O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de julho de 2013

O medo (sim, medo) que nada vá mudar no SLBenfica

. 42 comentários
Off Topic: O cancelamento do estágio em França é uma óptima noticia. Algo que nunca compreendi foi que com um centro de estágio fabuloso como o Caixa Futebol Campus... o SLBenfica ia para o estrangeiro fazer estágios, onde muita vezes o clima era diferente do que os jogadores tinham ao longo do ano em Portugal, onde na verdade nem se podia dizer que era pelos imigrantes dado que pouco ou nada se permitia o contacto com estes. Enfim... não gastavamos dinheiro, mas o que ganhávamos não justificava. Boa notícia!
... Mas como no Benfica não há boa notícia sem confusão à mistura, alguém consegue perceber porque ficamos em Lisboa e mantemos jogos em 4 dias (13 a 16) em Carouge, Nyon e Sion?



Relativamente ao tema que gostaria de partilhar convosco, enquanto formatamos no blog as respostas que recebemos por email do Bruno Carvalho, é a sensação que ficou das palavras de Jorge Jesus na entrevista: Haverá pouco a mudar porque o caminho é certo "apenas" não ganhámos.

Em virtude das respostas dadas pelo treinador do SLBenfica, ou Jorge Jesus não foi minimamente preparado para a entrevista pelo Dpt de Comunicação sobre que mensagem deveria ser passada... ou na verdade há mesmo uma sensação efectiva na Luz de que estamos "no caminho certo".

Eu já escrevi no tópico SLBenfica: "Passa a outro e não ao mesmo" que a ideia que dá é que há sempre desculpas para tudo no SLBenfica, quando na verdade deveríamos era procurar responsáveis dentro de casa. 

A entrevista de Jorge Jesus é um bom exemplo disso: Ele desvalorizou Cardozo, anunciou a contratação de Lisandro Lopez, descartou Oblak, disse que estavamos a recuperar a hegemonia, etc. etc. etc. E quando os jornais "pegaram" nisso... "Aqui del Rei" que estavam a tirar as frases do contexto.

A pergunta que coloco é: E porque não evitar afirmações que possam ser retiradas do contexto, apontando antes a mensagens inequívocas e que passem conteúdos fortes para os benfiquistas? Será possível que nem numa entrevista totalmente controlada por nós somos capazes de gerir a mensagem?

Pela internet correm as piores opiniões das declarações de Jorge Jesus. Inacreditável incapacidade para fazermos as coisas bem feitas!!!

Pelo caminho renovam-se (!?) contratos sem dar a conhecer os respectivos valores, conhecemos que a BenficaTV passa a Premium por uma nota de rodapé do Meo, desconhece-se que mudanças justificarão que os benfiquistas passem a pagar pelo canal (será só mesmo pelos jogos? É pouco...), qual o plano para voltar a transmitir a BenficaTV para fora de Portugal, o que justificou que passemos das costas voltadas à ZON para serem eles os nossos parceiros para Angola e Moçambique (ZAP). Isto sem esquecer que alterámos a estrutura do futebol (alterámos?) mas nada foi comunicado aos sócios nem ninguém terá saído da estrutura. As mudanças nos cativos são anunciados num comunicado seco no site, só passados uns dias são anunciados (no site) os valores e não há qualquer campanha mediática para angariar o maior numero de vendas possível...

São imensas as questões que parecem demonstrar que alguém no SLBenfica acredita que estamos no caminho certo. Eu não sei que caminho é esse, mas sei que os adeptos querem que se traduza em titulos, que foi disso que foi construida a história do SLBenfica e foi por isso que nos chamaram de "Glorioso" pelo Mundo fora.

Continua a ser importante recordar a Luis Filipe Vieira que não foi ele que vendeu os 32 titulos de campeão... apenas o 31º e 32º, ou seja 1/16 dos títulos de campeão nacional que o SLBenfica tem em 100 anos. E Jorge Jesus ganhou menos ainda...

Parece continuar a ideia que está tudo bem feito e que "os resultados hão-de aparecer"... e se não aparecerem que deveremos estar muito gratos porque derrubámos o que "nos fez o Vale Azevedo".

Quanto a vocês eu não sei, mas ou alguém me explica porque este meio receio não faz sentido... ou estou muito apreensivo para uma nova época com imensas mudanças, com saídas que já serão tardias (veremos o que acontece a Garay, Gaitan e Matic, pois o SLBenfica precisa vender jogadores) e com entradas que tardam em aparecer para lugares prioritários como o lado esquerdo da defesa ou o meio campo defensivo e de transição, ou seja, os "backups" de Matic e Enzo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Anónimo6/7/13 16:07

    Mas a Admnistraçao continua a percorrer um caminho nada sinuoso, aliás, tem-se traduzido em títulos, este seculo XXI 2 Campeonatos e 1 T Portugal, e em 13 anos com estabilidade directiva, nada podemos nem devemos apontar, está tudo muito bem, e os 87% escolheram bem, e garantiram o 4º mandato e a 4º maioria, porque os resultados até falam por si!

    Na pior decada desportiva do Benfica (segundo alguns), com 4 Presidentes e instabilidade, o Benfica nessa decada nunca foi 6º, o Benfica nunca esteve ausente de provas da UEFA, e ganhou 2 Campeonatos e 2 T Portugal nessas 10 temporadas da decada de 90!

    Para esta época, se a coisa não correr bem, pois claro : A culpa é do Proença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/13 22:01

      "A culpa é do Proença!"

      Não é só do Proença é dele e de todos os arbitros herois que durante mais de 30 anos são comprados com fruta para dormir, cafézinhos, quinhentinhos e com viagens para o Brasil á conta do CORRUPTOR MOR DE ARBITROS HEROIS pinto da costa, presidente do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO.

      Ou o caro anónimo é muito novo e não conhece a fundo a história do futebol português nos últimos anos, ou então é ou pensa como um verdadeiro SUJINHO FILHO DA FRUTA.

      Se não sabe fique a saber, a instabilidade chegou para ficar durante décadas ao Benfica, como consequência da corrupoção por parte do Fruta Corrupção do Porto e do seu nojento presidente.

      Tudo porque durante estes anos o SLB em geral sempre teve as melhores equipas, planteis e jogadores. O que aconteceu é que muitos dos campeonatos ganhos pelo FCP foram comprados a arbitros e o benfica acabou por os perder tal e qual como perdeu a Liga Proênça no ano passado, ou a Liga dos amigos de Paços Ferreira nesta época. Ou tem dúvidas que o melhor futebol praticado estas últimas 4 épocas em portugal, foi o do SLB. E com erros internos ou não, quem merecia ganhar era o Benfica, desde que houvesse verdade desportiva.

      Já no passado a mesma roubalheira acontecia de forma igual; o Benfica jogava melhor que o Fruta CP, mas era constantemente roubado em alturas chaves do campeonato e o F. Corrupção do P. era levado ao colo quando era necessário e nos momentos certos. O que levou durante anos a um desgaste económico-finaceiro do SLB; pois tentava combater a CORRUPÇÃO com a compra de grandes jogadores, enquanto o FCP, tinha equipas de merda apoiadas por excelentes arbitros herois como o Garrido e outros. E lá está mesmo assim o Benfica lá ia ganhado uma e outra vez, infelizmente os SUJINHOS também. E quando o conseguiam era com foi esta última época da Liga dos Amigos de Paços de Ferreira, com um ou dois pontos de avanço. Claro que durante essas épocas o SLB também perdia vários pontos como perdeu em Coimbra e/ou na Luz com o SC Braga e já agora como perdeu na época passada com o Pedro Proênça.

      A acompanhar este desgaste, veio a instabilidade interna e externa; tudo porque não GANHAVAMOS e em casa que não há pão, todos discutem, mas não têm razão. O que acabou por nos levar para uma situação de enormes dificuldades e que ia acabando com o Benfica.

      Em conclusão, os Benfiquistas em vez de se unirem contra o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO e os seus métodos mafiosos, começeçaram a colocar tudo em causa e criar divisões entre benfiquistas e que hoje ainda são visiveis a todos, como podemos constatar pelo exemplo concreto que todos os dias temos as ler este Blogue da NGB e outros.

      Ainda me lembro de muitos Benfiquistas a declararem que gostavam de ter um presidente como o do FCP no Benfica... nunca entendi se queriam um mafioso ou um peidolas; Mas adiante, acho que já é hora de abrirmos os olhos e ver que por mais que sejam os erros ou virtudes que a direcção do Benfica tiver... o verdadeiro inimigo está no FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO e no seu modus operandi mafioso. Enquanto não se colocar um fim nisto, tudo é muito mais dificil... mas estaremos mais habilitados a combater esta CORRUPÇÃO DOS MAFIOSOS se nos unirmos naquilo em que acreditamos... BENFICA.

      Eliminar
  2. Quando são adeptos de outros clubes a tirar do contexto as frase de JJ até se compreende, agora quando são os próprios benfiquistas é muito grave.

    Onde é que o JJ descartou o Oblak? O JJ reconheceu toda a sua qualidade e potencial, apenas disse que era difícil ter dois guarda redes estrangeiros no plantel por causa das inscrições para a UEFA. Disse também que a posição de guarda redes era aquela que precisava de mais tempo para os atletas ganharem a experiencia necessária, coisa que eu concordo. O Oblack tem a ganhar em jogar num clube onde seja sempre titular de modo a ganhar mais experiencia!!!

    Quanto às renovações dos contratos com os patrocinadores metam na cabeça que quando tiverem de saber saberão!! Nos negócios é importante que haja segredo! Essa é a alma do negocio!! Parecem uns imaturos vocês, sem noção nenhuma da realidade.

    E mais, temos o nosso rival a copiar tudo aquilo que o Benfica faz (se calhar vocês ainda nem repararam nisso) e ainda querem que o Benfica seja um livro aberto.

    -O Benfica quer um determinado jogador e o nosso rival vai atras.
    -O Benfica avançou para um canal de TV e o nosso rival fez o mesmo.
    -O Benfica avançou para a construção de um novo museu, o nosso rival fez o mesmo.
    -O Benfica começa a fazer videos de ações de markting e de aproximação dos adeptos ao clube e o nosso rival fez o mesmo.
    -O Benfica começa a apresentar jogadores no site do Benfica e a lançar comunicados das suas contratações e o nosso rival fez o mesmo.
    -Até as coisas que o Vieira diz ele copia:
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=412620
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=412794

    Isto são só alguns exemplos de coisas que passam cá para fora, imaginem agora as coisas que eles copiam e que nós não sabemos... e repito, ainda querem vocês que o Benfica seja um livro aberto. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/13 16:31

      JF, o Oblak conta como jogador formado em Portugal! Explica la isso ao Jesus, sff

      Sobre as renovações, não sei se já percebeste, mas já passou a data fim do contrato e continuas a fazer publicidade a Adidas e MEO. Ou os contratos foram renovados e têm que ser anunciados, ou não foram e estás a dar "borlas". É isso que está em causa.

      O pinto da costa a copiar o que o Vieira diz? LOL Acreditas mesmo nisso?
      Um disse q nao ia à entrevista... o outro disse que a epoca ainda agora começou e que é cedo p falar de futebol.

      essa defesa cega está a atingir pontos ridiculos (como esse...)

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/13 17:15

      Ja agora, quando é a nossa vez de copiar uma coisa que eles fazem muitas vezes: GANHAR???

      O Benfica nao tem q ser um livro aberto mas também nao pode ser fechado. Qualquer dia dizes q so devemos saber quem sao os jogadores quando os virmos na ficha de jogo e que os treinos devem ser todos a porta fechada

      Eliminar
    3. "Sobre as renovações, não sei se já percebeste, mas já passou a data fim do contrato e continuas a fazer publicidade a Adidas e MEO."

      - Já pensaste que o Benfica pode ter feito um contrato vantajoso e não quer que os adversários o saibam antes de começar a nova época? (não faço ideia se isto faz sentido, estou apenas a supor). Ou talvez tenha sido a própria empresa que pediu sigilo até um determinado período...

      "Ja agora, quando é a nossa vez de copiar uma coisa que eles fazem muitas vezes: GANHAR???"

      - Desculpa lá, eu não me importo nada de ganhar, mas copiar a forma de eles ganhar?? Não obrigado. E acho triste que haja quem queira ganhar dessa forma.

      "Qualquer dia dizes q so devemos saber quem sao os jogadores quando os virmos na ficha de jogo e que os treinos devem ser todos a porta fechada"

      - Os jogadores contratados só se devem saber quem são no momento em que têm o contrato assinado. É essa a politica que espero que o Benfica tenha sempre.

      - Quanto aos treinos, não digo que sejam todos à porta fechada, e não o são. Mas tu também deves saber que não convêm que os adversários saibam as ideias de jogo e as táticas que o JJ está a transmitir ao Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/13 18:19

      Ahahahah esconder os contratos para os outros nao saberem? Ahahahah... Oh pah tu estas sempre a surpreender-me pela dimensão de ridículo a que consegues chegar

      Eliminar
    5. Anónimo6/7/13 18:48

      o sr.tem sempre a sabedoria toda do seu lado,quando não sei do que falo fico calado sem especular a não ser que o meu amigo tenha algum bufo dentro do nosso SLB,pois ao ler sempre o que escreve fico ligeiramente com a impressão que manda muitas bocas para descredibilizar a direcção,será que tem por aí alguma dor de cotovelo,pare um pouco para pensar e de certeza encontrará boas decisões da direcção,não têm que vir a correr meter tudo cá para fora para satisfazer o ego de alguns se calhar com outros interesses.

      VIVA O BENFICA.

      j.maia

      Eliminar
    6. Anónimo6/7/13 18:55

      Eu sou de opinião que é o Geração Benfica que está sempre a surpreender os benfiquistas pela sua miopia.

      Eliminar
    7. Ridícula é a tua ignorância. Dou-te como exemplo a clausula do contrato do FCP com a Sport TV, em que exigiam 80% do que o Benfica recebesse. Quem te garante que com o contrato do Benfica a ser divulgado que eles não exigissem o mesmo ou um valor próximo daquilo que o Benfica vai receber!?

      Mas nem é só isto, as negociações podem ainda não estar concluídas e faltarem alguns detalhes, e como é obvio nada vai ser divulgado antes que se termine com as negociações.

      Eliminar
    8. Anónimo6/7/13 18:57

      O que o JF diz sobre as cópias é verdade e é flagrante.

      Eliminar
    9. Anónimo6/7/13 19:02

      Ah pois é, JF! O FCPorto que tem contrato com a Nike por mais 3 anos poderia beneficiar do contrato do Benfica com... A Adidas?

      E no caso da camisola sao, salvo erro, também mais dois anos e iam fazer o quê? Dizer à PT que também querem? E os contratos nao serem para nada porque o FCPorto pede e tem é isso?

      Onde é que descobriste esse teu cagaço

      Eliminar
    10. É obvio que me estava a referir à PT, mas eu entendo, estás na fase de ridicularizar para tentar descredibilizar.

      Mas como eu disse em cima, não faço ideia se é mesmo pelas razões que referi, são apenas suposições.

      E mesmo que faltem dois anos qual o problema? Não pode o contrato ser renegociado? Não pode haver outros fatores que levem a que estas negociações sejam feitas em segredo?

      Mas onde eu quero chegar é que estas tuas criticas não fazem sentido nenhum, pois tu nem eu nem ninguém (exceto os dirigentes do SLB) sabemos em que patamar estão as negociações nem qual o melhor rumo para elas.

      Eliminar
    11. Epá a cena do Oblak é um claro problema de comunicação do Jesus.

      Como formados localmente temos:
      1- André Almeida
      2- André Gomes
      3- Steven Vitória
      4- Oblak
      5- Carlos Martins
      6- Ruben Amorim

      Se vier a confirmar-se a contratação de um lateral esquerdo português, este ocupará a 4ª vaga de formado localmente.

      Eliminar
    12. Anónimo6/7/13 21:05

      Portanto na tua opinião o Martins e o Amorim vão ficar no SLBenfica?

      Esta certo! Nem vou comentar

      Eliminar
    13. Mas eu disse que vão ficar?!

      Há 4 vagas para formados localmente. Esses 6 estão no plantel, acho que o Amorim e o Martins ainda não saíram. Havendo 4 vagas e estando 3 delas preenchidas, vindo um defesa esquerdo português não há espaço para o Oblak.

      É assim tão difícil de entender??

      Eliminar
    14. Anónimo6/7/13 22:03

      Ja percebi. Antes o Paulo Lopes que nao serve para nada do que trabalhar o Oblak. I rest my case

      Eliminar
    15. Epá está difícil de perceber.

      Agora devagarinho:

      - Existem 4 (quatro) vagas para jogadores formados localmente.
      - O André Almeida vai ocupar 1 vaga de jogador formado localmente.
      - O André Gomes vai ocupar 1 vaga de jogador formado localmente. (Este na próxima época (2014/2015) já ocupa vaga de jogador formado no clube, abrindo 1 vaga de jogador formado localmente.)
      - Steven Vitória vai ocupar 1 vaga de jogador formado localmente.

      Ora aqui estão preenchidas 3 vagas.

      SE, repito, SE o defesa esquerdo que for contratado for português, vai ocupar a 4ª vaga de jogador formado localmente.

      Para guarda redes suplente temos Paulo Lopes que conta como jogador formado no clube.

      Se ainda assim não queres perceber é escusado eu continuar a explicar. Assumirei que não queres perceber para poderes continuar a criticar.

      Eliminar
  3. M. Silva6/7/13 16:16

    Deixem-me antecipar o teor de alguns comentários que se seguirão:

    "Abutres!"
    "Garotões!"
    "Apoiem, crl!"
    "Vão lá vocês fazer melhor!"
    etc

    ResponderEliminar
  4. o k n muda no SLB é a total incompetência de quem manda!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/7/13 16:33

    https://www.facebook.com/pages/LUIS-FILIPE-VIEIRA-DEMITA-SE/140385006032734?hc_location=stream fotomontagem, vieiristas?

    ResponderEliminar
  6. Todas as criticas sao infundadas, tenho a certeza que vamos ser campeoes este ano e de certeza que vamos ter um plantel equilibrado, alias o unico jogador que eu nao quero que saia e o Matic, de resto temos solucoes para todas as posicoes e mesmo a defesa esquerdo o Melga tem tudo para fazer uma boa epoca e se Silvio vier ira lutar por dois lugares que sao defesa esquerdo e direito. Pessoal vamos la apoiar e parem com as criticas a tudo, o ano passado estivemos perto de ganhar tudo por isso nao e necessario nenhuma revolucao e so limar arestas.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sinceramente te o digo:

      Gostava de puder pensar como tu mas....é o que se tem visto.

      Eliminar

    2. Corrijo...""te digo""...

      Eliminar
  7. Anónimo6/7/13 17:13

    mas a que propósito JJ deveria ser treinado para a entrevista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/13 17:18

      Para nao dizer merda ja era meio caminho

      Eliminar
  8. Mais um post com muitas coisas certas.

    MAS...

    Em relação ao Oblak tens que te decidir. Trocas de opiniões como quem troca de camisas, e não é so em relação ao Oblak.

    Em Março escrevi um post sobre o Oblak, com o titulo: Concorrencia de peso: http://geracaobenfica.blogspot.co.uk/2013/02/concorrencia-de-peso.html

    Defendia, em suma, o regresso de Oblak ao Benfica.

    O TEU COMENTARIO EM MARÇO:
    "Não concordo que venha já no próximo ano para o SLBenfica. Penso que deveria fazer mais uma ano emprestado, depois de renovado o contrato, num clube com mais ambições. E explico:

    - Um GR que está "sempre em jogo" tem os niveis de concentração permanentemente activos e se for bom GR, tende a destacar-se.

    - Dificil, dificil é quando chegam a grandes clubes e passam 85 minutos sem estar em jogo e de repente têm que fazer uma defesa que vale um jogo.

    Foi precisamente isto que "matou" Roberto e que o faz de novo no Saragoça voltar a exibir-se a bom plano."


    Pelos vistos agora, ja defendes uma coisa completamente diferente, e aliás, ja aqui ha uns tempos escreveste um post em que defendias o seu regresso.

    Em que ficamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual a razão desta falta de coerência? É a vontade de criticar tudo e mais alguma coisa no Benfica. Criticam cegamente o Viera e depois acontecem estas coisas infelizes.

      Há que saber ser racional, criticar quando há razões para criticar e saber também enaltecer o trabalho que é bem feito. E não depreciar tudo o que é feito no Benfica só porque não se vai com a cara de uma determinada pessoa.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/13 18:24

      A diferença esta em varias coisas:

      1. Nao considero q o Oblak deva ser opção para titular este ano. Ja no ano passado escrevi, e repito, q deveria ficar para jogar as Taças. Se nao fosse assim que deveria ser emprestado.

      2. O Oblak tem uma coisa que precisamos: conta como jogador formado em Portugal, algo que infelizmente temos poucos para cumprir os requisitos da UEFA.

      3. O Oblak fez um ultimo terço de campeonato no Rio Ave BRILHANTE e, contrariamente ao que demonstrara até ai, mostrou-se muito activo mesmo qd o Rio Ave dominava os jogos e ele intervinha pouco.

      Oblak concorrente de Artur? Ainda nao...
      Oblak demonstrou no ultimo terço que merece ser trabalhado para ser concorrente? Sim
      Oblak pode ser importante por contar como formado em Portugal? Sim... SE E SÓ SE o prepararem para ser jogador do Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/13 19:01

      Geração, a tua opinião não vale nada. Contradizes-te constantemente.

      Eliminar

    4. Pois eu acho que o Oblak e´, já hoje, muito melhor guarda-redes que o rei nu.

      Um dos grandes culpados desta época foi ele.

      Eliminar
    5. Oblak conta como formado em Portugal, mas Paulo Lopes conta como formado no clube.

      Há 4 vagas para formados em Portugal e actualmente temos:

      1- André Almeida
      2- André Gomes
      3- Steven Vitória
      4- Oblak
      5- Carlos Martins
      6- Ruben Amorim

      Caso o defesa esquerdo seja português, a 4ª vaga fica preenchida por ele, pelo que não há espaço para Oblak.

      Eliminar

    6. E tu achas que o Carlos Martins não vai sair ???

      E o Amorio, digo eu, que fica lá a fazer. Este desrespeitou o Benfica e parece que o treinador mas aí estão empatados.

      Eliminar
    7. Claro que vão sair, e ainda bem!! Não estão lá a fazer nada....

      Eliminar
    8. Por mim saía o Martins e o Amorim.

      Ainda assim, vindo um defesa esquerdo português, continua a não existir vaga para Oblak.

      Eliminar
  9. Caros participantes: pelo que me dá a perceber,o Benfica não tem prejuízo com o estágio que todos os anos realiza no estrangeiro.Creio que haverá outro motivo e julgo ser alguma indefinição no plantel para a nova época.Mais uma vez o campeonato vai começar e considerando o que os jornais desportivos dizem,nem todos os jogadores ficarão á disposição do treinador.O calendário dos jogos não nos foi favorável com jogos muito difíceis.Temos que deixar-nos de lamentações e não apontar outros como os culpados dos nossos erros.Li hoje num jornal que o Presidente do Paços de Ferreira foi eleito com os votos de 3 sócios que eram os que se encontravam na Assembleia.Anoto que na Assembleia do SCP na qual foi debatida a sobrevivência do clube,só 1300 associados estiveram presentes. Na última do Benfica só 200 sócios aprovaram as contas do clube.Pergunto:qual o motivo para tão pouca participação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso do Benfica presumo que seja pelos estatutos ditatoriais a que estamos sujeitos! Chumbam-se R&C e nada acontece, encerram-se assembleias porque 5 gajos mandam bocas (sim, estive lá, ninguém me contou...). O Presidente nem sequer se digna a tomar atenção ao que os sócios opinam e questionam, fazendo apenas o frete e obrigação de lá estar e cumprir os mínimos, desejoso de se ir embora escoltado pela equipa de boxe do SLB. Quem viu as assembleias de antigamente e quem as vê agora...

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/13 20:17

      Não aceito ver o Sr. Luís Filipe Vieira, confrontado com todas as acusações e todas as responsabilidades, que os adversários querem apresentar, querem atribuir, sem nenhuma razão, e consistindo isso, numa narrativa, que tem sido apresentada, aos Benfiquistas, como uma narrativa única, uma narrativa sem contraditório, uma narrativa que não tem oposição, e entendo que é meu dever, contribuir para a polaridade, e diversidade de pontos de vista.

      Chegou a hora de dar também o meu ponto de vista, as minhas razões a minha visão sobre um passado recente e sobre a actualidade do Benfica, e por isso acho que é o momento de quebrar o silêncio na NGB.

      Quero antes de mais, deixar claro, que não tenho nenhum plano, para me candidatar ao fardo cargo que é o de ser presidente do maior clube desportivo Português e um dos maiores do mundo, posto isto, quero dizer o seguinte:

      Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois do Sr. João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, esteve para fechar portas, nem dinheiro para papel higiénico existia.

      Os actuais opositores, que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz/Justiça), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o "doente" Benfica, quem se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira, essa e a verdade factual, essa e a verdade histórica.

      Agora que o Benfica tem um estádio lindo e funcional, agora que o Benfica está estabilizado financeiramente, como um passivo controlado, agora que o Benfica tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, agora que o Benfica tem um museu lindíssimo e glorioso, agora que o Benfica tem uma fundação, agora que o Benfica que tem a praça dos heróis em andamento que vai ser um orgulho para todos os Benfiquistas, agora que o Benfica tem finalmente uma academia de jovens das melhores da europa, agora que o Benfica é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, finalmente agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.

      Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho, quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz, Rui Rangel, quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais... que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?

      Os opositores de Vieira são oportunistas, os opositores do Vieira não querem o bem do Benfica, os opositores do Vieira só querem ir para o poder, para terem visibilidade, os opositores do Vieira se quiserem ajudar, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta, mas eles não o vão fazer, sabem porque? Porque são oportunistas.

      O Vieira é o único Presidente não remunerado dos três grandes, o que para mim é um motivo de orgulho, o Vieira não quer ganhar a qualquer custo. Quer ganhar com mérito desportivo.

      O Vieira ganha menos que o Pinto da Costa, porque este último é um individuo que não olha a meios para atingir os fins.

      Leiam os Livros "EU CAROLINA" e "DESCIDA AO INFERNO" da ex. acompanhante de Luxo de Pinto da Costa. Vão também ler as escutas do apito Dourado ao Correio da Manhã ou ao Youtube.

      Apelo a todos os sócios adeptos e Benfiquistas, que ajudem o Vieira, mandem Faxe correio electrónico para o seu gabinete, em vez de o criticarem em blogs.

      Temos de estar unidos em tempo de Guerra, se depois quiserem um João Vale e Azevedo (Advogado/Burlão), Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal/FCP) Rui Rangel Juiz, votem nas eleições. Mas agora temos de nós unir em torno de Vieira em prol do Benfica.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/7/13 22:14

      Olha este!... Tem um pai que é cego... Mais um que bebeu água do cu lavado!
      Quem fala assim, não sabe nada - NADA - da história e génese do Benfica!

      Eliminar

    4. Este decorou esta cartilha e repete-a todos os dias e em todo lado.

      Andas de cassete armado em bispo do reino de deus ?????

      Eliminar
    5. Anónimo7/7/13 14:31

      Este cheira-me que será o RGS habirual participante nestes blogs Benfiquistas.

      Curiosamente sobre resulatdos desportivos, nem uma mera linha!

      Mas apetece-me dizer-lhe que ganhar em 13 temporadas neste seculo XXI 2 Campeonatos e 1 T Portugal, e com estabilidade directiva (Vieira Presidente desde 2003), engrandece o nome do Benfica!

      Os vieirista, recorrentemente apontam o dedo à decada de 90 como catastrófica desportivamentem pois bem, década de 90, 4 Presidentes, instabilidade, ganhou o Benfica 2 Campeonatos (1991; 1994), e 2 T Portugal (1993 e 1996), isto é, nessas 10 temporadas o Benfica conseguiu melhores resultados desportivos versus este seculo XXI, e 13 temporadas desportivas. Também não foi na decada de 90 que o Benfica registou a pior classificação de sempre o 6º lugar, não foi na decada de 90 que o Benfica esteve ausente 2 temporadas consecutivas de provas da UEFA!

      Fica a pergunta, qual o período mais negro desportivamente da história do Benfica?

      Anos 90 com 10 temporadas (2 Campeonatos + 2 TP) e com 4 Presidentes!

      Seculo XXI 13 temporadas (2 Campeonatos + 1 TP), 2 Presidentes (o actual no 11º ano cargo), 6º Lugar, 2 X4º lugar, 2 temporadas ausentes da UEFA!

      Já sei, a culpa é do Vale e Azevedo!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking