O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Braço de Ferro entre Argentina e Sérvia

. 13 comentários

Quem vai mandar no Balneário?

Um dos temas quentes continua a ser Óscar Cardoso, que apesar de ter chegado a Lisboa "com muitas malas", segundo a RRenascença já parece estar de partida para a Turquia. Mas enquanto se confirma ou não, assiste-se a um grande Dérbi na Luz: O Argentina x Sérvia!

Na luta pelo supremacia do Balneário da luz, onde a língua sul americana impera fortemente, tivemos este verão uma "invasão" Sérvia, que agora com 5 elementos na equipa A ameaça dominar por maioria o nosso plantel. Os argentinos, que já há largos anos para cá dominava este departamento vê-se assim na iminência de partilhar a balança. No entanto, os argentinos parecem vir a ter um reforço para voltar  dominar este assunto: LUIS FARINA!


Segundo as nossas fontes, está por horas o entendimento total entre o Benfica e o médio Luis Fariña, que, tudo indica, irá assinar com as águias ainda esta semana por cinco temporadas. O argentino é esperado em Lisboa, como o próprio já fez questão de dizer, para acertar o seu contrato com o clube. Fala-se numa verba de 3,5 milhões de euros pela contratação do médio, numa operação patrocinada por um fundo de investimento (mais um...). 

O mais giro, é que ele parece que vem só para dar uma "forcinha" ao clã argentino durante uns meses, pois já afirmou que vê o Benfica como um trampolim para chegar às principais ligas europeias. Ontem, em declarações à rádio Tyc Sports, explicou a sua preferência pelas águias e não escondeu que pensa noutros voos. "Tinha várias propostas, mas foi a do Benfica a que mais me agradou. A nível económico, tinha propostas muito superiores, mas Portugal é uma grande montra e fica mais perto de Espanha e Inglaterra", atirou. Já parece ter tudo estudado este jovem! Ainda nem vestiu a gloriosa camisola, e já se imagina a andar por outras paragens! Não me entendam mal, é uma opinião válida e até verdadeira esta do Farina, pois nós (Portugal) não estamos no topo da cadeia alimentar do futebol mundial, como a Espanha ou Inglaterra, mas não posso aceitar que este "projecto de gente" e aspirante a futebolista, que ainda não provou nada, já esteja a pensar no próximo passo sem ter antes aterrado nestas bandas! Antes de aprenderes a cruzar, podias aprender a não abrires a boca sem pensar. 

Enfim, no entanto, gostaria aqui de afirmar com algum orgulho que esta época, as coisas até estão mais equilibradas em termos de plantel: Portugal com 7 jogadores ainda é primeiro ( não contando com Luisinho, Nelson Oliveira e Yanick, pois nenhum deve por cá ficar), segue-se Brasil (Michel não deve ficar, e o Bruno Cortez nem sempre deve estar no balneário para poder votar, pois ainda deve estar a recuperar das subidas pelo seu flanco, depois para recuperar de volta á posição demora sempre um bocado), Sérvia e Argentina com 5 elementos cada. Vamos ver como isto fica no final das contas! Está tudo em aberto!!

Quanto ao resto, Sintam a Mística, Carrega Benfica!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Michel vai espa época dar uma voltinha até as Arábias a troco de 400 mil euros para o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente já há uns bons anos para cá, que o balneário do Benfica respira verdadeiro espirito de equipa, amizade, solidariedade e onde todos e apesar das diferentes nacionalidades, falam a uma só língua... o Benfiquês. O Farina se confirmar o seu ingresso no Benfica, também ele a ira aprender com gosto e devoção. É que nos últimos anos todos os grandes jogadores que têm passado pelo Benfica e hoje estão em outros clubes igualmente de renome mundial... nunca esquecem o Benfica e como ficaram para sempre ligados sentimentalmente ao clube. E falam sempre da superior forma como foram tratados. E isso sem duvida que pesa e muito quando um jogador pesa os pros e contras de assinar por este grande clube.

    ResponderEliminar
  3. O mais engraçado de tudo é que ele pode ter dito isso (e quem não se lembra de Bruno César que tb o disse), mas parece que o vão ceder esta época... LOL faz lembrar a cedencia do Rodrigo... custou 6 milhões de euros e foi cedido... este custa 3,5 milhões e, dizem, que vai ser cedido... agora eu pergunto: o que é mais caro? ir buscar um jogador ou por 6 milhões ou por 3,5 milhoes e emprestá-lo ou ir comprar um defesa esquerdo de inegável qualidade por 5 milhoes para ser titular? Mas pronto é preciso poupar!! por isso vamos buscar um defesa esquerdo que NÃO SABE DEFENDER por 500 mil euros e pronto ja poupámos! e depois ir dar ou 6 milhões por Rodrigo para ser emprestado, ou dar 3,5 milhoes por este Farina para depois ser emprestado, ou dar 10 milhões de euros pelo Markovic para uma posição altamente preenchida de soluções é que não é dinheiro nenhum... é pechincha! é poupança a sério! este Benfica é uma tristeza... Cardozo se sair, já devia ter cá o substituto a treinar-se e a marcar golos... Salvio vendido por 30 milhões?? o presidente tenta esticar até aos 40 milhoes?? VENDER O SALVIO?? por 30 a 40 milhões?? Esta gente que foi mandatada por 83% dos sócios (que foram votar) de facto só pode ser apelidada de uma coisa que é.... como é que é a expressão... ATRASADOS MENTAIS! é isso... estou farto desta merda! po caralho ó vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. subbasic o teu nick name é sem dúvida o mais apropriado.

      Antes de mais só se deve criticar aquilo que realmente é verdade e quando temos todos os dados á nossa disposição. No caso do Farina, o que se sabe não é pela boca do Benfica. E o que se sabe, não está confirmado se é verdade. Logo são muitas suposições para se tirar alguma ilação.

      Quanto a um jogador ser ou não caro, só quem é muito básico é que não sabe que o verdadeiro custo de um qualquer jogador ou produto, é aferido tendo em conta mutiplos factores... o mais importante é quanto gerou em mais ou menos valias quer tendo em conta para que função foi comprado, preço de referencia de mercado desse mesmo produto, e se posteriormente vendido, se gerou ou não lucro e de quanto. Ou seja até se pode comprar uma merda que custe 200 milhões se vender a seguir por 500 milhões, gerei um lucro de 300 milhões. Se por contrário adquirir algo muito bom por 10 euros, e a seguir vendo por 1 milhão, se em termos de rácio faço muito mais lucro... na realidade é um pior negócio que o primeiro em termos liquidos e reais.

      "ir buscar um jogador ou por 6 milhões ou por 3,5 milhoes e emprestá-lo ou ir comprar um defesa esquerdo de inegável qualidade por 5 milhoes para ser titular?"

      Com essa forma de pensar, então não tinhamos ido buscar por exemplo o Matic ou o Witsel, pois na altura já nos fazia falta o tal DE... os bons negócios normalmente fazem-se quando nos aparece as boas oportunidades para as concretizar.

      Imagina se conseguires, claro... Já tens uma automóvel e agora necessitas de comprar um utilitário como 2ª viatura; tens até 15 mil euros para investir... de repente aparece um Ferrari novinho em folha que custa só e naquela altura os mesmos 15 mil e sabes que a partir desse dia se o comprares e não o espatifares, já tens comprardor que oferecem 100 vezes mais ou mesmo que seja 10... compras ou não o Ferrari... ou vais mesmo assim comprar o utilitário que mal vai sair do Stand... já está em desvalorização.

      "Salvio vendido por 30 milhões?? o presidente tenta esticar até aos 40 milhoes?? VENDER O SALVIO?? por 30 a 40 milhões??"

      Então e não é um excelente negócio!!! O Benfica por acaso não necessita de equilibrar as suas contas... se calhar pode ser esta uma das razões que faz a direcçaõ tomar determinadas escolhas e logo a seguir aparecem ai uns "benfiquistas" a dizerem que se andou a gastar tanto dinheiro em extremos, e dar 10M pelo Markovic etc... É que criticar é fácil, mesmo que na verdade não se saiba mesmo nada o que está acontecer.

      Fazendo a analogia... e o ATRASADO MENTAL sou eu.




      Eliminar
  4. 1) Começam a criar guerras dentro do balneário quando não há indicações que elas existam. Um anti não conseguiria conspirar melhor.
    2) O Farina disse quase o mesmo que o DiMaria quando veio. Qual é o problema?
    3) O que interessa o nº de jogadores de cada país? Acho de mau gosto apenas com intenções de criar divisões onde não há.

    Continuam com o mesmo mau gosto. Se fosse um blogue portista até se compreendia, eles fazem exactamente a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se compreendesses a forma fechada como as gentes de Leste se costuma agrupar, perceberias o porquê deste tema do Rolo Compressor.
      E também os brasileiros.

      Eliminar
    2. O que sabes tu da forma fechada das gentes de leste e dos brasileiros? Os portugueses não fazem o mesmo e isso cria divisões?
      Ainda estou à espera do link para as declarações do JJ a dizer que o Miguel Rosa já é velho demais para mudar.

      Mesmo que fosse verdade e não é o que interessa abrir brechas onde elas não há?
      As teorias da conspiração são próprias de adeptos de outras cores para nos dividir. Um benfiquista não faz isso.

      Gostavas que o teu melhor amigo viesse com teorias da conspiração sobre a tua mulher ou os teus filhos?



      Eliminar
    3. Sombras,

      Uma ressalva, os tipos dos balcãs não terão essas personalidades propriamente fechadas, como por exemplo os russos. O que identifico nos Sérvios, Croatas são sobretudo personalidades bem vincadas, e dados a amuos e conflitos, e há muitos exemplos desses na Europa do Futebol.

      Um balneário que será partilhado por Sul Americanos tb de sangue quente e Sérvios, não serão propriamente condimentos ou ingredientes apeteciveis num balneário que se deseja saudavel, e que transita já com alguma sequelas, Cardozo e Enzo.

      Sob aviso amarelo o balneário do Benfica!

      Eliminar
  5. mas o quê?
    Voçês em tudo querem dizer mal já não há hipótese com este blog
    Nos últimos anos têm visto algum problema no balneário? Eu tenho visto muita coesão e um bom ambiente mas pronto isto sou eu...
    Já agora fazem duas trincheiras no balneário e depois atacam-se com botas camisolas e tudo o que houver à mão... É uma guerra -.-'
    Nem sei que vos diga...

    ResponderEliminar
  6. Concordo este blog ultimamente só apela à critica e à desunião...Ainda nem começamos a jogar e já está tudo mal...é a crítica fácil..São os jogos é a Benfica tv é a pub no site...pelo que se pode ler aqui está tudo mal..e o slb luta para não descer...enfim....

    Estão cada vez mais políticos e menos benfiquistas...Em vez de apelarem à adesão em massa à Benfica TV independentemente de ter que melhorar muito...é altura de mostrar a força do SLB para mostrar a força da nossa marca e com isso atrair investidores para a televisão...através de publicidade, parcerias para programas, etc...Obrigando o mundo a reconhecer a nossa força...

    Enfim...sigo este blog mas tou a pensar deixar de o fazer se não alterarem a linha da crítica fácil...

    O SLB precisa de pró ativo e não de pró passivo...

    Abraço

    Silvestre

    ResponderEliminar
  7. Estes jogadores quando vêm com este pensamento raramente conseguem algo no futebol,espero estar enganado e que seja uma máquina,mas com este pensamento pressinto que não irá longe e mais tarde ou mais cedo será devolvido para onde veio lol

    ResponderEliminar
  8. Quem vai mandar no balneário? Penso que continuara a ser o Luisão. Quanto a facções, penso que a maioria de jogadores são Portugueses. Ainda não contei mas acho que não estou enganado.

    Portuguese-> Paulo Lopes, Cancelo, Silvio, A.Almeida, A.Gomes, R. Amorim, Vitoria, 3 Gr = 8

    Servios-> Markovic, Mitrovic, Matic, Djuricic, Suljemani = 5

    Argentinos-> Enzo, Lisandro, Gaitan, Salvio = 4

    Brasileiros-> Artur, Lima, Rodrigo, Luisão, Cortez = 5

    Paraguai-> Melga = 1

    Uruguai-> MAxi = 1

    Provávelmente esqueci-me de alguém.

    ResponderEliminar
  9. Que merda de fundos de investimento são esses? nunca revelam o nome desses fundos ou de onde vem o dinheiro...qualquer dia uma desagradável surpresa aparece por aí

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking