Jan Oblak
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 21 de julho de 2013

Jan Oblak

 ●  + 17 comentários  ● 
Continuo sem perceber duas questões relativamente a este jogador:

1. Porque o SLBenfica não se pronuncia oficialmente sobre a situação contratual deste jogador?

Esta questão tem dois factores de relevância: 

a) Tranquiliza os sócios face à forma correcta como o Clube acautelou legalmente os interesses do SLBenfica.

b) Serve de indicador perante os Clubes que o empresário anda a tentar negociar/colocar o guarda-redes para saberem que terão sempre que negociar com o SLBenfica se quiserem o jogador.

2. Como foi possível dar-se esta situação em completa surpresa para o SLBenfica?

Ou seja, como é possível numa equipa desta dimensão, que um jogador tenha um sentimento de insatisfação tão grande e ninguém no Clube saiba disso e, se for do nosso interesse, agir antecipadamente em conformidade e assim evitar estas situações?

Será que ninguém acompanha o jogador e o empresário!? Não ha dialogo? Não se demonstra ao jogador as expectativas que temos para ele, para o seu futuro, garantindo uma total sintonia (seja para a permanecia ou saída)?

Ainda vamos a tempo de "recuperar o jogador" de forma desportiva e emocional, mas para tal é preciso que haja uma posição publica do SLBenfica, que o tema seja amplificado e obrigue o empresário do jogador a dialogar, tal como os eventuais interessados.

É preciso que o jogador tenha consciência que é importante para o SLBenfica.

17 comentários blogger

  1. Estás intranquilo por causa do Oblak? Toma um calmante.

    ResponderEliminar
  2. Mas o Benfica já não disse tudo o que tinha a dizer sobre o caso Oblak?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que andamos a dormir?
      Manda-nos lá o link desse comunicado ou informação oficial pf

      Eliminar
  3. O Benfica já afirmou que o jogador tem contrato e que lhe foi instaurado um processo disciplinar. O resto é para a justiça. Não deve o Benfica falar mais que isso enquanto o processo se mantiver como está.

    ResponderEliminar
  4. São vários os casos neste defeso, no Benfica Oblak, no Sporting Bruma, e no Porto Atsu.
    Falando no caso especifico de Oblak, um excelente GR, podia ser o futuro n.º 1 da baliza do Benfica, agora não se percebe o porque de não se querer apresentar, visto que o contrato dele esta valido, tendo sido renovado a pouco tempo por 5 épocas.
    Como profissional não esta a ser correcto com o clube, assim como nenhum dos outros 2 acima referidos.
    No entanto penso não haver condições para continuar no clube depois de uma atitude destas.

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. Não quero, não posso acreditar que a direção do clube não esteja a tratar do dossiê Oblak como ele terá de ser tratado, ou seja, acautelando os superiores interesses do Benfica. O silêncio, neste caso, só posso entendê-lo e só o aceito como segredo do negócio.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica não tem que tranquilizar os sócios.

    O Benfica tem que resolver a situação de forma a que os seus interesses sejam defendidos.

    Quando a situação for resolvida logo saberemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que isto chegou. Já nem se tem que dar satisfações aos sócios...

      Aqui para os otários só mesmo pagar as quotas, os RedPass e ir aos jogos. Para mais que isso nao contam...

      Eliminar
    2. O Benfica não tem de dar satisfações aos sócios. O Benfica não é governado a partir da rua. Isso que estás a exigir é um insulto ao Benfica aos seus sócios, adeptos e um desrespeito à forma democrática de governo do clube.

      Eliminar
    3. Geração, estás mal então deixa de pagar as cotas (se é que as pagas).

      Era o que mais faltava agora o Benfica fazer uma peixeirada e uma choradeira na praça publica por causa do Oblak.

      Casos destes acontecem em todo lado. O mundo do futebol é assim, só deste conta disso agora?

      Benfica -> Caso Oblak.
      Porto -> Caso Fernando e Atsu.
      Sporting -> Caso Bruma.

      Já te dei exemplos dos 3 grandes em Portugal. Os clubes não têm culpa que os jogadores sejam burros e que tenham empresários sanguessugas.

      Eliminar
  7. ENTRETANTO

    HÁ MANOBRAS NA APINTAGEM

    E NÓS DISTRAÍDOS


    ""Federação: Paulo Lourenço justifica-se com processo Apito Dourado

    Arbitragem a ferro e fogo

    Secretário geral da FPF acusado de não fornecer a Vítor Pereira, a classificação dos juízes em janeiro, março e abril, o que interferiu nas nomeações""

    ResponderEliminar
  8. Oblak:

    Mais uma demonstração da imensa incompetência do departamento jurídico, que é dirigido pelo incompetente PG.
    Consta que até recebeu uma mensagem dos corruptos, onde já trabalhou, a dizer que só para provar a incompetência dele estão tentados a ir buscar o Oblak.

    Esta época tem tudo para ser trágica e LFV só está a ajudar à festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso que tu dizes é uma catrefada de mentiras! Tu és adepto dos porcos!


      Eliminar
  9. Bom, neste processo Oblak, falta essencialmente uma explicação do Director de Comunicação do Benfica, mas como sabemos, o Dia Seguinte na SIC está em período de defeso, e só em Agosto RGS naquele programa e na qualidade de Director de Comunicação do Benfica nos dará uma explicação clara sobre este processo Oblak. Tenham calma e paciência, o Dia Seguinte regressa dia 5 de Agosto, e nessa altura saberemos mais sobre este intrincado processo.

    ResponderEliminar
  10. Mas ó Geração,
    O Benfica já disse tudo o que tinha a dizer para tranquilizar os sócios neste cu de boi. O Oblak assinou depois dos 18 anos um novo contrato.
    Só resta avisar a Federação tuga e as EUFAS e FIFIAS, ( tenho a certeza que isso já foi feito) do que se passa e aguardar serenamente.

    ResponderEliminar
  11. Eu concordo com o GB!!!!! Acho que devíamos convocar um congresso de Benfiquistas no Pavilhão Atlântico para que isto fosse explicado ao detalhe. Poderiam ser 3 dias para a coisa ser explicada com calma para todos perceberem. No intervalo podiam tocar os UHF com o tema "Sou Benfica".

    Aliás, qualquer peido que a direcção mandasse deveria ser emitido um comunicado, tipo CMVM para todos os sócios de forma a estarmos dentro do que se passa. Eu gostava de saber como estão determinadas negociações com determinados jogadores e gostaria de saber também quais os jogadores que andamos a observar.

    Este tipo de tretas é não ter a noção das coisas... Ora a direcção é acusada por haver bufos ou que tudo se sabe do Benfica ou então é criticada porque deveria esclarecer os sócios... Os processos Cardozo e Oblak estão a ser tratados de uma forma exemplar, dentro do clube. Este tipo de coisas fazem parte da gestão corrente de uma direcção eleita e parece que o GB não tem a mínima noção do que é isso. Se tem algo a dizer que saia de trás dos eu teclado e vá a uma assembleia perguntar o que for o que quiser e propor o que quiser, ou faça-o por carta ou vá ao gabinete do presidente apresentar aquilo que achas que é bom para Benfica num documento Word, PDF ou outro. Agora isto não passam de tretas!!! GB, tu és capaz de melhor que as tretas de textos que tens vindo a escrever. Desafias os outros mas tu que andas sempre numa roda-viva a escrever que quase tudo está mal e apresntas algumas propostas, não tens a coragem de te assumires, dares a cara e apresentares a Vieira propostas válidas que até tens. Isso de deixares o mail aqui do blogue á espera que a direcção cá venha ler e contactar-te é de ir à lágrimas de tanto rir. Só um presidente lunático faria tal coisa e se Vieira alguma vez o fizer é mesmo lunático... :D :D Sai da toca home... :D :D

    ResponderEliminar
  12. Não há como comparar as situações do Bruma e do Oblak, que optaram pela ruptura total com o clube empregador, com as do Atsu e Fernando, que continuam disciplinadamente a ir aos treinos (embora no caso do Atsu a situação tenha evoluído de treinar com o plantel principal a treinar com os "b"s e finalmente encontra-se a treinar sozinho...mas nem a este foi impedido o acesso às instalações tal como nós fizemos com o Cardoso e o Sporting fez com uns quantos ( Onyewu sendo um deles).Já o Fernando é tão-só titular do fcp. Comparar a sua situação à do Oblak e do Bruma é ridículo.

    O Oblak é, na minha opinião, do mesmo calibre(pelo menos)n que o Artur,com a mais-valia de ser mais estável/menos inseguro...e de só ter 20 anos.Devíamos fazer como o fcp fez em 1989 e apostar num Vítor Baía de 20 anos. Para mim era isso, ou ao menos rodar entre o Oblak e o Mika (um que nem sequer foi inscrito ainda para o campeonato).

    P.S.: mandámos o melhor jogador da 2ª liga (Miguel Rosa) embora sem uma palavra ou justificação sobre o assunto (O J.J. quase se pegou à pera com o pai do M.Rosa num treino à uns anos, e desde então o miúdo ficou na lista negra do filósofo das barracas), assim como mandámos o Diogo Rosado, o Ivan Cavaleiro...os próprios André Gomes e André Almeida perderam o espaço que haviam conquistado na época passada.Enfim, fica a pergunta: para que serve termos uma equipa b? Dir-me-ão que o fcp faz igual...pois, mas esses ao menos foram campeões, e como vão sendo campeões estes desleixos passam despercebidos. Isso, e contratar 5 portugueses no defeso, em vez de 7 sérvios, como nós (vá alguém perceber isto!!!)dá-lhes mais estabilidade. Algo que, claramente, falta a este Benfica, seja a nível estrutural, de estratégia de crescimento, de rumo a traçar e mesmo a nível de jogo (é só ver como piorámos tanto no ataque, perdemos o fio de jogo fluído que nos caracterizava e temos uma defesa frouxa).

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking