentrão e CR7; para o banco J. Moutinho e Dani (este em forma era titular) e R. Patricio seria titular em igualdade de forma com Artur. E estamos a falar da NATA actual do futebolista português. R. Amorim e N. Oliveira (vai ser muito bom, mas necessita de rodar) e Veloso, consuante as necessidades e como são portugueses de vez quando eram chamados.

      Eliminar
    3. entao Conde queres que seja o LFV que escolha os jogadores?
      o treinador serve para quê?

      Eliminar

    4. Se soubesses ler e interpretar ou será um caso de reserva mental, não perderias tempo com um coemntário tão pateta.

      O que escrevi é verdade e está numa entrevista penso que ao record.

      Uma entrevista do Miguel Rosa.

      E agora vais ler bem e que não conseguires tens sempre as Novas oportunidades.

      Eliminar
  9. Anónimo6/7/13 02:21

    I - Para os apoiantes e para os críticos de Jorge Jesus.

    Eu sou um daqueles benfiquistas que pela minha idade tive a felicidade de ver e viver grandes momentos de glória e de bom futebol praticado pelo nosso Benfica. Igualmente como é natural, também tive a felicidade de ver grandes futebolistas e óptimos treinadores ao serviço do clube. Sem entrar em grandes detalhes, para mim o treinador ideal para estar á frente do Benfica e com o qual eu pessoalmente me identifico a 100%; é aquele treinador que tem qualidades acima da média, tanto ao nível técnico, como humano e que são superiormente conjugadas com uma bagagem sociocultural elevadíssima. Ericksson é para mim um exemplo concreto do perfil de treinador que eu defendo para o Benfica; tal e qual como José Mourinho. São treinadores que marcam um clube por onde passam e uma época.

    Como é bom e tendo em conta o perfil que eu defendo; JJ não é de facto este treinador de referência. Logo nunca seria o meu treinador ideal. Mas sempre lhe reconheci grandes capacidades técnicas e de trabalho; o resto é o que todos nós podemos observar. Na verdade, é que ele veio a surpreender-me pela positiva. Nunca esperei ver o SLB ganhar naquela sua 1ª época e da forma categórica como ganhou e com um futebol de grande qualidade.

    Na 2ª época o melhor futebol praticado em Portugal foi igualmente o do SLB de JJ. Na verdade e parece que já muita gente já se esqueceu; saíram jogadores nucleares que não foram substituídos á altura: Di Maria, e Ramirez. A par disto e com é habitual nestes últimos 30 anos; a equipa foi descaradamente roubada nas primeiras 5 jornadas e não só; enquanto o Fruta Corrupção do Porto era levado ao colo. O plantel também era curto. Na verdade e após aquela quinta jornada e até ao roubo e expulsão de Javi Garcia em Braga. O Benfica foi sempre a melhor equipa enquanto o FCP do Villas dá de Boas era mau e o seu FCP sempre levado ao colo; logo mesmo a jogar pessimamente mal, nunca perdeu pontos; quem não se lembra daquele FCP vs V. Setúbal arbitrado pelo Elmano Santos (recentemente condenado por corrupção). Claro que com um plantel curto e sempre atrás do prejuízo… deu o estoiro. Quem disser o contrário só pode estar a branquear a compra de árbitros heróis pelo corruptor mor: Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás mesmo a falar da época onde levámos 5 nas antas, fomos eliminados em casa para a taça depois de termos ganho 2-0 nas antas, na qual eles festejaram o título com uma vitória na luz e nos ganharam a supertaça ? Estás mesmo a falar dessa época ? como alguém disse noutro post, mete mais tabaco ...

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/13 12:41

      Sim na época que antes de levarmos cinco no estádio do ladrão; já tínhamos sido escandalosamente roubados nas anteriores jornadas, onde ficamos praticamente afastados do título e com a equipa em evidente quebra psicológica. Não reconhecer isto é branquear os mais de 30 anos de corrupção do Fruta Corrupção do Porto e do corruptor de árbitros heróis, PdaC.

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/13 12:51

      Quanto ao jogo da Taça se o jogo da 2 mão tivesse sido realizado uma, duas, três ou mesmo quatro semanas depois de termos dado dois a zero ao Fruta Corrupção do Porto em pleno estádio do ladrão; não tenhas duvidas que era o Benfica que passava. Agora como foi realizado quase dois meses depois, com o FCP descansado da Silva e o Benfica completamente arrebentado, cheio de lesões depois de andar semanas e semanas a tentar chegar ao 1 lugar e os árbitros heróis a levar ao colo o FCP e dar cabo do Benfica em Braga; já para não falar num golo em fora de jogo de Hulk, nesse jogo da Taça. Não reconhecer estes factos é querer branquear mais de 30 de corrupção por parte de PdaC e do Fruta Corrupção do Porto, ou então ser um de muitos Sujinhos Filhos da Fruta que se fazem passar por honestos Benfiquistas.

      Eliminar
    4. Gostei. Espectacular resposta com a demonstração inequivoca, do que realmente se passou.

      Eliminar
  10. Anónimo6/7/13 02:21

    II - Para os apoiantes e para os críticos de Jorge Jesus.

    Na 3ª época foi o que se viu. Perdeu F. Coentrão (o que levou novamente o JJ a tentar inventar um) e posteriormente D. Luiz. Como sempre e como habitual nestes últimos 30 anos; O Benfica a ser roubado e o Fruta Corrupção do Porto do triste Vítor Pereira a ser levado constantemente ao colo; com a cereja em cima do bolo a ser colocada pelo Pedro Proença em pleno estádio da Luz. Relembro que um roubo igual nesse jogo e a favor do Benfica e fazendo as contas… o SLB tinha sido campeão. Na verdade o SLB deu novamente o estoiro; não teve estaleca física nem psicológica; quando viu em pouco mais de 1 mês perder a vantagem de cinco pontos em relação FCP, com arbitragens de árbitros heróis em Guimarães, Coimbra, que lhe aumentaram a pressão já de si enorme, numa altura que estava a disputar de igual para igual a LC com um Chelsea (com o qual só perdeu por erros dos árbitros nos dois jogos da eliminatória) e que teve uma onda de lesões devido a traumatismos. Com erros próprios ou não; só alguém que queira branquear o corruptor de árbitros Pinto da Costa e o seu Fruta Corrupção do Porto; é que pode reconhecer que o mesmo reconhecendo erros próprios; o SLB de JJ foi a equipa que melhor futebol praticou e que de facto merecia ganhar a Liga Pedro Proença desse ano… se esta fosse por exemplo a Liga da Verdade Desportiva.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/7/13 02:22

    III - Para os apoiantes e para os críticos de Jorge Jesus.

    Na época do Sujinho lava mais Branco que a faz da verdade desportiva uma invisibilidade. JJ deu provas de toda a sua reconhecida capacidade de colocar uma equipa a jogar para ganhar com um futebol atraente e eficaz. E isto na época que para mim foi a que mais colocou á prova essas mesmas capacidades e outras reconhecidas por muitos. Então vamos a factos. Começou a época com um plantel de grande qualidade; principalmente devido a não ter havido o enfraquecimento do plantel, com as já habituais e necessárias saídas de algumas das pedras chaves da equipa de uma época para outra. O buraco era o habitual na lateral esquerda. Resolvido com mais uma “invenção” á JJ. A táctica e o esquema de jogo foi implementado e trabalhado com sucesso durante toda a pré-época e ainda deu para começar a trabalhar um plano B. A esperança de voltar a ganhar o titulo renasceu e ficou devidamente reforçada com as exibições e goleadas entretanto alcançadas. E de um momento para o outro e já com a liga em pleno andamento JJ fica sem duas pedras nucleares até então da equipa e na opinião da maioria de impossível substituição; saem Witsel e Javi Garcia; e nesse preciso momento a esperança dá lugar á descrença. Ainda por cima com estas saídas e com as respectivas entradas do “mono” até então para a maioria dos adeptos do Matic e do “descartável” Enzo para outros; JJ teve que refazer em plena época em andamento o esquema habitual de jogo e treinado durante toda a pré-época. Já o FCP; até ficou a ganhar em comparação; ganhou mais jogo de equipa e a saída do Cu de Bomba, não obrigou a alterações no esquema táctico; o que fez alastrar o optimismo para os lados do Sujinho e dos Filhos da Fruta. O que é que aconteceu foi o que se sabe o Benfica esteve perto de ganhar tudo com um futebol espectacular quase sempre e acabou por perder tudo… mas só na TP é que perdeu de forma “justa” e mesmo assim com o 1º golo do VG a ser marcado em fora de jogo (com o Fruta Corrupção do Porto, nunca seria possível). È que muitos esquecem-se que o SLB desde Janeiro esteve a jogar duas vezes por semana e o FCP uma vez e quando foi o jogo do titulo o FCP há muito que “só” tinha aquele jogo. O Benfica teve antes, durante e depois mais 4 finais: Fenerbaçhe na Luz; Estoril na Luz (golo do Estoril marcado em fora de jogo) e Fruta C. Porto uns dias antes do Chelsea. Na realidade bastava um pouquito mais de sorte para os nossos lados; uma arbitragem isenta em PF ou a não validação do golo em fora de jogo do Estoril e não eram necessárias estas 3 condições em conjunto, bastava uma só. E O Benfica tinha sido o justo campeão. Pelo menos e mais uma vez foi a melhor equipa em futebol praticado. Quem disser o contrário ou é um filho da fruta e/ou quer branquear os 30 anos de corrupção de Pinto da Costa e do seu Fruta Corrupção do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, continua a iludir-te e a atribuir para fora as culpas próprias ... O Guimarães tinha uma equipa de merda, volto a dizer, equipa de merda e fizémos um jogo vergonhoso. Ainda vens falar de árbitros ? Para o campeonato fomos a Guimarães ganhar por 4, 4-0. Continua com os branqueamentos e aproveita e pergunta ao Presidente se continua a apoiar inequivocamente o Nando. Podíamos ter ganho ao Estoril, mas o mestre da táctica levou para o campo uma equipa estourada, não se lembrou de rodar jogadores. Contra o Estoril em casa ficou um penalty por marcar contra nós e foi anulado por fora de jogo num canto uma jogada que ia acabar em golo e vens falar de árbitros ? Foi o árbitro que passou pelo Roderick e marcou aos 92 minutos ? E contra o Sporting, também fomos prejudicados, ou só interessa ver para um lado ? À semelhança do ano passado perdemos o campeonato por culpa própria, porque o senhor Jesus quis a glória europeia, não a conseguiu e não rodou a equipa o suficiente para ter os jogadores frescos em campo. Na segunda época, foram tantas as humilhações que é melhor nem dizeres nada ...

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/13 11:19

      Lucidez e verdades. Concordo com tudo.

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/13 12:05

      E as bolas que bateram no Maxi e no Luisão e entraram foram culpa de quem? Do LFV? Ou terá sido do JJ que não ensinou aos jogadores para não servirem de pinos ? Ou ao guarda redes que devia saber que as bolas refletidas são para defender. Erros graves porque sendo mestre da táctica tem de pensar em tudo! Por isso as culpas são nossas. Ou então as culpas são do LFV que apoiou o Nandinho das facturas. As culpas foram dos dois.


      Eliminar
    4. Anónimo6/7/13 13:04

      A todos os Sujinhos Filhos da Fruta encapotados de Benfiquistas. Não vale a pena querer branquear os mais de 30 anos de corrupção do Fruta Corrupção do Porto e do condenado por corrupção activa de agentes desportivos, os denominados árbitros heróis, com supostas ou erros de facto a favor do SLB; porque é que não falaram do pénalti inventado a favor do fruta corrupção do Porto que deu o título aos corruptores em PF. Porque é que não falaram no GR Alex Sandro em Braga por exemplo, porque é que não falaram da oferta do xistra em Coimbra! Só porque os dois únicos golos da académica foram convertidos nas duas únicos remates a baliza do SLB... Em duas penalidades inventadas e que roubaram 2 pontos ao SLB e que bastavam esses dois pontos e éramos nós os campeões. Ou o golo mal anulado ao Cardozo na Luz contra o Braga e que nos tinha dado mais dois pontos. Em conclusão só nesses dois jogos fomos roubados em 4 pontos e fruta em vez de roubado é mais uma vez levado ao colo. Mas claro já todos viram que o vosso clube é o fruta corrupção do Porto.

      Eliminar
    5. Anónimo6/7/13 15:58

      Curiosamente, ou não, nem uma palavras sobre os competentes "Proenças" da SAD do Benfica!

      Tudo normal e natural, a 2/3 dias do estágio na Suiça, o mesmo é cancelado, a isto chama-se o quê? Organização, negligência, incompetencia, sei lá...

      Afinal, nós todos já sabemos, a culpa é do Proença!

      Eliminar
  12. Anónimo6/7/13 17:22

    Desafio todos os blogistas que aqui comentam a concorrerem as próximas eleições do Benfica contra o Vieira.

    Até lá, apresentem soluções actual direção em prol do Benfica.

    Respeitem os resultados das eleições. Critiquem durante o periodo eleitoral e unamo-nos em tempo de Guerra.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking