O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de julho de 2013

Entrevista a Bruno Carvalho - Lançamento

. 3 comentários

Como sabem, na sequência da "proposta" de alteração de estatutos feita pelo Bruno Carvalho na sua pagina do Facebook, e que nos pareceu despropositada, o NGB lançou um desafio ao ex-candidato de se dar a conhecer aos benfiquistas - eu admito que mal o conheço e pouco prestei atenção ao que disse no passado. 



O objectivo não é o de conhecer um opositor a Luis Filipe Vieira, o que temos que nos habituar a não olhar como algo negativo, pois da democracia (onde há oposição) nasce quase sempre valor acrescentado no que diz respeito à tentativa de melhoria.

O objectivo a que nos propusemos foi o de perceber, sim, porque não é possível que alguém que diz ter ideias para o SLBenfica, não as apresenta à Direcção - deixando sobre estes o ónus de aceitar, recusar ou desprezar.

A entrevista tem duas partes: Uma de questões sugeridas pela equipa do NGB e outra com as questões levantadas pelos nossos leitores - onde apenas excluimos as colocadas por anónimos ou que utilizassem termos impróprios ou desrespeitadores de pessoas ou entidades.



Já recebemos as respostas à primeira parte da entrevista e a minha opinião pessoal, repito pessoal, é a de que o Bruno Carvalho e Luis Filipe Vieira deveriam sentar-se à mesma mesa. Sem convites para a Direcção ou sem ataques pessoais como aconteceu no passado... com o objectivo de "enterrar machados de guerra" e tentar perceber como ou se se podem ajudar em prol do SLBenfica.

Li alguma mágoa de Bruno Carvalho perante a forma como as pessoas ignoraram as suas propostas e perdeu contra um candidato que, como afirma, "nem uma linha de programa eleitoral apresentou".

O desafio que gostava de deixar aos nossos leitores é o de colocarem de parte os preconceitos, como tentei fazer quando li as respostas, e analisarem a perspectiva de Bruno Carvalho, comentando o que é dito e não tentando fazer assumpções sobre a mensagem, colagens a situações menos claras ou "agendas escondidas".

Eu não concordei com tudo o que li e o desafio para todos não é o de concordar, mas o de perceber a mensagem e comentá-la nessa dimensão.

Por outro lado, pedia-vos o favor de igualmente não procurarem "colar" esta entrevista ou mesmo o blog a movimentações anti seja o que for, contra seja quem for ou para denegrir o que quer que seja. O objectivo desta entrevista foi unicamente o de dar a palavra a um benfiquista, como fizemos com o Rui Gomes da Silva e gostariamos de poder fazer com mais gente do SLBenfica, mas que infelizmente não foi possível - mas que mantemos a esperança de conseguir falar com Luis Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira.

Algumas das questões que colocámos:

- Como explica ser visto como persona non grata?
- Há quantos anos é sócio?
- Que ligação pessoal ou profissional com o FCPorto e/ou pessoas ligadas ao Sistema?
- Carlos Azenha e o avião? Qual foi o motivo?
- Contactos com a Direcção? E levar ideias ou projectos? Integraria a estrutura?
- Vai aos jogos ou pavilhões?
- Que mudanças faria no SLBenfica?
- Será candidato em 2016?
(entre muitas outras a que Bruno Carvalho respondeu com a sua posição)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Águia Preocupada6/7/13 13:49

    Comentar o quê? Onde estão as respostas de BC?

    Posso isso sim, comentar a afirmação do GB que diz:

    "a minha opinião pessoal, repito pessoal, é a de que o Bruno Carvalho e Luis Filipe Vieira deveriam sentar-se à mesma mesa."

    Seria bom que ele ou outro qualquer benfiquista o pudesse fazer... Mas onde está a receptividade de Vieira para uma situação destas?
    Ele não ouve ninguém e sendo da oposição... Ui! Ui!

    Venha lá então essa entrevista!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,6/7/13 14:35

    Mais um com a periquito aos saltos...

    ResponderEliminar
  3. Helio Andrade6/7/13 14:46

    para quando o post da entrevista completa!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking