O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jogadores raptados em Portugal.

. 16 comentários


Raptados pelos interesses económicos.

O caso do jogador Bruma do Sporting é apenas mais um desde que o poder do futebol ficou entregue aos empresários e aos milhões de euros em comissões, que como na máfia, forram os bolsos de todos o que vivem à conta da paixão e do romantismo dos adeptos do futebol.

Para a esmagadora maioria dos adeptos, o futebol ainda é aquela festa do antes e depois do jogo, ainda se decide tudo dentro das 4 linhas, ainda há aquele brilho na alma quando se aproxima a hora do jogo da equipa do coração.
Mas o futebol de hoje está muito longe dessa realidade romântica.

Recordo-me dos jogadores queixarem-se da ditadura dos clubes antes do acordão Bosman, e em como gritaram 'liberdade!' aquando desse momento de viragem do futebol europeu que o dia 15 de Dezembro de 1995.
Os mais novos não farão ideia do que estamos a falar.
Mas antes de Bosman, os clubes eram quem ditava as regras. Se era melhor ou pior, é uma questão de opinião.

Mas antes do acordão Bosman, tínhamos muitos clubes a lutar pela vitória nas competições europeias, as regras internas dos países defendiam o crescimento e evolução dos atletas nacionais através da limitação a jogadores estrangeiros, e selecções que hoje são insignificantes no panorama europeu eram das mais temidas. Curiosamente, uma dessas selecções outrora temível que se eclipsou foi a do país do próprio Bosman: a Bélgica.

O acordão Bosman fez sair da toca uma enorme falange de empresários, atraídos pelos milhões de poderiam ganhar com esse novo filão.
E essa geração tomou conta da UEFA, que através de regras aparentemente de 'fair-play', e de novos modelos nas competições europeias, praticamente criou uma 1ª e 2ª divisão para os clubes europeus e relegou a competitividade e a história para segundo plano, abaixo dos interesses monetários.

O futebol, na minha opinião, ficou a perder.    

O caso Bruma é mais um sinal do poder que está nas mãos dos empresários, mas não apenas isso.
É claramente uma ofensiva do FC Porto, através do seu amigo israelita, contra o Sporting, e contra o que tem aparentado ser um Sporting finalmente liberto das garras da subserviência a Pinto da Costa e ao FC Porto.
Este filme, embora com um enredo diferente, procura o mesmo que foi feito com Moutinho e pelo mesmo israelita. Manobrar os acontecimentos para levar o jogador de Alvalade. Se irá mesmo para o FC Porto ou não, isso já pouco interessará pois o que está em causa são os milhões de euros que a pandilha já estava a contar ter no bolso e que conseguirá arrancando Bruma do clube que o formou.

As próximas semanas serão mais uma prova de fogo para o presidente do Sporting. Como adepto do futebol e que está farto deste 'sistema' liderado por Pinto da Costa e pelos seus amigos, espero ver uma posição diferente por parte de Bruno de Carvalho daquela que Bettencourt tomou quando entregou de mão beijada Moutinho ao FC Porto.
Será mais um sinal de que temos outros a lutar pela limpeza do futebol português.

Nota: esta manhã trouxe um caso aparentemente parecido envolvendo Oblak. Ninguém está a salvo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Se recuares no tempo, se é que te lembras, tens o caso do Hugo Leal. O seu empresário era o .. Jorge Mendes e o Benfica ficou a arder com mais de 750 mil contos, o que na altura era muito dinheiro, ainda para mais, com o clube falido.

    A Comissão Paritária deu razão ao jogador (daí o Atlético de Madrid não ter pago), mas curiosamente, todos votaram a favor do jogador menos o relator do processo que votou contra. Acresce que dois deles, eram do Porto.

    Na altura o problema era da "falta de credibilidade" de JVA que prejudicava o Benfica. E agora com Bruma é o quê? Vamos ver para onde vai jogar Bruma e depois tiramos as conclusões. Hugo Leal chegou a ser jogador do FCP, por acaso seguramente...

    ResponderEliminar
  2. Cosme Damião12/7/13 13:20

    Não pensem que quem está por detrás do oblak sao pessoas diferentes...mesmo corja...querem o rapaz no fcp...
    Vamos ver Bruma e Oblak no fcp...enfim...
    Ng acaba com estes corruptos?
    Às armas...

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião, penso que enquanto o JJ for o treinador do SL Benfica, tem mais dois anos de contrato a ganhar 4 milhões por ano, o SL Benfica não ganhara mais nenhum campeonato. O Rui Vitória que é um Benfiquista, que já treinou a equipa B do Benfica, com menos recursos apurou o guimarães para a Europa e ganhou uma Taça de Portugal, ao Tecnico mais bem pago em Portugal, que no Benfica apenas ganhou 1 campeoanto e 3 Taças da Liga.

    E uma vergonha, o JJ vir para uma entrevista dizer em directo que não ia contar com Oblak, para informar os "abutres" que andam atrás dos jogadores do Sporting e do Benfica, vocês sabem de quem é que eu estou a falar.

    ResponderEliminar
  4. A culpa da crise no mundo, também é do FCPorto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cala-te vai lá perder mais 6 pontos por corrupção
      sentá lá to....

      Eliminar
  5. Eh pah isso de sonhar todos os dias com a equipa que só te dá tristezas deve ser lixado. tudo o que acontece de mal no futebol a culpa é do fcp...ainda bem que o benfica só me dá alegrias...
    ah e para a tua informação...esse tal israelita não é o empresário do bruma...mas tu é que percebes de futebol e tal e és o maior por isso não quero contrariar-te

    ResponderEliminar
  6. Mas agora a culpa é sempre do Pinto da Costa? E o caso Oblak? A culpa é de quem? E quando o Paulo Sousa e Pacheco sairam daqui para os lados dos calimeros em 94 se não estou em erro, a culpa foi de quem? Quem não se lembra desse Verão quente em que perdemos esses 2 jogadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Oblak por acaso tem salários em atraso?? Vão buscar cada argumento mais descabido...

      Eliminar
    2. Mas sobre o piolhoso do Paulo Sousa, o Benfica veio a receber 600 mil contos. Era na altura Presidente do Ceportém o Santana Lopes.

      Eles alegaram falta de pagamento. No caso do piolhoso, esteve 11 (ONZE) dias sem receber...coitado...estava já a dormir debaixo do viaduto e a ir comer a sopita aos Anjos...
      -------------
      Agora no caso do OBLAK que ainda tem contrato e ordenados em dia, só se se despedir alegando uma crise psicológica nos seus neurónios. Lembram-se do Futre quando foi prós corruptos???

      Eliminar
  7. Já agora, querem ver que afinal quem esteve por trás da saída do João Pinto, de borla, da luz, em 2000, foi o Pinto da Costa????
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Há quem lhe chame empresários ...
    Eu chamo-lhe chulos .

    ResponderEliminar
  9. Concordo só em parte com o texto... a lei Bosman veio beneficiar os clubes com maior poder financeiro, mas também os próprios jogadores(que merecem como qualquer pessoa tentar melhorar a sua situação financeira e tambem desportiva)...para mim é um direito dos jogadores mais do que justo!! Qual é a lógica de um jogador assinar um contrato de 4 anos com um determinado ordenado com um clube, onde após terminar esse contrato, o clube ter o direito de "manter" ou "prender" esse jogador para o resto da sua carreira se o clube assim o entender, bastando para tal manter o ordenado (por mais baixo que fosse e desajustado com a qualidade do jogador)?!! Era o chamado amor À camisola forçado:P Acho no mínimo exagerado que se diga que os problemas e parasitas do futebol se devem à lei Bosman!

    Outra coisa, são estas atitudes de alguns jogadores e empresários que tentam forçar a saída ou anulação de contratos assinados! Eu não sei se o Oblak está a tentar alguma "jogada suja" mas caso estivesse e se eu fosse dirigente do Benfica, resolvia facilmente a questão...tento ele mais 3 anos de contrato, punha-o afastado do grupo a correr o que resta do contrato a volta do campo todos os dias até terminar o contrato...perdia-se o investimento feito, mas por outro lado 3 anos sem competir paravam completamente com a evolução do jogador e era um exemplo para outros que tentassem o mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Houvesse muitos com a tua raça e as coisas não estariam como estão...

      Eliminar
  10. "é claramente uma ofensiva do porto"... :) pois...ja o eder da academica era...e afinal joga no braga... e o Paulo madeira do belenenses tambem... e foi para o benfica :)
    O paulo sousa e o pacheco tambem...
    O labyad igual
    O miguel do valencia
    o sousa e o jaime pacheco tambem foi o porto que os aliciou a ir para o sporting
    (é bom nao esqueçer que o porto "roubou" o Futre no ano seguinte e como retaliaçao do "roubo" do Sousa e Jaime Pacheco)
    E o tiago que rescindiu contrato com o Maritimo porque tinha medo de andar de aviao...para ir jogar no benfica???...
    E o Drulovic que fez birra para nao renovar com o Porto...para ir para o Benfica?
    E o Eusebio que ia para o sporting? LOL...
    Pois... O porto é o papao e o benfica o clube superior que nao faz mal a uma mosca...

    ResponderEliminar
  11. Impressionante que sempre que há alguma coisa é o Porto. Vocês nem dormem a pensar no Porto.

    (O Porto nunca ia arriscar a levar o jogador pois irá ter um processo em tribunal para verem se tem ou não mais um ano de contrato. Caso perca o jogador, o novo clube tem de pagar uma fortuna (a clausula são 30 milhões), não acredito que algum clube arrisque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não perde, filho, que vocês também têm muitos juízes na manga, deixa lá.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking