O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Eu avisei sobre isto...

. 39 comentários
Ontem falei precisamente nesta questão. Num comentário aqui no blog, sobre eventuais saídas, escrevi:

"Como inevitabilidade, penso que nos arriscamos a que os "tubarões" ataquem o Salvio e isso nos impactar muitíssimo na construção da equipa".

Pelos vistos os meus receios confirmam-se e o SLBenfica acabará mesmo por perder o Salvio, face à inevitabilidade do assédio dos grandes clubes e face à necessidade de realizar dinheiro.

Fica a dúvida: Garay ao que tudo indica sairá, Cardozo também e junta-se este potencial negócio Salvio num total de receitas na ordem dos 10 + 12 + 30 = 52M€ (os tais 50M que referi que precisávamos...).

Contudo, abrem-se duas questões se sairem estes jogadores:

1. Não temos substituto (nem suplente) à altura de Salvio. Não temos, "lado direito do ataque".
2. Será que até 31 de Agosto conseguimos ter a certeza que seguramos Matic? Ou visto por outra perspectiva, será que vale a pena segura-lo se pudermos vender por 40M€? Se é para fazer uma "revolução" na equipa, não será melhor aproveitar o momento de Matic e maximizar já a venda antes que possa desvalorizar para a próxima época - até com o impacto da crise financeira?

PS- Pizzi? Não conheço... já vi que era avançado (tipo Saviola), O Jogo fala em extremo!! Enfim...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Até já tinha pensado no assunto do médio-direito e cheguei à conclusão de quem pode melhor desempenhar o papel dando mais garantias defensivas, uma espécie de novo ramires: Enzo.
    Obviamente podemos também lá meter Sulejmani ou Urreta, mas defensivamente não são a mesma coisa. Obviamente que isto abre um buraco no meio campo, a que inevitavelmente se juntará o buraco criado pela saida de Matic.
    Nota de rodapé, prefiro ver Sálvio ir embora do que Matic, e acho que vendendo um deles não deveria de haver necessidade de vender o outro. Mas estas coisas são o que são e "quem tem unhas é que toca guitarra"

    ResponderEliminar
  2. Normalmente O Jogo tem credibilidade, e a confirmar-se a venda de Salvio, junto com Garay (são cerca de 8 M€ 40% do passe), e ainda Cardozo, atinge-se facilmente os 50 M€!


    E se esse é o encaixe que a SAD do Benfica definiu como objectivo para este defeso, não será de descartar um cenário identico a anteriores, por ex Witsel, e perto do fecho de mercado Matic ser vendido, e surgirem justificações do tipo: "bateram a clausula e não podiamos agarrar o jogador, e bateram, a clausula e em cash..." como abusivamente em forma de falacia, RGS referiu no Dia Seguinte (negócio Witsel), em mais um pobre registo de declarações despropositadas, ridiculas e mentirosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se para si um jornal que tem jornalistas a soldo de terceiros; como é bem evidente e audível para quem já escutou as escutas do “Apito Dourado”. Numa delas ouve-se mesmo Pinto da Costa a ditar ao “jornalista” de “o jogo”, Tavares Teles, o texto a publicar sobre o Caso da Bota do DECO; Se para si isto é cedível!!! Nem sei o que dizer.
      Quanto ao facto de que fala em relação á saída do Witsel do Benfica; na verdade foi paga a respectiva cláusula de rescisão em duas prestações de 20M, uma no imediato e em dinheiro fresco e outra passada 3 meses. Como deve calcular aqui a pressão do jogador também se fez sentir e nada garantia que passado um ano um jogador que custou 7M, viesse a ter propostas novamente por esse valor.
      Prefiro assim, do que estar constantemente a ouvir o presidente do meu clube a afirmar que só vendia a jóia da coroa pela clausula de rescisão de 100 milhões; que por acaso tinha rejeitado umas semanas antes uma proposta de 75M; ele que não ia vender um jogador que lhe custava inicialmente como contratualizado, 10M e que acabou por comprar 85% por 20M… e acabou por vender pelos mesmos 40M que foi vendido o Witsel e ainda por cima com esse dinheiro a ser pago no período de 4 anos… sem dúvida que é muita fruta.

      Eliminar
  3. Como sempre precisamos de dinheiro e não temos hipoteses de segurar os melhores jogadores, Vamos acreditar que esta direção sabe o que está a fazer pois se trouxe alguns coxos,também trouxe grandes jogadores e se eles vieram no passado acredito que continuaram a vir

    Calma

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais notícias de jornais valem o que valem em Portugal.

    Saindo Salvio temos Sulejmani para essa posição.

    E se nos fiarmos nos jornais já saíram: Artur, Melgarejo,Luisão,Garay,Jardel,Matic,Ola john,Salvio,Gaitán,Cardozo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que saiu uma noticia no JOGO sobre transferências de jogadores do benfica, a noticia tem-se revelado verdadeira...
      Não me lembro de uma, e isso é que me assusta...

      Eliminar
  5. Lá está o mito de que para colmatar um grande jogador a receita é contratar outro, é este tipo de visão que faz com que o nosso clube pareça mesmo uma empresa!
    Vai o Salvio? Temos Ivan Cavaleiro, o JJ que perca o mesmo tempo com ele que perde com o manco do Bruno Cortez!! Temos Enzo...Rojas...enquanto durar este tipo de estratégia para o futebol vamos longe!
    Salvio será uma grande perda mas o Benfica continua como aquando da saida de Witsel e Javi Garcia é preciso trabalho e calma...

    ResponderEliminar
  6. desse jornal só tenho medo de arranhar o cu com essa página,não acreditem em tudo!

    ResponderEliminar
  7. JediVermelho18/7/13 13:26

    Com Vieira a mandar, qual a novidade? 1º há que fazer dinheiro. Os títulos n são importantes.... n sei pq te preocupas c estas questões!

    ResponderEliminar
  8. Salgueiro Encarnado18/7/13 13:31

    Concordo que seja uma perda bastante grande na nossa equipa, mas nao concordo que estejamos "orfaos" do lado direito do corredor. Senao vejamos:

    -Sulejmani, embora esquerdino, gosta de actuar na direita para fazer diagonais. Jogador fortissimo no um para um, com grande qualidade de passe e remate. Claro que nao o teremos a 100% ao inicio, mas auguro-lhe grande futuro;
    -Apesar de ter jogado quase sempre na esquerda, Ola John é, efectivamente, extremo direito. e ja todos vimos o que ele é capaz de fazer na esquerda, por isso imaginem o rapaz a jogar a direita. É certo que em alguns jogos esteve morno, mas tambem e jovem e tem tudo para despontar;
    -O Maxi ja nao defende como antes, mas ataca como sempre, dando alguma qualidade ao corredor;
    - O proprio Gaitan, com a chegada de Djuricic, pode jogar naquela posicao;
    -E o Lima foge muitas vezes para aquele corredor, podendo nos jogar em "falso" 4-3-3 (com Markovic, Lima e Rodrigo).

    Cardozo - Apesar de ser garantia de golos, quer gostemos dele ou nao, acho que se nao o vendermos agora nunca mais o vendemos e garantimos um encaixe com a sua venda. E acho que Markovic podera ser tao bom ou melhor que Cardozo (jovem, potente).

    Só a saida de Matic é que podera ser um problema. O papel de Enzo nao e o mesmo, e Andre Gomes nao me parece que agarrasse o lugar. Seria preciso contratar um médio defensivo de créditos firmados (talvez envolve-lo no negocio do Salvio ou ate do Garay, com a vinda do Anderson)...

    ResponderEliminar
  9. Os benfiquistas têm que perceber que é impossível ao clube resistir ao forcing dos tubarões europeus. O SLB não consegue competir a nível de vencimentos que qqr clube do meio da tabela de Inglaterra oferece, ou 6/ clubes de Espanha, Itália, França, Alemanha, para não falar dos loucos da Turquia e Grécia e ainda os novos ricos da Russia. Resta defender ao máximo os nossos interesses fazendo valer as cláusulas de rescisão ao máximo e procurar agradar ao jogador por outras vias para lá da financeira.

    Pizzi? Enfim...

    ResponderEliminar
  10. City dá para 30 milhões? Por mim podia ser 25 milhões mais o passe do Javi Garcia ( se ele quisesse vir novamente e baixasse o ordenado). Enzo ia para a direita ( como jogana na Argentina), Javi para trinco e Matic a 8!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  11. Wishmaster18/7/13 13:55

    A saída de Salvio é uma má notícia, estamos perante um grande jogador, fará sempre falta, independentemente disso, entre ele e o Matic, eu vendia o Salvio e renovava com o sérvio com uma clausula maior, só para não me por a jeito.

    O que me preocupa na notícia é a possível vinda de Pizzi. Já sabemos que as negociações com o Atlético nos custam os olhos da cara, não esquecer que Pizzi custou uma pipa de massa, quanto pedirão ao Benfica? Por empréstimo será um disparate ainda maior. Se querem colmatar a saída, virem-se para outro lado, para a Holanda ou para a Bélgica. Se não é para colmatar, é aproveitar para aumentar a percentagem dos passes de Ola John, Markovic ou Garay.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A clausula do Matic são 50 ou 60 milhões... Mas acredita que se esse dinheiro aparecer o jogador fica no SLB? Então para que aumentar a clausula?

      Eliminar
  12. Ficaria muito surpreendido se o Manchester City no mesmo defeso contratasse Jesus Navas e Salvio; nao faz sentido.

    Assim como ficaria surpreendido (embora menos) se o Manchester United de Vidic, Ferdinand (que renovou contrato e renunciou a seleccao), Evans, Smalling e Jones, alem do emergente Scott Wootton, contratasse Garay.

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente para o Benfica e outros que igualmente necessitam de vender para equilibrar as suas contas; quem tem dinheiro e pode comprar, quer sempre o melhor.
    Na realidade é o que tem acontecido já uns anos para cá; o Benfica tem sempre uns jogadores que abrem o apetite e as carteiras de alguns dos maiores tubarões do futebol. E essa realidade tem sido benéfica em termos económicos e financeiros para o Benfica como se pode constatar nos últimos R&C da Benfica SAD.
    Esta evidência só tem demonstrado que a politica de aquisição e valorização dos activos adquiridos tem sido alcançada com sucesso; é verdade que os grandes jogadores não ficam por cá o tempo que todos nós gostávamos que eles ficassem; mas o mesmo aconteceu em outras épocas, mas por razões bem diferentes, a falta de qualidade era uma delas.
    O problema maior para o Benfica tem a ver essencialmente com o respectivo timing da saída; mas como em qualquer mercado, este rege-se pela lei da oferta e da procura e o sentido de oportunidade de um bom negócio na venda quer seja na aquisição, passa também por aqui. Portanto muitas vezes é esse momento que tudo decide.
    Claro está que pode ser feito um trabalho de salvaguarda que previna estas saídas, com outras entradas, o ideal é antes e não depois, mas nem sempre é possível cumprir a 1ª, muito menos a 2ª. Pois nem sempre as duas oportunidades de negócio são simultâneas.
    O ideal é neste processo todo, é encontrar o melhor equilíbrio possível entre a vertente económica e desportiva. O que nem sempre acontece, e na maioria das vezes, este desequilíbrio não é devido há incompetência de quem decide, mas sim das próprias circunstâncias do negócio em si.

    ResponderEliminar
  14. Quanto a possíveis saídas dos jogadores referidos no texto; na minha opinião o mais difícil de substituir quer com soluções internas, quer externas é MATIC; hoje é um jogador sem igual pelas características únicas que possui. Mas essa substituição, também será difícil de concretizar-se se este se lesionar.
    SALVIO é sem dúvida um craque (dai o interesse dos tubarões de verdade e não dos que não sabem onde gastar o dinheiro que têm) Mas na minha opinião há muito mais possibilidades de solucionar a sua saída que a de MATIC. Claro que cada jogador tem as suas “armas”; mas felizmente até dentro do plantel temos vários jogadores que podem fazer com grande categoria fazer o lugar (de forma diferente é claro). Até porque aquilo que sei o interesse por SALVIO, ficou patente logo na sua 1ª época de passagem pelo Benfica; dai a sua posterior contratação definitiva e pelos valores envolvidos (garantia de retorno com gordo lucro). Agora se a saída de SALVIO se confirmar, se calhar alguns vão compreender o porquê de haver tantos jogadores para a posição de Extremo/Médio Ala Avançado. Sinceramente, penso que neste caso PIZZI nem será necessário… só se for pela razão de ter mais um Português no plantel como alguns Benfiquistas tanto desejam… e este tem qualidade, não é só um Português mais.
    GARAY a sair é para mim uma tristeza. Mas nada mais há fazer se alguém bater a respectiva cláusula de rescisão; que ainda por cima para sua grande categoria é ridiculamente baixa… mas igualmente ridícula foi o valor de 5,5M pagos pelo Benfica para desfrutar deste excelentíssimo jogador e profissional. Mas sinceramente pelo que já vi e é dado a conhecer vamos ter um substituto á altura quer ao nível profissional, quer de personalidade.
    CARDOZO, eu que sempre o defendi como há largos anos atrás defendia o NÉNÉ. Estes são os verdadeiros goleadores por excelência, e para bem e para o mal possuem características únicas. Claro que gostaria que ele continuasse. Agora excluindo tudo aquilo que se fala; creio que esta pode ser uma boa altura para partir, inclusive em termos desportivos, pois pelo que me é dado a ver, o esquema de jogo deste ano, não contempla um avançado com as características de CARDOZO, mas encaixa como uma luva a um avançado como o LIMA e/ou RODRIGO por exemplo.
    Por fim não nos podemos esquecer das próprias expectativas e ambição dos jogadores em causa. Dito isto não é de todo impossível que possam a vir a sair os quatro; mas neste caso acho que MATIC só deveria sair por uma verba no mínimo de 40M, SALVIO de 35M e CARDOZO os falados 15M; a juntar aos 10M de GARAY… levávamos um pontapé valente na vertente desportiva, mas encaixaríamos 100 MILHÕES. Nesta altura de crise em que o MUNDO vive, a vertente económico-financeira é igual ou até mais importante que a desportiva… desde que se saiba rentabilizar a conjugação das duas já no dia de amanhã.

    ResponderEliminar
  15. O Sulejmani jogou quase sempre no lado direito. O Rojas ocupa a mesma posição e tem um futebol muito semelhante ao do Sálvio. O Ola John também não desconhece o lugar.
    Ainda assim, preferia que não saísse.

    ResponderEliminar
  16. Sim, pois o Enzo mostrou-se um enorme jogador à direita!! Haja paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Enzo jogava em que posição na Argentina? Devia ser defesa central...

      Eliminar
  17. Pelos vistos o Benfica tem de vender face até ao investimento que já fez na equipa.
    Ora, o Salvio é um grande jogador, muito influente na equipa e do qual eu gosto bastante mas entre sair ele e o Matic, nem penso duas vezes: por mim sai o argentino.
    Até porque extremos é o que não falta na equipa e o Matic, para além de não ter um substituto à altura, é mais influente na equipa do que o Salvio.
    Em relação ao Pizzi, ele até foi um dos jogadores em maior destaque no Deportivo a época passada. Mas já se sabe, as comissões com o Atl. Madrid devem ser muito, mas muito boas pois só assim se explica ao sermos, de ano para ano, o contentor dos excedentários da equipa espanhola.
    Mas vamos aguardar pois isto não passa de conversa de jornal.

    ResponderEliminar
  18. Sulejmani substituir Salvio?? Epah...

    ResponderEliminar
  19. e melhor perder salvio do que matic

    ResponderEliminar
  20. Achas que o Benfica não tem substitutos suficientes para o Salvio? É um dos melhores do Benfica o Salvio, fico mais preocupado com o Matic e o Garay sinceramente, se vier o Pizzi é um investimento bom, até porque é jovem e é português e tem um enorme potencial já demonstrado e futuro, mas acho que o Benfica não precisa necessariamente de comprar mais jogadores, pode rentabilizar alguns do plantel, atualmente o Benfica tem 2 titulares nas alas, Gaitan e Salvio, os outros por ordem de entrada, Ola John, Sulejmani, Urreta, quiçá o Djaló, servem muito bem para o que procuramos, e se necessário integrar algum junior ou da equipa B, isso sim é desenvolvimento sustentado da equipa, temos 100 jogadores cada um que sai entra outro, acabamos sempre com um numero absurdo de jogadores

    ResponderEliminar
  21. Garay está vendido
    Cardozo vai sair
    Matic vai sair
    Salvio ou Gaitan vão sair. Como ninguém pega no Gaitan segue embora o Salvio.

    Até fechar a janela de transferência vai acontecer isto!
    Entram mais ou menos 100M€ mas podem dizer adeus ao titulo e deixar de ridiculamente falarem na final da Champions!

    Acho que o Benfica está a gerir mal esta situação. É obrigatório ganhar o Campeonato este ano (já p não falar em tentar fazer uma boa CL).
    E a melhor estratégia seria assumir isso! Apostar nisso! E portanto tomar medidas para isso!
    Ou seja, vender o Garay (que já tava decidido juntamente com jogador), vender o Cardozo e tentar vender o Gaitan (se alguém pegasse nele). Faziam 10+15+15/20 = 40/45M€. E tinham uma equipa para lutar pelos objectivos.

    A partir do momento que saem os 4 que mencionei acima...é para esquecer!

    ResponderEliminar
  22. O Ola John jogava originalmente na direita...O Markovic e o Sule podem fazer o lugar...O Urreta bem trabalho pode ser jogador...Não me preocupa minimamente a saída de Salvio....
    Acho que temos que ser realistas...custou 13 milhões...está na hora de rentabilizar...

    Em relação ao pizzi...sinceramente não gosto....Gostava do bruno gama...ou do Vieirinha para o lugar...Ambos portugueses e quanto a mim jogadores interessantes, mas como disse já temos alternativas no plantel....

    Cumprimentos.

    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV, és tu?
      "Custou 13M, está na hora de rentabilizar". Isto passado UM ANO de cá estar! Mas está tudo doido, ou sou eu o doido? É só a mim que isto soa a algo totalmente surreal????

      Eliminar
  23. 30M por salvio?? a clausula não é de 60M? vamos ser comidos mais uma vez com esta história dos jogadores em saldo?

    é impressão minha ou a isto chama-se delapidação do património do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isto é FM? Tu sabes o que são 60M€? As cláusulas de rescisão são apenas instrumentos de negociação, ou alguém vai dar 60M€ pelo Cissé, que custou menos de 1M€?
      30M€ é um valor mais do que justo. Se se conseguirem mais, melhor. 37 foi o preço do Göetze, por exemplo.

      Eliminar
  24. O que mais me entristece é ver que o responsavel pelo blog afecto ao Sport Lisboa e Benfica não so não pesca um charuto de futebol como se contradiz a toda a hora! Áh e tambem desconheçe por completo em que posições jogam jogadores que jogam em equipas das mais famosas do mundo e outros que foram formados em Portugal e jogaram por cá varias epocas a fio...!

    em primeiro lugar parece-me que no minimo não foi feita qualquer investigação quanto aos planteis que têm os clubes que se falam como estando interessados nos nossos jogadores (salvio para o City e quem saia da equipa ou do banco para este entrar?)! depois , e neste aspecto não tenho certeza absoluta, mas estou em crer que Salvio com as suas 5 internacionalizações não preenche ainda os requisições da % necessária para poder ser inscrito na premier! Depois ver-te dar credito ao jornal O Nojo...pronto, neste ponto nada mais há a dizer!

    quanto ao Pizzi (não o conheçer... :S) aqui fica o seu historico em Portugal:

    PortugalSC Braga
    2010/11 PortugalP. Ferreira (E)
    Sp. Braga
    PortugalSC Braga
    2009/10 PortugalP. Ferreira (E)
    SC Braga
    PortugalSp. Covilhã (E)
    SC Braga
    2008/09 PortugalRibeirão (E)
    Sp. Braga
    2007/08 PortugalSp. Braga
    (Jun.A S19)

    achas que era tempo suficiente para o teres visto jogar? se nao fosse nas divisoes menores pelo menos que tivesses visto a epoca que fez em Paços...seria impossivel não ter visto se se seguisse o futebol nacional! A afirmação de que viste e que é um avançado tipo Saviola :S valha-me deus! tipo saviola?.... definitivamente não viste!

    Pizzi é um extremo! é um extremo que até joga bastante colado á linha e que cruza muito bem! joga maioritariamente pelo corredor direito fazendo diagonais ao centro (movimentações similares á do Salvio! que nada tem a ver com o Saviola!) é ainda um jogador forte em bolas paradas (cantos á direita, livres e penaltis)!

    Poderia ser uma boa opção para o Benfica se não tivessemos adquirido os extremos que adquirimos este ano (Sulej, Rojas) e, contando que possa vir o tar Farinha e o Enzo possa encostar na direita...digamos que é um exagero comprá-lo por um monte de dinheiro (não acredito que o vendam barato pois custou 8M pagos pelo atletico ao Braga)!

    Querem postar, pelo menos dignem-se a investigar!

    Um jogador como o Sálvio neste momento é insubstituivel! Venha quem vier o Salvio fará sempre falta (se sair! não acredito que saia!)! E se por algum motivo sair temos alternativas para fazer a posição! Agora substituir? .... não há para ele como não houve para tantos outros craques que tivemos nos ultimos anos! No fundo será necessário mudar o esquema!

    O Sálvio é dos jogadores mais benfiquistas que tivemos nos ultimos anos! Gosta mesmo do Benfica! Se isso é suficiente? não sei! Mas espero que sim!

    ResponderEliminar
  25. Infelizmente para o Benfica e outros que igualmente necessitam de vender para equilibrar as suas contas; quem tem dinheiro e pode comprar, quer sempre o melhor.
    Na realidade é o que tem acontecido já uns anos para cá; o Benfica tem sempre uns jogadores que abrem o apetite e as carteiras de alguns dos maiores tubarões do futebol. E essa realidade tem sido benéfica em termos económicos e financeiros para o Benfica como se pode constatar nos últimos R&C da Benfica SAD.
    Esta evidência só tem demonstrado que a politica de aquisição e valorização dos activos adquiridos tem sido alcançada com sucesso; é verdade que os grandes jogadores não ficam por cá o tempo que todos nós gostávamos que eles ficassem; mas o mesmo aconteceu em outras épocas, mas por razões bem diferentes, a falta de qualidade era uma delas.
    O problema maior para o Benfica tem a ver essencialmente com o respectivo timing da saída; mas como em qualquer mercado, este rege-se pela lei da oferta e da procura e o sentido de oportunidade de um bom negócio na venda quer seja na aquisição, passa também por aqui. Portanto muitas vezes é esse momento que tudo decide.
    Claro está que pode ser feito um trabalho de salvaguarda que previna estas saídas, com outras entradas, o ideal é antes e não depois, mas nem sempre é possível cumprir a 1ª, muito menos a 2ª. Pois nem sempre as duas oportunidades de negócio são simultâneas.
    O ideal é neste processo todo, é encontrar o melhor equilíbrio possível entre a vertente económica e desportiva. O que nem sempre acontece, e na maioria das vezes, este desequilíbrio não é devido há incompetência de quem decide, mas sim das próprias circunstâncias do negócio em si.

    ResponderEliminar
  26. Quanto a possíveis saídas dos jogadores referidos no texto; na minha opinião o mais difícil de substituir quer com soluções internas, quer externas é MATIC; hoje é um jogador sem igual pelas características únicas que possui. Mas essa substituição, também será difícil de concretizar-se se este se lesionar.
    SALVIO é sem dúvida um craque (dai o interesse dos tubarões de verdade e não dos que não sabem onde gastar o dinheiro que têm) Mas na minha opinião há muito mais possibilidades de solucionar a sua saída que a de MATIC. Claro que cada jogador tem as suas “armas”; mas felizmente até dentro do plantel temos vários jogadores que podem fazer com grande categoria fazer o lugar (de forma diferente é claro). Até porque aquilo que sei o interesse por SALVIO, ficou patente logo na sua 1ª época de passagem pelo Benfica; dai a sua posterior contratação definitiva e pelos valores envolvidos (garantia de retorno com gordo lucro). Agora se a saída de SALVIO se confirmar, se calhar alguns vão compreender o porquê de haver tantos jogadores para a posição de Extremo/Médio Ala Avançado. Sinceramente, penso que neste caso PIZZI nem será necessário… só se for pela razão de ter mais um Português no plantel como alguns Benfiquistas tanto desejam… e este tem qualidade, não é só um Português mais.
    GARAY a sair é para mim uma tristeza. Mas nada mais há fazer se alguém bater a respectiva cláusula de rescisão; que ainda por cima para sua grande categoria é ridiculamente baixa… mas igualmente ridícula foi o valor de 5,5M pagos pelo Benfica para desfrutar deste excelentíssimo jogador e profissional. Mas sinceramente pelo que já vi e é dado a conhecer vamos ter um substituto á altura quer ao nível profissional, quer de personalidade.
    CARDOZO, eu que sempre o defendi como há largos anos atrás defendia o NÉNÉ. Estes são os verdadeiros goleadores por excelência, e para bem e para o mal possuem características únicas. Claro que gostaria que ele continuasse. Agora excluindo tudo aquilo que se fala; creio que esta pode ser uma boa altura para partir, inclusive em termos desportivos, pois pelo que me é dado a ver, o esquema de jogo deste ano, não contempla um avançado com as características de CARDOZO, mas encaixa como uma luva a um avançado como o LIMA e/ou RODRIGO por exemplo.
    Por fim não nos podemos esquecer das próprias expectativas e ambição dos jogadores em causa. Dito isto não é de todo impossível que possam a vir a sair os quatro; mas neste caso acho que MATIC só deveria sair por uma verba no mínimo de 40M, SALVIO de 35M e CARDOZO os falados 15M; a juntar aos 10M de GARAY… levávamos um pontapé valente na vertente desportiva, mas encaixaríamos 100 MILHÕES. Nesta altura de crise em que o MUNDO vive, a vertente económico-financeira é igual ou até mais importante que a desportiva… desde que se saiba rentabilizar a conjugação das duas já no dia de amanhã.

    ResponderEliminar
  27. "Acho que temos que ser realistas...custou 13 milhões...está na hora de rentabilizar..."

    E é isto...somos uma tasca e não um clube de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já respondi especificamente a esse comentário. Completamente surreal. Teve cá um ano, agora toca a rentabilizar.
      Parabéns LFV, és um mestre na lavagem cerebral.

      Eliminar
  28. Por mim, poderiam sair o Salvio (pelos 30M ou acima, se se conseguisse) e o Cardozo (pelos 15M), sem necessidade de substituir o 1º, pois parece-me haver alternativas válidas no plantel. Em relação ao 2º, já não estou tão certo. Em relação ao Matic, há que fazer tudo para o manter.

    ResponderEliminar
  29. O jornal Ojogo não é o mesmo que disse há uns dias que o Fariña fora desviado do Sporting para a Luz? E agora vem dizer que o Benfica está interessado no Pizzi, tão desejado pelos leões? Não vos parece que alguém estará a alimentar uma nova guerra entre Benfica e Sporting? Não foi assim que os azulados conseguiram a hegemonia?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking