O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de julho de 2013

O Museu das Taças antigas e já cheias de pó

. 24 comentários
Os dissabores da vida tornam-nos mais amargos, mais cínicos. E isto não é só no futebol mas em tudo, nas nossas relações amorosas, pessoais e profissionais.

E por isso admito que não parto para esta época com especial otimismo. Chamem-me pessimista se quiserem, mas sempre disse, e muitas vezes aqui o escrevi, que uma das piores coisas que nos podem fazer no futebol é roubarem-nos a ilusão. Sem ilusão, o fervor clubístico vale zero.

Mesmo na época passada, parti para ela com grande descrença. Aqui escrevi, logo no inicio, que se o FCPorto, por ter sido campeão era o grande favorito à conquista do titulo, depois das vendas de Javi e Witsel na reta final da janela de transferências, o FCPorto tinha tudo a seu favor, sobretudo a meio campo onde era bem mais maduro e consistente.

Alguns dirão que foram ofertas irrecusáveis. Pois se calhar até foram. Mas acho que não é assim que se fazem as coisas, quando nos últimos dias se vende o coração da equipa (sim, vende, porque mesmo o Zenit não depositou na conta do Benfica os 40 milhões a pronto da clausula de rescisão, ao contrário do que RGS disse na SIC), o mesmo foi dizer para Jorge Jesus: “Homem, como sabes o objetivo é ganhar tudo, agora desemerda-te.”

E Jorge Jesus desemerdou-se realmente, porque fazer a época que o Benfica fez, todos os sonhos que despoletou e acalentou, adaptando Enzo ao centro e fazendo brilhar Matic sem nunca terem substituto à altura, senão dois miúdos vindos da B que naturalmente se mostraram verdinhos em muitas fases decisivas da época quando era preciso dar mais qualquer coisa, tudo isso se deve a Jorge Jesus. A mais ninguém.

Com duas vendas não devidamente compensadas, se compromete um ano de sonhos e um orçamento de 100 milhões de euros. Pior, para mim, só quando aqui há uns anos, LFV vendeu Simão no último dia de inscrições, matando logo aí qualquer hipótese de sucesso a Fernando Santos. O mau da fita, foi claro, o treinador, mas foi-o realmente?

Eu não gosto de virar o bico ao prego, e não passei seguramente a ser contra tudo aquilo que antes apoiava. Não vou tirar a LFV os seus méritos da inovação, da credibilidade, da recuperação, do pioneirismo, ou até do esforço evidente em dar ao futebol do Benfica a dimensão que lhe tem faltado. Mas também acho que é tempo, até para a minha própria sanidade mental, de começar a separar o trigo do joio, e o trigo aqui, nesta fase em que o clube atravessa (e vou repetir, NESTA FASE EM QUE O CLUBE ATRAVESSA, porque entendo que no passado a condescendência para com o joio tinha de ser bem maior) o essencial, repito, são vitórias no futebol. 

E para esta época portanto, não contem comigo para grandes paninhos quentes, para ah e tal que para o ano é que é, porque a minha escassa ilusão já não me permite tal coisa. Isto é hora de analisar as coisas com frieza e objetividade, e só há dois caminhos: ou se ganha ou se perde, não há nada no meio.

E verdade seja dita, bem sei que já contratámos vários jogadores, que o esforço foi feito, que alguns deles até se vislumbram como craques e espalharão magia com certeza, nos relvados portugueses. Mas continua, para mim, a faltar o essencial: a ilusão nos olhos dos adeptos, e uma classe dirigente capaz de alimentar essa ilusão, não com BenficaTVs ou Museus, mas com palavras e ações, e mensagens certeiras dirigidas aos coração dos adeptos, e ao futebol porque é futebol o que corre nesses corações. 

E que vejo eu? Mais do mesmo! Acho absolutamente inconcebível que 2 meses após o final de época, LFV não tenha ainda falado aos Benfiquistas fazendo uma análise fria à situação, apontando onde estão os erros e as medidas adotadas para os corrigir.  Acho absolutamente inconcebível, a entrevista que Jorge Jesus deu à Benfica TV, com mais fanfarronice e auto-elogios, e uma clara incapacidade em reconhecer qualquer erro próprio.

E também aqui, convém dizer, continuo a achar Jorge Jesus um excelente treinador e alguém capaz de nos devolver a glória que almejamos, tal como acho ao mesmo tempo que é ele quem tem segurado LFV nos últimos anos, e que se JJ ainda não saiu, é porque LFV sabe melhor que ninguém que saindo Jesus, em termos de conhecimento do futebol não sobra nada na estrutura e retrocedemos 10 anos! 

Mas, por amor de Deus, alguém ponha a JJ uma rolha na boca! Haja alguém que lhe diga, AO FIM DE 4 ANOS, aquilo que pode e não pode dizer! Mas será possível, que ao fim de três anos de desaires, da boca de JJ saia sempre a sensação de que acabámos de ganhar tudo quando na verdade não ganhámos nada?

E que dizer do verdadeiro Diretor de Comunicação do clube, Rui Gomes da Silva, que semanalmente monta o seu próprio circo em direto na SIC Noticias, colocando o nome da instituição no livro do anedotário do desporto nacional? Que falta de classe, é tudo o que me apetece dizer!

Tal como acho inconcebível, as intervenções desse mestre da comunicação chamado João Gabriel! Ou a dispensa do Carraça, não pela dispensa em si mas, porque é mais do mesmo, mais areia atirada aos olhos dos adeptos, como se subitamente, e passados 11 anos de LFV, o presidente tenha encontrado o grão de areia que emperrava o funcionamento da estrutura, e agora tudo vá funcionar em pleno, graças a um Coelho qualquer. 

Assistiu à entrevista de José Veiga à CMTV Sr Luís Filipe Vieira? Eu espero que sim, para que tenha percebido finalmente e de uma vez por todas, aquilo que falta: Conhecimento, capacidade, profissionalismo, tomates, SOBRETUDO TOMATES e CAPACIDADE de LIDERANÇA, ir por exemplo à TV e saber falar e expor as suas ideias.

Numa hora de entrevista, Veiga pôs a nu todo o amadorismo que reina na nossa estrutura do futebol. E eu estou-me marimbando para o Veiga, ou se o veiga volta ou se o Veiga vai, ou se o Veiga é do Benfica ou do Porto. O que sei é que falta ao Benfica um José Veiga, seja esse Veiga quem for.

Nos correntes moldes, é-me de facto difícil manter a ilusão de que algo melhor está para vir, quando da parte de quem nos dirige parece estar tudo bem, não há nada de errado como o seu silêncio demonstra, e todos nós calmamente e ano após ano, a ver os milhões serem gastos, o museu carregado de taças antigas e cheias de pó, sempre a ver as traineiras passar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. uma coisa é certa... desde k o veiga saiu nunca mais ninguém assumiu objectivamente a liderança da estrutura do futebol do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Custa concordar, mas é impossível discordar deste teu lamento.

    Não se augura nada de bom, mesmo sabendo que o "sistema" contempla que haja uma vitoria não portista de 4 em 4 anos (ou quando a pressão aumenta) para calar os adversários e os manter anestesiados...

    Qualquer dia acredito, pela falta de capacidade ou vontade de mudar, que há aqui uma parceria entre Vieira e PdC. Um ganha campeonatos outro destaca-se no desenvolvimento empresarial como que servidindo de "laboratório" para depois o FCPORTO aproveitar

    ResponderEliminar
  3. O Dragão de Ouro José Veiga voltou novamente dos mortos-vivos, (não sabemos se com arrestos por parte de bancos luxemburgueses) e deu uma entrevista à CMTV


    Achei curiosa a afirmação de que o "orçamento do Benfica era maior que o do Porto". Bastava esta frase para se perceber que além dos bancos do Luxemburgo, Veiga também foge da verdade.


    Um clube com seis milhões (ou mais) de adeptos e a oposição está confinada a um trapaceiro andrupto e a uma ou outra marioneta por si arregimentada?


    Valha-nos Deus




    (embrulha caladinho ahahahaha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "orçamento do Benfica era maior que o do Porto"

      Basta ler os últimos R&C desde que o SLB é SAD; para ficar a saber que neste ponto J. Veiga, está a faltar á verdade e/ou no minímo não sabe do que fala.
      É que os orçamentos da FCP SAD para o futebol são em muito superiores aos do SLB desde essa altura pelo menos.

      Eliminar
  4. a maioria dos sócios ainda não abriu a pestana,gostaria de ter um presidente que não pensasse tanto em si e pensasse nas necessidades dos sócios que tivesse TOMATES...acho que é a palavra ideal que falta a este presidente.

    Vieira fala amigo conta tudo desabafa diz o que te vai na alma,precisas de algo diz-me estamos aqui.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito,revejo-me em tudo que dizes!

    ResponderEliminar
  6. Eh pá, muda de clube, a sério!!!

    Quem te rouba a ilusão? LFV e JJ mais RGS ou o clube da fruta mais o presidente da bosta e o país onde tudo isto se passa!
    Faz um exercício mental: Imagina-te adepto do clube corrupto e se te sentires cheio de ilusão procura encontrar as razões para tal. Serão a qualidade do plantel? O treinador? O presidente? E que importância tem o resto?

    Se for o plantel, a razão para a nossa inferioridade deve-se a números. Vai ver os orçamentos de um e outro clube nos últimos anos. Já o treinador pouco conta tendo em conta que acabaram de despedir o anterior que se sagrou campeão. Se for o presidente e para quem detesta RGS não iria suportar ser adepto de um presidente condenado por corrupção. Quanto ao resto e se não tivermos escrúpulos podemos ter a maior das ilusões! É por isso que acho que deves mudar de clube! Encherte-ias de ilusão!

    Quanto aos tomates; gostava de saber se já és assinante da BenficaTv ou se já publicas-te um texto a exortar todos os benfiquistas, com possibilidades, a fazê-lo. Aqui sou eu que perdi a ilusão, pois não vejo os benfiquistas entusiasmados com o corte que o seu clube fez com a SportTv e o pontapé que está a tentar dar num dos mais podres poderes do futebol em Portugal. Li, neste blogue, inúmeros post a acusarem o clube de imposturice pois no fim, diziam, iria assinar. Agora já não interessa e se para ano assinarmos com o gajo a culpa é do clube! Sempre o clube, já o que faz cada um não conta!

    "Ou a dispensa do Carraça, não pela dispensa em si mas, porque é mais do mesmo, mais areia atirada aos olhos dos adeptos..."

    Achas mesmo isso? Achas que tudo é feito para enganar ou convencer os adeptos? Se é assim, explica-me os apoios a FG ou "amizade" com Salvador ou (até à bem pouco) com JO. Não pode ter acontecido outra coisa qualquer? Não é normal mudar para melhor, ou pelos menos tentar?

    Por último gostava de te perguntar se defendes que o Benfica ponha rolhas na boca das pessoas, e não me refiro a JJ, mas a RGS. É que enquanto cidadão e homem livre, benfiquista, pode dizer o que bem lhe apetecer, tal e qual tu o fazes. Se te irrita não vejas o programa tal como eu se não quiser ficar irritado 90% das vezes que leio algo por aqui, não venho cá.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja tenho BenficaTV sim. Entrou em minha casa no dia de ontem.

      Quanto ao resto companheiro, nao vou dizer que nao ha sistema e que nao possas ter razao em alguns pontos. Seguramente que tens.

      Mas nao contes comigo para o discurso do que tudo o que de mal acontece é por causa dos outros e porque somos roubados e os eternos coitadinhos.

      Se preferes viver o teu Benfiquismo na ilusao de que so nao ganhas porque nao te deixam, estas no teu direito.

      Eu prefiro ver para alem disso, e reconhecer que ha dezenas de coisas que fazemos mal, e que nao é de agora, é de ha muitos anos seguidos a esta parte.

      havia sistema nos anos 80 e 90? Pois seguramente que havia. mas acabavas a quantos pontos do Porto? A 2? A 6? ou a quase 30? E nao ganhavas por causa do sistema?!


      E o por a rolha, esperava que tivesses entendido o que quis dizer. Como clube, a mensagem que passa tem de ser planeada, nao se dizem as coisas à toa, especialmente se sao as coisas erradas!

      Se parta ti, nao por a rolha, é ver RGS defender o campeonato da verdade desportiva, e depois ver à frente de si as imagens de lances em que o Benfica é beneficiado, e manda a verdade desportiva às urtigas, nao contes tambem comigo para esse regabofe.

      E podia continuar... Culpa dos outros nos nossos insucessos? Seguramente? mas tambem muita culpa nossa! Passemos a falar dos erros dos outros depois de termos arrumado a nossa propria casa

      Eliminar
    2. Podes completar alguma coisa? Fala, mas fala á vontade. Quem serão os culpados? Os corruptos que após o processo apito dourado ganharam 7 Campeonatos, 5 T Portugal e 1 L Europa, ou o culpado será o Vale e Azevedo, ou os "Proenças" da SAD do Benfica continuam competentes, como no recente processo Oblak. Mas peço-te, lê atentamente, e fala, fala à vontade, o nosso Grande Presidente, aquele que é só o que apresentou os piores resultados desportivos de sempre na História gloriosa do S L e Benfica.

      ...»Então vamos fazer um mero exercicio, sobre as décadas, Presidentes do Benfica, e respectivos Campeonatos e Taças de Portugal conquistados. Nos títulos ou troféus, estão excluidos a Supertaça, prova que só foi iniciada na decada de 80, assim como a Taça da Liga que leva apenas 6 Edições, e é a proa menos importante, e que poderá brevemente ser extinta aliás.

      SÉCULO XXI 13 Temporadas de 00/01 a 12/13 Presidentes 2 : Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira:
      2 Campeonatos e 1 T Portugal. Totais em 13 temporadas 3 Títulos!

      ANOS 90 Presidentes 4: João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio e Vale e Azevedo:
      2 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 4 Títulos!

      ANOS 80 Presidentes 3: Ferreira Queimado; Fernando Martins e João Santos:
      5 Campeonatos e 5 T Portugal. Totais em 10 temporadas 10 Títulos!

      ANOS 70 Presidentes 2: Borges Coutinho e Ferreira Queimado:
      6 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 8 Títulos!

      ANOS 60 Presidentes 6: Fezas Vital; M Vieira Brito, Catarino Duarte, Ferreira Queimado e Borges Coutinho: A Vieira Brito:
      7 Campeonatos, 4 T Portugal e 2 T Campeões Europeus. Totais em 10 temporadas 13 Títulos!

      Perante tais factos, facilmente concluimos, que o actual Presidente do SL e Benfica LFV, e já neste Século XXI, como Director Desportivo de Manuel Vilarinho, e nos ultimos 11 anos como Presidente apresenta os piores registos desportivos na História do Benfica, aliás, se nos anos 90 os registos desportivos foram maus, em 10 temporadas 4 títulos, este Legado Desportivo de LFV é pior que mau, em 13 temporadas desportivas apenas 3 Títulos, se acrescentarmos o 6º lugar da época 00/01 (o pior de sempre na história do Benfica), e ainda as temporadas 01/02 e 02/03, 2 épocas desportivas sem participações em provas da UEFA, facto também ínédito no no Historial do Benfica, teremos de classificar de péssimamente mau o Seculo XXI desportivamente!

      Luís Filipe Vieira, apresenta já 2 registos dignos de assinalar como Presidente do Benfica:
      O Presidente com maior longevidade no cargo, o que lhe conferiu estabilidade directiva, com 4 maiorias absolutas!
      O Presidente do Benfica com os piores resultados desportivos de sempre na história do Benfica como se pode comprovar pelos registos deixados...»

      Eliminar
    3. "Perante tais factos, facilmente concluimos, que o actual Presidente do SL e Benfica LFV, e já neste Século XXI, como Director Desportivo de Manuel Vilarinho, e nos ultimos 11 anos como Presidente apresenta os piores registos desportivos na História do Benfica, aliás, se nos anos 90 os registos desportivos foram maus, em 10 temporadas 4 títulos, este Legado Desportivo de LFV é pior que mau, em 13 temporadas desportivas apenas 3 Títulos, se acrescentarmos o 6º lugar da época 00/01 (o pior de sempre na história do Benfica), e ainda as temporadas 01/02 e 02/03, 2 épocas desportivas sem participações em provas da UEFA, facto também ínédito no no Historial do Benfica, teremos de classificar de péssimamente mau o Seculo XXI desportivamente!"

      Nem o filho da fruta do Pinto da Costa, que foi condenado por corrupção activa de agentes desportivos, tentaria branquear os seus crimes desta forma tão vergonhosa.

      Então queres comparar o que não é comparável. Foi nos anos 80 que o fruteiro começou o seu sistema de corrupção de arbitros herois, logo não começou logo a dominar como domina agora como é lógico e nessa altura ainda estava unido e forte como se pode confirmar:

      "ANOS 80 Presidentes 3: Ferreira Queimado; Fernando Martins e João Santos:
      5 Campeonatos e 5 T Portugal. Totais em 10 temporadas 10 Títulos!"

      É no fim do mandato de João Santos, que o fruteiro já tem tudo e todos nã mão; o sistema começa a dominar tudo e todos e consequentemente o SLB começa a perder força; como se pode confirmar:

      "ANOS 90 Presidentes 4: João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio e Vale e Azevedo:
      2 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 4 Títulos!"

      E é já nos mandatos de MD e VA que o SLB entra em quase falência e fica em estado de coma.

      Só um ignorante é que não sabe que ninguém recupera 100% de coma de um dia para o outro; não leva muito e muito tempo, e é necessária muita paciência e todos que gostam do doente, estarem unidos na sua recuperação. Há alturas que está melhor e outras pior... até o doente recuperar totalmente.

      É nesta fase que está o SLB. E cada vez mais perto da recuperação total.

      "SÉCULO XXI 13 Temporadas de 00/01 a 12/13 Presidentes 2 : Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira: 2 Campeonatos e 1 T Portugal. Totais em 13 temporadas 3 Títulos!"

      É mais facil e rapido destruir do que construir. E o SLB começou a reconstruir tudo que foi destruido... há 13 anos







      Eliminar
    4. Já todos entendemos, afinal o culpado é o Vale e Azevedo e a fruta.

      Os piores resultados da história do Benfica, coincidentemente com LFV tem 2 responsaveis, mas jamais o presidente.

      LFV com 4 mandatos e as 4 maiorias foram fruto dos excelentes resultados desportivos, está explicado o porquê dos 87% de benfiquistas escolherem vieira.

      E o Benfica hoje é isto, Benfica ou S L e Vieira, já nem sei...

      Eliminar
    5. como é possivel falarem de presidentes fruta e nao de jogadores? vejam carreiras das equipas fora de portas.vcs andam todos cegos. como se fosse possivel corromper 30 ou 34 arbitros liga e federaçao ao mesmo tempo num pais onde supostamente mais de metade é benfiquista. ou entao ja sabiam com antecedencia os jogos que iam perder e compraram... na altura apenas nao se compravam tuneis... o benfica se fosse superior ao porto teria de ter mais taças internacionais ate pq participava em taças mais acessiveis que o porto campeao, nao acham ?looool

      Eliminar
    6. Redmoon

      Nunca tive dúvidas de que eras uma pessoa inteligente e isso está demonstrado na humildade com que assumiste o beneficio da dúvida que deste.

      Chocamos algumas vezes mas também não me custa louvar esta tua brilhante análise.

      Mas fica ciente tu e alguns dos comentadores: Pessoas como o Vieira não mudam. Aquele é o seu ADN. Nunca descentralizará. Os méritos serão sempre seus e os fracassos dos outros mesmo que ele louve alguém

      Este tipo de gente, pouco culta, pouco inteligente mas esperta vive da recorrência a esquemas e vai enganado, poucos durante pouco tempo mas muitos durante muito.

      Acreditem, Vieira promete o céu, a luz ao fundo do túnel mas ele está la para governar a vidinha até porque nunca ligou nem gosta de futebol, mantendo por conveniência os amigos de outras guerras e enredando os Benfiquistas ficando rico e deixando o clube na miséria e ai abala para outra como fez no Alverca.

      Ainda o veremos no Brasil, novamente, aos abraços ao corrupto.

      Eliminar
  7. patriarca disse:

    Com o Actual sistema a comandar o futebol português, que SE VAI PERPETUAR no TENPO e Espaço e com o LFV a SER MUITO CONIVENTE com ele, duvido, aliás é certo, que RARAMENTE ganhamos algo de relevo.
    Ou os Benfiquistas ABREM os Olhos e ACORDAM de vez ou então daqui a uma décadas estamos atrasados, DUAS, em relação aos Corruptos do Porco do qual o Presidente LFV é SÓCIO há décadas e as coisas não caem do céu por não ter unhas.
    Esta época, tal como nas anteriores NÃO CONFIO no Treinador e Não confio na Direcção do Benfica, porque em relação ao primeiro é um treinador MEDIOCRE MENOS, teimoso e ANTI-Benfiquista e a respeito do Segundo quando se tem DOIS AMORES sendo um deles AZUL CORRUPTO é difícil de algo fazer para acabar de vez com o que se passa no futebol português. Não é por mero acaso que o Presidente LFV APOIOU INEQUÍVOCAMENTE o Mafioso fernandinho gomes corrupto e o outro gajo da liga, que são do piorio em termos humanos E CLUBISTICOS, SÓ pensam azul DE CEDOFEITA E ANTI-BENFIQUISTAS DO MAIS rasca QUE EXISTE. Para o ano é que é...QUASE...QUASE...QUASE..., mas PERDEMOS !!!!!

    ResponderEliminar
  8. O Vieira só vai à tv com as perguntas combinadas e com as respostas decoradas. Porque é que o homem nunca quis fazer nenhum debate televisivo? porque ia expor a sua "sabedoria" e aquilo que (não) sabe.
    Um pato bravo será sempre um pato bravo e Vieira pertence a essa casta de analfabetos que só num país como Portugal consegue enriquecer à fartazana sem saber ler nem escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os analfabetos e os criminosos como o Pinto da Costa; e o mesmo para os exploradores sexuais de mulheres em casas de alterne, como Reinaldo Teles. Só neste pais é que estes criminosos não são presos e ainda são recebidos na AR por grupos de deputados

      Eliminar

    2. Atenção que o corrupto não é analfabeto.

      Eliminar
  9. Todos os Museus do mundo que tenham troféus e Taças com mais de 50 anos LIXO!
    são velhos e acumulam pó! Só quero troféus com 10 a 20 anos nas colecções o resto não conta nem serve para nada, é só para ganhar pó

    :)

    Anónimo13 Julho, 2013 15:47
    Engraçado o Obama também, o Cavaco Silva também, o Seguro também que um dia será Primeiro-Ministro (pq as pessoas estão fartos do governo e não querem votar nos comunistas) também, ou pensas que a comunicação social PROPRIEDADE dos grandes banqueiros/investidos/grupos financeiros vão tratar de lixar um candidato que lhes dá todo o interesse em governá-los.
    Temos a alternativa e daqui a 3 anos se vir o Bruno de Caravalho com 3 anos de trabalho a fazer trinta por uma linha a dar cabo do Polvo português então votarei nele.
    Curioso que o Rui Rangel nunca mais deu nas vistas e nem se mexeu uma palha para acusar o Corrupto do Pinto da Costa que este ano resolver meter 3 Guarda-Redes em campo !

    ResponderEliminar
  10. E escrever qualquer coisa de jeito, não?

    ResponderEliminar
  11. Excelente post, sobretudo coloca a nu a incompetencia da admnistração do Benfica.

    Porque julgo pertinente, encontrei noutro blog o comparativo de títulos conquistados pelo Benfica nas ultimas décadas, e facilemnete se conclui que este período de Vieira é o pior período desportivo do Benfica. O que terão a dizer sobre isso os vieiristas? Que a culpa é mesmo do Vale e Azevedo? Vejam atentamente, é de corar de vergonha, isto não é o Benfica.

    ...»Então vamos fazer um mero exercicio, sobre as décadas, Presidentes do Benfica, e respectivos Campeonatos e Taças de Portugal conquistados. Nos títulos ou troféus, estão excluidos a Supertaça, prova que só foi iniciada na decada de 80, assim como a Taça da Liga que leva apenas 6 Edições, e é a proa menos importante, e que poderá brevemente ser extinta aliás.

    SÉCULO XXI 13 Temporadas de 00/01 a 12/13 Presidentes 2 : Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira:
    2 Campeonatos e 1 T Portugal. Totais em 13 temporadas 3 Títulos!

    ANOS 90 Presidentes 4: João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio e Vale e Azevedo:
    2 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 4 Títulos!

    ANOS 80 Presidentes 3: Ferreira Queimado; Fernando Martins e João Santos:
    5 Campeonatos e 5 T Portugal. Totais em 10 temporadas 10 Títulos!

    ANOS 70 Presidentes 2: Borges Coutinho e Ferreira Queimado:
    6 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 8 Títulos!

    ANOS 60 Presidentes 6: Fezas Vital; M Vieira Brito, Catarino Duarte, Ferreira Queimado e Borges Coutinho: A Vieira Brito:
    7 Campeonatos, 4 T Portugal e 2 T Campeões Europeus. Totais em 10 temporadas 13 Títulos!

    Perante tais factos, facilmente concluimos, que o actual Presidente do SL e Benfica LFV, e já neste Século XXI, como Director Desportivo de Manuel Vilarinho, e nos ultimos 11 anos como Presidente apresenta os piores registos desportivos na História do Benfica, aliás, se nos anos 90 os registos desportivos foram maus, em 10 temporadas 4 títulos, este Legado Desportivo de LFV é pior que mau, em 13 temporadas desportivas apenas 3 Títulos, se acrescentarmos o 6º lugar da época 00/01 (o pior de sempre na história do Benfica), e ainda as temporadas 01/02 e 02/03, 2 épocas desportivas sem participações em provas da UEFA, facto também ínédito no no Historial do Benfica, teremos de classificar de péssimamente mau o Seculo XXI desportivamente!

    Luís Filipe Vieira, apresenta já 2 registos dignos de assinalar como Presidente do Benfica:
    O Presidente com maior longevidade no cargo, o que lhe conferiu estabilidade directiva, com 4 maiorias absolutas!
    O Presidente do Benfica com os piores resultados desportivos de sempre na história do Benfica como se pode comprovar pelos registos deixados...»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que estes 13 anos de que falas foi após a quase destruição do Benfica, devido aos mais de 30 anos de corrupção activa de agentes desportivos por parte do criminoso Pinto da Costa; que teve como consequência a quase destruição do SLB e o "enriquecimento" de forma desonesta do Fruta Corrupção do Porto.

      Como é sabido a primeira década de Pinto da Costa a corromper árbitros e a implementar o seu sistema mafioso foi na década de 80, onde apanhou um SLB ainda forte e resistente.

      Na década de 90 o corruptor de árbitros heróis já controlava tudo e todos e claro com a concorrência criminosa e desleal do Fruta Corrupção Porto, o SLB foi ficando cada vez mais fraco, até que definhou quase até á morte com Damásio e VA...

      Como se sabe é mais difícil e leva mais tempo destruir do que construir, ainda para mais com o sistema mafioso e criminoso do FCP, cada vez mais implementado.

      Em conclusão dois títulos nestes 13 anos, são equivalentes a 10 se houvesse verdade desportiva em Portugal.

      Eliminar
    2. Então, mas se Vieira desmontou o sistema, e ele rebentou na época 2003/2004, após o apito dourado entretanto passaram 9 temporadas desportivas e o que eles ganharam:

      7 Campeonatos : 2006; 2007; 2008; 2009; 2011; 2012 e 2013!
      4 T Portugal; 2006; 2009; 2010 e 2011!
      1 L Europa: 2011!
      6 Suprtaças: 2005; 2006; 2007; 2010; 2011 e 2012!

      Isto é, após o processo apito dourado ganharam em 9 temporadas desportivas 18 títulos e troféus, não, é desnecessário registar os conquistados pelo Benfica no mesmo período, conta-se fácilmente pelos dedos.

      Quem serão os culpados pela ausencia de títulos no S L e Benfica?

      Os Proenças, o Vale e Azevedo (já não lá mora vai para 14 anos), o Platini, a FPF, ou o computador da Liga de Clubes, e respectivo sorteio?

      Isto porque a Admnistração do Benfica nem tem tido uma politica desportiva errática e confusa.

      Por exemplo, o Benfica fez hoje o seu primeiro jogo de preparação, pois o Cortez que chegou na 5ª feira, assinou, fez testes médicos, fez um treino, e hoje sabado foi titular!

      Os outros contrataram 2 mexicanos, mas só ao final de uma semana de estágio, com varias unidades de treino, com uma semana de adaptação aos colegas, só hoje, foram utilizados como suplentes e já na 2ª parte!

      Este mero exemplo explica o amadorismo de alguns, e o profissionalismo de outros...

      Eliminar
  12. Sobre Rui Gomes da Silva, subscrevo e mais uma vez se comprova o amadorismo que enferma no Benfica.

    Qual o programa desportivo, cujos representantes do painel são membros dos orgãos sociais do Benfica/Sporting/Porto ou mesmo Braga?

    Pois é, só mesmo o Benfica se presta a esses pobres espectáculos semanais, com o seu representante na SIC Noticias, representante e membro dos orgãos sociais, que não dignifica, nem eleva o nome do S L e Benfica, só nos humilha e envergonha semanalmente, com comentários enviesados, e vergonhosamente inquinados, facciosos e ridiculos, que só lesam e prejudicam a imagem do SL e Benfica. Diz o que deve, e não deve, aborda questões do foro interno do clube, e com informação privilegiada. Quantos benfiquistas como nós abominam essa figura execrável, sim, eu sei, grande parte dos benfiquistas se queixam e da vergonha porque nos faz passar RGS e todas as semanas.

    E podem questionar, pois mas o Sporting é representado pelo Barroso, sim, mas esse estava na AG dos lagartos, por exemplo já tolerava mais ver Nazaré nesse tipo de programas.


    Meus amigos,´o Benfica actual é isto, está entregue a patos bravos iletrados, ou politicos frustados ou falhados ( como o Cervan "o Barça não fez um jogo sério em Glasgow..." ou esse Silva na SIC), e que boas práticas tem tido os politicos em Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale ter um RGS a dar a cara por ele e pelo SLB; do que fazer como o Fruta Corrupção do Porto e o seu presidente condenado por corrupção activa de agentes desportivos; que de forma, essa sim, cobarde, falsa e envaidada; telefona aos seus amigos jornalistas, caso do Tavares Teles do jornal o Jogo, para colocar notícias inventadas para safar o Deco de ser castigado como mandavam as regras. Estes esquemas porcos e mafiosos por parte do Pinto Peidolas da Costa é que são nojentos.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking