O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de julho de 2013

João Cancelo...

. 27 comentários
Estou a ver o Espanha x Portugal em Sub19 e não posso deixar de partilhar uma duvida, mesmo estando a escrever "em cima" do tópico anterior:

- Quando será João Cancelo uma opção para o SLBenfica? A par de Bruma, é a léguas o melhor jogador desta geração.

Ah espera já sei! Só tem 19 anos, ainda não mostrou o suficiente, está muito verde, é inexperiente, é inferior ao Maxi, ao Silvio e ao André Almeida, tem que ser emprestado ainda a um clube da 1ª Liga, etc etc etc.

Pobre João! Um jogador magnifico, com uma qualidade muitíssimo acima da média. Mas está no Clube errado. Aqui, jovens só argentinos ou sérvios... Os portugueses só lá para os 25 e depois de mostrarem ser melhores que todos, mesmo em clubes piores que os adversários...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. qualquer um dos que ali está é titular na equipa B e acho eu a excessao do rudinilson podiam ser opção da equipa principal

    ResponderEliminar
  2. Acho curioso andarem a malhar no Cortez por causa dos posicionamentos defensivos e virem agora dizer que o Cancelo isto e aquilo. O Cancelo a defender é uma banalidade. Eu até acho que seria melhor extremo que lateral mas no que importa, acho que Cancelo tem tudo para ser jogador do Benfica e se não for este ano será no próximo certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o q escrevi abaixo ao Gandaia aplica-se ao teu

      Eliminar
  3. Ah... E por mim esta época até seria Máxi e Cancelo na direita e Silvio e Melga na esquerda... ;D

    ResponderEliminar
  4. O João Cancelo tem um potencial enorme, mas ainda é um buraco enorme a defender. O Maxi e o Almeida dão mais garantias no momento. Acredito que com mais 1 ano na equipa B lhe faça melhorar esse aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto a ideia é ir ali andando ate atinar a defender?

      Portanto o Melga é trabalhado, o Cortez também.. O Cancelo que vá jogando que talvez consiga apanhar o jeito. É isso?

      Eliminar
    2. Epá, o Cancelo é um buraco a defender e joga na 2ª Liga!!!!

      Metê-lo já na 1ª Liga havia de ser bonito, depois vinham dizer que o Jesus andava a queimar o Cancelo...

      Para a situação do Cancelo o Melga e o Cortez não interessam para nada.

      Tens o Maxi e o Almeida que neste momento dão mais garantias que o Cancelo, assim como o Sílvio. O Cancelo tem 1 ano de equipa B. Jogando mais 1 época na equipa e continuando a efectuar vários treinos com a equipa A, acredito que na próxima época poderá ter lugar no plantel principal, já que eu acho que o Sílvio só cá fica esta época.

      Eliminar
    3. O João Cancelo acabou de fazer 19 anos ainda é júnior. Já querem que saiba jogar como os adultos? Precisa de tempo e de aprender muita coisa. A defender ainda tem a aprender quase tudo. E é na B que o irá fazer! As bases aprendem-se na formação!


      Eliminar
  5. O JJ já disse que o vai integrar no plantel. Que queres mais? Queres que ele seja titular? Mas algum dia ele tem capacidade para assumir já a titularidade? Mas é que nunca na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Integrar o plantel e manda vir mais um para a direita (Silvio)? Looool

      Eliminar
    2. O Sílvio veio emprestado 1 ano sem opção de compra.

      Para a próxima época não fica.

      Tem lá calma que o Cancelo vai ficar no plantel. Dá-lhe tempo para crescer mais um pouco que o rapaz ainda é um buraco a defender.

      Eliminar
  6. O Cancelo só terá esse privilégio no dia em que se naturalizar brasileiro, ou o jesus andar a pastar noutro lado.

    ResponderEliminar
  7. O "só tem 19 anos" é uma desculpa para lixar desde cedo a carreira destes "putos" talentosos.

    O Benfica tem sido pródigo a estragar carreiras promissoras. Emprestam a qualquer clube e depois não acompanham os jogadores. Vide o que aconteceu esta temporada com o Nélson Oliveira.

    O que interessa não é valorizar e potenciar os jogadores do clube Benfica. O que interessa é fazer isso com os jogadores dos empresários x e y e dos que são cá colocados por grupos de investimentos!

    Assim não vamos lá. O Benfica assim não cresce, não evolui! Nem sequer fica na mesma, pois não ganhando e com outros a ganhar, está no fundo a perder... perder credibilidade, perder prestígio, perder sócios, perder simpatizantes,... e acho que isso a médio e longo prazo vai ser terrível... para a SAD!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O N.Oliveira não é jogador para o Benfica! Só um cego é que não vê isso!

      Eliminar
  8. Ui... E se este Mitrovic fosse português? Gostaria de ver o que muito expert diria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mitrovic foi escolhido pelo próprio Rui Costa. Eu confio mais no que ele faz no que tu dizes.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Exactamente, e a máquina que é o Benardo Silva? Cancelo e Bernardo Silva têm que chegar à equipa principal.

      JS

      Eliminar
  10. Mas pelos vistos, pode surgir um CARDIFF qualquer para rodar ..... e desaparecer! Se ao menos se chamasse Cancelovic ou Cancelito ......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiver qualidade não desaparece. Mas se não tiver, sim!

      Eliminar
  11. Mais uma época humilhante a começar bem! Que faz o Jesus no banco? Que vergonha, espero que jamais participem nesta taça, caso esta nao esteja inserida no plano da pré época! Vergonha. Os nervos estao á flor da pele, temo por ti JJ!


    JD

    ResponderEliminar
  12. Ele só não foi para a suiça com o resto da equipa porque foi representar a selecção.
    JP

    ResponderEliminar
  13. GB, o Cancelo está a ser preparado por JJ!!1 O ano passado fez vários treinos pela equipa principal mas é que nem compares o Melga ou o Cortez ao Cancelo porque o Cancelo está abaixo destes dois nos aspectos defensivos. O Gandaia tem alguma razão, se na segunda ele comete erros de palmatória, na primeira seria o mesmo que não estar lá ninguém. São coisas absolutamente corrigíveis e acredito que Cancelo terá a sua oportunidade se continuar a trabalhar humildemente como até aqui. Deixa o miúdo trabalhar...

    ResponderEliminar
  14. NauBenfica21/7/13 08:44

    Vai ser integrado no plantel. Não foi o que o que o JJ disse?

    ResponderEliminar
  15. Já todos viram qual é o problema de Cortez mas dão o beneficio da dúvida pq o Catedrático percebe à brava e transforma qqr um em Messi mas o Cancelo não merece esse beneficio e oportunidade de aprender e crescer pq...olha...pq sim.
    É esta a argumentação dos améns.

    Siga.

    Perder com a equipa do sétimo classificado. Mais um feito do Catedrático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cortez vai ser preparado como foi o David Luiz o Coentrão e o Melga. O JJ anda há que tempos a tentar preparar o Roderick mas nem aqui lhe dão descanso nem ao jogador.

      Eliminar
  16. Este não dará comissões a ganhar...por isso nao interessa para nada...com os sul americanos é que é um fartote...e com os sérvios um festival...dizem-me que um deles custou 10 (!) milhões de euros, com 19 anos, tendo jogado num modesto clube da Sérvia, nunca tendo alinhado num europeu ou num Mundial....ou seja, um miúdo custa 1 milhão e desaparecem 9 milhões de comissões pagas a entidades off-shores cujos beneficiários últimos são os dirigentes que compram e os que vendem...alegria!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking