Desafio NGB: O que espera da nova temporada?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desafio NGB: O que espera da nova temporada?

Avatar
 ●  + 22 comentários  ● 



Já começou a preparação da equipa para a nova temporada. Renovam-se esperanças, relembram-se os erros, apura-se a forma.
O que acha o benfiquista que visita o NGB
O que espera da nova temporada, quanto a:

- equipa?

- treinador?

- direcção?

- sócios/adeptos?

Está aberto o debate.

22 comentários blogger


  1. - equipa? iremos ter momentos de futebol fabuloso, jogadores de elevada qualidade que irão encantar nos relvados. Teremos fases de autêntico rolo compressor e sequências de vitórias que nos farão acreditar no Olimpo. Depois, na recta final, no momento da decisão, tudo depende da força e vontade que tiverem nas pernas.

    - treinador? Será mais do mesmo. Discurso fanfarrão, arrasador com os pequenos e medricas com os grandes. Na fase de rolo compressor será só auto-elogios e depois, na fase a doer, a mesma incapacidade de ler o jogo, de mexer na equipa, de optar pela táctica correcta. Tudo estará nas mãos dos jogadores e nada nas mão do treinador. Pelo meio algumas incompatibilidades com certos jogadores, pouca gestão racional do plantel.

    - direcção? A habitual ausência nos momentos chaves, pouca ou nenhuma defesa dos interesses do SLB, silêncio perante as arbitragens manhosas que se irão ver durante o campeonato.

    - sócios/adeptos? Cegos pelo futebol rolo compressor irão idolatrar o treinador e o presidente, irão encher estádios menos o da Luz, irão acreditar até ao fim e depois, quando os outros estiverem a festejar, irão procurar culpados em todo o lado menos onde eles realmente estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.

      Eliminar
    2. Puxa, tanto pessimismo! Temos de ter esperança em que as coisas vão correr bem este ano. No ano passado houve muita azelhice, mas também muita infelicidade. E não vão haver muitos anos assim.

      Eliminar
    3. "E não vão haver muitos anos assim"

      Pois não. Dificilmente o SLB voltará a ter um contexto tão bom como JJ tem tido...é isso que me custa. Ver desperdiçar tantas e tão boas oportunidades de conquistar titulos importantes e consecutivos. O pessimismo resulta da realidade do Glorioso.

      Eliminar
    4. Caro Pedro, os factos obrigam-me a dar-te razão, mas continuo convicto de que época com tanto azar (e azelhices várias de diversos protagonistas)numa só quinzena de dias, não volta a acontecer.
      Um abraço

      Eliminar
    5. As pessoas confundem pessimismo com a realidade

      Eliminar
  2. Equipa - Mais um contentor de jogadores que chega. As pérolas vão sair no final da janela de transferências. Formar uma equipa sólida, consolidada e entrosada com o clube não está nos horizontes desta malta que se governa através do Benfica...enfim o costume.

    Treinador - Depois do desastre da epoca passada e com a entrevista que fomos brindados nos ultimos dias...palavras para quê??

    Direcção - Um saco de pavões e papagaios. Estrutura para o futebol? PRA QUÊ?? tem dado tão bons resultados que não vale a pena mexer. O dinheiro continua a circular, as negociatas e os "protocolos" continuam a abundar, os empresários continuam a passear pelos corredores da SAD como gostam....pra quê mexer mesmo? É deixar andar até estoirar!

    Sócios/adeptos - Continuam com a equipa. Cada vez menos é certo, mas continuam a apoiar como lhes compete.

    ResponderEliminar
  3. - equipa?
    Alguns reforços interessantes, mas onde os principais erros se repetem, ano após ano. Uma equipa constrói-se de trás para a frente e as defesas são quem ganha campeonatos. Não é com Sílvios e Cortezes que vamos lá... Em resumo, não temos equipa, o que apenas se vai agravar com as saídas de alguns elementos importantes à ultima hora (como aconteceu com Javi e Witsel) sem que tenhamos acautelado essas saídas (Matic parece não ter substituto à altura)

    - treinador?
    Mais do mesmo, futebol de ataque com um esquema ofensivo. Vamos dar show contra equipas pequenas mas vamos ter dificuldades contra adversários mais fortes por via da fraca posse de bola, defesa pouco coesa, equipa desequilibrada e laterais fracos. JJ é assim e nada o faz mudar, nem 3 títulos perdidos.

    - direcção?
    Todos os erros mencionados e outros são em ultima analise, culpa da direcção. Os nossos vizinhos da 2ª circular acordaram e elegeram alguém para presidente que ama o clube e o defende contra tudo e contra todos. Já afrontou mais o sistema em 2 ou 3 meses que o nosso presidente em meia dúzia de anos. Para quando os benfiquistas vão acordar também???? Onde é que se viu uma equipa que não consegue ganhar um campeonato falar em champions e tudo o mais??? Só mesmo com esta direcção...

    - sócios/adeptos?
    Os mais tristes e descontentes com tudo isto... Que vão ter mais uma época sem motivos para sorrir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detesto ser pessimista mas é o que estou a prever jogadores podem fazer algo bom mas ainda há dúvidas na frente com Cardozo e nos médios com Matic e na defesa com Garay e Luisão.
      Isso já é um mau começo.
      Treinador recuso comentar fala baratos.
      Direção recuso-me comentar comerciantes e sadistas que só pensam nos negócios e esquecem e não defendem os sócios.
      Quanto aos adeptos acho que deveriam receber um subsídio só para terem que aturar casmurros e comes e calas.
      Espero que tenham entendido.

      Eliminar
  4. Equipa - prevejo que o rendimento dos jogadores que se destacaram em 2012/13 desça.

    Treinador - prevejo que vai continuar "na mesma".

    Direcção - prevejo que vai continuar a ser clara apenas no que toca às relações com o Folcluporco - no resto vai continuar obscura como sempre.
    Quando as coisas correrem mal em campo os discursos lidos pelo LFV vão versar sobre a vitória contra a SportTV.

    Adeptos - vão continuar a encher o estádio enquanto as coisas correrem bem.

    A época vai ser igual a muitas outras - pode ser que por acaso consigamos ser campeões (acredito que um adversário do FCP lhes possa tirar pontos "sem querer").

    ResponderEliminar
  5. Equipa - Ainda é muito cedo. O plantel do dia de hoje é um esboço do que será. Assim como está, está excelente, e o do porto está fraquinho. Se o campeonato começasse agora... seríamos campeões quase de certeza. Mas não começa...

    Com as contratações do Cortez e, sobretudo, do Sílvio, ganhámos muita profundidade e qualidade em duas posições tão necessitadas. O regresso do Ruben, devidamente motivado, também pode acrescentar bastante ao plantel. No ataque, mesmo que o Cardozao saia, estamos muito mais fortes.

    O problema serão as mais que prováveis saídas de Garay e Matic. O próprio Matic é a prova viva de que não há insubstituíveis. Mas serão saídas difíceis de colmatar. No entanto, longe de impossíveis. O ideal seria que o Garay ficasse mais uma época, para depois o Lisandro o substituir já com um ano de Benfica. Se tiver que ser já, ainda que com algumas dificuldades, acredito que dará conta do recado. No caso do Matic, sendo impossível arranjar um jogador como ele, acho relativamente fácil arranjar um bom médio-defensivo. Se o Djuricic vier buscar jogo mais atrás, acho que não perdemos muito em ficar com um jogador que não apresente a qualidade do Matic com bola, mas que tenha mais agressividade.

    Treinador - Evoluiu bastante de um ano para o outro. Ia conseguindo aquilo que no início de Setembro parecia um milagre. Tem responsabilidades pelo final da época, mas não foi o principal culpado. Teve enorme mérito no percurso até lá.

    Direcção - Aqui está a chave que definirá a próxima época como semelhante às duas últimas ou á de 2009/2010. Não mostrou ter o que é necessário para dar condições ao treinador e à equipa para ser BENFICA nos momentos decisivos. Não conseguirá manter a estabilidade no caso de as coisas não começarem bem. As mudanças ficaram-se pela saída da Carraça e a promoção de uma pessoa a quem os jogadores chamam de doutor e que aparenta ser muito competente. Não acredito no sucesso do aumento de poderes do JJ, ele deve focar-se exclusivamente no papel de treinador. Por esclarecer continua o papel de Rui Costa. No geral, estou muito pouco confiante neste ponto.

    Sócios/adeptos - Esta época já se notou uma moderação no entusiasmo. Há quem só se lembre do que se começou a passar a partir do meio de Março, mas eu estive no estádio desde Agosto. E apercebi-me que grande parte dos Benfiquistas não esqueceu o que se passou em 11/12. Não tendo custado nenhum ponto para o campeonato, o apoio foi muito insuficiente no início da época, tendo passado a ser excelente e determinante nas vitórias a partir de certa altura. Acredito que este ano, a moderação no entusiasmo será ainda maior e não veremos o Marquês reservado antes de tempo. Temo também que o apoio possa falhar em alguns momentos, e que possa custar pontos. Este ano a tolerância vai ser zero e a paciência muito pouca. Com o calendário difícil que temos no início, caso as coisas não comecem bem, muito pouca gente vai dizer "calma, ainda há muito campeonato".

    Resumindo e concluindo, se ganharmos as 3 primeiras jornadas do campeonato somos, na minha opinião, os favoritos à sua conquista. E digo isto sobretudo porque o porto não se vai conseguir reforçar como eu pensei que fosse. Dava como certo que, com 70 M iriam formar um super plantel. Parece que não é bem assim, e a situação financeira deles está muito delicada. O Moutinho e o James são baixas enormes. Acredito que a melhoria no treinador não as compensará. Até porque acho que o Bitó não era assim tão mau como se pinta.

    p.s. 1 - Estou fascinado com o conceito "Comboio Benfica". Aquela merda vai levar tudo à frente crl! Eu, que vivo em Lx, hei-de ir a um sítio qualquer apanhá-lo só para viver a experiência.

    p.s. 2 - Este comentário vai ser automaticamente promovido a post... por mim, no meu blogue: http://chama-ardente.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito, Carlos Atalaia fazes-me lembrar aqueles que semana após semana renovam a crença que na semana seguinte lhes irá sair o euromilhões e a vida irá transformar-se definitivamente.
      Então se o Benfica ganhar as 3 primeiras jornadas é o favorito à conquista do campeonato?? Imagina se te dissesse que a 3 jornadas do fim do campeonato tinhas 4 pontos de avanço com dois jogos em casa contra o Estoril e o Moreirense o que me dizias???

      O Benfica é feito de gente assim, a cada novo ano renovam-se as esperanças e a crença que este ano é levamos tudo à frente e tal. Nos últimos 10 anos a história tem sido, infelizmente, diferente. Este teu discurso está na linha do Jorge Jesus, pena é não ganhares o mesmo mensalmente, digo eu;)

      Abraço,

      Pedro

      Eliminar
    2. E dizes bem... nem vou calcular quantos vezes menos ganho. Admito que este comentário não foi muito feliz da minha parte. Eu não sou daqueles que renova a crença semana após semana, eu sou é daqueles que na época passada quando o Javi saiu disse que íamos ficar a mais de 10 pontos do porto. Neste momento, para além de não renovar a crença, nem o redpass renovo. Depois é assim:

      1º - Não acredito muito que ganhemos os 3 primeiros jogos. E a minha lógica é esta, com todas as mudanças que ainda vão haver no plantel, pelo facto de não ganharmos a primeira jornada do campeonato desde 2004 (!), pelo facto de nas últimas 3 épocas termos exibido o nosso melhor nível depois do Natal e até Março/Abril, tendo até começado as épocas de forma muito mediana (vergonhosa em 10/11) e pelo facto de termos 2 jogos MUITO DIFÍCEIS nestas 3 jornadas, sim, se os ganharmos todos considero o Benfica como o principal favorito. Porque se começarmos assim duvido que façamos menos do que os 77 pontos que fizemos na época passada. E eu não acredito que o porto vai repetir os 78 que conseguiu.

      2º - Tenho 99,9% de certeza que se voltarmos a ter uma situação tão favorável como a deste ano não a vamos desperdiçar. E não vale a pena falar de 11/12 porque os 5 pontos de avanço que tivemos eram bem diferentes dos 4 que tivemos este ano. Faltavam vários jogos bem difíceis e umas 7 jornadas, não 3 como agora.

      Eliminar
  6. Acho que poderias só colocar treinador na discussão.
    Eu resumiria o treinador de casmurro incompetente.
    Oblak se sair do Benfica para um clube que eu cá sei agradeçam ao casmurro incompetente ...do Jesus.

    ResponderEliminar
  7. ganhar a taça da liga

    ResponderEliminar
  8. Equipa - Mais do Mesmo,ou seja jogam muito durante a época de depois mais uma vez nas decisões borram-se todos,espero estar enganado

    Treinador - Irá potenciar mais alguns jogadores,irá mais uma vez falar de mais,mas este ano acredito que ele vai finalmente chegar aos titulos

    Direcção - Apoiar mais a equipa,ter uma politica de comunicação ao nível do clube e nos momentos chave estar presente

    Sócios/Adeptos - Irão continuar a apoiar como sempre e depois se não vencermos nada irão se resignar que é esse sentimento que os adeptos chegaram..

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que falta o tema mais importante: e a arbitragem, como vai ser?

    ResponderEliminar
  10. 5 vitórias nos 5 primeiros jogos do campeonato:

    - Equipa embala e luta pelo título taco a taco,

    - Treinador começa a armar-se em parvo com a mania que é o maior e começa a inventar,

    - Direcção arma-se em parva com a mania que vamos ganhar a champions e começa a dar entrevistas a torto e a direito,

    - Adeptos embalam na conversa e começam com os reservados,

    - Perdemos o campeonato no fim.



    Não ganhamos os 5 primeiros jogos do campeonato:

    - Equipa vacila,

    - Treinador entala-se todo,

    - Direcção fica caladinha,

    - Adeptos não fazem nada, porque "estamos no bom caminho".

    - Perdemos o campeonato em dezembro.



    Para qualquer uma das opções:

    - Antes de começar o ano já há jogadores que não podem ver o treinador à frente (Tacuara, Oblak, etc..),

    - Em janeiro saem mais 2 porque já não podem ver o treinador à frente.

    ResponderEliminar
  11. Equipa - Tendo presente que o nosso orçamento é maior que a soma dos outros todos juntos (não contando com Porto, Sporting e Braga) para o nível doméstico chega. Em termos internacionais é outra história. Precisamos, de há muitos anos para cá, de um capitão de equipa. Já me esqueci do último a sério que tivemos. Bento?
    Treinador - Quem é que quer um patrão que passa a vida a berrar com os seus subordinados em público? Eu não queria.
    Direcção - Burros velhos não aprendem linguas.
    Adeptos - Alguma modéstia seria de bom gosto.

    ResponderEliminar
  12. Basicamente temos uma equipa com muitos jogadores de qualidade, que como nos anos anteriores vai ser treinada por um treinador que não tem qualidade para treinar o Benfica nem qualidade para manter uma frescura fisica até ao final do campeonato, não tem igualmente argumentos para incutir nos jogadores uma mentalidade diferente frente a equipas grandes por isto espero este ano o mesmo que nos outros anos...temois uma direção milionária e sem visão para o futebol...temos os melhores adeptos do mundo pena que não fodam o corpo aos arbitros quando prejudicam o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Equipa: Que lutem, deixem a pele em campo, que tenham aprendido bem o minuto 92 e o que isso custou o ano passado, logo exige-se mais concentração, e no fim que ganhem, mas mesmo que não ganhem, pois é impossivel ganhar sempre, mas que nos deixem a sensação que fizeram tudo para ganhar como em Amesterdão
    Treinador e Direcção: não espero nada, será mais do mesmo
    Socios/Adeptos: Que sejam iguais à aquilo que fomos em Amesterdão

    ResponderEliminar
  14. Exactamente a mesma coisa do ano anterior, com este treinador....NADA

    Paulo Thomson - Queluz

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares